Questão semanal: Qual é o melhor teclado para Android?

53 Comentários

Com o objectivo de recolhermos informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, recorremos aos nossos grupos do Facebook onde será colocada uma questão semanal, variando de grupo, acerca de um tema pertinente. Desta vez fomos ao grupo Pplware @ Android, onde ficámos a saber “Qual é o melhor teclado para Android?“.

Qual o melhor teclado para android




A questão foi colocada no dia 4 de Junho tendo ficado disponível até ao dia 11 de Junho pelas 23:59. A recolha foi posteriormente feita e cá estão os resultados.

 

Obtivemos 431 votos válidos. Então… “O melhor teclado para Android” é…

1. SwiftKey (282 votos)

SwiftKey

O SwiftKey é um teclado revolucionário, que recorre à inteligência artificial e é considerado um dos melhores teclados para Android. Este teclado foi um dos best-selling em 2012, tendo sido a aplicação paga mais descarregada.

Os leitores votaram e, sem margem para dúvidas, a maioria considerou o SwiftKey como o melhor teclado para Android.

Aqui fica a lista dos outros teclados mais votados:

2. Teclado Nativo do Android (90 votos)

3. Flesky (20 votos)

4. TouchPal (17 votos)

5. Teclado Google (15 votos)

6. Smart Keyboard Pro (4 votos)

7. Swype (2 votos)

8. Hackers Keyboard (1 voto)

Concordam com estes resultados? Para vocês, qual é o melhor teclado para Android?

Questão desta semana [Pplware@Windows]: “Qual o melhor player para Windows?”

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Correia
    Ricardo Correia

    Alguém me consegue explicar, quais as vantagens do SwiftKey, comparado com o Touchpal?
    🙂

    1. Avatar de José Gomes
      José Gomes

      O TouchPal é semelhante ao Swiftkey mas é melhor, só que tem menos divulgação…

      1. Avatar de Ricardo Correia
        Ricardo Correia

        Na minha opinião, o TouchPal, é bem melhor. Mas queria perceber este “amor” pelo SwiftKey…

        1. Avatar de Pff
          Pff

          Cá para mim foi uma grande estratéja de marketing… O SwiftKey era uma app que na altura custava algum (não me lembro quanto)

          De repente, grátis e todos os tech-blogs anunciaram isso… BOOM! So se fala em SwiftKey

        2. Avatar de Helder Silva
        3. Avatar de Filipe
          Filipe

          Eu uso o SwiftKey (e nunca experimentei o TouchPal) o que posso dizer é que o teclado é muito bom, pois adivinha praticamente tudo o que se queira escrever, mesmo quando escreves mal. Com o tempo ele até adivinha o que queres escrever mesmo antes de escreveres uma letra. O único ponto negativo que eu aponto é o facto de ser um bocado pesado :/ Em relação ao TouchPal, vejo muita gente a falar bem dele, se calhar ainda o experimento 🙂

        4. Avatar de Mota
          Mota

          Oh Ricardo Correia…

          É melhor pra ti. Não é melhor para os outros.

          Eu pessoalmente já usei vários mas volto sempre pro swiftkey.

        5. Avatar de Carlos
          Carlos

          Explica lá porque que é melhor, para ver se me convences a mudar.

          1. Avatar de mykos
            mykos

            Basicamente porque consegues escrever uma frase inteira digitando meia dúzia de letras.

          2. Avatar de Diogo
            Diogo

            No touchpal consegues introduzir numeros e caracteres especiais em menos de 1 segundo com o deslizar do dedo o que para mim é uma grande vantagem em relação ao swiftkey. É uma vantagem tão grande que já foi pedido no forum do swiftkey para implementarem esse sistema, no entanto ate hoje nunca o fizeram 😉 (não estou a falar do modo swipe 😉 )

    2. Avatar de Luis Mendes
      Luis Mendes

      O swiftkey para mim é superior ao Touchpal simplesmente porque tem uma escrita inteligente com um dicionário 100% português, desde que instalas ele corrige/adivinha 95% de tudo o que escreves. Ao fim de dois ou três dias a mandar mensagens ele adivinha quase tudo o que queres escrever pois aprende a tua forma de escrever. O Touchpal é muito bom também, mas nesse aspecto é fraquinho pq não dicionário português ou seja tens que adicionar tudo ao dicionário manualmente para ele aprender caso contrário a única coisa que ele faz é ao adicionares uma letra ele mostra nomes correspondentes que tenhas na lista telefónica. Por isso sem dúvida o SwiftKey, dicionário quase perfeito e ainda aprende tudo automaticamente sem que tenha que ser eu a adicionar manualmente.

      +1 SwiftKey

      1. Avatar de Fernando
        Fernando

        O TouchPal também tem dicionário português…

        1. Avatar de André Barbosa
          André Barbosa

          Acho o TouchPal mais fluido, mais “leve” (pelo menos é a sensação que dá) e com mais possibilidades de configuração mas a verdade é que por mais que tente, acabo por voltar ao swiftkey, o sistema de escrita inteligente deles é muito a frente dos outros teclados, eu escrevo a olhar para o corpo da mensagem e nao para o teclado xb
          No entanto, continuo a achar que falta muita fluidez e responsividade ao swiftkey.

    3. Avatar de ZP
      ZP

      o swiftkey adivinha o idioma enquanto escreves o touchpal não me parece que faça isso. gosto das setas como no teclado do PC no swiftkey e o novo som das teclas 🙂 acho-o ainda o melhor!

    4. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Simples, amor a primeira vista!

  2. Avatar de Master of Piglets
    Master of Piglets

    Sem surpresas. Benfica campeão como sempre.

    1. Avatar de Afonso
      Afonso

      tão novinho e já sabe lêr e escrever

    2. Avatar de Mota
      Mota

      É verdade!!

      O swiftkey aqui faz o papel de arbitro! É so colinho haha! 😀

  3. Avatar de thefrozeninspector
    thefrozeninspector

    2. Teclado Nativo do Android (90 votos)

    Qual é o teclado nativo do Android? Eu tenho android “puro” e veio com o Google Keyboard, que apareceu como outro na votação.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      O Teclado Google está à parte. Aí nativo juntámos todos pois na votação não distinguiram 🙂

  4. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Eu prefiro o touchpal, teclado t9+ é tão bom 😀 😀 (secalhar o swiftkey também tem e eu não vi )

  5. Avatar de eCarv
    eCarv

    SwiftKey sem dúvidas, esse gajo me conhece… hahahah

  6. Avatar de jose
    jose

    No no wp10 vai ser possível substituir o teclado?

  7. Avatar de Umbilino
    Umbilino

    O Swiftkey tem a enorme vantagem de configurar para aparecer uma fila numérica fixa, para quem escreve bastante e tem que utilizar números constantemente é imprescindível. Tirando isso ia outra vez para o Swype que a nível de precisão/predição parece estar a anos luz de todos os outros.

    1. Avatar de Ricardo Correia
      Ricardo Correia

      No TouchPal, basta deslizar cada tecla (para cima ou para baixo), para teres maiúsculas e números.
      Exemplo: tecla “q” – deslizar para cima = “Q” – deslizar para baixo = “1”

      Prático e rápido!

  8. Avatar de Alberto
    Alberto

    actualmente uso no meu nexus 6 o nativo do Android, mas tb votaria no swiftkey.
    obrigado por esta APP que Vcs têm pplware. sigo-vos por aqui.

  9. Avatar de Skin
    Skin

    Touchpal, porque ainda não consegui largar o T9. O vício é tramado. 🙂

  10. Avatar de zbrix
    zbrix

    Embora a previsão e precisão do touchpal me pareça ligeiramente melhor, tem dois pontos contra, que para mim me faz sempre voltar ao Swiftkey:
    – A sincronização e backup na “nuvem” é paga, no swiftkey é à borla;
    – Com o Touchpal o meu telefone depois de reiniciar volta ao teclado default da rom que é o swipe e que não gosto muito, pelo que tenho que voltar a configurar de novo o touchpal…

  11. Avatar de António
    António

    Isto não é uma votação para saber qual é o melhor, é uma votação para saber qual é o teclado que as pessoas preferem. Para esta sondagem ser mais correta as pessoas deviam classificar todos os teclados aqui presentes e mesmo assim, apesar de ser melhor do que esta votação, não seria 100% fidedigna.
    Imaginem que a maior parte das pessoas preferia o swiftkey mas a 2ª preferência era o swype. O swype devia estar em segundo lugar na sondagem mas como ninguém votou nele, vai aparecer nos últimos lugares.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      As pessoas votaram no melhor para elas e até podiam escolher mais que um. As pessoas preferem o melhor porque o melhor é subjectivo, varia de pessoa para pessoa.

      Não votaram porque não quiseram… ninguém obrigou ninguém a votar no 1º 🙂

  12. Avatar de Miguel
    Miguel

    Para mim continua a ser o Swype Keyboard da Nuance.

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      para mim também e não devo trocar no futuro próximo

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Além do mais o Swype tem reconhecimento de voz próprio PT-PT sem usar o reconhecimento e Google que ainda por cima funciona mal em Portugal.

  13. Avatar de Luis
    Luis

    Swiftkey sem dúvida, já testei outros e voltei pro swiftkey. Aprende rapidamente os teus hábitos nem precisas dar espaços…com meia dúzia de letras prevê a frase que queres escrever mesmo com erros pelo meio, etc. Incrível este teclado the Best.

    1. Avatar de Cartolas
      Cartolas

      É um bom teclado, mas peca por ser um bocado pesado. Tenho um quad-core com 2GB de ram e mesmo assim noto algum delay no arranque.

  14. Avatar de Filipe
    Filipe

    Já experimentei o SwiftKey e volto sempre para o TouchPal 😀
    A previsão das palavras parece-me semelhante e o TouchPal tem a vantagem de ser bastante mais rápido meter letras maiúsculas, qualquer tipo de sinal de pontuação e números :p

  15. Avatar de ZH
    ZH

    O teclado SwiftKey recentemente sofreu uma actualização. No meu telemóvel ficou um pouco arrastar-se. Alguém mais com esse problema?

    1. Avatar de LP
      LP

      Sim, por vezes acontece isso…

      1. Avatar de ZH
        ZH

        A mim é mesmo desde a actualização… arrasta muito e, consequentemente, demora mais para enviar algo. Mas ainda se “aguenta”. Espero que resolvam o problema visto ainda não ter encontrado uma melhor app para tal efeito.

      2. Avatar de Cartolas
        Cartolas

        Confirmo, está lento a arrancar. E tenho um quad-core + 2gb de ram…

  16. Avatar de Cris
    Cris

    Multiling O keyboard é o mais leve, pequeno, modular e oferece mais performance. O único problema é o facto de terem que ler um pouco para aprender a customizá-lo.

  17. Avatar de Rui Cruz
    Rui Cruz

    Agora para iOS sff. É que ainda não encontrei um de jeito (nada de swipes) que faça boas previsões de palavras como o nativo que tinha no Android.

  18. Avatar de Paulo
    Paulo

    Xperia Keyboard 4×3 e com T9 para mim é o melhor !

  19. Avatar de paulo carneiro
    paulo carneiro

    ola, eu utilizo o teclado original do Huawei mate 7 e funciona 5*

  20. Avatar de Manuel
    Manuel

    o meu problema com os teclados inteligentes é que a determinada altura só me propõe badalhoquices vai se lá saber pq 🙂

  21. Avatar de Enemy
    Enemy

    ah e tal a google espia, a NSA espia, a apple espia os russos também.. mas ninguém se lembra que tudo o que é escrito nesses teclados fica gravado em alguma parte do mundo 😉 palavras pass incluídas.

    1. Avatar de Luís Ferreira
      Luís Ferreira

      +1

  22. Avatar de Jáder
    Jáder

    Já testei todos.

    Disparado o melhor é talvez um dos menos conhecidos por ser pago: Swype !

  23. Avatar de Flin
    Flin

    Google Keyboard. Leve e eficiente, tem tudo o que é preciso 🙂

  24. Avatar de Tiago Barboza
    Tiago Barboza

    Teclado SwiftKey para Android eu uso e recomendo, principalmente a versão 6.0

  25. Avatar de Francisco Martins
    Francisco Martins

    O meu manda sempre pontos de interrogação em vez dos smiles, alguém sabe como resolver isto?
    Diz-me que tem algo a ver com ser Low android. Tenho um Samsung S3 mini.