Questão semanal: Qual o melhor smartphone Android até 200€?

86 Comentários

Com o objectivo de recolhermos informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, recorremos aos nossos grupos onde será colocada uma questão semanal, variando de grupo, acerca de um tema pertinente.

Desta vez fomos ao grupo Pplware @ Android, onde ficámos a saber “Qual é o melhor smartphone Android até 200€?“.

android

A questão foi colocada no dia 6 de Abril, tendo ficado disponível até ao dia 13 de Abril pelas 23:59. A recolha foi, posteriormente, feita e cá estão os resultados.

Obtivemos 433 votos válidos.

Então… “O melhor smartphone Android até 200€” é…

1. Asus ZenFone 2 (210 votos)

Asus-ZenFone-2

O Asus ZenFone 2 (modelo Z2560) é um smartphones Android com um design bastante apelativo e especificações deveras atraentes aos utilizadores, sendo até considerado por muitos no melhor dispositivo móvel jamais feito. Ecrã de 5 polegadas e conectividade LTE 4G são algumas das mais valias deste equipamento.

O modelo de 16 GB tem um preço até 200€, tendo sido considerado pelos nossos leitores como o melhor smartphone nesta condição.

Aqui fica a lista dos restantes smartphones mais votados:

2. Moto G 2015 (119 votos)

3. BQ Aquaris E5 HD (52 votos)

4. Samsung Galaxy S3 Neo (15 votos)

5. Gionee Elife E7 (9 votos)

6. LG L90 (8 votos)

7. Moto E 2015 (8 votos)

8. Xiaomi Redmi 2 (4 votos)

9. Samsung Galaxy Grand Prime (2 votos)

10. Huawei Ascend G6 (2 votos)

11. Wiko Highway Signs (2 votos)

12. Acer Liquid E700 (1 voto)

13. UMI C1 (1 voto)

Os smartphones que se seguem também foram votados, porém não confirmamos que sejam até 200€:

Xiaomi Redmi Note 4G (78 votos)

Xiaomi Mi4 (3 votos)

ZTE Nubia Z9 Mini (3 votos)

Archos 50 Diamond (1 voto)

THL 5000 (1 voto)

Concordam com estes resultados? Para vocês, qual o melhor smartphone Android até 200€?

Nota: A questão actual encontra-se no grupo Pplware @ Linux. Votem 🙂

Comentários

86

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de chicosoft
    chicosoft

    Melhor smartphone dualsim?

    1. Avatar de chicosoft
      chicosoft

      ja tenho o moto g dual 🙂

      1. Avatar de RC
        RC

        Também tenho Moto G dual sim e é impecável.

        1. Avatar de César Oliveira
          César Oliveira

          Também comprei esse recentemente

          Quando sairá a versão do Android 5.1 para esse telefone ?
          Neste momento tenho a 5.0.2

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Boas eu tenho interesse num Moto G mas não preciso de um dual. Sabes se é praticável ter só um cartão no dual? Sei que vai sair um mono sim 4g mas será mais caro…..e estou indeciso qual compre. Pena é não ter sair um de 16gb. 🙁

      1. Avatar de chicosoft
        chicosoft

        conheco quem use só com um cartao e funciona bem, mas ve bem porque existem versoes so com um cartao e mais baratas

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          A única versão conhecida será a que sairá agora, mono sim 4g. E se souberes onde arranjo esse por 170 paus estás à vontade de partilhar. Para mim é irrelevante se seja 3g ou 4g, por isso a minha pergunta.

      2. Avatar de Ru1Sous4
        Ru1Sous4

        Aqui usa-se só com 1 cartão e funciona perefeitamente.

    3. Avatar de Paulo P
      Paulo P

      o meu iphone 3gs ainda bate todos esses da lista

      1. Avatar de darkvoid
        darkvoid

        HaHaha…
        Deve bater, deve. Deve é bater mal da cabeça!

  2. Avatar de .....
    …..

    Já alguem sabem quando estará a venda o Asus Zenfone2?

    1. Avatar de knom
      knom

      já foste a worten?

    2. Avatar de Paulo R
      Paulo R

      ainda nem saiu e já dizem que e o melhor? sinceramente.

  3. Avatar de godT
    godT

    Eu acho meio estranho porque a versão de 200€ é o Asus Zenfone 2 ZE500CL. O tamanho do ecrã desta versão é 5 polegadas e não é full HD, na verdade é 720p. Para ser mais preciso, o modelo com as características apresentadas pela autora nesta publicação é o Asus Zenfone 2 ZE551ML. O valor deste telemóvel é acima dos 350€ na França, para aqueles que fizeram a pré-reserva, tinham direito a um desconto de 50€. Eu não importava que a versão Asus Zenfone 2 ZE551ML custasse 200€ 😛

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Precisamente. A existência de várias versões deixa cair por terra o resultado desta votação, já que apenas a versão mais fraca de todas custa 200€.
      Quem votou nele, foi obviamente sem desconhecer aquilo que referes, já que por 350€ o resultado da votação seria outro.

      1. Avatar de Marisa Pinto

        Cair por terra porquê? Nada a ver!

        Os leitores votaram e essa questão poder ser esclarecida porteriormente, aqui nos comentários ou noutro local de ajuda. Não exemplificámos o modelo mas se existe um deles, é válido até porque na descrição podes ler que é o de 16gb.

        “O modelo de 16 GB tem um preço até 200€, tendo sido considerado pelos nossos leitores como o melhor smartphone nesta condição.”

        Cums,

        1. Avatar de Tiago Santos
          Tiago Santos

          Marisa não me parece que a quantidade de armazenamento disponível implique o preço máximo de um smartphone… i.e. existem vários smartphones de topo com “apenas” 16 Gb de armazenamento com preços muito superiores.

          Os leitores compararam as specs dos smartphones apresentados e votaram por gosto / specs . . . Na minha opinião é o mesmo que apresentar as specs do HTC M8 e o preço do E8, são semelhantas … mas diferentes 🙂

          Cumps

          1. Avatar de Marisa Pinto

            É claramente a tua opinião, mas isso não invalida que não seja um smartphone que se adeque à votação em si e por isso mesmo obteve 210 votos 🙂

            Cumps,

    2. Avatar de tiago
      tiago

      eu pre ecomendei um na terça , so mandam daqui a um mes … tou ansioso para oter nas maos !!

      1. Avatar de antónio Rodrigues
        antónio Rodrigues

        Onde é que fizeste a pré-encomenda?
        cumps

  4. Avatar de mzzr
    mzzr

    preferia o moto g do que o asus e os restantes.

    1. Avatar de knom
      knom

      sem ser updates que vantagens tens?

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        um telemóvel com um bom toque, características aceitáveis para o preço, bom desempenho, boa autonomia, bom ecrã, dos mais limpos a nível de bloatware que já vi (excluindo Nexus), dual sim.

        além disso, Samsungs/LG’s e afins abaixo de 200€, estão-se borrifando para o suporte, logo para mim estão foram da equação

        quanto a marcas baratas tipo Wikos e BQ’s: do que já mexi em BQ Ex, acho que os monitores deixam algo a desejar. os Wikos, embora porreiros, baratos, dual sim, suporte quase nulo deixa-os fora da equação.

        o resto que não falei como Huaweis não opino porque não tenho grande conhecimento de causa.

        o moto g, no fim de contas, é quase um mini Nexus, e é isso que o faz tão bom. se tem pontos maus, sim tem, mas isso têm todos desde os Wikos aos Galaxy Note.
        parecendo que não, o moto g reune todas as vantagens dos outros telemóveis apresentados.

        e não, não tenho um moto g. porque? as especificações ficavam aquém do que procurava, mas mesmo tendo esse factor em conta ainda estava la no meio das escolhas na altura. mas também não comprei um telemóvel de 200€.

      2. Avatar de mzzr
        mzzr

        e para que ter um tele xpto se n tem updates?

        1. Avatar de tusa
          tusa

          e por não ter updates, deixa de funcionar?

  5. Avatar de Agostinho Teixeira
    Agostinho Teixeira

    Só uma nota… o Xiaomi Redmi Note foi considerado como superior a 200€, mas por exemplo na Antelife está por 179€, a não ser que os portes/alfandega também façam parte do preço:

    http://pt.antelife.com/xiaomi-redmi-note-hongmi-note-4g-lte-version-miui-android-4-4-qualcomm-snapdragon-400-quad-core-5-5-inch-2gb-8gb-5-0mp-13-0mp-camera-hd-ogs-screen-3100mah-f2-2-otg-gold-1.html

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Hm, pois nós não havíamos conseguido confirmar, deixámos, assim, à consideração da perspectiva de cada um 🙂

  6. Avatar de Ricardo Correia
    Ricardo Correia

    Marisa Pinto,
    Asus ZenFone 2 por 200€?

    Ficaria impressionado de ver esse preço num link 🙂

    Não há aqui nenhum engano? (espero que não).

    P.S.:Moto G é máquina! 😉

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Ricardo, foram os leitores que escolheram, não eu eheh

      Porém, uma vez que em vários sites se anunciou o preço de 199 dólares, consideramos opção válida.

      1. Avatar de Ricardo Correia
        Ricardo Correia

        Aceito a votação, sendo assim 🙂

        Fora de brincadeiras, se realmente chegar até nós a um preço de 200€, será uma grande compra, sem dúvida.

      1. Avatar de Ricardo Correia
        Ricardo Correia

        Niiiiiceee!! 🙂

      2. Avatar de Ricardo Correia
        Ricardo Correia

        Ok, estamos a falar de 3 variantes do ZenFone2. Assim sendo, podia estar aí na lista o Zenfone5 que já cá anda entre nós.

        Pensei que só existia um modelo do ZenFone2 (desculpem a minha burrice) 🙂

  7. Avatar de zeze camarinha
    zeze camarinha

    Se está aí o LG L90, mais depressa estava o LG G2 Mini.

    1. Avatar de zeze camarinha
      zeze camarinha

      Agora o primeiro e segundo lugar acho que estão bem atribuídos.

    2. Avatar de Marisa Pinto

      Não foi votado, portanto não podemos colocar 🙂

  8. Avatar de Pedrocas
    Pedrocas

    Então e o LG G3s, não? eheh

  9. Avatar de José Carvalho
    José Carvalho

    Alguém pode deixar ai o link com o moto g 2015, já há à venda ?

  10. Avatar de Francisco
    Francisco

    Existe Moto G 2015? que é saiba é Moto G 2014 ou Moto G 2 Gen

    1. Avatar de Marisa Pinto

      É o 2º por ser de 2015 🙂

    2. Avatar de Ricardo Correia
      Ricardo Correia

      Existe!
      Em principio é o Moto G 2nd Gen com 4G.
      Espero não estar enganado.

  11. Avatar de André
    André

    Qual é esse Zenfone? É o A501CG-2A452WWE que está a venda na pc diga?

  12. Avatar de Jorge Ribeiro
    Jorge Ribeiro

    Não se percebe como um smartphone Asus Zenfone 2 que ainda não se econtra à venda e nem se sabe o preço, se encontra em 1º, quem votou deve de se ter confundido com o Zenfone 1.

  13. Avatar de Pedro Gameiro
    Pedro Gameiro

    Boas,

    Acho estranho não estar aqui o Jiayu G4s.

    Preço 189€

    2GB RAM +16 GB ROM
    4.7 ”
    IPS
    Resolución: 1280×720
    OGS Multi-touch, Gorilla Glass 2
    Camara: frente Cámara: 3 megapíxeles
    cámara trasera: 13 megapíxeles BSI CMOS
    flash LED, enfoque automático
    Bateria:3000mAh

    Pois ainda é desconhecido eu sei…..

    1. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      Para a próxima vota no grupo do pplware no facebook e ele “aparecerá” no artigo … 😉

    2. Avatar de mzzr
      mzzr

      jiayu? que nome de rasca

    3. Avatar de the_pretender
      the_pretender

      Pois tb achei estranho não haver aqui o Elephone P7000…que é superior a todos

  14. Avatar de Filipe
    Filipe

    …e eu a pensar que o melhor seria iphone (que corre o android)… lolololololololololololol

  15. Avatar de Filipe
    Filipe

    …e eu a pensar que o melhor seria op iphone (que corre o android)… lolololololololololololol

  16. Avatar de Filipe
    Filipe

    …e eu a pensar que o melhor seria o iphone (que corre o android)… lolololololololololololol

  17. Avatar de Antonio Costa
    Antonio Costa

    Onde compram o Asus ZenFone 2 a 200 euros?

  18. Avatar de AA
    AA

    Eu concordaria com os resultados se estes fossem reais…

    Ando á procura deste modelo e pelo que constacto ainda não foi anunciado em Portugal.
    A verdade é que modelos mais fracos como Zenfone 5 ou zenfone 5, custam entre 150-300€.
    E este vai ser mais barato?????

  19. Avatar de Nuno Nunes

    Melhor opção até 200 euros é mesmo o Motorola moto G 2014 por 169.9 euros, em breve o Moto G 2015 com 4G e bateria de 2390mAh.

  20. Avatar de Pedro
    Pedro

    Wiko Wax ? NVIDEA TEGRA 4i Quad Core, 1.7 GHz ???????

    Tipo : Tátil capacitivo, Tecnologia IPS, Full lamination, Corning Gorilla Glass 2
    Resolução : HD (1280X720 píxeis), densidade de píxeis 315 PPI
    Redes : 4G
    Memória ROM : 4 GB
    Memória RAM : 1 GB
    Câmara Principal : 8 megapíxeis, tecnologia Exmor R
    Camara Frontal : 5 megapíxeis, tecnologia Omni BSI+

    Preço: 160€

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Wiko, sem dúvida das melhores opções para smartphones (sobretudo porque são dual-sim). 🙂

  21. Avatar de Antonio Costa
    Antonio Costa

    Vai custar tanto 200 euros como o Xiaomi Mi4 custa 🙁

  22. Avatar de Fernando
    Fernando

    Muito bom este artigo e esta sondagem que colocaram no grupo Pplware @ Android! 🙂 Ajuda as pessoas que querem trocar de teçemóvel (e até mesmo oferecer a alguém como presente) mas que ficam indecisos e não têm muitos recursos económicos. As minhas escolhas, claro, vão para o Moto G e o Samsung Galaxy S3 Neo (se bem que o Samsung Galaxy Young, embora seja GingerBread, também tem um preço razoável, mas acho que já não vendem nem fabricam). 😉

    É verdade que agora há um smartphone até 25 euros, sim, mas atenção que não é Android, mas sim Mozilla OS.

  23. Avatar de Fernando
    Fernando

    Só uma questão: telemóveis de “marca branca” (isto é, da NOS, MEO, etc.) contam para esta sondagem?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Todos os equipamentos podiam ser contabilizados desde que fossem até 200€. Porémnenhum desses foi votado ;/

  24. Avatar de Vítor M.

    Cada vez o Grupo Pplware@Android tem mais seguidores e mais informação útil. Boa sondagem e bom trabalho de todos os envolvidos no grupo.

  25. Avatar de Bruno Tavares Silva
    Bruno Tavares Silva

    Em relação ao Zenfone 2 não sei, mas o 1° em termos de fiabilidade deixava muito a desejar. Digo isso pois trabalho numa grande empresa de comércio a retalho e vi muitos regressarem e seguirem para o nosso serviço pós venda. Neste caso escolheria sem hesitar… Moto G !

  26. Avatar de Rui Pereira
    Rui Pereira

    Já saiu o resultado do passatempo Jiayu S3 da geekvida?

  27. Avatar de frozen
    frozen

    para mim nao ha duvida asus zenfone 5 e zenfone 2

  28. Avatar de Nuno Ferreira
    Nuno Ferreira

    Boas
    Esperem pela saída do http://www.elephone.hk/P7000.html
    Tá previsto sair até ao fim do mesmo preço a rondar os 200€ na China a ver por quanto o conseguiremos por cá..

    Cumprimentos

      1. Avatar de Joana
        Joana

        Olá! Eu vou mandar vir o meu daqui: http://pt.antelife.com/elephone-p7000-pioneer-mtk6752-octa-core-5-5-inch-fhd-screen-android-5-0-4g-lte-smartphone-black.html

        Parece que vão começar a enviar diretamente da China por um novo método de transporte SF-Packet. Vai compensar muito mesmo!

  29. Avatar de Guilherme Filipe
    Guilherme Filipe

    OFF-TOPIC: Alguem me sabe indicar alguma aplicação para limpar o “lixo” do meu iPhone? Tipo o Ccleaner para o Windows. Eu usava o Battery Doctor mas com o novo update já não tem essa função.
    Obrigado 😀

  30. Avatar de Luís
    Luís

    só para esclarecer mais um pouco.
    comprei o lumia 530 dual sim por 90€ e vale mais que qualquer um desses, não falo da máquina mas do equilibrio entre a mesma e o SO.
    Sem stress, eu também tenho um android e não estou insatisfeito, mas em termos de preço qualidade o lumia vale bem a pena.

    abç

  31. Avatar de Flamer
    Flamer

    Está-me a escapar alguma coisa… Como é que ganha um telefone com o Atom Z2560 lançado em Fevereiro de 2013? Nas benchmarks que vi um ARM quad core actual pelo mesmo preço tem o dobro da performance!

    1. Avatar de Marisa Pinto

      🙂 Terás que perguntar a casa um dos leitores que votaram, ou colocar essa questão no local da votação:

      https://www.facebook.com/groups/androidpplware/?fref=ts

  32. Avatar de Pedro Maia
    Pedro Maia

    Viva, preciso de um “help” vosso. Não sei se foi aqui, mas vi há pouco tempo um manual do Elephone P7000 em pdf e agora que preciso não o encontro. Alguém sabe onde posso “sacar” isso? Obrigado

  33. Avatar de Pedro Maia
    Pedro Maia

    Viva, preciso de um “help” vosso. Não sei se foi aqui, mas vi há pouco tempo um manual do Elephone P7000 em pdf e agora que preciso não o encontro. Alguém sabe onde posso “sacar” isso? Obrigado

  34. Avatar de Tocor7
    Tocor7

    O Asus zenfone 2 e de 5.5 polegadas.
    O Xiaomi note 2 na Final.PT a 169,00€.

  35. Avatar de NUNOMOD
    NUNOMOD

    Boas
    alguem sabe dizer-me qual a diferença entre o Asus Zenfone 2 Laser (ZE500KL) e o Asus ZenFone 2 (modelo Z2560) ???

  36. Avatar de Jm
    Jm

    Que bom ver que o meu Samsung S3 neo está entre os melhores. Eu concordo plenamente. Nesta gama, na minha opinião, é o que garante melhor relação qualidade preço

  37. Avatar de Ivan Carvalho
    Ivan Carvalho

    O Asus Zenfone 2 que é acima referido não é até 200€ mas sim aproximadamente 350€ (segundo o site da Asus).
    Podem conseguir até 200€ é o Zenfone Go (ZC500TG), ou o Zenfone Laser (ZE500KL).

  38. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    Tenho o zenfone 2 laser 550kl 5.5 polgadas.. nada a pontar. equipamento TOP .. não e um samsung galaxy s4 mas ate ao momento não deixou ficar mal. pouco irritante que não da para definir toques difrentes por aplicação exemplo facebook (toque das notificações e igual ao toque mensagem) … etc.. mas de resto tudo OK.

  39. Avatar de Carlos Alves
    Carlos Alves

    LAIQ GLOW , empresa 100% portuguesa

    1. Avatar de Zé Bisca
      Zé Bisca

      Pelo preço, acho que compensa mais comprar o OnePlus X.
      Temos a desvantagem que estamos a alimentar mercados estrangeiros é verdade, mas podia ter um preço mais simpático para o mercado português, digo eu…