CloudShout – Tire um ScreenShot e faça upload para o Dropbox

7 Comentários

Na semana passada quando testei e apresentei o Bodhi Linux – Um SO Linux minimalista e “Enlightened” (ver aqui) uma das característica que me cativou de imediato nesse sistema operativo foi a simplicidade de tirar screenshots e de os partilhar de imediato (via enlightenment.org – aqui). Achei interessante o conceito e decidi pesquisar uma ferramenta idêntica para ter no Windows. Após algumas pesquisas encontrei o CloudShout.

cloud_00

O Dropbox, que dispensa apresentações, tem muitas aplicações desenvolvidas para funcionar em conjunto com este serviço que tem como base a cloud. Já ensinámos a imprimir pelo Dropbox (ver aqui), a alojar um site no dropbox entre muitas outras dicas (ver artigos relacionados). Depois de termos conhecido o Dropbox Screen Grabber, hoje vamos apresentar o CloudShout.

O CloudShout permite que os utilizadores partilhem facilmente screenshots, usando para isso o serviço Dropbox.

Principais funcionalidades do CloudShout

  • Integração com o Dropbox
  • Possibilidade de tirar screenshots de uma determinada área do desktop
  • Detecção da janela activa para criar um screenshot
  • Mantém histórico dos últimos screenshots.

Veja no seguinte vídeo o Cloudshot em funcionamento

O Cloudshot é sem duvida um bom add-on para o Dropbox. Caso o utilizador já possua uma aplicação para screenshots será necessário redefinir o atalho para tirar screenshots. O Cloudshot tem suporte para os formatos .png e .jpeg e ainda coloca no clipboard o URL da imagem no dropbox.

Artigos relacionados

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: Cloudshot Beta [5,52 KB]
Homepage: CloudShot

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Emannxx

    Ainda ontem pensei “Era tão bom que existisse uma forma de enviar screenshots diretamente para o dropbox”… e hoje aparece esta app!

    O Pplware anda a ler os meus pensamentos 😀

  2. Avatar de zbrix
    zbrix

    gosto mais do jshot

  3. Avatar de jpng81
    jpng81

    Em linux, existe o shutter que é excelente…. mesmo

  4. Avatar de Filipe Galego
  5. Avatar de Tony Silva
    Tony Silva

    O minus faz isso.

  6. Avatar de Duker80
    Duker80

    Registem-se aqui: http://db.tt/jcGJKten e ganhamos espaço extra na Dropbox.

  7. Avatar de Ricardo Negreiros
    Ricardo Negreiros

    Toda vez que tento usá-lo aparece um erro com a mensagem: “Não foi possível localizar uma parte do caminho.” Mas está tudo certo no endereço onde screen vai ser salva. Alguém pode me ajudar??