Questão semanal: Qual é a melhor operadora actualmente em Portugal?

72 Comentários

Com o objectivo de recolhermos informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, recorremos aos nossos grupos do Facebook onde será colocada uma questão semanal, variando de grupo, acerca de um tema pertinente. Desta vez fomos ao grupo Pplware @ Networking, onde ficámos a saber “Qual é a melhor operadora, actualmente, em Portugal?“.

Qual a melhor operadora em Portugal


Obtivemos 333 votos válidos e, para a maioria dos nossos leitores, a melhor operadora, actualmente, em Portugal é:

 

1. Vodafone (172 votos)

vodafone1

Apesar de a Vodafone e a Meo terem estado algum tempo ‘empatadas’, a maioria dos leitores inclinou-se para a operadora vermelha.

Para os leitores, a Vodafone é, sem dúvida, a operadora que presta o melhor serviço, no geral, actualmente em Portugal!

 

2. MEO (116 votos)

3. NOS (43 votos)

4. Cabovisão (2 votos)

Concordam com estes resultados? Qual é, para vocês, a melhor operadora em Portugal?

Questão desta semana [Pplware@Gaming]: Qual a melhor placa gráfica (custo/benefício) para jogos? 

 

 

Comentários

72

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo
    Hugo

    Uso VDF e NOS, na NOS com o tarifário da WTF…depende da idade sim, mas é um tarifário excecional.

    1. Avatar de Luis Costa
      Luis Costa

      WTF é TOP!

      1. Avatar de Pedro Simões
        Pedro Simões

        Agora na proxima mensalidade 20 GB de net!! 😛

        1. Avatar de LM
          LM

          Esses 20GB é com o tarifário WTF?

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        Ainda ontem recebes-te aquela publicação de 20GB de net não? 😉

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            obrigado, isso 🙂

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      WTF é mesmo do melhor!

    3. Avatar de Mr. HiTec
      Mr. HiTec

      Concordo. wt-f é do melhor mesmo!!

  2. Avatar de José
    José

    Tenho um drone que tem GPS tracker e necessitava de um tarifário que se foca-se nos gigas disponiveis, mesmo que nao tenha sms nem chamadas gratis, alguem sabe de algum tarifário ideal para mim?
    Obrigado

    1. Avatar de Manuel Martins
    2. Avatar de sr.knom
      sr.knom

      procura uma banda larga.. tiras o cartão e metes no drone

    3. Avatar de fjcp
      fjcp

      yorn x 5 gigas

  3. Avatar de PFerreira98
    PFerreira98

    Em termos de tarifario/atendimento ao cliente em telecomunicações moveis considero a NOS o melhor (toda a minha família tem o tarifário WTF (4) (ya, fiz umas trocazitas de informação, simples)
    Agora em termos de pacotes de

    1. Avatar de PFerreira98
      PFerreira98

      * telecomunicações fixas (internet, telefone, tv…) a Cabovisão fica na frente sem duvidas. Os preços pelo serviço dado (mbps) é excelente e (no meu caso) quase não há downfall do serviço e as velocidades correspondem sempre ao estipulado. A única coisa que não gosto é mesmo o equipamento que eles oferecem (tenho de ver se ligo para la para me virem a casa fazer um ‘update’ no hardware) xD

  4. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    Eu também tenho Vodafone e Nos (WTF). Na minha opinião a Nos tem melhores tarifários, mas a qualidade de serviço a nível de infraestruturas a Vodafone muito é melhor.

    Ex: Já me aconteceu estar a fazer uma chamada com o WTF e começar a ouvir ecos e cortes de voz, já com a vodafone nunca aconteceu.

  5. Avatar de panhonhas
    panhonhas

    A lista devia ser mais assim:
    1. Telecel
    2. TMN
    3. Optimus
    4. UZO
    5. Rede4

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      A Rede 4 foi substituida pela UZO, nunca coexistiram…

      1. Avatar de André
        André

        O quê?! A UZO pertencia à TMN e a Rede 4 à Optimus!
        E quando a Rede 4 acabou, passou a ser um tarifário chamado Optimus POP.
        Quando à UZO, ainda hoje existe.

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Só para quem ainda não percebeu a Moche é um tarifário MEO e a Uzo (antiga Rede 4) uma rede deste grupo e o WTF é um tarifário da NOS. Relativamente a qualidade acho a MEO uma ótima rede, não só pela proximidade que prima com o cliente, a rápida assistência e o facto de ser uma empresa nacional (apesar de gerida por uma francesa).
      Acho a Vodafone uma rede muito fechada pois apenas tem bons tarifários para quem quer falar para a própria rede.
      Pelo contrário a MEO e a NOS com os tarifários Moche e WTF, respetivamente, acabam com esta “distinção” de redes, visto que “temos redes diferentes, mas somos todos iguais”, citando (não à letra) um anúncio da Moche.
      Para mim a NOS só não se equipara ao MEO porque já fui cliente desta operadora em vários serviços e acho que a assistência não é a melhor.
      Por fim, não comento a Cabovisão porque não estou familiarizado com a qualidade de serviço desta operadora.

      1. Avatar de André Alves

        Quais as operadoras que não são nacionais em Portugal??
        A Vodafone Portugal é portuguesa.
        Meo é da PT que também é portuguesa.
        Nos era zon e optimus.
        A zon separou se da PT.
        A optimus é da sonaecom.

    3. Avatar de Luís
      Luís

      uzo deu origem a rede 4?! dah uzo é linha branca meo e rede 4 era optimus que passou a ser nos depois da fusão com a ZON. esclarecido?

  6. Avatar de Fernando
    Fernando

    Pondo de parte o WTF e MOCHE, Vodafone sem dúvida.

  7. Avatar de André
    André

    Não digo que não seja a melhor, mas é também a mais cara daí não estranhar que seja tida como a melhor.

  8. Avatar de Dc
    Dc

    Eu tnh NOS e MEO. A única razão pela qual tenho NOS é pq ofereceram-me um número com um tarifário idêntico ao Smart mas sem internet.

  9. Avatar de Delio Gois
    Delio Gois

    Sem dúvida que na ilha da Madeira em cobertura a MEO. a Nos deixa muito a desejar ainda

  10. Avatar de Frederico
    Frederico

    Em serviços 3play, concordo plenamente…

  11. Avatar de Abílio
    Abílio

    Meo E Eall

  12. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    Concordo, Vodafone…

    1. Avatar de jorgeazevedo1
  13. Avatar de Carlos Duarte
    Carlos Duarte

    “Operadora” refere-se a quê? Chamadas? Internet? ISP? 3/4play? Sejam mais específicos, ainda não percebi o que é que a Cabovisao está ali a fazer!

    1. Avatar de Vítor M.

      Boas. Na sondagem feita, no sítio referido, tem essa informação.

      Obrigado.

    2. Avatar de Marisa Pinto

      Operadora não tem que ser específica, é no GERAL.

      Cabovisão É uma Operadora daí estar ali…

      Cumps,

      1. Avatar de Jacinto
        Jacinto

        Tá difícil…

        Não concordo muito com esse “GERAL”, pois estão a comparar uma operadora que oferece serviços com outra que não oferece, a comparação não pode ser directa.
        Se me disserem “comparação do apoio ao cliente” ou se todas oferecerem serviço móvel “comparação do serviço móvel”, agora estar a comparar uma operadora que oferece 4play com uma operadora que oferece apenas serviço móvel…

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Claro que pode…

          São operadoras, o que queremos saber é qual é a melhor actualmente, independentemente dos serviços.

          Se o Jacinto não concorda eu respeito, mas isso não significa que não tenha lógica… 🙂
          Cabovisão foram os próprios leitores que adicionaram essa opção.

          1. Avatar de asd
            asd

            Claro que não tem lógica comparar operadoras sem referir que tipo de serviços…
            Da forma como a comparação está a ser feita só serve para encher chouriço. Não é uma questão de respeitar ou não, é o que é… Preto no branco.

      2. Avatar de Gustavo
        Gustavo

        Portugal geograficamente é menor que o Brasil, mas possui muito mais operadoras de telefonia móvel. Aqui são apenas quatro: Claro, TIM, Vivo, Oi e Nextel. Há muito tempo que desejamos a chegada da Vodafone, mas não há sequer previsão. 🙁

        OFF: Marisa, quando vi que o Vítor tinha respondido a mensagem acima, pensei que você estaria em férias! 😀 Estava com saudade dos seus olhos azuis, simpatia e bom humor… 🙂 😉 <3

        1. Avatar de André Alves

          Em Portugal há 3 de telefonia móvel : Vodafone, MEO e NOS

  14. Avatar de Realista
    Realista

    Telecel, Optimus e TMN

  15. Avatar de zeze camarinha
    zeze camarinha

    A minha vizinha Júlia, opera como gente grande…

  16. Avatar de lsferreira
    lsferreira

    Concordo com a votação apesar de o meu serviço ser MEO

  17. Avatar de A.
    A.

    A Vodafone também têm muitos defeitos, na minha opinião, e utilizo a Vodafone e a PT já utilizei NOS antes (desta ser nos) e tenho de concordar a nos, só tem uma vantagem, bom marketing para enganar os consumidores o serviço é péssimo, pode não ser tão mau, na rede Móvel exclusivamente nos, mas a Vodafone em qualidade de serviço é em tudo muito superior, especialmente na Rede Móvel, e a tv net voz da Vodafone ou PT não simplesmente péssimas como são a nos , a Cabovisão esta noutro campeonato é muto menos conhecida o real serviço que presta eu pelo menos nunca consegui conhecer…

  18. Avatar de N5
    N5

    sim concordo, a nivel de 3 play está melhor que a concorrencia(leia-se mais barato), sim perdia para o WTF a nivel movel, mas agora com o Yorn XL 5G deixou de ser verdade e o 4G deles nunca falha…

  19. Avatar de Miguel Cruz
    Miguel Cruz

    A nível de tarifários a NOS acho que está melhor. Agora a nível de cobertura deixa muito a desejar

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Na mouche… A NOS pode ser muito aliciante, mas em termos de cobertura deixa mesmo muito a desejar…. falo com conhecimento de causa, já tive tanto TMN como Vodafone, e nunca tive um serviço em termos de qualidade de rede tão mau como agora com a NOS. Já me arrependi várias vezes… mas fidelizações é complicado!

  20. Avatar de Fsousa
    Fsousa

    Grande treta, como faz melhor serviço que os outros se é o mais barato, impossível, eu já fui cliente Vodafone e sei do que digo, o serviço é fraco, dou um exemplo: Para programar um gravação, é preciso pôr o antes e o depois para conseguir ver o do meio, o horário da tv guia raramente está certo, para não falar da paragem da imagem e distrução da mesma.

    1. Avatar de RuiP
      1. Avatar de Hugo Cunha
    2. Avatar de asd
      asd

      “…sei do que digo…”

  21. Avatar de Marcio Costa
    Marcio Costa

    Eu já utilizei as 3 operadoras, actualmente tenho Vodafone e Meo, e digo que muito de longe a Vodafone é a melhor operadora, seja cá em Portugal, seja para quem viaja para o estrangeiro, o melhor serviço foi o da vodafone digo por experiência própria e pelo bom serviço que me foi prestado no exterior.

  22. Avatar de Francisco Gomes
    Francisco Gomes

    «Para os leitores, a Vodafone é, sem dúvida, a operadora que presta o melhor serviço, no geral, actualmente em Portugal!»

    Engraçado que após mais de UM ANO a pedir ligação, a Vodafone NÃO TEM COBERTURA na zona onde resido (Lisboa). Parece que os gajos da NOS são bruxos (ou até não…) e ofereceram-me dois cartões de telemóvel por DOIS ANOS com 2.000 (DOIS MIL) minutos/mês gratuitos e sem qualquer aumento da mensalidade do pacote TV+Net+Voz ou nova fidelidade… Pode ser que após estes DOIS ANOS a Vodafone já consiga ter fibra aqui em Lisboa, na zona onde resido…

  23. Avatar de RuiP
    RuiP

    O grande problema agora sao as fidelizacoes por 2 anos. Se fossem mais curtas a qualidade do serviço e preço passavam a ser MUITO melhores.

  24. Avatar de Miguel
    Miguel

    Boas Pessoal, a vodafone pode ser boa a nível de cobertura móvel, mas em relação a preços de tarifarios pré-pagos é a pior de todas!
    Moche da Meo e o WTF da Nos, a vodafone não tem nenhum que lhes faça frente com o mesmo preço!
    Por isso, gostava de perceber quais foram as ideias que usaram para votarem desta forma ..

  25. Avatar de Rui
    Rui

    Eu utilizo NOS e não recomendo a ninguem…

  26. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    Na minha zona não fornecem fibra. ALguém me sabe dizer se a ADSL a 24Mbps da Vodafone vale a pena?

    A linha está partilhada com a PT (naquela zona não há fibra para as 2 operadoras. Só 500mts mais a frente.

  27. Avatar de Tiago
    Tiago

    Bem não sei como a Vodafone ganha uma operadora que sou presta para serviço movel, de resto não vale a pena. o serviço de televisão (pertence à meo)só nas grandes cidades portanto aldeias só se pode contar com a meo podem dizer em sondagens que a Vodafone é boa mas na vida real é só marketing e serviços precários

    1. Avatar de Tiago Sousa
      Tiago Sousa

      Oi? Televisão pertence à meo??? lol.. amigo, em Pombal a rede fibra foi toda instalada pela vodafone, segundo o acordo que houve entre MEO e VDF… a meo instala numas zonas e VDF noutras.. e já agora.. há aldeolas aqui à volta com cobertura.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Boas amigo de Pombal, pois vou lhe mostrar uma coisa que talvez seja do seu interesse (penso eu) http://www.publico.pt/economia/noticia/meo-faz-acordo-com-vodafone-para-partilha-de-fibra-optica-1663686, a Vodafone é uma multinacional e não está para investir em estruturas para isso ela prefere pagar à PT e dividi-las sobre condições impostas por estes, mas em rede móvel as infraestruturas são deles.

        1. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          Caro Tiago, uma coisa é a partilha da infra-estrutura para fornecer um serviço independente.
          Outra coisa é a partilha de uma infra-estrutura usando o mesmo serviço entre operadoras.

          O que acontece são contratos de exclusividade, em que a MEO/PT cede a sua fibra e cada operador fornece determinadas zonas e ficam durantes aqueles 25 anos a explorar em exclusividade de modo independente partilhando as infra-estruturas mas usando cada uma o seu serviço.

          Depois há locais em que a Vodafone CRIOU infra-estruturas em que ela própria é dona da cablagem e afins!

          Já agora a vodafone investiu mais 100milhoes (sim MILHOES) em fibra óptica. (ao todo são 240 MILHOES de EUROS INVESTIDOS em fibra!)
          http://www.dnoticias.pt/actualidade/economia/416442-vodafone-investe-mais-100-milhoes-na-fibra-optica

          “Desses 240 milhões de euros adicionais, cerca de 100 serão utilizados para expandir a rede de fibra que estamos a construir para um milhão e meio de casas. Estamos com 630 mil casas hoje”, detalhou.

          Cumps.

          1. Avatar de Tiago
            Tiago

            Eu não vou entrar em discussão porque cada um vai achar que tem razão portanto achem o que quiserem

  28. Avatar de YaBa
    YaBa

    Vodafone obviamente.

  29. Avatar de Mr. HiTec
    Mr. HiTec

    Discordo… MEO é a melhor (Wt-f e MOCHE de parte obviamente)

    1. Avatar de YaBa
      YaBa

      Em termos de quê ???

      1. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        Roubar o cliente… Com preços ao estilho do Governo juntamente com a Nos.

  30. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Agora a Vodafone com o novo plano de triple-play(http://vodafone.tv-net-voz.com/?tsource=google-srch_ggl_brexact001_200&gclid=Cj0KEQjw35-vBRD3qKz8hPezlIIBEiQAOeKNruhv2AAGTdxaxSsEzSBn462FJES0Ur2NpGGgvznVWwcaAsjO8P8HAQ),vai cativar muita e muita gente.Televisão com mais de 100 canais,Internet com 200 Mbps de download(FIBRA,atenção) e telefone fixo com chamadas a 0 cêntimos(voz fixa,claro),olarila,olé !! Só espero que a minha operadora(NOS),abra os olhos e consiga,pelo menos,igualar esta super oferta e disponibilizá-la quer a novos quer a antigos clientes(no meu caso).Não me importaria minimamente de ter que fazer um novo contrato com a NOS,por 24 meses,a pagar tais valores como a Vodafone oferece,mas usufruir de 200 Mbps de velocidade de Internet !! Que sonho !! Eu até já fiz as contas.Se por acaso assinasse um contrato destes com a Vodafone iria pagar cerca de 38 euros e 30 cêntimos(menos do que pago agora).Vejamos,tinha este tarifário de TV+NET+VOZ por 25,90€,mais 9,90€ da Benfica TV(2 canais),mais 2,50€ que pagaria pelos canais TVCine e TVSéries.Nada mau,caramba.E dizer que pagaria a Benfica TV,apesar de ser um portista indefectível,mas é verdade.Só o canal 2 da Benfica TV(o das transmissões de jogos internacionais ),é que me interessa,o outro nem o vejo. 🙂 🙂 .Mas fiquei muito admirado por ninguém aqui no Pplware ter dado nota desta campanha da Vodafone até dia 30 deste mês de Setembro.Fiquei mesmo surpreso.Mas o que eu queria,e torno a dizê-lo,é que a NOS siga este exemplo e faça o mesmo.Força NOS !! 🙂 Por fim,bom artigo,Marisa.Dois beijinhos para si. 🙂

    1. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      Ah,e já agora,mesmo que quisesse alugar uma TV Box à Vodafone,por causa das gravações automáticas dos últimos sete dias e outras funcionalidades,iria pagar 5,50€,o que perfazia o total de 43,80 cêntimos mensais(no tal plano que eu queria[Televisão-mais de 100 canais(mais o valor de 9,90€ pelos canais da Benfica Tv,mais 2,50€ pelos canais TVCine & Séries/Internet Fibra-200 Mbps/Telefone Fixo]).Menos ainda do que pago agora,neste momento,na NOS.Que dizer ?? Uma pessoa acaba por ver meia dúzia de canais,nem usa muito o telefone fixo,mas poder usufruir de 200 Mbps de velocidade de internet até me dá a volta à cabeça !! Ó NOS,abre os olhos !!

  31. Avatar de John
    John

    Eu tenho MEO mas vou mudar definitivamente para a vodafone porque estou farto deles (sempre a ligar com chamadas comerciais; cortes sem comunicar facturas que, dizem eles, ficaram por pagar com pequenos valores (falsos positivos); incapacidade ou não vontade de baixar o preço de um serviço com tecnologia mais antiga (quase 50 euros por adsl e um par de boxes !!!) ).

    NOS/ZON/TVCabo nem pensar ! Nunca mais !!! Tive TVCabo há uns anos e jurei para nunca mais. Podem mudar de nome as vezes que quiserem.

    Pela experiência de pessoas que têm Vodafone, e depois de experimentar o serviço, posso dizer que é a operadora, que conheço, com menos queixas e com clientes aparentemente mais satisfeitos. E comercialmente, não aparenta querer sacar cada cêntimo do meu bolso como as outras duas …

  32. Avatar de A.
    A.

    uma coisa sei dizer, que utilizo fibra da Vodafone, faz o serviço sem problemas, a MEO têm melhor BOX e mais funcionalidades, no comentário que fiz era sobretudo em relação à Rede Móvel, Dentro de pouco tempo a Vodafone se quiser faz o serviço TV NET Voz pela rede Móvel e sem perca de qualidade, embora por razões comerciais a Vodafone quando têm fibra é sempre esta a que instala. o ADSL da Vodafone só é disponibilizado quando não há Fibra, e na verdade é um ADSL da PT… embora o serviço MEO PT ADSL para mim era mais que suficiente e bom se não ligares as Velocidades a que tens net…

  33. Avatar de Pedro
    Pedro

    Vodafone na rua antónio feijó, mem martins n30 é mentira…o predio esta mal cadastrado e aparece na vodafone como rua do carrascal 7, é o unico predio mal cadastrado nesta rua e o unico que nao dispoe de serviço fibra. Todos os outros têm e este não. Palhaçada e ninguem faz nada. Ja informei a vodafone à quase 1 ano e nada. Parece que estão ricos e não querem mais clientes!

  34. Avatar de Rafa :)
    Rafa 🙂

    Melhor a NOS sem duvida! meti a vodafone fibra aqui em casa só stresses ! to farto quando acabar a fidelização mudo logo para a NOS em fibra que tambem tem cobertura aqui a MEO nem vou comentar que rede mais instavel, tenho NOS agora em telemovel e já uso há 2 anos corro o país de norte a sul e a rede é otima não me venham com merdas!

  35. Avatar de Roger
    Roger

    Uma coisa me causa imensa estranheza, a minha noiva possui um plano meo para o telemóvel com net, e outro para TV a cabo com telefone fixo da mesma empresa, e uma coisa que não da para entender é que tentamos mudar os vencimentos das facturas pois não coincidiam com os vencimentos dela e não houve acordo mesmo nos dispondo a pagar por isso. Agora todas as vezes que atrasamos o pagamento é uma “multa” de $ 5.00 euros por cada factura, ora o valor do Plano de Telemóvel dela é de $ 17.00 euros, ou seja calcule o percentual desta “multa” (quase um terço do valor). Temos Uma inflação que beira o negativo, qual a justificativa então deste percentual? E mais, agora recebemos uma carta nos informando que temos um prazo para decidirmos se queremos ou não continuar com o plano, e para isso temos que ligar para lá se a decisão a nossa decisão for cancelar, mas quem disse que conseguimos ligar para lá? Alguém aqui ja teve a experiência de ficar 3 (TRÊS) horas para ser atendido, ouvindo uma “musiquinha infernal” e mais outra coisa, não há um Código claro de defesa do consumidor? Tudo feito no improviso, nas coxas. O inferno existe, e lá passamos a eternidade a ligar para um maldito Call Center que nunca nos atendem, ou quando atendem, la vem a “musiquinha maldita” horas em nossos ouvidos.