Pplware Classics…

10 Comentários

pplware_classics


Enjoy The Silence – Depeche Mode

Os Depeche Mode são uma banda inglesa de synthpop formada em 1980 em Essex, Inglaterra.

A banda é um dos grupos precursores do synth pop e pós punk, os Depeche Mode podem ser considerados um dos maiores e mais importantes representantes da música electrónica, ao lado de Pet Shop Boys, Erasure, New Order e Kraftwerk.

É hoje considerada como uma enorme influência para diversas bandas de pop e rock actuais como Smashing Pumpkins, Linkin Park, Lacuna Coil e Deftones. Possuindo também uma lista de fãs ilustres como Marilyn Manson, Trent Reznor (do Nine Inch Nails), Scott Weiland, Amy Lee, Robert Smith, Tori Amos, Shakira, Lady GaGa e Johnny Cash.

Os Depeche Mode eram inicialmente formados por David Gahan (vocalista), Martin L. Gore (teclista, guitarrista, vocalista e compositor a partir de 81), Andrew Fletcher (teclista) e Vince Clarke (teclista e compositor de 80 a 81). Vince Clarke deixou a banda após o lançamento do álbum de estreia em 1981, tendo formado o duo Erasure. Foi substituído por Alan Wilder, membro de 82 a 95. Após a saída de Wilder, os Depeche Mode continuaram a carreira como um trio.

Em 2009, era estimado que a banda já havia vendido mais de 110 milhões de cópias em todo o mundo. A banda teve 44 canções nos tops britânicas e já esteve mais vezes que qualquer outro artista entre os 40 mais ouvidos no Reino Unido a alcançar o primeiro lugar. Também é reconhecido por suas técnicas de gravação e o inovador uso de samplers.

In Wikipedia


Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de patCRUZ
    patCRUZ

    a minha favorita… sem dúvida!

  2. Avatar de X-Pippes
    X-Pippes

    Grande musica!

  3. Avatar de Mandrake

    Enjoy the Silence e Black Celebration são as minhas preferidas.
    Belo Post! =D

  4. Avatar de dmcp
    dmcp

    Sou fã dos Depeche Mode ehehe! =D

  5. Avatar de Daniel
    Daniel

    Esta musica é a definição de clássico neste contexto. 🙂

  6. Avatar de Vítor M.

    Grande som. É um hino esta música e que tantas lembranças me traz. 😀

    1. Avatar de José Gaspar
      José Gaspar

      Assino por baixo. 😉

      Bom Fim de semana para todos.

  7. Avatar de nigma
    nigma

    este videoclip foi gravado, em parte, no algarve, se não me engano

  8. Avatar de valdemar

    De longe o meu grupo favorito,e foi a ouvir DM que passei os melhores momentos da minha adolescência.

  9. Avatar de Nuno
    Nuno

    Excelente! Cada vez estão melhores.