Dica – Download de torrents remotamente via Dropbox

30 Comentários

Inicie o processo para download de torrents via PC ou smartphone, através do Dropbox

Depois de ontem ensinarmos como desligar remotamente um computador via Dropbox, hoje deixamos mais uma dica para quem pretenda efectuar download de torrents, remotamente, via dropbox. A ideia é idêntica à apresentada no artigo anterior. Indicamos onde se encontram o .torrents e o cliente de torrent faz o resto. Vamos ver então como tudo funciona.

udrop_000

Para iniciar o processo de download de torrents via PC ou smartphone, remotamente através do Dropbox devem seguir os seguintes passos:

Passo 1 – Para começar devemos ter o uTorrent e o Dropbox instalados na máquina remota.

Passo 2 – Em seguida, vamos abrimos o uTorrent e carregamos no menu Opções—>Preferênciasudrop_00

Passo 3 – Dentro da janela de Preferências, devemos escolher do lado esquerdo a opção Directorias e indicar a localização onde pretendemos colocar os nossos downloads e também a indicação onde se encontram os .torrents (neste caso, na nossa pasta associada ao Dropbox).

udrop_01

E a configuração está feita. Agora, remotamente, a partir de um PC ou smartphone, apenas temos de fazer upload do nosso ficheiro .torrent para a nossa conta do Dropbox (acessível a partir de qualquer lugar) e o uTorrent trata de realizar o resto do processo.

O que já falamos sobre o Dropbox?

Partilhar:
Tags:

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Guilherme de Sousa
    Guilherme de Sousa

    É uma boa ideia, e é de sublinhar que funciona em qualquer SO, dado que praticamente todos os clientes de torrents têm esta opção de adicionar automaticamente torrents contidos numa determinada pasta.

    Em alternativa há sempre as webui’s.

    cumps!

  2. Avatar de jpng81
    jpng81

    Não é por nada, mas estas funcionalidades que estão a dar ao dropbox é mais para fazer de servidor…. isto pode ser feito em linux, com mais estilo (webinterface do transmission), que consome menos recursos e dá para controlar velocidades e de upload e download.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      @jpng81
      Sim, há muitas formas de o fazer. Está é mais uma alternativa para quem precisar.

      “isto pode ser feito em linux, com mais estilo”, sim, pode fazer…mas caso não tenhas um IP publico, tens de proceder a alterações no router entre muitas outras questões.
      Esta é apenas uma das muitas possibilidades que existem. No entanto, como o dropbox é uma “SENHOR” serviço…nada melhor que tirar o melhor proveito do mesmo.

      Abraço

    2. Avatar de NeMewSys
      NeMewSys

      esta dá menos dores de cabeça.

    3. Avatar de jpng81
      jpng81

      Eu por exemplo no meu caso tive de criar um servidor de linux com todas as funcionalidades que o dropbox tem e ainda mais, pois não iria ter em casa o outro computador com uma fonte de 1000watts a sakar torrents 24h sobre 24h. 😉 Mas deve haver muito pessoal que nem sabe quantos watts tem a fonte no seu computador e poem os computadores a sakar 24/7, isto ao fim do mês deve ser upa upa 😀 de euros.

      1. Avatar de pfbatista
        pfbatista

        Mas 99% dos utilizadores não tem um mínimo de conhecimentos para utilizar linux, quanto mais configurar um servidor em linux com esses serviços activos.

        Linux, pode ser uma alternativa viável… mas talvez daqui a algumas décadas, quando houver hipóteses de automatizar grande parte das tarefas, nalgumas distros, pelo menos.
        Por isso há que utilizar o dropbox que é um serviço com muitas possibilidades e alia-se isso à configuração do cliente torrent.

        1. Avatar de Xehoz
          Xehoz

          Alternativa viável a quê? A ter esses serviços? Talvez daqui a décadas o Windows seja um alternativa viável ao Linux. E digo-o com sérias reservas.

          Agora, neste caso em específico a questão Windows/Linux é irrelevante. Linux só será relevante se quiseres ter outros serviços (aí sim, é que o Windows não é alternativa viável).

          Por isso, é uma falsa questão. O utorrent já tem há anos (como grande parte dos clientes de torrent de hoje em dia) WebUI integrado (sem ser necessário configurar um servidor http e afins) com suporte a UPnP: http://www.utorrent.com/intl/pt/help/guides/webui

      2. Avatar de Tiago
        Tiago

        BIG LOL
        Realmente.. e depois também há aquele pessoal que percebe ‘bué’ de servidores e as suas configurações.. e depois não sabe que uma fonte (computador) raramente gasta os ‘100000watts’ que estão lá descritos, a menos que o pc esteja em full-load… que não me parece que o ‘uTorrent’ o faça!

        1. Avatar de jpng81
          jpng81

          Como fonte de alimentação o que é preferes ter a sakar torrents, uma fonte de 1000w que te custa para cima de 200euros ou preferes uma fonte 300w de 20euros para sakar torrents? E olha um servidor com linux com o transmission instalado e a sakar montes de torrents não te rouba mais do que 10% do cpu e a memória esta em constante utilização é de 282mb embora eu no meu caso tenha montes de cenas a correr como Apache2 e afins. Agora em windows, é melhor nem dizer nada, apartir do momento que é obrigado a ter ambiente gráfico e ter que instalar o utorrent, ficas logo a perder. @Tiago, é apenas uma questão de fazer contas. E então se entras com boards ATOM ao barulho e com linux, é ouro sobre azul.

  3. Avatar de Jóni Oliveira

    O dropbox vai ter de ter uma boa politica anti pirataria, mas sem duvida que é algo bastante útil. Nem todos os torrents sao warez

    1. Avatar de Xehoz
      Xehoz

      É uma questão complicada. No dia em que começarem a apagar coisas das contas dos seus utilizadores, é o dia em que começam a perder utilizadores em massa.

  4. Avatar de chicosoft
    chicosoft

    utorret + webui, faz isso a anos, e nem temos que sacar o torrent, basta metermos o link directo do torrent…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      optimo, tens aqui mais uma alternativa 🙂

      1. Avatar de Ruaben
        Ruaben

        isto tb não dá pra fazer com o emule?

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Pá, tipo, estas num pc de um amigo e vez um ficheiro que queres sacar quando chegares a casa mas tens o teu pc em casa desligado. De que ter serve o webui? com isto mandas o torrent para o dropbox e em casa mal ligas o utorrent começa logo a sacar automaticamente. Nem tens que te preocupar com mais nada. mesmo que já não te lembres do torrent o utorrent começa a sacar.

      Acho uma graça a estas criticas desconstrutivas. Eu uso esta funcionalidade á muito tempo e sim, dá mt jeito. Nem todos podem ter o pc casa sempre ligado.

      E agora é que o webui está mais “funcional” porque antigamente tinhas que o configurar e ter acesso ao ip e por ai fora.

      enfim… quem não sabe está calado!

      1. Avatar de pfbatista
        pfbatista

        Oh Pedro, há pessoas que se julgam “Iluminados” 😀

  5. Avatar de Pedro Castro
    Pedro Castro

    O uTorrent permite ter uma interface Web e nem sequer é preciso ter instalada a dropbox!

    Basta aceder ao PC onde temos instalado o uTorrent atraves de IPdaMaquina/gui (depois de activado nas preferencias do utorrent)

    Depois basta colocar o URL do torrent nessa página e o uTorrent trata de tudo!

    🙂

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, nós sabemos. Apenas apresentamos uma alternativa. Atenção a isto que referes:

      “Basta aceder ao PC onde temos instalado o uTorrent atraves de IPdaMaquina/gui (depois de activado nas preferencias do utorrent)”….ora fora da rede isto não é um processo trivial…configuração no router, ou adesão ao serviço no-ip…. Nisto o teamviewer e o dropbox trabalham de forma “transparente” para o utilizador….sem complicações

  6. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Nunca tinha pensado dessa forma, visto que Android + uTorrent 3.0 dá para fazer remotamente, mas assim já posso usar o 2.2.1 😉

  7. Avatar de murtinho4ever
    murtinho4ever

    eu tenho no meu server o utorrent com interfacw web e é muito util e muito rapido…acho isto um bom tutorial mas nao me vai ser util…cupmz

  8. Avatar de Miguel Ferreira

    Este já é velha… mas muito útil… em relação a este: “mas caso não tenhas um IP publico, tens de proceder a alterações no router entre muitas outras questões.” não tem nada a ver! já alguém ouviu falar de upnp? apontar portas dinamicamente? funciona lindamente com o transmission daemon (eu uso é muito tempo em debian e ubuntu) e com o transmission-remote (cliente identico ao utorrent) é uma maravilha, tenho a sucata lá em casa e tudo funciona as mil maravilhas… há muitos tutoriais na net, mas se alguém quiser um detalhado, posso dar-me ao trabalho…

    1. Avatar de jose martins
      jose martins

      Boa Tarde. Gostei do seu post. Pode me dar-me umas dicas?
      Uso Linux Mint 10. Agradeçia.

      Obrigado

  9. Avatar de varader0zs
    varader0zs

    já agora ao fazer desta maneira não se irá “entupir” largura de banda? O dropbox depois terá de enviar aquilo sacado para os servidores certo?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Claro que não, o dropbox so tem o .torrent. O utorrent saca normalmente para o teu disco. Sempre que abres um .torrent o utorrent começa a sacar para uma pasta especifica, nao saca para o local onde estava o .torrent.

      1. Avatar de varader0zs
        varader0zs

        Erro meu…vi mal a 3ª imagem 🙂
        Tnks

  10. Avatar de Luis
    Luis

    Para quem ainda não tiver o DropBox e quiser ganhar + 250MB é só fazer o registo através do link:

    http://db.tt/PSQj6Nl

    1. Avatar de Varader0zs
      Varader0zs

      Andares em todos os tópicos a querer ganhar desesperadamente mais 250mb…

      controla-te

    2. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      O SugarSync dá o dobro dessa capacidade tanto para quem disponibiliza o link como para a pessoa que se inscreve…

  11. Avatar de imgburn
    imgburn

    pessoal eu não entendi exatamente o q o dropbox vai fazer.
    eu poderei enviar meus arquivos torrents mesmo com o computador desligado?

  12. Avatar de Deyvison Oliveira
    Deyvison Oliveira

    Tbm gostaria de saber sobre a pergunta do imgburn, em cima!?

    Pode estar desligado o pc? E consigo upar pelo site do Dropbox que ele vai começar a baixá-lo em casa?!