Dropbox – Aumentar o espaço disponibilizado gratuitamente

84 Comentários

O Dropbox é um serviço que poucos dos nossos leitores devem desconhecer. A possibilidade de termos uma pen virtual na Internet, acessível a partir de qualquer computador, cativa e alicia qualquer potencial utilizador. O reforço dado pelas versões de sistemas operativos não Windows e o recente alargamento às plataformas móveis veio de uma vez por todas tornar esta ferramenta verdadeiramente transversal aos diferentes dispositivos e ao mesmo tempo unificadora por nos permitir não ter de pensar como aceder mas sim ao que aceder.

Desta vez não vamos enaltecer, mais uma vez, as excelentes capacidades que tem e o que de muito bom se pode fazer com ele. E nem vamos explicar como usar os referrals para alargarmos o espaço inicialmente atribuído. Não precisamos pois a equipa do Dropbox, provavelmente embebida de espírito natalício, resolveu dar a todos os utilizadores algum espaço extra, um máximo de 768MB, e que podem ser adicionados aos 2GB que são já disponibilizados. Passamos a explicar mais abaixo a forma de o conseguirem.


Desta vez a Dropbox resolveu atribuir blocos de 128MB todos os utilizadores que decidam ligar as suas contas do Facebook e do Twitter a este serviço. Existem ainda dois blocos de 128MB adicionais para todos os que decidirem seguir o Dropbox no Twitter e que escrevam uma frase sobre o Dropbox. A atribuição deste espaço adicional é imediata e não requer outros passos adicionais.

Para iniciarem o processo devem apenas aceder ao endereço http://dropbox.com/free e seguirem os passos descritos. Comecem por ligar então a vossa conta de Twitter ao Dropbox, bastando para isso que carreguem no botão Sign in Twitter, coloquem as vossas credenciais na janela e autorizem o Dropbox a ter acesso à vossa conta de Twitter. Repitam este passo para a vossa conta de Facebook e ficam imediatamente com mais 256MB de espaço adicional.

De seguida adicionem o Twitter do Dropbox à vossa lista de utilizadores que seguem para um presente de 128MB. Completem este processo com a escrita de uma frase, com um limite de 97 caracteres e são presenteados com mais 256MB de espaço.

Se achavam que os 512MB de espaço adicional que receberam é bom, então vão ficar a gostar ainda mais deste processo no passo seguinte. O Dropbox disponibiliza-vos mais 256MB de espaço se publicarem a frase que acabaram de escrever no vosso Twitter e no Facebook. Uma vez que já forneceram antes os dados de acesso a estes dois serviços apenas têm de carregar nos botões Post on Facebook e Post on Twitter. Se pretenderem podem alterar as frases.

Depois deste processo concluído é só esperarem pela mensagem do vosso cliente de Dropbox a alertar para o facto de que a vossa conta está com o tamanho aumentado.

Esta é uma excelente campanha que o Dropbox está a promover. Publicitam-se nos locais actualmente mais visitados da Internet e conseguem assim uma visibilidade ainda maior. Os utilizadores que fazem essa publicidade gratuita ganham em espaço adicional para a sua conta de Dropbox.

A todos os que estão preocupados com a colocação dos seus dados de acesso ao Facebook e Twitter lembramos que estão apenas a autorizar esse acesso e não a facultar os dados. Lembrem-se ainda de todos os locais menos conhecidos a que deram já acesso ou onde colocaram os seus dados de acesso.

Aproveitem para aumentar o vosso espaço disponível no Dropbox de forma simples. Não se sabe quantos dias esta borla vai durar!

Artigos relacionados

Homepage: Dropbox – Get extra space free!
Homepage: Dropbox

Partilhar:
Tags:

Comentários

84

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro R.
    Pedro R.

    Muito bom! Obrigado pela dica! Já tenho os 768MB ; )

  2. Avatar de Marco Magalhães
    Marco Magalhães

    Lá me vi obrigado a criar conta no facebook e twitter, mas acho que valeu a pena, mais 768Mb dão sempre jeito.

    1. Avatar de GF
      GF

      LOL social spammer

  3. Avatar de Viperz0r
    Viperz0r

    Xi que trabalheira…
    Graças ao PPLWARE encontrei o Wuala, em que já tenho 5GB ( e a aumentar ) de armazenamento sem mexer uma palha.

    1. Avatar de Francisco Guerra
      Francisco Guerra

      tambem fico a pensar se o wuala não estará a ultrapassar o dropbox neste momento, tenho 16gb no wuala sem pagar nada 😀

    2. Avatar de rui
      rui

      Desde que conheci o Wuala não quero outra coisa. Já tenho 26gb e a aumentar.

      1. Avatar de STP
        STP

        26gb?!

        Como? Sabes mais daqueles códigos que o Pplware noticiou?

        Obrigado.

        Tenho 12gb neste momento, sem duvida acho o melhor que o dropbox.

    3. Avatar de JON
      JON

      Uso o wuala desde a sua private beta. E sempre me senti bastante satisfeito com o serviço disponibilizado por eles.

    4. Avatar de Nuno Pereira
      Nuno Pereira

      Mas podes ficar com 12GB mesmo não tendo referals se fizeres o seguinte:

      Ir a options/Buy Storage e ir inserindo os seguintes códigos de promoção:)
      I-KNOW-MARIUS
      CONNECT-WITH-SUPPORT
      I-KNOW-JONAS
      I-KNOW-LUZIUS
      I-KNOW-DARIO
      I-KNOW-CAROLA
      I-KNOW-THOMAS
      I-KNOW-MARCEL
      I-KNOW-FABIUS
      I-KNOW-DOMINIK

      Espero que ajude!
      Cumps

      1. Avatar de gato loja
        gato loja

        nao encontrei nada disso . qual o link ?????’

        1. Avatar de Nuno Pereira
          Nuno Pereira

          Esta informação destina-se ao Viperz0r (que só tinha 5GB) e a todos aqueles que tenham o Wuala (não o DropBox).

          Cumps

          1. Avatar de gato loja
            gato loja

            isso bem podia funcionar no dropbox , isso é que era, mas eu vou dar uma vista de olhos no waala pra ver como é , mas tou satisfeito com dropbox

      2. Avatar de Miguel Barbosa

        Funciona perfeitamente 😉

        Obrigado.

      3. Avatar de Tony Silva

        Obrigado. Funciona muito bem. Vou pesquisar para ter mais capacidade.

      4. Avatar de Wilson Silva
        Wilson Silva

        Obrigado! Wuala > Dropbox

      5. Avatar de Pffrocha
        Pffrocha

        Muito Obrigado pela dica. 5*

    5. Avatar de DeeSeven
      DeeSeven

      Pois, mas se prestarem atenção são serviços um pouco diferentes!
      O Wuala funciona bem para quem tenha uma boa ligação à net, porque enquanto os ficheiros com o dropbox estão na máquina com o Wuala estão online!!

  4. Avatar de Gooden
    Gooden

    Feito e aumentado 😀

  5. Avatar de Pedro Figueiredo
    Pedro Figueiredo

    E k tal se está a portar o wuala? 🙂

  6. Avatar de Guilherme de Sousa
    Guilherme de Sousa

    Graças aos convites ja vou com 3.8GB no dp 🙂

  7. Avatar de Diogo
    Diogo

    Muito bom! 😀

    Aqui já tenho um total de 3.5GB.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Tenho 4GB 😛

      1. Avatar de Duarte
        Duarte

        4,63Gb
        alguém tem o máximo?

          1. Avatar de Nuno Pinto
            Nuno Pinto

            Tenho 19GB 🙂 🙂

          2. Avatar de DeeSeven
            DeeSeven

            Só tenho 3GB 🙁
            Já uso isto à tanto tempo e ninguém se regista com o meu link lol

            Já agora, se alguém quiser!!
            https://www.dropbox.com/referrals/NTg2ODEwOQ?src=global0

            Sempre dava uma ajudinha para ficar com mais espaço 🙂

            Thanks

  8. Avatar de Gualter Monteiro
    Gualter Monteiro

    Thank you veri naice 😉

  9. Avatar de miguel.gazela
    miguel.gazela

    Feito, e já vou nos 4.2GB 😉

  10. Avatar de PedroNGV
    PedroNGV

    Agradeço a dica!

    Já agora, nas ultimas semanas tenho notado uma forte quebra na performance do Dropbox, tanto nos uploads, downloads, como no acesso aos dados que tenho publicados. Por vezes ficheiros html relativamente simples pura e simplesmente não abrem…

    Alguém tem notado este comportamento?

    Abraço!

  11. Avatar de Phara0h
    Phara0h

    Outra forma de aumentarem o espaço, no caso de serem estudantes, é seguir o link https://www.dropbox.com/edu.

    inserir o vosso mail da instituição de ensino, e tem o espaço duplicado dos referrals. Assim podem ter de 16Gb de espaço 😀

    1. Avatar de é isso
      é isso

      como conseguiste? meto o email e não da, diz que é só para mails .edu :/

      1. Avatar de Phara0h
        Phara0h

        A tua faculdade pode não estar registada nas bases de dados da dropbox

      2. Avatar de xkr
        xkr

        A mim também não da 🙁

      3. Avatar de cola
        cola

        O mail da UA por exemplo funciona. Se não podem mandar mensagem para adicionar o domínio da vossa universidade.

        1. Avatar de Igor

          yap, o mail da UA é reconhecido.

          WIN 😀

      4. Avatar de Raul Cruz
        Raul Cruz

        O do IPVC também não dava e eu enviei um email para adicionarem. Agora já funciona.

    2. Avatar de miguel.gazela
      miguel.gazela

      Obrigado pela dica, já passei para os 5.5 gb =)

    3. Avatar de Zé Miguel
      Zé Miguel

      A minha faculdade não tem mail a acabar em .edu 🙁

      1. Avatar de miguel.gazela
        miguel.gazela

        Não precisa de acabar em .edu

        A minha acaba em fe.up.pt, logo não é por aí, como o Phara0h disse, a tua faculdade tem é que estar registada na base de dados da dropbox.

        1. Avatar de Zé Miguel
          Zé Miguel

          lol, pois eu tentei, mas não recebi nenhum mail 🙁

        2. Avatar de Zé Miguel
          Zé Miguel

          Esquece, isto demora é imenso tempo a enviar o mail 🙂

          Já ganhei mais 1GB para um total de 5GB 🙂

    4. Avatar de Tony Silva

      Obrigado. Graças a ti já tenho 13.5 Gb de capacidade no dropbox sem pagar nada.

    5. Avatar de Paulecas
      Paulecas

      Brutal!!

      Ainda por cima isto tem efeitos retroactivos, ou seja, voltei a ganhar mais 250MB por cada referral que já tinha feito no passado!

      Obrigado pela dica, hoje já dupliquei o espaço total da minha conta!:D

      6,4Gb

  12. Avatar de Pedro Pinto

    Ora…3.3 GB neste momento.

    Bem visto Simões !!! Este serviço é simplesmente fantástico.

  13. Avatar de Bruno
    Bruno

    Hehe, com esta dica do “Phara0h” deu.me logo 756mg sem fazer nada, so confirmei o mail da universidade, ja vou nos 4,5Gb 😀

    1. Avatar de PedroNGV
      PedroNGV

      Eu registei o mail da universidade e confirmei, mas o espaço manteve-se nos 3Gb. O que tenho de fazer mais?

      1. Avatar de Phara0h
        Phara0h

        Ele duplica-te o espaço dos referrals, ja fizeste algum??

        pode ser por isso..

        1. Avatar de PedroNGV
          PedroNGV

          É isso! Já tenho 3.5Gb!

  14. Avatar de dajosova
    dajosova

    Para pequenos ficheiros está porreiro. Já aumentei a conta graças a esta dica. Obrigado.

    Agora… entrar nas maiores redes sociais em troca de um pouco de espaço é uma estratégia brilhante. Só a promoção já paga bem.

    Quanto ao Wuala… fiquei contente por saber que tem a Lacie a gerir o serviço. Ainda assim, para grandes quantidades fico-me pela minha conta Hotfile Premium 😉

  15. Avatar de Nuno Pereira
    Nuno Pereira

    Além das dicas em cima, para quem ainda não tem dropbox pode obter mais 250MB se clicarem aqui:
    http://www.dropbox.com/referrals/NTcwMzcyMjE5

    Para terem direito a mais 500MB no SugarSync (serviço similar ao DropBox mas com 5GB de espaço inicial) cliquem aqui:
    https://www.sugarsync.com/referral?rf=bmcmoenvv39yt

    Cumps!

  16. Avatar de buuzz
    buuzz

    Tenho de testar isto, uso a skydrive com o Live Mesh, mas vou dar uma vista de olhos para ver se isto vale a pena.
    Se alguém já testou os 2, comente aqui sff qual prefere e porquê?

    1. Avatar de Zé Miguel
      Zé Miguel

      Se não estou em erro, a grande vantagem do dropbox é funcionar em várias plataformas. Enquanto que a skydrive só sincroniza os ficheiros automaticamente em windows

  17. Avatar de Tiago Dias

    Bem, grande dica! É uma boa oportunidade mesmo! É de louvar o trabalho feito pelo dropbox ao oferecerem um serviço tão bom e gratuito, e sempre a melhorar a parte gratuita.

    4,5 GB já cá moram 😛

  18. Avatar de fran
    fran

    11Gb de borla! Nada mau.

    1. Avatar de fran
      fran

      brevemente vou passar a ter 19Gb de BORLA!!!

      ja mandei um mail para dropbox para incluir a minha universidade na lista.

      Os meus 8Gb oferecidos por referral vão passar a 16Gb!!

      16gb + 2,25 + 7,68 = 19,018 Gb oleeeeeeeeeeeeeee

      1. Avatar de Nuno Pereira
        Nuno Pereira

        Só dá 19GB de as parcelas forem outras… deves estar a pensar numa coisa mas escreveste outra…

        Eheheh…

        Mas parabéns!

        Cumps

        1. Avatar de fran
          fran

          queria dizer: 16GB + 2,25GB + 0,768GB = 19,018GB

          hehe 🙂

      2. Avatar de fran
        fran

        Cá estão eles:

        19Gb no dropbox de BORLA!

        http://i54.tinypic.com/2jrytl.png

        Cumps

        1. Avatar de NutsPT
          NutsPT

          Fran, tiveste que ter acesso ao email da universidade para te darem os 16GB?

          os 16GB foram pq afinal?

          1. Avatar de fran
            fran

            ja tinha 8Gb do referral.

            mas como coloquei o meu email da faculdade eles duplicaram esse espaço.

        2. Avatar de André Ferreira
          André Ferreira

          Como colocas-te o mail da faculdade? a mim nunca me deram nenhum mail da faculdade.

  19. Avatar de Sérgio Pontes

    Ficam aqui os meus referrals, para quem quiser ganhar mais 250MB de espaço gratuito

    http://www.dropbox.com/referrals/NTEzNDIxNTA4OQ

  20. Avatar de andrius
    andrius

    Não sei se fui só eu, mas tinha 3 e fiz o post no facebook e no twitter e aumentei 500mb =)estou com 3.5 neste momento

  21. Avatar de The STK
    The STK

    10.3GB por aqui…vou usar a dica para aumentar 🙂

  22. Avatar de Vitor Rodrigues

    Obrigado pela informação. 768MB adicionados a minha conta 😀

  23. Avatar de Fernando Jorge
    Fernando Jorge

    Quando vejo os artigos do Dropbox ou do Wuala… normalmente só vejo menção, nos comentários, ao espaço disponibilizado.

    Se, de facto, este é o factor que se atribui mais importância, este não será melhor?
    http://www.adrive.com/static/storageplans_basic
    (50GB disponíveis por conta)

    1. Avatar de Nuno A.
      Nuno A.

      Parece ser bastante bom. Muito Obrigado pela partilha.

  24. Avatar de Pedro Santiago

    Acho que já está na hora de eu criar um Facebook… 😛

  25. Avatar de ac

    Eu prefiro o http://www.sugarsync.com, é bem mais completo e mais fácil de utilizar.

    Mas as dicas são sempre bem-vindas.
    Cump.

  26. Avatar de tb
    tb

    obg pela dica!

    senão tivessem avisado era possível que me passasse ao lado 🙂

    1. Avatar de Carlos Florêncio
      Carlos Florêncio

      Como? 😀

      1. Avatar de fran
        fran

        ve os comments em cima que diz lá. 🙂

        1. Avatar de avlisrotiv
          avlisrotiv

          @fran, é necessária uma confirmação pelo e-mail colocado? Ou simplesmente… 😀 ?

  27. Avatar de avlisrotiv
    avlisrotiv

    4.13Gb actualmente! 🙂
    Excelente trabalho Pedro, obrigado! 😉

  28. Avatar de rui
    rui

    para quem quiser ganhar mais 250MB de espaço gratuito

    https://www.dropbox.com/referrals/NTE2MTg1NzM4OQ?src=global0

  29. Avatar de Alessandro "Fininho"

    Já era bom agora ficou ainda melhor, obrigado pela dica.

  30. Avatar de simon
    simon

    boas,

    a pergunta é um pouco estúpida mas como sei qual é o e-mail da universidade ? aliás é da faculdade ou da universidade?

    Thanks,

    Simon