Questão semanal: Qual é o melhor jogo da actualidade?

87 Comentários

Com o objectivo de recolhermos informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, recorremos aos nossos grupos onde será colocada uma questão semanal, variando de grupo, acerca de um tema pertinente.

Começámos pelo grupo Pplware @ Gaming, e agora damos resposta à questão “Qual é o melhor jogo da actualidade?

jogo_pplware

No dia 8 de Fevereiro colocámos a primeira questão num dos nossos grupos como forma de recolhermos informações para divulgarmos as nossas sondagens. A questão ficou activa durante 1 semana.

O primeiro grupo a ser escolhido foi o Pplware @ Gaming e a questão foi “Qual o melhor jogo da actualidade?”

Obtivemos 213 votos e o melhor jogo da actualidade, com 81 votos é…

1. Grand Theft Auto V (81 votos)

GTAV-Review

O jogo ainda nem sequer foi lançado para PC mas… tudo aponta para que este seja o jogo mais procurado e jogado deste ano de 2015!
Os leitores votaram e este é o melhor jogo da actualidade.

Aqui fica a lista dos restantes mais votados:

2. Far Cry 4 (23 votos)

3. The Last of Us (23 votos)

4. Counter-Strike: Global Offensive (19 votos)

5. FIFA 15 (11 votos)

6. Dying Light (10 votos)

7. TES: V Skyrim (6 votos)

8. Unreal Tournament 99 (6 votos)

9. Shadow of Mordor (6 votos)

10. Metal Gear Solid (5 votos)

11. PES 15 (3 votos)

12. League of Legends (3 votos)

13. Minecraft (3 votos)

14. Clash of Clans (2 votos)

15. Dragon Age: Inquisition (2 votos)

16. Dota 2 (2 votos)

17. Star Wars: The Old Republic (1 voto)

18. Super Smash Bros. (1 voto)

19. Arkanoid (1 voto)

20. Portal (1 voto)

21. Gran Turismo 6 (1 voto)

22. Hearthstone (1 voto)

23. Crusader Kings II (1 voto)

24. The Sims 4 (1 voto)

Concordam com estes resultados? Para vocês, qual o melhor jogo da actualidade?

Nota: A questão actual encontra-se no grupo Pplware @ Android. Votem 🙂

Comentários

87

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hoje
    Hoje

    6. Counter-Strike: Global Offensive (10 votos)
    7. CS GO (9 votos)

    Não é a mesma coisa?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Já vou alterar ehehe julguei que fossem diferentes obrigada!

      1. Avatar de zeras
        1. Avatar de Marisa Pinto

          eheh a culpa foi dos que adicionaram esse sem se perceberem que havia outro :))

  2. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Está ai um erro Counter-Strike: Global Offensive e CS GO é a mesma coisa logo têm 19 votos (porque 10+9=19) por isso está em terceiro :p

    1. Avatar de Marisa Pinto

      ehehe eu pensei que fosse outro, ai ai eu disse lhes para não colocarem iguais! 😀

      Vou alterar muito obrigada!

  3. Avatar de Juca
    Juca

    o “assassin’s creed unity” não aparece? dá “saga” de assassin’s creed nunca joguei nenhum a não ser este ultimo e tornou-se viciante facilmente, por vários motivos, um deles o tamanho do mapa

    TES: V Skyrim
    Não o acabei uma vez que é preciso muito tempo mas grande jogo, um dos jogos onde as nossas escolhas mais influenciam a futuro da personagem e respectivas missões

    Call of Duty ® : Advanced Warfare
    grandes gráficos só pena de ter pouco tempo jogo em singler player

    1. Avatar de Marisa Pinto

      🙂 esse não foi votado…
      Entra no nosso grupo que vamos depois fazer mais questões daqui a alguns dias 🙂

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Joguei a saga toda e posso afirmar que sou um grande fã, não entendo como nao aparece esse jogo. Para mim o melhor de todos! 😉

        1. Avatar de PorquinhoBranco
          PorquinhoBranco

          A serio? O jogo da saga do AC mais criticado de sempre é o teu favorito? Não ha ali nada em termos de historia. O tema dos assassins quase fica esquecido por causa do romance que envolve o personagem principal. Foram precisas “n” patches para o jogo ficar jogavel e não um produto inacabado cheio de bugs e glitches. Creditos apenas para a recriaçao da cidade de Paris que esta brutal! De resto, é quase unanime que o melhor jogo da saga é o IV, Black Flag especialmente em termos tecnicos, e o II e Revelations por causa do Ezio Auditore, de longe o personagem mais carismatico da saga AC. Aconselho-te uma revisita aos titulos anteriores para poderes comparar melhor!

          1. Avatar de Paulo Almeida
            Paulo Almeida

            Altaïr e o incontornável Ezio Auditore, quanto a mim os melhores personagens da Saga, ainda estou para acabar o AC III e quanto aos restantes não tenho muita vontade de pegar neles…

          2. Avatar de dsf
            dsf

            o IV? Que ele nem era assassin? Para mim o melhor foi o brotherhood ou Revelations (sem contar com o TD)

    2. Avatar de Luís Costa
      Luís Costa

      Aconselho-te a jogares também o Assasin’s Creed Black Flag.
      Vais ficar muito supreendido e é um jogo que não está desatualizado 😉

    3. Avatar de Carlos Gabriel Lopes
      Carlos Gabriel Lopes

      Talvez não apareça devido à carrada de bugs que trazia quando saiu e também pelos requisitos de hardware muito elevados…

      1. Avatar de Juca
        Juca

        É certo que o jogo ainda tem uns “bons” bugs, tipo as vezes parece que fica a olhar para as paredes e não sobe.

        em relação ao hardware é verdade que tem de ser bom, eles abusaram na quantidade de “pessoas” nas ruas, até se torna difícil andar na rua

  4. Avatar de JJ
    JJ

    Visto que o meu estilo de jogos é um pouco diferente da maioria dos jogadores, dando mais atenção aos jogos de estratégia.

    Actualmente o melhor jogo para mim é o SimCity.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Também gosto 🙂 Entra no nosso grupo que vamos colocar outras questões brevemente 🙂

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Eu não só fã de redes sociais… 🙂
        Mas, agradeço o convite.

  5. Avatar de João
    João

    Bom Dia,

    CS GO ou Counter Strike Global Offensive é o mesmo.

    cumps

  6. Avatar de Ecomnuai
    Ecomnuai

    Olá eu acho a votação um pouco curta. Não é muito representativa.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Olá, de facto não foram muitas votações, mas como é a 1ª é natural, mas para nós é de facto representativa e significativa tendo em conta o feedback que temos tido nos posts relativos aos jogos 🙂

      Cumps

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Podiam fazer a votação directamente aqui no site.

    2. Avatar de Luís Costa
      Luís Costa

      Roma e Pavia não se fizeram num dia

      1. Avatar de Marisa Pinto

        A questão actual está no nosso grupo android 🙂

        Vou também adicionar essa info no post

  7. Avatar de Malamen
    Malamen

    Sem duvida o GTA V até agora é o melhor, mas passava o The Last of Us para segundo e o Far Cry 4 para terceiro, pelo simples facto de que a história do The Last of Us é bem melhor e o Far Cry 4 igual ao 3 mas com uma história diferente.

  8. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Tá tudo dito, cada vez as pesoas preferem os jogos violentos…. vaid e mal a pior….

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Entra no grupo e espera por novas questões que serão colocadas brevemente 🙂

    2. Avatar de João Moreira
      João Moreira

      Só falta dizer que é por isso que na Ucrânia, Israel, Palestina, etc andam todos aos tiros por causa desses jogos.

  9. Avatar de Rui
    Rui

    Para mim dos melhores jogos que me recordo, não tenho dúvidas nenhumas em colocar o Warcraft (versão monoposto, sem net) no topo! Depois veio o starcraft, mas não é a mesma coisa 🙂

    Muitas saudades do warcraft 🙂

  10. Avatar de Daniel
    Daniel

    The elder scrolls online :))

  11. Avatar de Mikes
    Mikes

    Há um jogo que não é para todos mas que tem tido muito boas críticas por ser tão diferente no que temos tido até hoje em termos de simulação:
    Euro Truck Simulator 2

    É um simulador de camiões, de transporte de cargas por essa Europa fora. Sim, soa a chato. Mas jogo tem algo de diferente, faz-nos sentir realmente que andamos por essas estradas fora, a olhar para a paisagem, a ter cuidado em não cortarmos as curvas e deitarmos os sinais abaixo, a irmos buscar a curva à outra faicha para conseguirmos manobrar o semi-reboque, etc.
    Não se trata de um jogo de corridas, de partir tudo à nossa frente, de atropelar pessoas mandar os outros para a berma, trata-se apenas de conduzir um camião replica de originais.
    Está disponível no Steam e há igualmente um grupo paralelo que está a desenvolver o multiplayer do jogo, que é algo que veio adicionar ainda mais interesse e inovação ao jogo.
    Este é mim actualmente o jogo mais fascinante porque tem algo mais… é um simulador bem feito e com muito espaço ainda para evoluir.
    Só falta mesmo sentirmos o cheiro a gasóleo e o vento na cara de conduzir com a janela aberta e o braço de fora (ah, e o calendario da Pirelli na cabine).

    Quem já jogou a este jogo? Quem joga em multiplayer?

    1. Avatar de Mikes
    2. Avatar de Marisa Pinto

      Torna te membro do nosso grupo se ainda não fores 🙂

      1. Avatar de Mikes
    3. Avatar de Mario
      Mario

      Liga o jogo a um stream de rádio (ex: RFM) e passas uns belos bocados a conduzir pelas estradas da Europa, com uma mistura de sons ambiente e música transmitida em tempo real. É uma grande experiência.

  12. Avatar de Miguel Ribeiro

    Battlefield 4!!
    Mas nem aí aparece, ninguém votou nele. :/

  13. Avatar de Marco
    Marco

    Pergunto-me como é possível o Forza Horizon 2 nem aparecer na lista…

    1. Avatar de Marisa Pinto

      É possível porque ninguém votou eheh faz te membro

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Pergunto-me como é possível ninguém ter votado…

  14. Avatar de Emanuel Vitorino
    Emanuel Vitorino

    Vocês deviam todos ter vergonha em não incluir o Bioshock Infinite nessa lista!! Vê-se mesmo que não sabem apreciar a arte, os detalhes e a fantástica Inteligência Artificial (No caso da personagem Elizabeth) que o jogo tem!

    1. Avatar de Marisa Pinto

      ehehe já fazes parte do nosso grupo? Na próxima questão podes lá colocar a tua escolha e também divulgar o jogo pelos outros membros 🙂

      1. Avatar de Emanuel Vitorino
        Emanuel Vitorino

        Vou já me juntar 😛

  15. Avatar de irlm
    irlm

    minha votação para Euro Truck Simulator 2

  16. Avatar de Gonçalo Damas
    Gonçalo Damas

    Falta o Infamous: Second Son e muitos outros jogos.

  17. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    he Last of Us (23 votos) – isto está correto? … incrível 😮

  18. Avatar de NewJ
    NewJ

    O Fifa melhor do que o PES, ahahaha deixa-me rir.

    1. Avatar de António Pereira
      António Pereira

      O fifa está cheio de bugs.. como é possível ter votos? Vão à game e nem um PES usado vêm.. agora Fifa?!!? Está tudo cheio de jogos usados, até mete impressão de tanto lixo junto!!

      1. Avatar de dsf
        dsf

        Ainda bem que PES é melhor que fifa, até dá para comédia 😀

  19. Avatar de André Alves
    André Alves

    Essa sondagem não mostra os valores reais, mas mesmo assim não são muito diferentes da realidade

    1. Avatar de Marisa Pinto

      São os valores de quem votou, a questão actual está no grupo android 😀

      https://www.facebook.com/groups/androidpplware/?fref=ts

  20. Avatar de José Lopes
    José Lopes

    Lineage II e League of Legends

  21. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    O melhor jogo é aquele que sai sempre depois 🙂

  22. Avatar de Wishmaster
    Wishmaster

    O melhor jogo da actualidade é o Tetris, nem sei como não aparece na lista.

  23. Avatar de Carlos Silva

    DOTA2… o melhor jogo de sempre 😉

  24. Avatar de Wishmaster
    Wishmaster

    Os jogos não podem ser comparados desta forma de “QUal é o melhor de todos”. São diferentes, logo, têm que ser analisados por categorias. Compará-los todos juntos é a mesma coisa que comparar um vinho tinto com um vinho branco. Por isso são classificados dentro da mesma categorias. Categoria dos tintos, dos brancos, dos espumantes, etc…

    Não se pode colocar em concurso dois jogos como Skyrim e GTA 5.

    Por isso, esta votação é relativa e demonstra mais, não o melhor jogo, mas o mais popular ou aquele que satisfaz mais as preferências de determinados jogadores.

    Adoro o Skyrim e o GTA. Não consigo dizer qual deles é melhor. São diferentes. Podem dizer que é sempre escolhido um jogo que pela inovação, pelos gráficos ou banda sonora é o melhor, mas isso está errado. Será apenas e só o melhor dentro do seu género e poderá apenas ser classificado como o mais inovador ou por exemplo, o jogo com melhor banda sonora, o jogo com melhores gráficos, em categorias deste género.

  25. Avatar de Luis
    Luis

    Arkanoid?? Qual? o de 1986? 🙂

  26. Avatar de nothing to!
    nothing to!

    Age of empires 2 HD, jogo este jogo a 15 anos e nunca me farto dele, continua a ser o meu rts preferido e é uma pena a microsoft abandonar uma sequela destas…

  27. Avatar de KitKat
    KitKat

    Existe um jogo que está a ser discriminado na minha opinião: Wolfenstein The New Order

  28. Avatar de Ricardo Vieira
    Ricardo Vieira

    Eu o RACE DRIVE GRID. 😛

    É antigo mas gosto de jogar ainda na net.

    Atualmente é PES 2015 E FARCRY 4

    Cumprs

  29. Avatar de Dragon Ball Xenoverse
    Dragon Ball Xenoverse

    Falta o Dragon Ball Xenoverse! Melhor jogo de Dbz!

  30. Avatar de Mus
    Mus

    Não são jogos da actualidade, mas são mais actuais e bem melhores do que muitos jogos que saíram recentemente:
    Diablo II
    Final Fantasy VII
    Wolfenstein 3D
    Civilization IV
    Mostal Kombat (a versão original)
    Gran Turismo
    Comand&Conquer: Red Alert
    Fable
    Lineage II (antes de “Goddess of Destruction”…)
    SimCity 2000

    1. Avatar de Wishmaster
      Wishmaster

      Creio até que o FF VII é considerado o melhor jogo de sempre…acho eu que foi considerado.

  31. Avatar de sousa
    sousa

    Falta o UT 99 na lista

  32. Avatar de João Terra
    João Terra

    Eu os jogos que gosto são em mundo aberto. Já joguei Assassin´s creeds black flag e o III, é um jogo de Aventura e em que se pode explorar o ambiente todo. Em termos de jogos que gostei muito foi do GTA3, GTA Vicy city e o San Andreas, the Best!!:D
    Também joguei PES e em termos de jogralidade é melhor que o FIFA. Eu não tenho jogos favoritos, apenas jogo-os porque gosto muito e divirto-me com eles. Um deles bem apreciado é o BLUR que é excelente para mim
    Ultimamente tenho jogado jogos de simulação como trainz simulator 2015 e Eurotruck 2

  33. Avatar de João Terra
    João Terra

    Ah. Esquecia-me de um jogo que foi anunciado aqui chamado a Lenda de korra. O jogo está muito fraquinho mesmo e a Activision desiludiu-me mesmo com aquilo. Para quem acompanhou a serie esperava muito mais.

  34. Avatar de Pedro
    Pedro

    Faz-me especie não falarem do Warlords of Draenor do WoW (Blizzard).

  35. Avatar de lmx
    lmx

    CS é porreiro,

    mas para mim Alien Arena é o melhor para aliviar o stress 🙂

  36. Avatar de that other guy
    that other guy

    Grim fandango cavalheiros, quem nunca jogou que aproveite para jogar agora o HD

  37. Avatar de Luís
    Luís

    boas,
    franquia final fantasy (tirando o FF X-II)

    abç

  38. Avatar de Hello World
    Hello World

    Que pena não aparecer o Farming Simulator 2015 🙂 🙂 🙂

  39. Avatar de shapeshifter
    shapeshifter

    Bom dia.
    Melhor jogo: Guild Wars 2
    Tem PvE, PvP e WvW (servidor contra servidor). Dá para explorar apenas o mapa, fazer missões, dungeons etc. Podes jogar sozinho ou com outros jogadores.
    Enfim, joga-se conforme o estado de espirito…

  40. Avatar de Dani
  41. Avatar de Hélder Fragoeiro
    Hélder Fragoeiro

    Lineage II, como é possível ninguém o mencionar, é só o melhor jogo de sempre alguma vez feito.

  42. Avatar de Bruno Neves
    Bruno Neves

    Eu ca sempre achei Os assassins creed relativamente a historia de Altair e Ezio os melhores jogos de sempre! Dai se desse para votar votava nestes todos ao mesmo tempo como melhor de sempre:
    Assassin Creed
    Assassin Creed II
    Assassin Creed Brotherhood
    Assassin Creed Revelations

  43. Avatar de nfu
    nfu

    Como é possível o dragon age inquisition ficar em 15o… So pode ser gozo.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Foram os votos dos membros do grupo, faz-te membro 🙂

  44. Avatar de Ricardo Ruivo
    Ricardo Ruivo

    Mas será que ninguém gosta da saga do crisys!!!! ninguém se lembrou deles!

  45. Avatar de jAugusto
    jAugusto

    …monument valley…simples e irresitível!!

  46. Avatar de AnR
    AnR

    A partir do momento em que o CS aparece nessa lista dá logo pra perceber que isso tá tudo errado, os jogos realmente bons nem aparecem ai, Arma 3, Assassins Creed, Need for Speed etc

    1. Avatar de dsf
      dsf

      Desculpa, mas CS é O classic revolucionário. Não é jogo para grafismos e realidade dos movimentos. Para nao falar que comparado com outros fps é um jogo que se sente que realmente é preciso saber jogar e ter noções taticas