Dropbox para o Nokia N900

24 Comentários

Por Filipe Chaves para o PPLWARE.COM
Cloud… cloud… cloud, muito se fala na nuvem! Na verdade é para esse “abismo” que caminhamos, uma direcção fictícia com caminho inverso ao conceito imaginário de “abismo”, mas bem interiorizado quando falamos em nuvem.

Não é que não acredite na cloud, bem pelo contrário, eu uso, como qualquer comum dos mortais que tenha um computador com mail e afins. Só entendo que será a forma de “dar de mão beijada” a nossa informação a quem gere a tal cloud, mas… deixo estes “pensamentos filosóficos” para quem de direito, aqui em Luanda ainda temos uma forma de pensar mais tranquila, quanto ao segredo profissional.

Mas, como me faz de certa maneira falta, uso o Dropbox no N900.

O Dropbox está a crescer, e tem conquistado espaço nos muitos dispositivos com ligação à Internet. Podemos ver a sua acção no Windows, podemos ver em Linux e Mac, está presente no Android, BlackBerry e até no iPhone e iPad. Agora passa a estar também disponível para o Meamo. Pessoalmente, tenho-o instalado no meu Nokia N900.

Poderia explicar o que é o Dropbox, para aqueles que eventualmente desconheçam, mas não, leiam este artigo.

Com o Dropbox levo os meus documentos, fotografias e músicas para qualquer lado, sempre actualizadas a partir do meu computador. Em tempos o Vítor referiu que usava poucas vezes a penUSB, ou até nem usava de todos (não me recordo da expressão ao certo), porque com o Dropbox evitava vírus, trojans e afins. Nunca deixava de ter os seus ficheiros devidamente “transportáveis”, e tinha um grau de segurança muito superior a um dispositivo “sólido” de alojamento (armazenamento de dados).

Esta é uma ferramenta importante e, pela facilidade de ligação à Internet fora de casa, torna-se ainda mais útil, pois torna possível ligar e  transportar, o que quisermos, da cloud para o computador e/ou smartphone, com toda a comodidade.

A popularidade do Dropbox é já considerável, se não vejamos: existem já 10 clientes para os mais diversos mercados e sistemas operativos. Congrega acções com o desktop, o mail, redes sociais e funções multimédia. Ficamos a saber que podemos desenvolver uma webpage dentro do espaço disponibilizado, e até streaming podemos agregar através de serviços de terceiros, mas que envolvem o Dropbox.

São razões suficientes para, além do armazenamento, usarmos o Dropbox, e darmos asas à imaginação, criando cenários de trabalho e lazer, em qualquer lado, com o Nokia N900.

Homepage:  Nokia N900 Dropbox

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de fran
    fran

    quanto mais conheço os outros smartphones/telemóveis, mais amo e respeito o iphone.

    o iphone está a anos luz desse lixo todo que anda aí no mercado…

    1. Avatar de Msilva

      como li à uns tempos por aqui… Troll Alert!!!

    2. Avatar de Carlos Santos
      Carlos Santos

      Então vai lá agarrar-te ao teu iphone oh fan boy da apple.

      Cada um é livre de escolher que smartphone comprar.. não precisas chamar lixo aos outros se tens o pior equipamento do mercado.

      Paga lá 500€ pelo simbolo da apple e cala-te.

      Quanto ao artigo, para mim ainda se torna inviável o uso de dropbox, necessito usar ficheiros com tamanhos grandes e as ligações em Portugal ainda não são as melhores.

      No entanto é um bom artigo para quem necessite de ter ficheiros “á mão”..

      Cumprimentos.

    3. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Eu cada vez mais amo o meu Android

      1. Avatar de dbrenha
        dbrenha

        estou contigo. ja tve um iphone e agra um android, e de longe prefiro o android

    4. Avatar de Luis Rosa
      Luis Rosa

      Talvez tenha sido um comentário destinado a “levantar lebres”.. de qualquer forma não posso deixar de opinar acerca da falta de humildade do mesmo.

    5. Avatar de Edgar
      Edgar

      De acordo, o iPhone é espectacular.. Só tens de ter cuidado na forma como o seguras.

      1. Avatar de Vítor M.

        😀 é uma treta. Usem outras, algumas até concordo, mas essa dá ar de ignorância 😉

        O fran exagerou, o iPhone é o melhor mas os outros são muitos bons.

        O Android está… digamos, a crescer. Não tem a maturidade de outros sistemas operativos mas tem uma empresa com dinheiro por trás. Isso vai dar resultados mais ano menos ano.

        Bada está numa fase embrionária mas, como a Samsung está numa fase poderosa, ainda vamos ver Bada a dar cartas.

        Se a Nokia largar a symbian/Maemo/MeeGo e adoptar o Windows Phone 7… aí teremos luta. 😀

        Estou a estranhar a demora da HP, com o WebOS…

        1. Avatar de EacHTimE
          EacHTimE

          Se a Nokia adoptasse um SO das massas perderia o carisma que tem.. Tornaria-se apenas “mais uma marca”. Seja com Win Mobile ou Android..

          Eles sabem disso por isso esta a apostar no MeeGo para manterem-se distintos caso contrário deixarão de ser uma marca de referência. Claro que se podem enterrar com esta aposta mas preferem arriscar do que cair na banalidade..

    6. Avatar de DCosta
    7. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Concordo plenamente.
      Tudo se resume a uma questão de gostos e preferências pessoais mas depois de usar um iPhone já não seria capaz de comprar outro equipamento diferente.

      1. Avatar de Filipe Chaves
        Filipe Chaves

        dsp nunca usei muito o iphone mas sabes responder-me se ele é multitarefas?
        tipo estar ao mesmo tempo aberto um editor de texto, 3 paginas web um editor de imagens uma video chamada e um jogo?
        é o meu n900 consegue

    8. Avatar de Ghost_Rider
      Ghost_Rider

      a sério? então agarra-te a ele beija o Steve Jobs dos pés á boca! Francamente, tudo bem que existe pessoas que preferem Apple, mas isto é demais.

      e o pior é que existem muitos cromos tal e quais como este, mas tambem existem os bons utilizadores em que ser da maça nao e ser do melhor do mundo (deve ser este tipo de mentalidade que o gajo nao tem).

    9. Avatar de Ryan
      Ryan

      Segura lá mas é bem o aifóni antes que percas a rede ou a chamada caia. Deixa lá quem gosta de ter liberdade em paz que esse comunismo de todos terem o mesmo telefone que pagas a marca e não tens modelo diferente tem mas que se lhe diga. Eu gosto de liberdade e de ser diferente. Não quero ter nada só porque me dá status e é cool.

  2. Avatar de So7t
    So7t

    Sem duvida, Dropbox tornou-se numa ferramenta de topo para qualquer “poweruser”!!

    Nota:
    N900 o melhor de 2 mundos … 😉

  3. Avatar de ArTuRiX
    ArTuRiX

    Eu tambem amo cada vez mais o meu android e detesto os 1200€ do iphone ! hehehehhehe

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      1.200€ por um iPhone 4 LIVRE de operador! Não brinques comigo.

      Vai onde as pessoas inteligentes vão… à fonte…

      http://www.promais.com/index.php?cPath=26_682_906&osCsid=f49a79164e623309f0744b909157c4bc

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Ainda assim, 759.90 €!!

    2. Avatar de aver
      aver

      Apple Store de Espanha, para iPhone 4 G desbloqueado

      – 16 GB €599
      – 32 GB €699

      Abre la pestaña (Será assim que se diz 😛 )

      http://store.apple.com/es/browse/home/shop_iphone/family/iphone?mco=OTY2ODA2OQ

  4. Avatar de João Marques
    João Marques

    Creio que o armazenamento em Cloud está muito longe de ser popular ou de ser usado, já nem digo “massificado” pois para isso falta muito mais.

    É bom que o PPLWARE aposte nestes temas mas nunca poderá certificar a segurança dos dados e dos conteúdos. E no dia que as informações pessoais comecem a andar na “Nuvem” é quando vão começar os ataques às nuvens, e sinceramente, a minha info e a da maioria não irá estar tão cedo a fazer de Isco.
    Para já só coisas básicas como settings de jogos, como a STEAM faz, talvez faça sentido até ao nível de bookmarks de browsers nas diversas plataformas que usamos durante o dia, unificar informação básica, mas só isso.

    A Microsoft dirá no próximo Windows até onde iremos em “Cloud” e vai pautar o caminho nessa área, mas para já Cloud é Miragem quer muito queira quer não.

    Obrigado

  5. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Symbian Vitor? O n900 utiliza Maemo 😀

    Estou apenas a fazer o reparo porque puseste o artigo na secção Symbian, o que até pode ser um insulto dependendo do ponto de vista.

  6. Avatar de aver
    aver

    O Nokia World 2010 realizou-se ontem e hoje em Londres.
    Antes de começar, perguntava o Engadget se se iam ver novos equipamentos MeeGo ou apenas S^3

    Só deu Symbian S^3 mas prometeram que até ao fim do ano aparecem mais MeeGo.
    eventhttp://www.engadget.com/2010/09/14/live-from-nokia-world-2010/

  7. Avatar de Miguel Ferreira

    esta gente não é burra, é mesmo tamanca… pessoalmente gosto do iphone, detesto o preço e como gosto de brincar e de programar inutilidades para mim .. detesto os iphones…. e para quem diz que aquilo é uma grande maquina… Onde para a videochamada? onde para a facilidade de instalar o que me apetece? como se desenvolve de borla para aquilo? é lindo… dura muito a bateria… mas e se cai? lá se vai um enorme ordenado lol… tenho neste momento um 5800XM (tinha um n80 mas morreu 🙁 ) serve para tudo o que preciso quando não tenho o pc á frente, e pelo preço… compro um telemovel com BT e um mini portatil… faz mais e melhor… um extra, ainda não vi ninguem com um iphone que lhe desse uso… apenas compram por ser lindo e nos casos um velho nokia1100 servia para tudo

    1. Avatar de Tiago Dias

      É verdade o que dizes, que muitos “apenas compram por ser lindo”, mas a qualidade e potencialidade do iPhone não pode ser julgada apenas olhando para esses users..

      Compreendo que para quem, como tu, quer programar e brincar um pouco com as suas próprias aplicações, no iPhone é mais complicado, mas a maior parte dos utilizadores apenas querem uma coisa que funcione sem problemas, e nisso o iPhone (ainda) não consegue ser batido!

      Cumps 😉