Questão semanal: Jailbreak ao iPhone/iPad… Sim ou Não?

24 Comentários

Com o objectivo de recolhermos informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, recorremos aos nossos grupos do Facebook onde será colocada uma questão semanal, variando de grupo, acerca de um tema pertinente. Desta vez fomos ao grupo Pplware @ Apple, onde ficámos a saber “Jailbreak ao iPhone/iPad… Sim ou Não?“.
jailbreak ao iphone ipad sim ou não


Obtivemos  127 votos válidos e, questionados sobre “Jailbreak no iPhone/iPad… Sim ou Não?”, os leitores responderam:

 

1. NÃO (57 votos)

jb

A maioria dos leitores que responderam a esta sondagem não parece ter dúvidas de que o Jailbreak não é uma boa ideia, sendo contra a possibilidade de o fazer quer seja ao iPhone, quer seja ao iPad.

Aqui fica a lista das outras opções votadas:

2. Sim (39 votos)
3. Sim, desde que se saiba o que se está a instalar (27 votos)
4. Não por enquanto (3 votos)
5. Caso seja realmente necessário (1 voto)

 

Concordam com estes resultados? E para vocês? Jailbreak ao iPhone/iPad… Sim ou Não?

Questão desta semana [Pplware@Hardware]: Qual é o melhor smartwatch actualmente no mercado?” 

 

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Marcelino
    Hugo Marcelino

    2. Sim (39 votos)
    3. Sim, desde que se saiba o que se está a instalar (27 votos)
    5. Caso seja realmente necessário (1 voto)
    Sim – 67

    1. NÃO (57 votos)
    4. Não por enquanto (3 votos)
    Não – 60

    1. Avatar de Malamen
      Malamen

      Exato… estava precisamente a pensar isso mesmo.

    2. Avatar de Marisa Pinto

      Não é diferente de Não por enquanto… acho que é uma coisa simples de entender 🙂

      Assim como o que se passa no sim.

      Cumps.

      1. Avatar de Hugo Marcelino
        Hugo Marcelino

        É diferente, mas com base nos resultados não se pode afirmar isto “A maioria dos leitores que responderam a esta sondagem não parece ter dúvidas de que o Jailbreak não é uma boa ideia, sendo contra a possibilidade de o fazer quer seja ao iPhone, quer seja ao iPad.”

        1. Avatar de piri_vm
          piri_vm

          Concordo completamente, e “não por enquanto pode ser um futuro sim”. 67 pessoas responderam sim e mais 3 estão na duvida. Que é uma maioria.

        2. Avatar de Ricardo Oliveira
          Ricardo Oliveira

          Tive Jailbreak no iPhone por 4 ou 5 anos! Fazia sentido, principalmente pelo SBSettings. Era uma falha não haver atalhos para ligar/desligar WIFI, BT, GPS, etc… com a introdução dessas funcionalidades perdeu-se a maior parte da minha motivação para JB.
          Com o aparecimento de aplicações que substituíram as que usava do Cydia deixei de ter JB, de todo.
          A comunidade JB teve o mérito de introduzir funcionalidades que falhavam no iPhone, que já na altura pareciam óbvias, e que tardaram a ser introduzidas no iOS nativo.
          Outra motivação foi a dependência do JB para desbloqueio de rede no meio primeiro iPhone – a minha operadora ainda não tinha… e todos os iPhones eram bloqueados à rede.
          Hoje não encontro muitos argumentos para o JB (e para o stress de esperar pelo JB para os iOS mais recente)!

  2. Avatar de Abilio Matos
    Abilio Matos

    Ao ler os resultados, na minha opinião, a maioria considera que o Jailbreak é uma boa ideia.

    O “Não” tem 57 votos mais 3 do “Não por enquanto” que dá um total de 60.
    O “Sim” tem 39 votos mais 27 do “Sim, desde que se saiba o que se está a instalar”, que na prática é um sim, o que dá um total de 66.

    Logo para mim, olhando aos resultados o Sim ganha.

  3. Avatar de GAF
    GAF

    Só uso jailbreak para uma função…o VirtualHome, que evita que esteja sempre a carregar no botão home…

    1. Avatar de Rafael
      Rafael

      Nas opções de acessibilidade tens uma funcionalidade que faz o mesmo sem precisares do jailbreak.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Não é nada prático comparado com o virtualhome, desde que as pessoas o saibam utilizar, o jailbreak só aumenta a potencialidade do iphone

  4. Avatar de André
    André

    A maioria concorda! 67 dizem SIM e 60 dizem NÃO.

  5. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Tenho sempre vários tweaks. Uns comprados e outros grátis.

    agora que tenho ios 9 sinto falta de 2 tweaks. Swipeselection e flipcontrolcenter. Principalmente deste último. O grande calcanhar de aquiles do meu iPhone é a bateria. Por exemplo, vim hoje a Lisboa e no regresso já tenho o powerbank ligado. Tenho sempre de andar a desligar o 3G para estas situações.

  6. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Jailbreak.
    Kodi, MovieBox

    Toogles para ligar e desligar dados, 3g, GPS e afins.

  7. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Eu so uso pra conseguir conectar a um disposito bluetoth externo que não é “reconhecido” pela Apple

    1. Avatar de catfish
  8. Avatar de david.pt
    david.pt

    Sim mas usar com cuidado.

  9. Avatar de Alex Santos
    Alex Santos

    No início fiz muitos Jailbreak, mas sempre com o objetivo de ter acesso a quase tudo no IOS, pois ainda fico lixado em não poder aceder os ficheiro no IOS . 🙂

  10. Avatar de Joel
    Joel

    Free apps anyone? porquê pagar quando se pode ter de borla, nem que seja para experimentar primeiro e depois comprar a app. Em relação ao virtual home, saber usar o activator é o que basta, e faz muito mas muito mais 😀

    Jailbreak sem dúvida nenhuma. Não aproveitava tanto o meu iphone sem o jailbreak, essa é a verdade, mas só mesmo sabendo o que instalar.

  11. Avatar de luis
    luis

    Claro que não.

  12. Avatar de Dc
    Dc

    Pq q estas sondagens não existem no site? É que nem toda a gente tem facebook…

    1. Avatar de Dc
      Dc

      Btw, Claro que SIM!! Há coisas que só com jailbreak é possível

  13. Avatar de Ricardo Dias
    Ricardo Dias

    claro que não ao jailbreak assim tenho um telemovel caro como o caraças para mandar mensagens e fazer chamadas só por dizer que tenho um iphone há telemoveis bem mais baratos que fazem até mais que um iphone de origem até temas podem mudar o que o iphone nao faz de origem não recebe relatorios de origem não muda os temas das mensagens temas dos icones não podes desligar os efeitos resumindo o iphone de origem nao podem mudar nada.
    Mas pelo menos tenho um tlm para mandar mensagens e chamas por 600 euros no minimo lol
    PS.estou a ser ironico 😀

  14. Avatar de Jorge Cardoso
    Jorge Cardoso

    Sem jailbreak a apple tenta proteger os iphones com atualizacoes ect…. e com jailbreak a apple diz ….. olha tas por tua conta e se acontecer alguma coisa olha…..