iPhone 5 bate Samsung Galaxy S III onde mais importa…

328 Comentários

… no tráfego Web!

Estes são os smartphones do momento. Há uma apertada concorrência entre ambos, os melhores equipamentos do mercado na actualidade. Mas onde se vê, além das vendas, o protagonismo de cada equipamento?

A Web é hoje um barómetro para analisar a influência dos sistemas operativos na vida dos utilizadores. Os smartphones são, cada vez mais, usados para navegar e nesse sentido, em pouco mais de 3 semanas, o iPhone 5 da Apple superou os 3 meses de mercado do Samsung Galaxy S III em tráfego Web, de acordo com a empresa de análise de dados Chitika.


Os resultados, para alguns surpreendentes, sugerem que os utilizadores de smartphones Apple gastam mais tempo a navegar na Web que os utilizadores dos smartphones Samsung, que utilizam o Android como sistema operativo.

O tráfego Web é a quantidade de dados enviados e recebidos pelos visitantes de um sítio Web. O tráfego Web é determinado pelo número de visitantes e pelo número de páginas Web e ficheiros visitados.

O serviço Chitika, que opera no segmento da publicidade online numa rede com mais de 250 mil websites, olhou para milhões de impressões de publicidade mobile a partir do dia 3 até ao dia 9 de Outubro.

No teste, o Galaxy S III aparece com 44% no total dos dois dispositivos, o que dá ao iPhone 5 56% do tráfego. Os responsáveis referiram que o incremento do tráfego do iPhone 5 está directamente associado ao volume de vendas deste equipamento e à capacidade de navegar nas redes 4G.

A Apple vendeu 5 milhões de iPhone 5 na primeira semana de vendas, enquanto a Samsung acredita ter vendido mais de 20 milhões de smartphones Galaxy S III.

Então o que explica esta discrepância?

Para além da explicação do serviço Chitika, o resultado realmente encaixa-se num padrão de longa duração que mostra a Apple a dominar o uso da Web móvel.

Em termos muito genéricos, existem dois grupos que preferem o Android: um pequeno número sofisticado de pioneiros na preferência e um largo número de utilizadores sensíveis ao preço, o consumo massivo de smartphones. A Apple, no entanto, domina no segmento de mercado high-end, onde aqui, por disponibilidade também financeira, tem mais apetência pela utilização extemporânea de dados para um usufruto da Web mais completo e permanente. [via Businessinsider]

Partilhar:
Tags:

Comentários

328

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Reis
    João Reis

    Kabummmmm, let the haters begin!

    1. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Kabummm, and the lovers too!

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        Sim, e pelos vistos são bem mais dos que os haters a julgar pelos números do artigo. Cada um deve usar o que mais lhe é útil, são sistemos operativos que os diferenciam e os tornam incomparáveis quanto a mim.

        Cada um antes de comprar teste o mais possivel na sua mão os 2 modelos e decida.

        iPhone mais fácil de configurar e não inventa, é dos 2 o mais estável e fluido ao mesmo tempo mas mais aborrecido e com menos opções principalmente de personalização.

        GS3 tem maior ecrã e assente num sistema mais personalizável e pode-se usar outras apps e até se pode instalar sistemas operativos alternativos como linux. É mais indicado como brinquedo para os tech geeks e gente que não quer estar limitado.

        1. Avatar de Francisco Pinto
          Francisco Pinto

          Os android lover andam muito ocupados a alterar as rooms dos seus devices para os por a funcionar direito e/ou mais pipis.. :):)
          Mas relaxa eles andam por ai 🙂

          1. Avatar de João Reis
            João Reis

            exacto, nisso também concordo. Já mexi em Androids e ainda mexo quase diariamente e são um bixo de 7 cabeças para simplificar tarefas. Depois se andar em mãos de gente “grande” é um treta de uma confusão a toda a hora, as configs vão à vida e os famosos Launchers são do mais ridiculo que já vi, para mim não dava pelo menos. 2 clicks e está um UI novo, feio como sao 90% dos que testei. Só consegui acertar com um gostava que era minimalista ao ponto de conseguir ser útil para o dia a dia.
            Curiosamente Androids deste ano que ainda tem de andar com a rom oficial 2.3 pois ainda não saiu mais nada para eles. Samsung ACE 2 é o caso que lido é tão ridiculo que chega a ser cómico. Portanto quando virem novas versões de Android anunciadas, esqueçam não é para o vosso telemóvel, se a quiserem tem de comprar o topo de gama desse ano ou do ano anterior. enfim….não aprendem

          2. Avatar de Hiro
            Hiro

            Ao menos pode-se personalizar. Ao menos podemos aumentar a nossa battery life para o triplo a alterar as roms. Agora pensa se o S3 ja tem mais bateria que o iphone 5 em stock, agora imagina a alterar a room. No meu S3 vou aos 3 dias com grande uso de wifi. E esse comentário é sem sentido porque ninguém é obrigado a alterar roms. Mas sabes como é personalização ao gosto de cada um acima de tudo. E para o João Reis, se fosse a ele ia tirar um curso de “como mexer com telemoveis”. Basta o android ter mais 5 ou 10 funçoes a mais que o iphone e já é um bixo 7 cabeças. A inteligencia nao cabe a todos.

          3. Avatar de João Reis
            João Reis

            tanta violência. concordou em tudo com o que disse e no entanto ainda tenta ostracizar com bocas.

            Pegando na sua alegoria, se for preciso tirar curso para mexer no telemóvel prefiro não o ter, precisamente porque não tiro rendimentos em aprender a mexer com um telemóvel. Sou eu que dou utilidade ao telemóvel e não ao contrario como muitos pelos vistos.

            Como disse uns posts mais acima, são 2 sistemas diferentes, concordou com o que eu disse e se é-lhe mais útil um Android eu acho que deve usar Android e não se preocupar com os factos apontados a ele. Sou o primeiro a dizer que iPhone é limitado mas muito bom no que faz, é o melhor no que faz.

          4. Avatar de Rui
            Rui

            Hiro, o que é que a inteligencia tem a ver com alterar coisas num Android? Consideras-te mais inteligente que um brilhante cirurgião? Ele tem que saber alterar rom’s? Pois… nada a ver não é?

          5. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            ui. parece que alguém ficou melindrado com a brincadeirinha….Porque será??

          6. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            ui. parece que alguém ficou melindrado com a brincadeirinha….Porque será?? 🙂 🙂

          7. Avatar de idontcare
            idontcare

            oh joao reis se nao sabes mexer num android tens mesmo que considerar fazer um tratamento a essa cabeça…

          8. Avatar de Pedro
            Pedro

            Será? Basta ter dois dedos de testa e descobre-se logo o porque… Tanto a nivel nacional como la fora, os operadores so lançam pacotes de dados a repço inferiores aos iPhones, alem de nos iPhones as propostas vem sempre com um plano de dados de oferta quando se escolhe tarifarios pos-pagos. Já para android isto não acontece. Nao é por preferencias mas pelo simples facto de se os operadores fizerem o mesmo com android vao logo a vida as grandes margens de lucros que tem a explorarem estas pessoas.

          9. Avatar de Resp. Joao Reis
            Resp. Joao Reis

            Sao bichos de 7 cabecas para quem nao esta abituado, porque é um SO muito facil de mecher. Quando ao exemplo do Galaxy ACE estas a espera do que? Pagar 100€ e ter um S3? É normalissimo isso acontecer, visto que o Hardware nao permite a actualizaçao. Talves se tivesses um sabias disso. E claro que tens que comprar um top de gama. Se pegares num iphone 3 tambem nao tens actualizaçoes nenhumas, mas ai nao por falta de harware mas porque a apple ja nao quer saber de ti. Quanto a UI´s estas a espera de que? Sao aplicaçoes terceiras… Ou querias intalar um tema nao oficial e que fosse buscar tudo? Sao feios? se es assim tao adepto da Apple porque nao sacas um UI igual ao Iphone? Existe… Agora da mesma maneira que nao vens resmungar porque nao sabes mecher no pc desde que instalas-te um programa para se parecer com o Linux, quando nem com o windows sabes mecher… E se nao sabes mecher num android, desculpa dizer-te isto, mas é preciso seres muito burro mesmo

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Objectivo de alterar ROM’s no android:

          1. Fazer o teu telemóvel o mais parecido possível com o iPhone

          2. Objectivo 1

          1. Avatar de Costa
            Costa

            Nelson, o seu comentário é simplesmente estúpido , e desculpem o termo. Alterei a minha ROM e por incrivel que pareça não ficou nada parecido com o iphone e nem era esse o meu objectivo. É sempre bom e enriquecedor debater-se certos assuntos, mas faze-lo com gente que sabe comentar/argumentar é sempre melhor.

          2. Avatar de Serva
            Serva

            Boa tarde ,

            Essa é mesmo para rir , nem resisti a comentar o teu post mesmo não estando no País , simplesmente ridículo , como aliás outros anteriores ao teu , quanto ao Ace meu caro quanto destes pelo teu dispositivo ? … penso que tens aí a tua resposta .

            Cumprimentos

            Serva

        3. Avatar de wishmaster
          wishmaster

          Não percebeste nada do artigo….

          O que há mais iphones é no tráfego, não o número de utilizadores….

          Se fores ver, o Samsung Galaxy III já ultrapassou o Iphone 4S nas vendas nos EUA…por isso…não sabes do que falas..

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Nao mostres ser tao ignorante… 95% (se nao todas) das ROM´s nao e para se parecer com o iPhone (porque ninguem quer saber dele) mas sim para teres o android actualizado e adicionares funcoes ao telemovel (mas funcoes novas, nao daquelas que existem a anos e so por chamarem nomes bonitos ja sao serviços inovadores que ninguem tem)

          2. Avatar de Serva
            Serva

            Claro que sim , não tens um Iphone de uma operadora que não tenha sido vendido com planos de dados coisa que não existe nos dispositivos Android , este artigo está tudo lá dito ….mas existem pessoas que gostam de distorcer só porque sim .

            Serva

      2. Avatar de David
        David

        Eu utilizo wifi , e o titulo IPhone 5 bate Samsung Galaxy S III onde mais importa… so mostra que quem escreveu o artigo é apple fan !

        EU prefiro um telemovel que vale minimamente as capacidades que tem , do que o monte de publicidade (e que eu nao gosto9 IPHONE 5

    2. Avatar de Fernando
      Fernando

      Esta reportagem e ridicula. Primeiro os iphone tem um problema conhecido de consumo de trafego mesmo quando ligados a redes wifi, que ja levou muitos clientes nos estados unidos a ultrapassar os limites mensais em poucos dias e que que foi solucionado com um aumento temporario desses limites, nao sei se ja foi corrigido.
      Segundo estao a comparar a utilizacao de um equipamento novo com um que os utilizadores ja tem a alguns meses, e obvio que quando se adquire algo se use mais para experimentar.
      Dizer que a lideranca do iphone esta directamente ligada a navegacao 4G ainda e mais ridiculo, pois o 4G so e novo para os utilizadores do iphone, o resto ja experimentou a meses.
      Mais um exemplo de uma reportagem totalmente tendenciosa.

    3. Avatar de Esquissos
      Esquissos

      Será possível que não se possa publicar uma notícia sobre a Apple que não seja sujeita a ataques por parte dos haters?!

  2. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Ui Ui … isto vai ser bonito. Até eu não acho esse relatorio consensual …
    Agarra-te Vitor 🙂

    Abc

    1. Avatar de Vítor M.

      Não é meu, é de uma entidade com créditos no segmento publicitário online e muito usada pela imprensa da especialidade. Portanto… estou sentado e tranquilo. 😉

      1. Avatar de Bitó
        Bitó

        Se for igual à GFK de portugal que analisa “muito bem” os dados (not)…

      2. Avatar de Penteado23
        Penteado23

        Para mim a conclusão deste estudo vale zero, e não estou em nenhum lado da fileira, porque por pena minha nunca tive nenhum destes smartphones na mão, portanto não tomo lados. Tendo este estudo sido feito entre 3 e 9 de Outubro estava-se à espera de quê? O Iphone 5 vem acabado de sair. E é claro que quem tem um “bichinho” novo vai andar a percorrer tudo quanto é site, não admira nada que o iphone neste período de tempo seja lider.

        1. Avatar de José de Mação
          José de Mação

          Eu não preciso destes testes…..já tive os dois….e deixem se de tretas, o Samsung não tem nada a ver com o Iphone….nada…é mais fogo de vista. Quando se anda com ele no dia a dia, quando se vai à net, quando se vai ao Face…no dia a dia é que se vêem as grandes diferenças, até no manuseamento do teclado. No Iphone não se tem de andar a baixar teclados para aquilo ficar mais rápido, o que acho uma treta.O Samsung só ganha numa coisa, para mim…é na gravação de videos, saiem com uma imagem espectacular.
          Cumprimentos

          1. Avatar de FR
            FR

            off topic: Ora aqui está a vila de Mação a dar Cartas

  3. Avatar de Winstroll
    Winstroll

    “onde mais importa” porquê?

    1. Avatar de Vítor M.

      Segundo a empresa de publicidade online, o online é onde mais importa… pois é onde tudo gravita, a Internet é hoje o foco principal da informação e do desenvolvimento tecnológico. É aqui que tudo acontece, é aqui que tudo se torna próximo e alcançável, onde outrora era desconhecido e vago.

      O online é hoje a casa do mundo moderno.

      1. Avatar de Winstroll
        Winstroll

        Mas o mesmo produto muda de qualidade se estiver conectado (à web)ou não?

        “O meu iphone5 é melhor que o teu iphone5 porque está conectado à net.” -> isto é válido?

        1. Avatar de Vítor M.

          Qualidade? Não é esse o objecto de estudo, fala-se em utilização web. Para a empresa em causa, o importante é o perfil dos utilizadores e, segundo o estudo, o utilizador iPhone usa mais a web.

          A qualidade do produto não está aqui em causa, mas sim o tipo de utilização dada ao smartphone.

          1. Avatar de Winstroll
            Winstroll

            De acordo então 🙂

            Nota: Sou iphone fã!

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Para que é que alguém há-de querer um iPhone (ou SGS3) sem estar ligado á net?

          Só se for para mostrar que tem um bruto telemóvel…

          É como ter uma playstation sem ter jogos…

          1. Avatar de Vítor M.

            uiii mas há tanta gente sem plano de dados!!!

          2. Avatar de Rúben M.

            Concordo, um amigo meu tem um gsII e ele so tira fotos e filma hahah que desperdicio!

      2. Avatar de Serafim
        Serafim

        O que isto me parece provar é que, mesmo gastando menos tráfego com os mapas (como sugeriu um artigo irrelevante que aqui colocaste), o iPhone é muito mais “data hogger” do que o aparentemente mais eficaz Galaxy S3.

        Posso então concluir a partir deste estudo, se o analizar como a Onavo analisou o dos mapas, que o Galaxy S3 gasta muito menos tráfego para utilizções equivalentes de Internet.

        1. Avatar de Vítor M.

          Mapas: estão esses dados mais que publicados e se são contestados ou não, foram baseados em aplicações a correr do iOS (ambas). Quanto a estes dados, são baseados na identificação nos milhares de sites monitorizados, nos equipamentos usamos como comparativo.

          Em termos de “quantidade” a navegar… não é o que estás a dizer.

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Em relaçao aos mapas foi feita uma comparacao muito burra e simples… Um mapa mais incompleto obviamente consome menos dados. E a comparaçao nao é justa vista que o serviço nao e o mesmo nem tem a mesma qualidade. Isso é o mesmo que dizer que o meu iPhone consome menos dados que um Android, mas no Android carrega uma imagem de 12mpx e no iPhone carrego uma de 1.3mpx… É obvio que o iphone consome menos dados assim….

          2. Avatar de Zé M. S.
            Zé M. S.

            @Pedro: Estás completamente errado. A GRANDE diferença entre os dois mapas é que um é vectorial e o outro é bitmap. Portanto logo de raiz um é muito mais leve que o outro.
            Depois quando fazes zoom os mapas da google têm que ir buscar todo o conteúdo novamente enquanto que (dentro do razoável) com os mapas do iOS isso não acontece.
            Também se diz (não confirmo) que o iphone faz algum cache dos dados e em certos casos nem precisa de ir buscar os dados ao servidor.

            Cumps

        2. Avatar de Miguel

          “analysis on millions
          of mobile ad impressions”

          explicas-me como é que o número de visualizações dos módulos de publicidade demonstram que o iPhone consome mais MB?

      3. Avatar de Bruno M.

        Num smartphone o online deverá mesmo ser o mais importante… num futuro assim um pouco distante.

        Hoje em dia é mito.

  4. Avatar de Bruno

    Eles esqueceram de considerar que grande parte dos usuários do SGS SIII tem rom personalizada como cyanogem, aokp, miui que fazem com que o dispositivo seja identificado como outros…

    1. Avatar de Hiro
      Hiro

      Pois. bom agurmento. Valido para mim.

      Personalização acima de tudo! Eu é que sei o que quero no meu telemovel. Lovers fiquem la com mais do mesmo.

    2. Avatar de Bitó
      Bitó

      Yeap…. Como foi o caso de versões android 6.0 terem sido detectados nalguns tracks do género ehehe

      Para quem não sabe, a última versão android é a 4.1 (jelly bean)

      1. Avatar de fabio
        fabio

        correcção: a última é 4.1.2 JB

    3. Avatar de Artur Prata
      Artur Prata

      Ahhh! Agora percebo porque o iphone ganha ! Essas roms devem identificar o android como iOS 🙂

    4. Avatar de misterious
      misterious

      ridiculo. por muito que andem a alterar nomes e coisas, nao deixa de ser identificado como dispositivo nativo que ele é.

    5. Avatar de Hugo Rosa
      Hugo Rosa

      Que santa ignorância.

  5. Avatar de DeuX
    DeuX

    Não sou fanboy e defendo que cada um deve usar o(s) equipamento(s) que lhe oferece melhor experiência, mas porque é que o mercado que mais importa é o de tráfego web? Isso nem faz sentido nenhum na minha opinião… Cada um utiliza o seu smartphone de maneira diferente, se os utilizadores do iPhone 5 usam mais a internet ou se os utilizadores do GS3 usam menos o que importa ao fim do dia é que ambos consigam realizar as tarefas que são necessárias…

    Isto é o mesmo que dizer que um VW Golf é melhor que um Renault Clio porque andou a mesma velocidade mas fez mais KM…

    My 2 cents

    1. Avatar de Gama
      Gama

      Pois é isso mesmo.
      Depois de ler os comentários, já vi que a maioria prefere um renault clio. Golfs para quê? Não andam o mesmo que o clio?
      Então na opinião de alguns, só deveria haver clios lol lol

  6. Avatar de Raimundo
    Raimundo

    Já há algum tempo que reparei que existem imparcialidade nas notícias por parte da equipa do pplware referentes à Apple e mais propriamente ao IPhone.
    Ao que pensei que fosse testes de benchmarks afinal é a tendência de utilização de um e outro dispositivo em tráfego móvel. Em como é que isto é o que mais importa para o consumidor final?

    Não sou fanboy de nada mas acho isto lamentável.

    1. Avatar de Tiago Ribeiro
      Tiago Ribeiro

      É a infeliz realidade.. Infelizmente a imparcialidade das noticias é um mito, é mais cada um a puxar a brasa para a sua sardinha.. Também acho lamentável e cada vez mais este site perde a sua credibilidade aos meus olhos.

      1. Avatar de Vítor M.

        Não gostas do estudo? Tiago, tu não gostas? Não posso crer, até porque deverias gostar, aliás, tu não estiveste há uns tempos ligado a um estudo do género?

        Posso estar enganado, mas tu trabalhas na área de publicidade online, logo, acho que sabes que é verdade 😉

    2. Avatar de Raimundo
      Raimundo

      *falta de imparcialidade

      1. Avatar de Vítor M.

        Raimundo, percebemos o que não quiseste dizer.

        Mas agora… e sobre o tema, o que tens a dizer?

        Concordas, não concordas? Que argumentos poderias usar para rebater os resultados de uma empresa conhecida, que tem créditos firmados no mercado?

        A empresa, infelizmente, não é minha, logo não fui eu que produzi o estudo, e tu, que sabes acerca do assunto?

        1. Avatar de Bruno M.

          Óh Vítor M. a sério… que talvez os utilizadores do iphone usem mais a net que o resto até admito e acredito agora que é o que mais importa… já deixa um pouco a desejar.

          1. Avatar de Vítor M.

            Se deixa a desejar… naveguem mais, vós utilizadores Android 😉

          2. Avatar de Zé

            “naveguem mais” em busca de um site menos sensacionalista…

    3. Avatar de Vítor M.

      Quando não há argumentos para falar sobre o foco da notícia, avança o que sabem… ou melhor, não avança nada de inteligente, pois é o que produzem. O estudo está espalhado pelos 4 cantos da Internet, aqui nos restantes sites reputados de tecnologia, mas, Rainumdo (este nome não em é estranho) só se lembrou de dizer mal 😉 Trolar…

      1. Avatar de Raimundo
        Raimundo

        Acredito que o nome não seja estranho porque já coloquei comentários noutros posts. E não foi apenas para trolar.

        Eu li o título da notícia e de seguida a notícia. A nóticia fala de quem mais usa a net móvel, quem compra dispositivos android e IPhone. Cheguei ao fim da notícia e não percebi em como é que o IPhone bate no que mais interessa. Se eu estiver indeciso em comprar um dos dois dispositivos, esta notícia não me esclareceu em nada…

        1. Avatar de Vítor M.

          Aaa espera que afinal sempre podes argumentar sobre o assunto e não apenas trolar.

          Ainda bem, já li comentários teus inteligentes.

          No teu caso, e para o teu caso, o estudo pode não alterar a tua decisão, mas para developers, por exemplo, é um estudo a considerar. Uma notícia e realço que fazemos eco da apresentação do estudo, não é nosso o estudo, nem sempre agrada a todos 😉

          Vá, espero no futuro comments teus sobre o assunto.

          1. Avatar de Raimundo
            Raimundo

            O que o estudo mostra não é nada de realmente novo. Os utilizadores de IPhone gastarem mais porque por norma têm melhores posses não é novo.
            Também não percebo porque o estudo se restringe a apenas a IPhone 5 e ao Galaxy S III. Dá a entender que não existem outros telemóveis topo de gama. E enquanto se andar tão cego por estas duas marcas (por causa da quota de mercado) deixa-se de reparar em produtos igualmente bons de outras marcas.
            Do ponto de vista do developer também dificilmente se pode tomar uma decisão já que de 44 para 56% ainda é uma luta renhida. Mas futuramente o mais certo é haverem mais IPhones 5 que SIII.

          2. Avatar de Vítor M.

            Pelo que percebi, tem a ver com o ênfase actual do mercado dos smartphones, estes são os melhores, os mais cobiçados, aqueles para o qual mais developers estão a olhar e mais publicitários estão interessados em dirigir a sua publicidade.

          3. Avatar de Raimundo
            Raimundo

            E no meio disto tudo a minha crítica é para o título da desta notícia algo bombástico.

          4. Avatar de Vítor M.

            É lixado fazer títulos com tão poucos caracteres, mas mesmo isso, foi sugestão do autor do post e do estudo.

      2. Avatar de Jose C.
        Jose C.

        No estudo não entendi uma coisa, o trafego efectuado pelos milhares e milhares de aplicações disponiveis para android ou iphone também está contabilizado no estudo ou estamos só a falar de “navegação” com browser ? É que isto pode fazer muita diferença.

        1. Avatar de Vítor M.

          Boa questão. Como o objecto do estudo é a publicidade online, entendo que seja toda e qualquer navegação dentro “Internet”, sendo que muitas apps são webapps com pub gerida e monitorizada por essa empresa. Mesmo as outras apps, têm apontadores para serviços de publicidade online.

      3. Avatar de Hugo Rosa
        Hugo Rosa

        Let them talk, Vitor M. Devem querer que um site de tecnologia, não acompanhe o que pelo mundo se fala. Este é o único site português de tecnologia que eu acompanho, os restantes são todos estrangeiros. E eu já vi esta noticia umas centenas de vezes nos outros sites de tecnologia, seria surpreendente para mim chegar ao pplware e não ver esta noticia.
        Mas sempre existem os foruns e sites só com noticias android, aí de certeza que vão ter a noção que todo o mundo só tem androids.

      4. Avatar de zulmiro pasqual
        zulmiro pasqual

        Sr Vitor…
        os argumentos sao simples:

        um telefone melhor que o outro porque se navega mais na web? onde isso mostra algo em que um telefone é melhor que outro? so podem estar a gozar…
        segundo o que diz a noticia, é que o 1phone5 navega muito na web e por isso é melhor no que interessa… palhaçada

        ja para nao falar que o iphone5 nao funciona com o 4g em praticamente toda a europa… se calhar o estudo foi so nos usa…

  7. Avatar de Tiago Ribeiro
    Tiago Ribeiro

    Isso só demonstra o que já se sabia, os utilizadores Apple têm carteiras mais largas. E/ou, talvez, os telemóveis Apple utilizem mais a net sem o conhecimento dos respectivos donos.. Quantos queixas não tem aparecido ultimamente nas operadoras que as mesmas têm retirado saldo os utilizadores, e quando se vai a ver são em comunicações web automáticas..

    1. Avatar de Hiro
      Hiro

      ups. A diferença é que eles tem a mobile data sempre ligado. A diferença é que os usuarios de android provavelmente nao lol ate porque temos uma maneira simples de a desligar. Ups lovers cant do ir fast.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Trafego Web…

        Ou vais dizer que os iPhones ligam o Safari sem tu saberes?

        1. Avatar de golias17
          golias17

          Há aplicações que usam tráfego de dados de x em x tempo

      2. Avatar de Cigano
        Cigano

        Ou então os utilizadores android têm os dados moveis desligados para que a bateria chegue ao fim do dia *ba dum pss

        1. Avatar de golias17
          golias17

          LOL, ya a bateria do galaxy s3 não tem nada a ver com a do iphone. 2100 mh

    2. Avatar de Hugo Rosa
      Hugo Rosa

      E, oh esperto, porque hás-de tu julgar que um sistema aberto (como é o android) as apps não iram aceder á internet sem o teu conhecimento?! Sistema aberto diz-te alguma coisa?! Tipo apps falsas, que retiram os teus dados como bem entendem e que os mandam para onde quiserem… O iphone tem isso é claro, mas não me venham com a história que o android não tem, aliás a probabilidade disso é bem maior no android.

  8. Avatar de Luis
    Luis

    É perfeitamente normal. O pessoal que conheço que usa o iphone tem sempre internet ligada, ora via wireless ou via dados. Não sei se é porque é mais difícil desligar ou se não têm mesmo essa opção.
    No android é tal a facilidade com que se liga e desliga qualquer tipo de ligação que normalmente dos que conheço têm-na desligada ou com uma aplicação que a ligue de x em x tempo apenas para sincronizar, estando activa a ligação quando esta desbloqueado o telemóvel e desligada quando este fica bloqueado.

    Penso que isso pode explicar a diferença em termos de trafego.

    1. Avatar de Cigano
      Cigano

      Os utilizadores do iphone andam sempre com tudo ligado porque não têm razões para desligar nada. Quando á facilidade de desligar,há o sbsettings e muitos outros. Já os utilizadores android, têm mesmo de desligar tudo o que poderem, e andar com o brilho do ecra no minimo para que a bateria dure até ao fim do dia… Mas… O que o artigo refere é trafego web, portanto não é por isso.

  9. Avatar de Lop
    Lop

    Em suma: Estudo inutil.

    Eles chamam a isso um barometro para a influencia do sistema operativo na vida dos utilizadores: Mas o que sabem eles? Eu é que dito como é que uso o aparelho, não o contrario.

    Se estão a falar de concorrencia entre os aparelhos, isto é inutil: Um vendeu 5 milhões, o outro 20. Vencedor ai está bem definido.

    Agora baseado no browser? Será que os senhores que fazem estes estudos dão conta de:
    – O número que pessaos que não usam o browser no telemóvel activamente.
    – O número de pessoas que usam ROMS customizadas (Android).
    – O número de pessoas que usam browsers que não relatam o dispositivo utilizado sequer (Android).

    O que é Apple vai dizer que é Apple, mas um Android não tem de o fazer, e ao fim ao cabo continua sem ter muito impacto pois o facto do dispositivo estar a ser usado activamente para web browsing em pouco ou nada tem peso. A internet não existe à custa de smartphones.

    Independentemente de eu ter uma preferencia pelo OS Android, dou algum valor ao iOS, mas isto parece estar a pegar em pontos redundantes para tentar dar uma taça à Apple.

    1. Avatar de Vítor M.

      São os teus argumentos, o da empresa que fez o estudo e, principalmente, os resultados reais, não contemplam os teus argumentos. Embora haja congruência no que dizes, mas não é a realidade do segmento estudado que, em abono da verdade, é o que gera mais lucro.

      Para o feito de quem o fez, o estudo é muito importante, principalmente quando se desenvolvem estruturas/serviços para dispositivos mobile, segmento em franco crescimento.

      1. Avatar de Serafim
        Serafim

        O que eu gostava realmente de ver neste blog era comparativos relevantes que me ajudem a escolher o melhor smartphone para mim.

        Artigos que tentam fazer com que um equipamento já completamente derrotado pelos rivais modernos tentem que ele fique por cima, têm pouco interesse.

        Que tal um comparativo entre o iPhone5 e o Galaxy SIII Mini para eu saber que telemóvel de 4 polegadas, de gama média, escolher?

        1. Avatar de Pedro Pinto
        2. Avatar de Pedro V.
          Pedro V.

          Se não existir factor de preço envolvido, um é todo artilhado o outro menos.
          Como disse antes, um é um BMW (maior prazer de condução/utilização)mas onde tudo é extra. O outro é um Volvo mas todo artilhado de origem. Se puderes comprar um deles qual escolher?
          De certeza que muitos vão para o Volvo pela artilharia de origem. Outros preferem um BM porque é um BMW. Há marcas que valem por si e cujos produtos mais tarde valem mais dinheiro mesmo usados.
          Compra um BMW paga mais, mais tarde vira um clássico carismático. Compra uma marca mesmo que muito boa mas com muito menos carisma e mais tarde não tem um clássico, tem uma sucata.
          Basta ver os preços a que são vendidos os ipod nano no olx, os de 3ª geração (vai na 8ª). Veja o preço a que é vendido um mp3 sony da mesma altura.
          Há coisas que mexem com paixão. Discutí-as só com outros objectivos.
          Se eu quiser um tablet atualmente, seria um ipad (tenho um). Se quiser um tablet mais tarde de produtividade, e então se tiver compatibilidade perfeita ( e não por equivalência)com o MS-office que uso na empresa, de certeza que compraria um surface. Se ainda estudasse, pelos $$$$ de poupança, compraria um android. Mas já não estudo formalmente. 😉

          Cumprimentos

        3. Avatar de Alkapone
          Alkapone

          Iphone 5 “gama média” lol

        4. Avatar de Vítor M.

          Serafim, os comparativos são em tudo, no ecossistema, no hardware, no software e na qualidade da marca que está por trás do equipamento.

          Assim, o que tu usas todos os dias é o equilíbrio. Para que queres tu ter um processador de topo de tens um ecrã fraco, para que querer ter 1GB de ram se não tens processador que ta traduz esse desempenho em resultados, para que queres tu um equipamento, hardware, de topo se não tens software que lhe tire o proveito?

          Equilíbrio meu caro, é nisso que tens de pensar e é isso que faz toda a diferença. Um dia vais descobrir.

    2. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      concordo em parte com o que dizes! Este estudo não vai dizer grande coisa sobre utilizadores e nº de iPhones vs Galaxy sem ter mais algum dado extra para completar a análise. Mas estás a assumir algumas coisas erradas:
      Os 5 milhões de iPhones foram vendidos nos primeiros dois dias. Nas últimas 3 semanas foram vendidos muitos mais; embora duvido que tenham chegado aos 20 milhões. Talvez daqui a um mês cheguem a esse valor.
      O número de ROMs “customizadas” não deve representar uma percentagem muito grande do Galaxy S3. Basta olhar para as percentagens de cada versão do sistema Android para ver que a maioria das pessoas não anda activamente à procura de outras versões do Android – quer queiram quer não a maioria não é “geek”.
      Quanto aos browsers, deve haver muito poucas versões que evitam relatar o dispositivo, é uma coisa simplesmente trivial.

      A razão mais simples para estes valores vem do facto dos utilizadores de iPhone usarem muito mais a internet. Isto é um facto já bastante provado.

  10. Avatar de Hugo
    Hugo

    Haters gonna hate ! 😉

  11. Avatar de loool
    loool

    No minimo surreal, a afirmação como uma certeza “A Apple vendeu 5 milhões de iPhone 5 na primeira semana de vendas” no entanto uma séria duvida “enquanto a Samsung acredita ter vendido mais de 20 milhões de smartphones Galaxy S III”
    Acredita?!?
    Então a Samsung não sabe se vendeu 20 milhões ou não!!
    Produziu mas devem estar em stockkkk

    1. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      A Samsung só sabe que vendeu, à fnac, à optimos, a Vodafone,etc, não sabe qt é que estas empresas venderam e quantos tem em stock!Como o iphone 5 tem de ser activado nos servidores da apple a Apple sabe quantos vendeu ao certo. quantos estão nas mãos de clientes finais! A samsung não sabe qt desses 20 milhões estão nas prateleiras dos seus parceiros comerciais!! Apple sabe que esses 5 milhões estão na mão dos Pedro, do Ricardo, do joão, da rita, da joana, etc!

      1. Avatar de David Pinho
        David Pinho

        A apple vendeu 3 milhões de iphone’s em pré-reserva. Não estou a ver onde “foram ativados” para eles saberem que foram vendidos e afirmar números. Com certeza que as marcas têm acesso aos stock’s dos parceiros, até porque o produto tem que ter rotação.

      2. Avatar de pfbc
        pfbc

        errado… o android têm um identificador que permite saber qual o dispositivo utilizado (fabricante e modelo) que é validado pela play store..

  12. Avatar de Carlos B.
    Carlos B.

    Até que ponto esta “falha” não estará relacionada com isto?

    http://www.cbc.ca/news/technology/story/2012/10/02/iphone5-data-glitch.html

    … e indo para uma teoria da conspiração… até que ponto será mesmo uma falha e não uma feature? :p

    1. Avatar de Vítor M.

      Bom argumento sim senhor. No exercício teórico isto poderá ajudar, mas não será o objecto puro e duro do alvo de estudo da empresa – publicidade online.

      Mas, muito bem, gosto de ver que há argumentos inteligentes. Muito bem Carlos.

    2. Avatar de pfbatista
      pfbatista

      Além da personalização existente nos Androids e na quantidade disponível, no caso do SGS3 é um ponto alto, muitos utilizadores preferem ROMs tipo CWM (isto faz com que não sejam um SGS3 para o “mundo”, há outro ponto a ter em conta:

      Há muita gente, com Android, que não dispensa aplicações tipo “Adfree”

      Este tipo de aplicações mascaram os DNS de forma a que o telemóvel não alcance a publicidade, para esta não aparecer no ecra. Quando isto acontece, o equipamento não comunica com o servidor responsável por mostrar a publicidade, logo não é tido em conta como dispositivo que acedeu àquele site.

      Estes equipamentos, são certamente uma boa quantidade dos utilizadores SGS3.

      Custa-me a crer que grande parte dos utilizadores do SGS3 não acedam à internet. Há quem os compre somente para fazer chamadas, mas diria que isso é uma percentagem marginal.

  13. Avatar de jorge
    jorge

    Para mim o topico mais absurdo deste excelente Pplware , pelo menos nas ultimas semanas, lolol

    seja quem for que desse a vitoria..

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas comentaste, leste, gostaste do tema, mexeu contigo! Isso é revelador.

      Nota-se que o tema iPhone mexe contigo, que te atrai, são muitos destes perfis que vão alimentar as vendas da Apple, também está referenciado este teu comportamento. Obrigado pela teu testemunho.

      1. Avatar de jorge
        jorge

        sim, li o artigo como sempre desde que existe pplware li milhares deles.
        E sim, sou um utilizador de android, e já foi de wm6, e não posso pagar artigos Apple, mas mesmo que me fosse possivel, não me atrai, e até já tive oportunidades de bons negócios, mas não me puxa.

        MAs isso não me tolda assim tanto o pensamento.

        Como disse no meu post, fosse qual fosse o vencedor desta comparação, era algo absurdo!

        Quanto aos produtos apple, são bons sim, mas não os melhores de tudo, são apenas mais um SO e Devices como outros concorrentes.
        Tem pontos bons, sim, mas tambem perde em outros. Tem sim muitooo marketing também.

        De resto o que me atrai e sempre atraiu foi tudo que seja tecnologia, isso sim, seja o que for!

        Abr
        Jorge

        PS: já agora, e como utilizador de muito tempo daqui, tem sim, vindo a abusar um pouco nos temas a favorecer o Apple, não que me afecte por ai além, mas nota-se bem, em especial desde o iphone 4 e os iapds

        1. Avatar de Vítor M.

          Jorge, são apenas estudos, como outros que mostrei e que são claramente a desfavorecer a Apple. No entanto é uma verdade que a Apple mexe com os utilizadores, tanto com os seus clientes mas muito mais com os potenciais clientes, cada utilizador Android. Basta ver que em cada post a referir algo positivo para a Apple ou negativo, os utilizadores Android estão lá batidinhos, isto é uma prova que são inteligentes e que se estão a informar para, quando comprarem um iPhone, dominarem os assuntos. Esta é a realidade. 😉

          Não são todos, o teu caso, por exemplo, pode ser uma excepção, mas falo numa maioria considerável dos que comentam.

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            hahaha!! essa foi a melhor!!!(inserir muuuito sarcasmo..)

  14. Avatar de Ruben
    Ruben

    Estou de acordo com o Raimundo. Eu tenho um SII e a verdade é que mesmo tendo pacote de dados nao sou muito agarrado aos conteúdos web. Uso-os claro está, mas nao sou de estar sempre sempre conectado. Faço-o pontualmente durante o dia. Creio que nao se pode dizer que o iPhone “bate” o SIII, pois o título da notícia, a meu ver, dá a entender um “bate” noutros termos, em termos de benchmarking. O facto de os utilizadores do iPhone usarem mais a Web nao quer dizer que seja melhor.

    1. Avatar de Vítor M.

      Boa, estás dentro dos 44% de mercado que usa Galaxy e navega. O facto dos utilizadores iPhone usarem mais a web quer dizer muito, principalmente para quem desenvolver conteúdos e serviços online. Por alguma razão os conteúdos para iOS cresceram significativamente nos últimos 5 anos, mesmo, em muitos casos, indo contra as estruturas técnicas já existentes nos sites.

      Este estudo é de demostrativo de um tipo de utilizador em detrimento de outro. Para a empresa e para o mercado em geral, este estudo é revelador.

      1. Avatar de golias17
        golias17

        Pois porque android é só galaxy s3, todo o programador sabe que o android pode ser mais lucrativo se a app for mesmo boa, mas que no ios são vendidas mais apps.

        Mesmo assim com o número de androids a crescer cada vez mais talvez o android se torne o mais rentável.

  15. Avatar de Juvenal
    Juvenal

    Eu que estou indeciso relativamente à compra de um destes dois equipamentos mais indeciso fico. Isto é uma “não notícia”, não acrescenta nada, é conversa para “boi dormir”.
    O que eu gostava de saber era critérios a sério para factor de desempate/escolha!

    1. Avatar de Hiro
      Hiro

      Essa escolha é facil. Ou gostas de android ou gostas de IOS

      Muito simples. Se gostas de saber o que vai e o que vem no teu telemóvel e gostas de mandar nele escolhes android, se gostas que mandem no teu telemóvel e não gostas de muitas opções, escolhes Iphone.

      facilitei?

      1. Avatar de Juvenal
        Juvenal

        Isso pareceu-me um pouco parcial, mas, de qualquer forma, visto não perceber do assunto peço que me tente explicar de uma outra forma…
        Eu tenho um Ipod e já utilizei smartphones Samsung de amigos e não há comparação relativamente ao sistema táctil e fluidez, o produto Apple é consideravelmente melhor! Mas de facto tenho a imensa dificuldade em colocar aplicações no Ipod. Quanto ao Android é assim fácil? Como e onde são facultadas essas aplicações?

        1. Avatar de HiroNakamura
          HiroNakamura

          Para teres aplicações no android basta acederes á play store, onde vais encontrar grande parte das aplicações gratuitamente ao contrário da app store da apple. A play store é fácil de usar e nem precisas de estar conectado por cabo para instalar uma app no android, ate podes estar na china, acedes a um computador mandas instalar a app e se o teu telemóvel estiver ligado á internet ele instala automaticamente. E apesar de teres grande parte das apps gratuitamente, mesmo que queiras alguma das versões pagas, basta fazeres download e copiar para a memoria do telemovel e instalar, sem qualquer tipo de root, fazes sem problemas com a rom stock. A escolha de mudar de rom é tua, não és obrigado a stock rom da-te toda a experiência do telemóvel, se fores aficionado como eu, eu gosto sempre de “espremer” o telemóvel ao máximo então ai sim… consegues facilmente aumentar a battery life e perfomance do telemóvel. Em relação á fluidez que referis-te não sei que telemóveis andas-te a testar mas no S3 co o ICS ou Jelly bean (que é o que vem agora) tens a mesma fluidez que tens num iphone, e o ecrã táctil é 5*, não tive razão de queixa ate agora. Sem duvida fazes muito mais num android do que fazes num IOS, e a experiencia de utilização é melhor.

          http://www.youtube.com/watch?v=NMiY1kSTHZw

          sobre o android

          http://www.youtube.com/watch?v=A48A4J5qpYA

          sobre o galaxy s3

          ás vezes as pequenas coisas fazem a relação telemóvel/utilizador melhor.

          espero ter ajudado, aconselho vivamente a veres os vídeos ate ao fim

          1. Avatar de Alkapone
            Alkapone

            e é isto que se obtém como ajuda na escolha de dois dispositivos? resumias esse post todo dizendo que o teu é melhor e o outro não presta pois só li que o meu faz isto e aquilo dando a entender que o outro não faz nada. “se gostas que mandem no teu telemóvel e não gostas de muitas opções, escolhes Iphone.” aqui fica claro o conhecimento que tens daquilo que apregoas.

    2. Avatar de Serafim
      Serafim

      Viva Juvenal. Como não aprovaram o meu comentário anterior, vou tentar reformulá-lo.
      Se queres ajuda a decidir, podes consultar algumas das coisas que o Galaxy SIII tem, que o iPhone 5 não tem, neste vídeo: 50 Reasons Why The Galaxy S3 Is Better Than The IPhone 5.
      Mas nota que o iPhone 5 deve ser um excelente telefone porque tem alumínio, 5 filas de ícones, e muito mais coisas.

      1. Avatar de Vítor M.

        Atenção ao vocabulário usado. Se não respeitares, usando palavreado correcto, os comentários ficam no sistema de moderação. Quando usas palavras certas e educadas, então o sistema aprova. Não confundir liberdade de expressão com libertinagem!!!!

        Mas gostei do teu link, da tua bíblia 😉 Pena que não serviu para os anteriores Galaxy!!! 😉

        1. Avatar de Rafa
          Rafa

          Sistema de Moderação = censura by Vitor M. que em vez de uma opinião isenta.. só vê iphones 5 à frente..

          1. Avatar de Invision
            Invision

            Nem mais

  16. Avatar de JP
    JP

    Pessoalmente não gosto de navegar na web num smartphone, mesmo tendo um ecrã razoável. Só recorro a uma navegação web no smartphone em situações para “desenrascar”. E considero mesmo que navegar na web num smartphone ou iphone é mesmo só quando não existe outra hipótese.

    No entanto usos bastantes aplicações que fazem uso da internet como o Facebook, Evernote, Gmail, entre muitas e muitas outras, e realmente é aqui que acho que é – “onde mais importa.”

    Esse estudo não leva em consideração o tráfego dessas aplicações ou leva?

  17. Avatar de Joaquim Reis
    Joaquim Reis

    Acho que é bastante estúpido dizerem que o iphone bate o galaxy só porque existem mais pessoas a usarem a web no iphone… Isso prova o quê efectivamente? Quero é ver números que mostrem que a experiência de utilização online é melhor, não que mais pessoas o usam…

    1. Avatar de Vítor M.

      Segundo o estudo prova que… o utilizador iPhone usa mais a web que o utilizador Galaxy S 3. Em termos de mercado é um dado importante, não decisor, mas importante. Quer isso dizer que o perfil do utilizador iPhone está mais direccionado para uma utilização online, o que actualmente é muito importante, tendo em conta o número de serviços que apostam em exclusivo no online.

      1. Avatar de Hugo Vieira
        Hugo Vieira

        Caro Vítor M., o estudo indica que os utilizadores IOS usam mais a web que os utilizadores do Galaxy SIII, portanto não faz sentido afirmar que o IPhone 5 bate o SIII, no máximo os utilizadores do IPhone 5 bateriam os do SIII na utilização da web.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Hugo o artigo indica: “iPhone 5 bate Samsung Galaxy S III em trafego web,

          1. Avatar de Serafim
            Serafim

            Hugo o artigo indica: “iPhone 5 bate Samsung Galaxy S III em trafego web,

            O Artigo talvez. O título (que é o mais importante para quem usa RSS Feeds), não.

      2. Avatar de João Teixeira
        João Teixeira

        Não discuto o estudo em si, critico é a sua aplicação e discussão em Portugal, o iPhone 5 não trabalha em redes 4G em Portugal, portanto está no mesmo nível nas redes 3.5G que o SIII

        Para mim é a mesma discussão que a escolha de um PC vs Workstation, tudo depende da utilização que se pretende dar ao equipamento!

        1. Avatar de Vítor M.

          João, actualmente olhar só para o nosso mercado é tão obtuso!!!!

          Mas sim, podes fazer isso, apenas hoje navegas “pelo mundo” e não só por Portugal, verdade? Então é por isso que este estudo é importante, não é decisivo nem fundamental, apenas é a realidade, que não é de todo de agora, o iPhone sempre foi usado mais que qualquer outro smartphone para conteúdos online.

          1. Avatar de João Teixeira
            João Teixeira

            Caro Vítor, pondo de parte o obtuso, que acho desapropriado e desrespeitoso e ao qual nem tenciono responder, repito a parte final da minha anterior resposta como a realidade que conheço:

            Para mim é a mesma discussão que a escolha de um PC vs Workstation, tudo depende da utilização que se pretende dar ao equipamento!

          2. Avatar de Vítor M.

            Atenção ao que compreendes por obtuso, foi respeitador, disse-o no sentido figurado, quis dizer que não é nítido, claro, expressivo; que é confuso.

            Outros significados são de tua responsabilidade. Qualquer comentário merece, sempre e como sempre mereceu, o meu respeito.

  18. Avatar de José Magalhães
    José Magalhães

    Vitor M. esta notícia só prova mais uma vez a tua obsessão pela apple, mais concretamente o iphone. Sinceramente não percebo, desde que as críticas ao iphone começaram, pareces o embaixador da apple em Portugal. Não consegues viver com as críticas é isso? faz-te comichão que a samsung venda mais?
    deixa-te disso, o que pessoal quer são artigos imparciais. Para defender o produto, as marcas já têm quem o faça.

    1. Avatar de Hiro
      Hiro

      Não acho que se deva falar do artigo em termos individuais, claro que o estudo da empresa é válido e não traz nada de novo. Sabemos bem que não é de agora que o iPhone tem utilizadores mais virados para a internet, até porque muitos utilizadores android usam equipamentos baratos que não trazem grande qualidade para navegar. Enquanto os iphones, mesmo os mais velhinhos, tinham um browser de melhor qualidade.

      Agora, frente a frente estes dois (GS3 e iPhone5)… não sei se em Portugal se pode dizer o mesmo, nos states e em muitas partes do mundo, até pode fazer sentido, já que usam pouco android.

    2. Avatar de Vítor M.

      José Magalhães mas o estudo não é meu! Se não consegues superar a verdade, não me culpes a mim, não fui eu que fiz o estudo. É caso para te perguntar: doí-te assim tanto que neste ponto o iPhone tenha esta preponderância?

      É que a mim não me custa nada admitir em muitas coisas que o Galaxy é melhor, faço questão de as saber pois sou um utilizador diário do Galaxy S 3 e gosto bastante do smartphones e ainda bem que tiro proveito de vários dos seus aspectos relevantes,.

      Agora, como utilizador sei distinguir e não uso palas nos olhos 😉

      Sabes, ao longo dos anos percebi que as pessoas querem artigos que tenham um cunho pessoal, que sejam pessoas a falar sobre os assuntos, utilizadores como eles, é disso que é feito o nosso dia a dia, de experimentar, de usar e dizer sem contemplações ou qualquer limitação o que achamos, na nossa óptica o que entendemos sobre um smartphone, sobre uma aplicação ou serviço e eu, como utilizador compulsivo de vários segmentos, digo-te: quem usa um iPhone não quer mais nenhum Android.

      Esta é a minha opinião com base em muitos exemplos de pessoas que todos os dias lidam com tecnologia, developrs Android, utilizadores profissionais de sistemas operativos… não é baseado em crenças ou estados de espirito… 😉

      Não vou em ladainhas e a minha opinião é basilar.

      Respeito a tua opinião mas vale o que vale.

      A mim não me faz comichão que a Samsung venda muito, bem pelo contrario, tenho todo o prazer nisso, até porque gosto bastante dos seus produto e sou parceiro Samsung há alguns anos, coisa que não sou com a Apple (até porque a política da Apple não “permite” estas ligações… tipos difíceis porra). Portanto… tu que tantos pensas saber… não sabes absolutamente nada sobre a nossa actividade. 😀

  19. Avatar de asd
    asd

    gosto de ver o ceo a defender as noticias da apple no qual ele escreveu com unhas e dentes e depois as outras noticias…

  20. Avatar de Fox
    Fox

    O problema do site pplware e outros sites PT de renome generalistas de tecnologia é que agora passam a publicar praticamente tudo o que é notícia e rumor que tenha a ver com a Apple… mesmo que as informações publicadas não acrescentem grande valor ao site em si…

    Deixem estas e outras notícias do género para os sites especializados e dedicados às marcas neste caso Apple aí sim justifica-se todas as noticias e rumores por muito importante ou pouco que sejam…

    Acho que o pplware deveria adotar outro tipo de estratégia já que este tipo de notícias só traz confusão e discussões desnecessárias… mas que as notícias da Apple geram um maior interesse e fluxo de tráfego para o site disso não temos dúvidas nenhumas 😉

    1. Avatar de Vítor M.

      Não faz qualquer sentido o que dizes, é desnorte. Apple, Samsung, Google, Microsoft, são hoje ícones do mundo da tecnologia e da informação generalista.

      Além do mais, somos em Portugal o melho site em informação Android, temos os melhores conteúdos Linux, Windows e Mac.

      Além disso, temos 8 anos de material que nenhum outro site tem e trabalhamos nos melhores guias práticos lançam«dos em Portugal e estamos no patamar dos melhores do mundo em lingual portuguesa. O que dizes é de todo descabido e não reflecte a realidade, somente transparece a tua parca noção de realidade, neste segmento.

      As categorias, colocadas estrategicamente do lado direito, não são “decoração”, são para te servir. Usa e abusa.

      Abraço.

  21. Avatar de Miguel Batista
    Miguel Batista

    Este estudos para mim não têm qualquer utilidade. O meu é melhor que o teu? Cada utilizador é que deve saber qual o equipamento que se adqua melhor à utilização que pretende.
    Agora fazerem estudos só para criar polémicas entre marcas e utilizadores das mesmas!!!
    Mas pronto, se não fosse isso do que iriamos falar!!!

  22. Avatar de Viperz0r

    Considero que este estudo seja importante para quem desenvolve web services ou está ligado à publicidade. Porém acho que o título é desajustado(propositadamente polémico), pois não é uma vantagem em relação ao Samsung Galaxy S III para o consumidor final.

    De qualquer forma, parabéns pelo artigo.

  23. Avatar de ~DW
    ~DW

    http://www.youtube.com/watch?v=H9y3SRoddKo << e mesmo assim o SGS3 ganha ao iphone 5 em termos de HTML5 rendering lol (já não falando no flash, que o S3 ainda suporta)

  24. Avatar de Miguel
    Miguel

    E’ um artigo interessante mas o ultimo paragrafo estraga tudo.

    “Em termos muito genéricos, existem dois grupos que preferem o Android: um pequeno número sofisticado de pioneiros na preferência e um largo número de utilizadores sensíveis ao preço, o consumo massivo de smartphones”

    Sem duvida que esta frase faz sentido e penso que e’ correcta, mas neste artigo estao a comparar o iPhone 5 com o Galaxy S3. Sao produtos da mesma gama e penso que de precos semelhantes. Assim, penso que a justificacao monetaria nao faz muito sentido.

    Ha alguma estimativa se o Chitika trabalha com sites mais visitados pelos EUA (ou outros mercados) e que percentagem das vendas dos 2 smartphones e’ feita em mercados-alvo desses 250000 sites que mostram publicidade?

    1. Avatar de Vítor M.

      Não podes truncar uma frase do texto total.

      Na parte final, se leres com atenção, verás que o autor do estudo abrange o consumo pela força do segmento, isto é, mesmo ao nível do Galaxy S 3, as vendas são vinculativas ao tipo de utilizador: em termos práticos, o mercado Android tem mais preponderância em smartphones entrada de gama que leva posteriormente o utilizador a adquiri um high end, um galaxy S 3, por exemplo (processo normal de evolução dentro do segmento), no entanto em termos de utilizador web, continua igual ou pouca diferença acrescenta.

      Percebeste?

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Nao copiei o resto do paragrafo porque segue a mesma logica e, tal como disse, esta nao me parece fazer sentido. Nao estou estou a criticar o estudo que e’ referido, mas a conclusao do artigo parece-me ser descabida.

        “o mercado Android tem mais preponderância em smartphones entrada de gama que leva posteriormente o utilizador a adquiri um high end (…) no entanto em termos de utilizador web, continua igual ou pouca diferença acrescenta.”
        isto e’ uma opiniao ou baseias-te em algum estudo?

        1. Avatar de Vítor M.

          Vou procurar o artigo que li há umas semanas. Nesse artigo refere que os utilizadores de equipamentos “entrada de gama” são os que usam menos os serviços online e navegam menos. Isso explica, juntamente com tudo o resto escrito no texto, a frase que contestaste.

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            “Nesse artigo refere que os utilizadores de equipamentos “entrada de gama” são os que usam menos os serviços online e navegam menos.”

            Isto faz todo o sentido. O que contesto e’ mais “no entanto em termos de utilizador web, continua igual ou pouca diferença acrescenta”.
            O Galaxy S3 nao e’ entrada de gama. O que eu estou a contestar e’ dizer que as pessoas compram um produto de gama alta e depois nao tem dinheiro para os planos de internet ou, sendo users de android, sao menos susceptiveis a usar a internet.

            Resumindo, ainda nao vi nenhuma razao para colocar os compradores de gama alta no mesmo saco da maioria dos utilizadores de android que compra produtos de entrada de gama.

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            Por acaso, tambem seria interessante ter uma nocao da percentagem de utilizadores que compra estes 2 produtos ja com contrato, incluindo plano de dados. Mas nao me parece que as operadoras disponibilizem estes dados…

  25. Avatar de Roberto
    Roberto

    “Os resultados, para alguns surpreendentes, sugerem que..”
    Alguns surpreendentes?

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim, pelo pouco tempo de mercado do iPhone 5.

  26. Avatar de Roberto
    Roberto

    o final da notícia chamou utilizador do android de pobre

    1. Avatar de Vítor M.

      Não, errado. A notícia em si e porque é verdade, mostra que o mercado Android tem muitos smartphones de baixo preço oq ue dá vantagem ao próprio segmento. O mercado iOS, mais concretamente, o mercado iPhone, só tem equipamentos high end, o que faz deste mercado um mercado… mais rico em termos de preço dos equipamentos.

      Portanto, não esmiúces a realidade do que lá está. 😉

      1. Avatar de Rafa
        Rafa

        “o mercado iPhone, só tem equipamentos high end”
        o iPhone 4 por exemplo é high end onde? até um android de 100€ tem melhores características e desempenho.

        1. Avatar de Vítor M.

          😀 na tua opinião… vale o que vale, até pode valer muito para ti, mas o mercado diz exactamente o contraio… e lá está, és tu contra o mercado “kramer contra kramer” 😉

        2. Avatar de Tiago Dias

          Dizer uma coisa dessas é um claro desconhecimento do que de facto é um iPhone 4 (com mais de 2 anos) e o que é um Android abaixo de 200-300 €, stock, lançado hoje no mercado.

          Para quem conhece a realidade desses equipamentos, sabe que o que dizes não tem qualquer lógica. O que me preocupa é que alguém que não tenha oportunidade de experimentar ambos poderá acabar por ser enganado por este tipo de barbaridades.

          Melhores características e desempenho… Hehehehe!!! 😀 😆

  27. Avatar de José Lopes
    José Lopes

    faz sentido os utilizadores do iphone 5 tem bugs em tanta coisa que as tantas poem-se na web… nem que seja para por o iphone a venda lol

  28. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Parabéns ao autor por este artigo nada parcial (a começar pelo título :))

    1. Avatar de Vítor M.

      Posso-te dar o nome do autor do estudo. E dás os parabéns directamente. Tens a fonte no texto.

  29. Avatar de Mike
    Mike

    Isso do “onde mais importa” tem muito que se lhe diga. Para mim o que mais importa é autonomia; vale de muito um telefone que pode ir à net durante 5 minutos.

    1. Avatar de soundsyt
      soundsyt

      Também penso o mesmo ter um movél que tenho que carregar todos os dias é uma treta e se der um uso exaustivo fico a ver navios durante o dia 🙂
      Mas o iPhone que vende mais, isso é o que mais interessa as empresas.

    2. Avatar de José Lopes
      José Lopes

      Fica muito mal a quem fez este estudo dizer isso cada utilizador sabe o que e mais importante para si, pode ate raramente ir a net.
      Prefiro um telemóvel que tem camera e mapas sem bugs porque uso mais do que mais tráfego de net…

  30. Avatar de Luis
    Luis

    Um smartphone sugere uma utilização inteligente, que requira uma ligação movel!!Ter um Smartphone para estar desligado da net só pode ser para ostentação (para toda a gente saber que tens um) e depois utilizas para fazer chamadas…
    Uso o iphone diáriamente e já me acontece o contrário do que aqui é dito, prefiro consultar o email, ebay, facebook e twitter 1000x no mesmo do que no mac!
    É fácil e pronto, nada de roms, widgets ou outras tretas que não servem para nada.
    É a melhor experiência de internet que pode haver (à excepção do ipad, claro!essa sim é a melhor…)

    cumprimentos

    1. Avatar de José Ribeiro
      José Ribeiro

      Não sabia que era assim tão mau consultar o email, o ebay e o facebook num mac! Obrigado pela dica!

      1. Avatar de soundsyt
        soundsyt

        lol. devia querer dizer android

    2. Avatar de José Lopes
      José Lopes

      lol roms e widgets não servem para nada clueless iphone users.

      1. Avatar de Alkapone
        Alkapone

        esse “users” só te fica mal

  31. Avatar de Luis
    Luis

    E depois outra…vêm para aqui dizer que a Apple viola a privacidade, trafego de dados superior ao normal, a apple rouba informação, etc,etc,etc,…
    Depois vêm dizer que tem tudo os android crackados com roms xpto da xda-developers feitos por entidades MUITO CREDIVEIS, mas não, a apple é que faz tudo mal, os outros são sempre desculpaveis.

    ridiculo estes fans dos androides…

  32. Avatar de NT
    NT

    Boas,

    É um resultado a ter em conta, porém não é de fiar… Imaginemos que fazem o mesmo no google play? Samsung 100% e Iphone 0% ou mesmo o contrário na app store da apple Iphone 100% e Samsung 0%. Já aqui à uns tempitos tive uma “discussão” porque estavam a dizer que o site distro watch estava a dizer que o linux mint estava à frente do ubuntu o pior é que o site conta os click’s que vêm por exemplo do google, agora se pesquisarem (de preferência com uma sessão limpa, sem os temporários) por ubuntu e por mint vejam em qual das pesquisas aparece o distrowatch. É muito difícil (ou mesmo impossível) saber este tipo de informação, pois depende dos sites sobre os quais fazem o estudo.

  33. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    Não li o estudo do Chitika, apenas o artigo postado, mas estou com uma dúvida que me surgiu ao ler alguns comentários e mesmo algumas frases do post…como esta:
    “Os resultados, para alguns surpreendentes, sugerem que os utilizadores de smartphones Apple gastam mais tempo a navegar na Web que os utilizadores dos smartphones Samsung, que utilizam o Android como sistema operativo.”…isto quer dizer o quê? Que informação relevante um developer pode tirar daqui?Que os utilizadores Samsung não usam com tanta frequência a web?…E o resto das marcas? Não sou developer nem nada que se pareça..apenas um curioso,mas penso que para se poder tirar alguma informação útil seria iOS vs Android…
    E aí sim teríamos informação útil para os developers…

    Abraço

    Bruno

    1. Avatar de Vítor M.

      Podes tirar algumas conclusões ligadas aos “outros” players deste mercado. Como sabes, o mercado web está assente em vários pilares, não vive apenas do utilizador, há muito mais para lá, este é um segmento, o da publicidade e desenvolvimento de conteúdos, que recorre a estes estudos para estruturar o que o consumidor (tu por exemplo) pode ou não obter e como, em que dispositivo, poderá obter com mais relevância, em termos de conteúdos publicados.

      São perspectivas que mostram também “o outro lado”

      1. Avatar de Bruno Gonçalves
        Bruno Gonçalves

        Esclarecido;)
        Em relação aos “outros” players…possivelmente a tendência será a mesma, iPhone a ser “superior” ao outro modelo de outra marca…mesmo não sendo a minha área de trabalho, mas relembrando a cadeira de estatística, continuo a pensar que para uma análise robusta teria que ser iOS vs Android. Mas o que se tem que analisar é o estudo feito e não estar aqui a pensar no que possivelmente seria melhor…ou não;).
        Abraço

        Bruno

  34. Avatar de José Ribeiro
    José Ribeiro

    Eu vou analisar os dados de outros pontos de vista, so para provar que esta é uma notícia ridícula.

    1) Iphone 5 é muito menos eficiente no tráfego que consome do que um S3.

    2) Os utilizadores de Iphones 5 dedicam-se mais à pirataria do que os utilizadores dos S3. (já viram a quantidade de torrents que sacam?)

    3) O Iphone 5 é tão caro que só se vende associado a pacotes de dados de tarifa plana

    4) S3 bate Iphone 5 onde mais importa. Na carteira!!!

    Enfim, haja paciência…

    1. Avatar de Jovem
      Jovem

      Corretissimo!

    2. Avatar de Vítor M.

      Bom, há argumentos que podem fazer a diferença, mas claranebte não percebes nada de iPhone.

      A citar:

      1) Iphone 5 é muito menos eficiente no tráfego que consome do que um S3.

      Mentira, em vários estudos está provado que o Safari é o melhor browser para navegar e as aplicações no iOS são mais optimizadas que no Android.

      2) Os utilizadores de Iphones 5 dedicam-se mais à pirataria do que os utilizadores dos S3. (já viram a quantidade de torrents que sacam?)

      Torrentes? No iOS? Questão: Sabes o que é o iOS? Não creio!!!!

      3) O Iphone 5 é tão caro que só se vende associado a pacotes de dados de tarifa plana

      A sério? Dou-te um exemplo: Na inglaterra, onde comprei vários dos meus iDevices, Android nem tem a expressão que tem em Portugal, no Estados unidos, um iPhone é barato, em Portugal, as compras de iPhone via operadores nem são tão animadoras quando um Android (basta comparares os tarifários)

      4) S3 bate Iphone 5 onde mais importa. Na carteira!!

      Achas? Olha que não 😉 um ano depois de comprares um Galaxy S 3 (à imagem do que acontece já com o S2) tens na mão um smartphone. Um ano depois de comprares um iPhone… como podes ver nos sites de compras de material usado, tens na mão um iPhone com um mercado super apetitoso.

      Enfim… digo EU!!!

      1. Avatar de José Ribeiro
        José Ribeiro

        O meu post apenas tenta demonstrar o ponto de vista de um fanático android em vez de um fanático apple

        1. Avatar de Vítor M.

          Usa então termos que façam sentido 😉 É que atiraste em tudo ao lado.

          1. Avatar de Paulo Ferreira
            Paulo Ferreira

            Vítor M. vou voltar a remeter o comentário que efectuei anteriormente!!!
            Tens que me explicar onde é que foste buscar essa ideia de que o Android não tem expressão na Inglaterra, que depreendo ser aquele país que fica numa ilha ao largo da costa norte da França (é esse não é? Inglaterra de UK?). Agradecia links se faz favor, uma vez que os que coloquei ainda há pouco e que contrariam essa informação ficaram “presos” na moderação.

          2. Avatar de Vítor M.

            O que eu me estava a referir é à mesma expressão que tem em países como Portugal, etc… é obvio que tem expressão mas com menor pendor, isto porque a RIM ainda tem no UK um bastião, a cair, mais ainda um bastião.

          3. Avatar de Paulo Ferreira
            Paulo Ferreira

            A RIM ainda mantêm uma presença significativa mas está em queda descontrolada, sendo que a maioria dos seus utilizadores estão a transitar para as outras plataformas. Desde finais de 2010 que o Android lidera o mercado britânico de smartphones. O único segmento onde a Apple lidera é o dos tablets, algo que que acaba por não ser surpresa, dada a especificidade deste segmento.

          4. Avatar de Vítor M.

            Sim exactamente, os teus links estavam presos na moderação e estão correctos, eu no meu comentário, referia-me à discrepância existente no nosso mercado, isso pelas causas conhecidas: preços mais baratos no smartphones de mexer com o dedo.

        1. Avatar de HiroNakamura
          HiroNakamura

          Sim, mas penso que o Vítor queria mesmo falar no contexto nacional.

        2. Avatar de HiroNakamura
          HiroNakamura

          Neste post vi já muito boa informação, é salutar a troca de argumentos… mesmo que sejam criadas por vezes picardias 😀

  35. Avatar de Nuno
    Nuno

    Não me parece que o título da noticia seja honesto, do ponto de vista jornalístico. Parece aliás apenas uma forma de gerar controvérsia fácil e mais comentários (sim, eu estou a par da ironia) e “page views” para este site.
    É uma noticia interessante do ponto de vista da compreensão dos comportamentos dos consumidores mas o título induz o leitor em erro, uma vez que não se trata de um “handicap” de um telemóvel sobre o outro mas antes de uma diferença notória entre o perfil dos utilizadores Apple vs Samsung.
    Como declaração de interesse devo dizer que tenho um iphone antes de me apelidarem de hater ou fanboy seja do que for.
    Cumprimentos e continuem com o (bom) trabalho.

    1. Avatar de José Ribeiro
      José Ribeiro

      Toda a gente vê isso, menos o autor…

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Nuno, se leres todo o titulo “iPhone 5 bate Samsung Galaxy S III onde mais importa no trafego Web”..não vejo que seja desonesto. Afinal qual a diferença entre um smartphone e um telefone? não é a parte de acesso a web?

      1. Avatar de asd
        asd

        http://clip2net.com/s/2oZua

        esta ai o objectivo do titulo ser assim

        titulo controverso só serve para chamar atencao

        1. Avatar de Vítor M.

          Tens que te queixar aos autores do estudo:

          The iPhone 5 Is Destroying Samsung’s Galaxy S III Where It Matters—In Web Traffic [businessinsider] 😉 para o caso, para o foco do estudo, está bem escolhido.

        2. Avatar de Tiago C
          Tiago C

          Estava a ver que ninguem falava no marketing 🙂 LOL
          é o mesmo que escrever “mulheres nuas aqui…..baratinhas!” ……e muita gente clicava e ia-se a ver…….eram barbies de 1cm! 🙂 lol

          MARKETING MEUS AMIGOS (e alguma verdade:P da-lhe com força Vitor M. eheheh)

  36. Avatar de Az8teiro
    Az8teiro

    Sem saber quantos terminais samsung existem ao certo é errado fazer qualquer comparação. Ainda assim aquelas falhas que nós conhecemos dão muito jeito nos apple, quem pode pagar pelos telemóveis, também pode pagar pelos problemas que eles dão 🙂

  37. Avatar de Pedro Levi
    Pedro Levi

    A apple so tem maior trafego de dados web pois os utilizadores ainda andam perdidos no IOS maps á procura de como chegarem a casa desde que efectuaram a compra. =)

  38. Avatar de JG
    JG

    Acho que ainda ninguém pensou que, e não falo em Portugal porque nós não contamos para este estudo, mas sim nos países com EUA e outros, os iphones são vendidos aos desbarato mas com um tarifário que inclui o uso de internet “à grande”. Os “miseráveis” dos Androids, coloco entre aspas porque os Androides topo de gama são até mais caros que os iphones, são muitas vezes comprados livres sem qualquer tarifário com uso de net, e os de entrada de gama estão muito limitados no tráfego a utilizar, acabam por usar mais wi-fi do que 3g, que penso ser esta última a via por onde se baseia este estudo. Por isso não é de admirar que os iphonixnianos estejam com a net ligada o tempo inteiro, até porque passam muito tempo a tentar convencer os outros que são “fantásticos” enviando fotos e outros pela net para mostrar que o usam… lembro daquela frase que acompanha iphones e ipades “enviado do meu iphone/ipad” quando se envia um email.
    Já agora tenho um iphone 4 e um htc gogle nexus one (velhinho mas ainda bom, dura há mais tempo que o iphone e tem menos riscos, e já substitui a carcaça traseira do iphone duas vezes!)), navego na net naquele que estiver mais à mão, não acho nenhum difícil de lidar, considero um mais “atarracado” que o outro nas funcionalidades, apesar de mais “chamativo”, acaba por ser mais limitado. Nunca meti nenhuma ROM no HTC porque não acho útil. Todas as aplicações que tenho no Android têm uso, no iphone nem uso 5%. Vantagem do iphone a possibilidade de colocar mais e mais pesadas aplicações. Como a memória é curta no google, já optei pela substituição por um… htc one S! Não quero outro iphone para nada, um já me chega! Desculpem os entusiastas mas sinto-me bem com o iphone, mas também com o android na sua versão 2.3.4, então como me irei sentir numa v 4 do software, com memoria a rodos e um ecran fabulástico??!!! “Bicho de 7 cabeças” “UI feio”? Problemas de gente estúpida e limitada intelectualmente. E são muitos “que andam por aí”, mas são MUITO menos! Eu não gosto assim tanto de ter um conjunto de tijolos organizado por outros (ios) que eu não posso alterar e dispor à minha medida, às minhas necessidades e ao meu gosto! Isso complica o meu dia a dia que é demasiado ocupado. Tenho o que quero e não o que me manda a sociedade. Mesmo assim tenho os dois para poder falar… não basta pegar de vez em quando, é preciso ter! nota: para mostrar que já têm dinheiro no Brasil estão com a moda de ter um iPhone, então é vê-los nas festas e aeroportos a esfregar o iPhon(d)e, mudaram-se os vicios, mas tornou a estupidez maior, mas estes tiques passam com o tempo, também já nos vai passando… mas significa que num país tão grande e em franco desenvolvimento isso se traduz numa esperança para o iPhone, tal como acontece na china, em alguns países de africa e ásia, onde o nível de exigência ainda é tão baixo que permite à Apple, sem o seu mentor Steve Jobs, poder continuar sem inovar, ou melhor a tentar imitar ou aproximar-se do desenvolvimentos dos outros, o que ainda vai permitir vender muitos milhoes, mesmo que já não sejam tão bons como foram no passado, é verdade! O mundo é assim. O homem sempre foi estúpido, o vaidade venceu-o.

  39. Avatar de JPC
    JPC

    Simples, o Iphone precisa de internet para tudo e mais alguma coisa…Como é que não havia de gastar mais…É bom para as operadoras e os grandes planos de net…

    1. Avatar de misterious
      misterious

      o iphone e nao so… hoje em dia a internet gere tudo, ou vais-me contradizer? cada vez mais amigos meus com androids aderem aos planos de dados, onde ate a uns anos era raro.
      De facto a vinda do iphone impulsionou a net para smartphone.
      Numa casa hoje em dia, a internet tornou-se algo quase fundamental a seguir à agua, luz e gas. Por isso que se torna cada vez mais urgente migrar para o IPv6.

  40. Avatar de Texugoelectrico
    Texugoelectrico

    Bem… onde mais importa!? Isso é um bocado subjectivo, afinal podemos sempre alegar que tratando-se de um smartPHONE o que importa mesmo é o comportamento nas chamadas e por acaso sobre isso ainda não vi comparações, testes e coisas assim, curioso porque afinal isto é principalmente um telemóvel…:p

    De qq maneira a verdade é que o iphone, do que já vi no youtube e assim bate quase tudo o que anda por aí, nas versões anteriores sempre me pareceu que o iphone estava taco a taco com os competidores mas este aqui está mesmo acima dos outros, pelo menos nos aspectos relativos ao SO, rapidez, fluidez, etc. Os problemas para mim são o próprio ecrã, claro que isso é sempre relativo mas estive a mexer num iphone e não gosto do ecrã assim comprido, preferia o 4s, e os outros problemas são relativos ao que já se sabe, os mapas e parece que a Apple voltou aos tempos antigos dos problemas de acesso à net, quando funciona é maravilhoso mas existem muitos utilizadores com problemas neste novo sistema Wifi (e dizem que sem o 4G é pior do que os outros… sei não!?).

    No entanto há uma coisa que já reparei… em quase todas as comparações utilizam os browsers que vêm por defeito nos SO’s mas já vi pelo menos uma em que utilizam o Dolphin (para mim o melhor) fica bem à frente do Safari no iphone, não sei no entanto como o iphone se comportaria com outro browser mas isso é uma coisa que muitas vezes se esquece de ter em conta.

    No geral, do pouco que mexi no iphone acho que está bem mais fluido e rápido do que as versões anteriores (desta vez nota-se) e do que os competidores, embora seja preciso dizer que em relação ao rivais a diferença em carregamentos, abrir apps, etc é minima, muitas vezes quase imperceptível, só não gosto mesmo é do ecrã… é esquisito pah:p

    De qq maneira parece-me que desta é que a Apple colocou a fasquia um bocado acima pois mesmo os telemóveis com melhores specs não o conseguem acompanhar. A ver vamos com as novas versões do Android mas principalmente o Lumia 920, desse sim, tenho grandes esperanças…

  41. Avatar de André
    André

    Antes de mais, tenho iPhone e Android. Sou developer e adoro os dois. Ambos têm pontos fortes. No entanto li algo que concordo plenamente:

    Chitika does not track online data usage, but it is able to collect information on people that click on one of the advertisements from one of its 250,000 websites. So what does that mean? Well it means that iphone users have a hard time resisting those fancy brightly colored adds and are more likely to click on the “you just won $10,000” add than Android users. Apple users are more influenced by online ads and the herd mentality than Android users. If anything, this data say’s supports what we already know about iphone users…they like to buy or click on new shinny things even if they are no better than the 4s they already have. Has anyone ever seen a herd of iphone fan boys waiting in line to purchase something nearly identical to what they already have in their pockets…that’s not a sign of intelligence?

  42. Avatar de Cruz
    Cruz

    Como qualquer pessoa intelectualmente superior sabe que tal artigo foi “encomendado” pela apple.

    1. Avatar de Vítor M.

      Priceless este comentário. Brutal. Faltava mesmo o argumento BOMBA!

  43. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Parece-me que há aqui grandes confusões. O estudo ( que não vou colocar em dúvida ) é tão e somente um estudo sobre trafego, claro que o que está aqui apresentado é um resultado final, resta saber qual a metodologia usada, quais os termos de comparação para se perceber.
    Estamos a falar de dois dispositivos muito bons, alias diria que actualmente há 3 dispositivos muito semelhantes o Samsung Galaxy S3, O HTC one X e o Apple Iphone 5. Todos melhores numas coisas e piores noutras, como tenho os 3 tenho a minha opinião, no entanto estamos a falar de um sistema operativo aberto e outro em que tudo é optimizado para o device no caso da Apple, por isso é tudo muito subjectivo, depende do uso que se quer dar a qualquer um.
    Eu gosto muito mais de usar o S3 para navegar até porque tem um ecra substancialmente maior, pelos milhares de telefones que temos na empresa a nivel mundial diria que a relação é substancialmente maior no S3 do que no iphone 5 mas isso são os dados que tenho de activaçoes do e-mail corporativo em diferentes devices.
    E sim o Iphone consome mais trafego, agora consumir mais trafego nao corresponde concretamente a mais consumo na web, uma coisa sao page views, tempo outra sao dados…

  44. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    Parafraseando o Sr. Vitor M. “Segundo a empresa de publicidade online (Chitika), o online é onde mais importa…”.
    Eu gostava que me mostrasse onde é que essa empresa refere que o online é onde mais importa, porque eu sinceramente não encontro. Li uma noticia onde essa empresa achou interessante efectuar em estudo para averiguar o uso da web nos 2 dispositivos e que achou curioso que os utilizadores do iPhone em apenas 3 semanas tenha ultrapassado os utilizadores do S3. Referem ainda que a Apple pode tirar dividendos destas conclusões, dado que os seus utilizadores usam mais a web nos seus dispositivos, mas sinceramente não os vejo a dizer que é ‘onde mais importa’. Isso parece-me uma conclusão do Sr. Vítor, talvez porque o iPhone não bata o S3 em mais nada 😀 e mesmo assim a julgar por outros factos tudo isso não deixa de ser relativo… “In six days, I’ve used over 6 gigs of data. I’ve been on Wi-Fi over 80 per cent of the time. This is crazy!” wrote one user, who reported his data surge last week on an Apple discussion board. “There is definitely a problem here. I used less than a gig monthly when I was on the iPhone 4,” he wrote.

  45. Avatar de André
    André

    Como pode ser escrita tanta coisa inútil, primeiro em resposta a um qualquer post feito anteriormente, existem telemóveis não smartphones, que já tinham acesso há internet saliento por exemplo um simples nokia 9210, a quem o disse que se informe melhor, depois o que distingue verdadeiramente telemóveis de smartphones é o acesso a internet de banda alargada 3G , 3.5G e 4G e todas as aplicações disponíveis muitas delas que existirem ou não é igual, não acrescentam nada de novo. Depois este estudo é um estudo sem ponta, citando um utilizador deste site e com razão, a altura em que este estudo é efectuado é após lançamento do iphone 5 sendo natural o maior uso da internet por estes utilizadores para download de aplicações novas e para própria exploração das capacidade deste smartphone, coisa que os utilizadores do samsung GS3 já exploraram aquando da sua saída para o mercado, logo é um estudo que não serve de nada, que não acrescenta nada e que mais uma vez são os blindfãns da apple que vêm tentar puxar a brasa a uma sardinha mole sem nada de novo a mostrar, é um smartphone que não trás nada de novo pois é um 4s esticado processador um pouco melhorado e um sistema operativo novo, nada de mais.

  46. Avatar de Carlos André
    Carlos André

    Esqueceram-se do htc one x que encosta estes 2 juntos a um quanto.

    1. Avatar de misterious
      misterious

      devemos ver estudos diferentes

  47. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    A conclusão dos números do post é simples:

    Em média, um utilizador de iPhone gasta quase 5 vezes mais tráfego web do que um utilizador do Galaxy S3.

    As contas são simples:
    . 5 M de iPhones gastam 56% do tráfego da web
    . se 20 M de Galaxy S3 gastam 46% de tráfego, então 5 M (1/4) gastam 12%.
    . dividindo 56% por 12% dá 4,7.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      … Isso está de acordo com a quota de mercado do iOS em relação ao Android apurado atavés de acessos a sites na web. Isto é conhecido há bastante tempo. Podem pesquisar que obtêm resultados idênticos a estes, que são os mais usados.

      http://marketshare.hitslink.com/operating-system-market-share.aspx?qprid=9&qpcustomb=1

  48. Avatar de 3nvy
    3nvy

    Isto é completamente ridiculo. Comparar qual é o melhor smartphone pelo uso da internet? WTF?

    Não me digam que as pessoas compram um smartphone com quad-core para ir ao google, lol.

    Eu quero um smartphone quad-core é para jogar, e acho que os specs são melhorados para isso. Para ir à internet qualquer smartphone de 60€ faz isso…

    1. Avatar de HiroNakamura
      HiroNakamura

      ya. enfim…

    2. Avatar de Vítor M.

      Ya… tu és um caso diferente… também cada vez mais usual, usas os smartphone como consola… ya o estudo não é para ti…

    3. Avatar de Tiago Dias

      “Eu quero um smartphone quad-core é para jogar…”

      Uma frase destas diz tudo.

      E achas que qualquer smartphone de 60 € vai à internet? Vai, mas não é a mesma coisa. Também consegues, teoricamente, fazer uma viagem pelo país com uma vespa, mas vais comparar a fazê-lo num SUV? 😉

  49. Avatar de António Carlos
    António Carlos

    Ninguém aceita um estudo que não é favorável ao equipamento que tem. A mim interessa pouco essa conclusão, sou utilizador Android, gosto do Android, mas não falo do io6 pk não conheço. Não gosto do S3 no que mais importa 🙂 que a meu ver é a ergonomia de um telemóvel, o iphone não posso comprar. Por isso fico com o meu Xperia S, que me vai servindo muito bem no que mais interessa neste estudo

    1. Avatar de Vítor M.

      Um dia que conheças o iOS e os iDevices… acredita, nunca mais queres um Android 😉 olha que sei o que te estou a dizer 😉

      1. Avatar de Rhino
        Rhino

        Sabes mesmo?
        Já usei os dois, desde que uso android nunca mais troquei.. até windows phone é melhor que o IOS.
        PS: Uso iPhone como iPod, acho que nisso ele é bom.

        1. Avatar de Vítor M.

          Não usaste, garanto-te que não usaste.

  50. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Não sou apple fã nem sou android fã, e se por acaso isso dá-me alguma imparcialidade, devo dizer que estão a exagerar com a pessoa que fez o artigo.

    O Victor demonstrou um estudo que tem bastante relevancia para se tirar várias conclusões e perceber um pouco mais o mercado e a tendencia das pessoas.
    E a unica coisa que o pessoal faz é focar-se exclusivamente na tentativa de demonstrar, que o Victor ensinuou, que um dos smartphones é melhor do que o outro.

    É claro que notasse algumas alfinetadas do Victor no artigo, mas sinceramente não é nada demais para as pessoas ficarem tão indignadas. Aliás, isto só trás mais discussão e por vezes ate se aproveita algumas opiniões.

    Cumprimentos

  51. Avatar de Brruno Pina
    Brruno Pina

    Depois de ter lido na diagonal (não é temática que realmente me interesse) tanto o artigo como alguns dos comentários por aqui, ainda bem que adquiri recentemente um WP7… :p

    Mas acredito que o objectivo da “notícia” pelo menos para o pplware tenha sido conseguido, isto tendo em conta que até eu vim cá comentar, o que raramente acontece. 😉

    E sim, mesmo o Iphone 5 batendo o S3 “onde realmente interessa” (a quem mesmo ?!), mais depressa comprava um S3.

    1. Avatar de misterious
      misterious

      por muita pena, irias comprar um produto que ja nao vai ser o topo da samsung. Quanto tempo de vida tem? Quanto tempo lhe resta?

      1. Avatar de Vítor M.

        Pouco, basta sair o GS3 mini e os números deste deixam logo de ser expressivos. Pois os outros, afinal, também terão um Galaxy S III 😉 é o mal das marcas que lançam dezenas de modelos ano… perdem o brilho, o look&feel e despertam nos seus utilizadores o desinteresse.

        O crescente número de utilizadores iPhone… tinham o quê antes? Android pois claro.

        1. Avatar de jg
          jg

          Gostei das ideias.

        2. Avatar de Bruno Pina
          Bruno Pina

          Sinceramente não me podia estar mais a borrifar para esses conceitos relacionados com status…

          Por acaso o S3 até nem seria o meu Android de eleição mas ainda assim acho-o mais interessante que o Iphone, mesmo saindo “500 versões” ao fim de 6 meses ou “naquilo que realmente interessa” ser batido pelo Iphone.

          Mas talvez seja pelos meus critérios irem mais além do que poder mostrar um topo de gama, o gadget da moda ou por uma questão de status, não dou 600€ por um smartphone e se desse não seria um Iphone, por mais difícil que isso seja de perceber por aqui. 😉

          1. Avatar de misterious
            misterious

            mais facilmente se torna obsoleto ao sair muitos equipamentos. passado 6meses terias um telemovel desactualizado com quase nenhum suporte.

        3. Avatar de Hugo Vieira
          Hugo Vieira

          O mais vendido Smartphone de gama alta de sempre (Samsung galaxy S3…pois claro) foi roubar clientes a quem? IOS pois claro… uma vez que pelas vossas palavras os normais consumidores de aparelhos android não têm carteira para comprar um S3! XD

  52. Avatar de CodeGlitch
    CodeGlitch

    Trafego consumido != Tempo de Trafego
    Mostra apenas o consumo dos dispositivos apple em exagero tal como se vê.
    Onde mais importa? lol…
    Pplware a da favoritismo a apple já algum tempo… é pena… no mundo da informática devia-se ter mente aberta…

    1. Avatar de Vítor M.

      CodeGlitch tens mente pouco aberta então, até porque o estudo é publico e está aqui e nos outros grandes sites internacionais.

      Acredito que não te tenha caído no goto, pois as facções nem sempre gostam de algumas realidades, mas devemos ter poder de encaixe e saber distinguir o que é a realidade “real” e aquela em que queremos acreditar. 😉

      1. Avatar de HiroNakamura
        HiroNakamura

        Vitor falaste há pouco da mente fechada e realmente vejo muitos utilizadores android muito ofuscados pela sua escolha e com sentimento de escolha errada. Depois não conseguem entender um simples estudo de mercado, atiram-se logo a argumentos que nada têm a ver com o estudo.

        1. Avatar de Vítor M.

          É normal, há sempre facções. Muitos falam mas nunca usaram nenhum dos smartphones em causa e mais ainda são os que nunca usaram um iDevice com iOS (mexer na FNAC não cota) 😀

          1. Avatar de Re0
            Re0

            cota é a política de desenvolvimento do ios. Cota e plagiária.

          2. Avatar de Vítor M.

            Não sei o que falas, faltam argumentos, mas não vejo que tenhas qualquer conhecimento de causa sobre os assuntos em foco. Android user? De certeza!!!

  53. Avatar de Simão
    Simão

    Tendo em conta que a Samsung alega ter vendido 20 milhões de unidades do seu dispositivo, mais 15 milhões que a Apple, só posso crer que esta discrepância se deve ao simples facto da existência de outra discrepância entre as duas marcas, o preço. Ou seja acredito que seja muito maior a percentagem de pessoas que tem um plano de dados activo no seu iPhone, isto porque sendo um dispositivo com um preço tão elevado comparado com o SIII, quem o compra, subscreve na maioria dos casos, um tarifário que lhes permite pagar o telemóvel através de uma fidelização de dois anos com a operadora (obviamente estas condições variam de operadora para operadora), ora neste tipo de tarifários esta incluído o tal plano de dados. Logo é maior a probabilidade de iPhones conectados á WEB. Se percebi o foco deste estudo,é esta a minha forma de interpretar isto.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim também podemos usar a tua forma de interpretar como praticável. Pode ser mas não será, visto que o GS3 é igualmente caro, o argumento que faz a diferença, até porque são mais os operadores que trabalham com Android (e vendem o SG3) que os que trabalham com o iPhone.

  54. Avatar de André Lima
    André Lima

    Pessoal porque é que se continua nesta luta entra sistemas operativos? Cada um tem os seus prós e contras… Cada pessoa deve optar por adquirir o telemóvel que vai em conta das suas necessidades! Se tem iPhone não que criticar quem tem Android e vice-versa. Devemos é estar gratos por ter estas opções de escolha.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim tens razão sim senhor. Ainda bem que há opções.

      Bom comentário.

  55. Avatar de Pedro Pinho
    Pedro Pinho

    “Galaxy S3 bate iPhone 5 onde mais importa… na blender!!”
    http://m.androidcentral.com/samsung-galaxy-s3-lasts-slightly-longer-blender-iphone-5

  56. Avatar de Tiago Rodrigues
    Tiago Rodrigues

    Não querendo estar a ser chamado de hater ou lover de porra nenhuma… trabalho na reparação de iphones e apesar de serem de uma beleza quase inigualavel que isso sao, nao consigo sentir o mesmo a vontade no IOS do que no android.. nesse aspecto continuo a achar o S3 um telefone mais fluido e com maiores capacidades do que o iphone, porque da uma maior liberdade ao utilizador, mas isso e apenas a minha opiniao…

  57. Avatar de Bruno Afonso
    Bruno Afonso

    É de todo importante relembrar que o S III saiu face ao lançamento do iPhone 4S!!! Muito mau seria se não fosse melhor alguma coisa, friso “alguma coisa”, do que o S III…
    Mas a Samsung não dorme, antes pelo contrario…DESPERTA! Coisa que a Apple não faz à muito tempo.!

    1. Avatar de Vítor M.

      Tens alguma razão, mas o facto da Samsung lançar o Galaxy S 3 mini…

      https://pplware.sitedev.pt/informacao/samsung-apresentou-galaxy-s-iii-mini/

      … é claramente um sinal que as vendas do S3 ficaram aquém do esperado.

      1. Avatar de Fontinhas
        Fontinhas

        Exacto, é como a Appl€ que vai lançar o iPad mini porque as vendas do “The New iPad” foram muito más….

        Ah não, aí como é a Appl€, é uma empresa com visão para tentar abranger outros nichos de mercado e dar mais opções de escolha aos utilizadores.

        A Samsung faz o mesmo com o S3 mini, e é porque as vendas correram mal.

        Sinceramente, não há pachorra para tanto fanatismo.
        Mas lá está, o próprio post original é escrito intencionalmente para gerar polémica e hype. Até aí estão a aprender com a Appl€.

        1. Avatar de Vítor M.

          Bom, não acho que sejas assim tão fanático, até acho que tens alguma razão, não pela falta de lucros mas sim por uma dúvida na utilidade de uma novo iPad mini. O resto tens razão, a Samsung lança um novo SGS3 nitidamente porque ficaram muito aquém os resultados das vendas do Galaxy… Tens razão.

        2. Avatar de Re0
          Re0

          @Fontinhas
          Muito bom comentário. Tocaste na ferida.
          Quanto aos números de venda do S3, é mais uma das mentiras habituais.

          http://news.cnet.com/8301-1035_3-57525052-94/samsung-galaxy-s3-sales-hot-despite-iphone-5/

  58. Avatar de claudio
    claudio

    o mais curioso é esta noticia ser uma encomenda da apple.
    um telefone que tem 4G, mas que curiosamente não trabalha na maioria dos paises onde saiu, como pode ter mais trafico devido ao 4G?
    conversas de anuncio

  59. Avatar de Razy
    Razy

    “A Apple vendeu 5 milhões de iPhone 5 na primeira semana de vendas, enquanto a Samsung acredita ter vendido mais de 20 milhões de smartphones Galaxy S III.”

    Então se a apple diz que vendeu x, vendeu mesmo x.
    Mas se a samsung informa que vendeu y, então “acredita” que vendeu y.

    É neste pormenores que se vê a tendência deste site.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      A resposta “descolou”, ficou mais abaixo 😛

    2. Avatar de Vítor M.

      Razy, o teu comentário mostra mesmo que és um fundroid distraído 😀 pois nem deste conta que o post traduz o que foi dito no estudo, que não são estudo nossos. Ao criticares o site, mostras mesmo que não sabes oq ue dizes, que estás deslocado da realidade e que não fazes a mínima ideia do que são os segmentos em assunto.

      Enfim, denotas claramente falta de conhecimento. 🙂

  60. Avatar de Fanbôi
    Fanbôi

    Uiiii a azia! Lollll Assim é que eu gosto! Os haters não estão a perceber… neste momento, ainda ha (ainda…) mais SGS3 no mercado do que iphones 5, e mesmo assim, está a ser registado mais trafego web vindo de iphones 5 do que trafego vindo de s3. Pode-se então concluir que os relativamente poucos users do iphone 5 utilizam mais a net do que os utilizadores do s3. É só isto que se pode concluir, mas parece que doi em algum sitio… Relativamente ao problema do trafego que o iphone 5 alegadamente tem, isso foi um problema que houve com uma operadora nos US em que trafego wifi foi contabilizado como trafego da operadora, mas era trafego… totalmente transparente para este “estudo”. O argumento de que trocam a rom também é válido, mas devem trocar a rom prai 15% dos utilizadores, e mesmo assim, neste momento ainda ha mais s3 no mercado.

  61. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Pesquisa por “diference shipped sold”. As duas coisas não são iguais e podem ser números bastante diferentes.
    Shipped é fabricado e enviado para a distribuição.
    Sold é vendido.

    Pesquisa também por “Samsung shipped 20 millions.

    Os números da Samsung são em “distribuídos” e os da Apple são em “vendidos”.

    Não me parece que a expressão usada no post seja tendenciosa. Não se podia dizer que a “Samsung vendeu” porque, em rigor, não foi isso que ela disse.

  62. Avatar de KnoKer
    KnoKer

    Boas,
    acho o estudo pouco viável, visto que muitos dos utilizadores de android utilizam browsers com user-agent modificado o que afecta as estatísticas, por outro lado mais tráfego também não é sinonimo de performance… Logo não sei se a variável estudada pode ser considerada “o que mais importa”.
    E sim sou leitor do pplware há alguns anos e na minha opinião, não passa disso, penso que alguns posts têm se tornado tendencioso em relação a certas marcas….

    Cumprimentos,
    KnoKer

    1. Avatar de Vítor M.

      KnoKer apenas são reflexos do mercado mundial. fazemos eco do que o mundo fala. Google, Apple, Microsoft, Samsung, LG, HTC, Sony, HP, Philips… estes são os players mais fortes do momento e sim temos toda a intenção de os expor.

      1. Avatar de KnoKer
        KnoKer

        Não discuto isso, são as marcas do momento. Mas estando essas marcas no topo há muitos prós e contras, o que leva quase a uma situação de equilíbrio, de não se poder escolher uma melhor sem sombra de duvidas, o que tenho vindo a reparar é que quando se fala nomeadamente do iOS (Apple) ou Android (Google) a superioridade transmitida nos posts tende claramente para a Apple.

        Se calhar por falta de atenção minha, mas o que tenho vindo a reparar é que grande parte dos posts onde noto essa tendência são assinados por ti (ao tratar-te por tu espero não te estar de qualquer maneira a ofender-te, não é esse o meu objectivo).

        Como disse antes estes temas são altamente relativos, eu vejo estes posts como opiniões fundamentadas e apoiadas em estudos/noticias mais ou menos credíveis/viáveis(há falta de melhor palavra), o que levanta outra questão, é a opinião reflectida nestes posts a opinião do pplware como um todo, haverá algum outro editor (criador de conteúdos) com um ponto de vista diferente para que se crie uma discussão mais homogénea, para que não haja mal entendidos, não estou a promover a redução de conteúdo com este “ponto de vista” nem a redução de conteúdo escrito por ti, mas sim a criação de mais conteúdo com outra visão.

        Claro que tudo o que eu disse se trata da minha opinião e vale o que vale.

        Cumprimentos,
        KnoKer

        1. Avatar de Vítor M.

          Repara que temos de tudo: o Pedro Pinto que é um fervoroso defensor do Linux, o Pedro Simões um fervoroso defensor do Windows, eu pessoalmente gosto e uso o Windows e Mac OS X, a Marisa tem uma conhecimento mais ligado ao mundo social, formada em psicologia tem uma opinião sobre uma utilização diferente do tipo em que me encaixo. O Tiago é um utilizador Mac OS X e iOS e tem uma opinião muito reservada ao mundo Apple, o Hugo Cura é acérrimo utilizador Android, um power user no verdadeiro termo da terminologia e um grande conhecedor do mundo Google… enfim, todos temos escrito sobre esses mundos e a nossa experiência enquanto polivalentes.

          Eu gosto muito do mundo Apple, pelos muitos anos que tenho do Windows, pelo que não gosto em Linux (não é que não o ache brutal, mas dos meus tempos de unix, netware e afins, não gosto).. mas, acima de tudo, pela qualidade de trabalho que me trouxe o ecossistema Apple. Acredita, não há igual. Podem os outros serem muito bons, que o são, mas como solução integrada… meu caro, não há igual. Como tal é bom que as pessoas conheçam ambos os lados e mostramos todos, depois… bem, depois cada um escolhe o que quer, ainda bem que é assim.

          Mas, pela minha experiência, quem chega à Apple… não volta para outro meio.

          Abraço.

          1. Avatar de Alexandre
            Alexandre

            Volta volta..

            Nada é eterno.

            Já se começa a sentir a falta do criador e grande homem Steve Jobs.

          2. Avatar de Vítor M.

            Agarra-te ao que achares que te melhora a tristeza. 😀 o que vires que te acalma a ansiedade. Agora, um dia quando souberes o que entenderes ambos os lados, vais ver que não tens acertado muito…

            Mas lá está, respeito os teus dogmas.

          3. Avatar de KnoKer
            KnoKer

            Ok, prometo que vou tentar começar a reparar mais nesses padrões dos autores, confesso que os únicos nomes que me saltam à vista são o da Marisa, talvez por ser a única autora do pplware, Pedro Simões talvez pelo tema de linux pelo qual me interesso cada vez mais, e claro o quando leio o teu nome sei que vem ai um tema “polémico” e uma catrefada de comentários de pessoal a mandar vir :p

            Peço desculpa por me ter afastado do principal tema do post.

            Abraço.

          4. Avatar de Vítor M.

            KnoKer vejo que não acompanhas o site com atenção, até porque a Marisa não é a única editora do pplware, é sim a mais recente.

            E o Pedro Simões não escreve sobre Linux, é sobre, fundamentalmente, Windows.

            Depois os meus posts, sim são muito visitados, eu sei que sim, mas tenho de tudo escrito, desde Windows, Linux, Android, iOS, Mac OS X, redes sociais, guias práticos, informação generalizada e muitos posts sobre temas os mais diversos possíveis dentro da tecnologia.

  63. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Para distrair…..

    Samsung Galaxy S3 lasts slightly longer in blender than iPhone 5
    http://www.androidcentral.com/samsung-galaxy-s3-lasts-slightly-longer-blender-iphone-5

    Qual deles é mais plástico?

    1. Avatar de Vítor M.

      Hehehe… estes testes são fabulosos. No final é pena não testarem os mesmo mas a telefonar 😛

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Sim… Mas nota-se bem qual dos dois se desfaz primeiro…..

        1. Avatar de Vítor M.

          O que tem a melhor e mais compacta das estruturas?

          1. Avatar de Alexandre
            Alexandre

            Hoje em dia também conta a resistência e a durabilidade dos equipamentos visto estarmos sempre no tira e mete no bolso. De vez em quando lá vai ao chão.

            Este off topic serve só para mostrar que se pode comparar estes dois telefones nas vertentes todas.

            Ps: não tenho nenhum destes dois equipamentos nem tenciono comprar nenhum.

            Aguardo com ansiedade aquele que julgo ser um telefone inovador em muitos sentidos.

          2. Avatar de Vítor M.

            E qual será esse telefone? Fiquei curioso.

    2. Avatar de golias17
      golias17

      LOOOOL video interessante.

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Lumia 920.

        1. Avatar de golias17
          golias17

          O Windows 8 ainda não me seduz. O android é um mundo muito grande difícil de deixar quando se realmente gosta, e percebesse um pouco mais a fundo.

          Cumprimentos

  64. Avatar de Legion
    Legion

    Conclusão:

    Os utilizadores de iphone5 usam o device para brincar os utilizadores do SIII usam o telefone para trabalhar.

    1. Avatar de Vítor M.

      Carito o brinquedo para brincar não? Bem pelo contrario, offline brinca-se mais 😉 online trabalha-se mais.

      1. Avatar de Re0
        1. Avatar de Vítor M.

          Se é o que fazes… então deve ser, olha eu não, também o uso para as redes sociais, mas vai muito além disso.

          O que fazes online? É só Facebook?

    2. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Não.

      Da minha experiência profissional a navegação web num idevice é sobejamente superior aos Androids.

      Neste momento e após 4 meses de experiência diária não entendo como a navegação web é tão fraca num Android.

      Para quem usou um iPhone 2 anos regredi em termos de telefone quando pensava que iria melhorar.
      A culpa não é do telefone (Sony XPERIA S) mas sim do SO.

      Nota: é a minha opinião e vale o que vale.

      1. Avatar de jg
        jg

        Posso-te garantir que os xperia foi do pior que encontrei em navegação na web e htc o melhor que encontrei, melhor que iPhone. Mas vale o sue vale, certamente alguém dirá o contrario, mas é a minha experiência que tenho ambos os smartphones, iOS e android.

  65. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    No fundo da pagina tens um link que diz REGRAS.

    Um dos pontos diz o seguinte.

    Os autores deste site reservam-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julguem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

    Por experiência própria tive que mudar o conteúdo e a minha maneira de me expressar pois caso contrário há uma coisa com o nome Trash.

    1. Avatar de Vítor M.

      Confirmo, hoje tens uma participação muito mais interessante e consensual. O que favorece o diálogo.

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Vitor.

        Raramente escrevo.

        Leio quase sempre todos os comentários de tópicos que me interessam e continuo a achar o que já te expressei.

        Aguardo com ansiedade notícias vossas de outros players do mercado.

        O mercado tecnológico e particularmente dos smartphones e dos tablets está ao rubro.
        Rumores do Sony Nexus ?… Mais informações do Nokia Lumia 920… Etc etc etc..

        A Apple estica o iPhone e diminui o IPad e é logo noticia ….

          1. Avatar de Alexandre
            Alexandre

            Vitor.

            Depois desses posts já saiu muita coisa em sites da especialidade com comparativos de tudo e mais alguma coisa e aqui nada.

            Pois desculpa. Não comentas telefones que ainda não saíram.

            Olha que por aí anda muita informação do Lumia 920.

          2. Avatar de Vítor M.

            Comparativos com o Lumia 920? Estás a brincar, o produto ainda não saiu no mercado meu caro. Tudo o que se sabe é apenas o que a Nokia quer que se saiba, isso é informação séria?

            Não brinques, sério é ter na mão, é testar, é usar em termos reais e totalmente.

            Não vamos confundir as coisas, verdade Alexandre?

          3. Avatar de Alexandre
            Alexandre

            Caramba.

            No iPad não consigo responder a resposta de respostas. Será bug?

            Aqui vai.

            http://m.youtube.com/watch?v=ARckSCU8vMw

            http://m.youtube.com/watch?feature=related&v=mzOS7l1UmeI

            http://m.youtube.com/watch?feature=related&v=mzOS7l1UmeI

            http://m.youtube.com/watch?v=0FOK0_cKEWo

            O iPad mini já saiu? Tanto alarido por um rumor?

            Quando quero ver sites da especialidade de marcas onde ir.

            Sabes onde quero chegar.

            Boa noite.

          4. Avatar de Vítor M.

            iPad mini já não é rumor 😉 Mas o que me mostraste não foi mais do que imagens de algo que o utilizador não conheces, o Lumia 920 ainda é um smartphone promessa, é grande, tem um sistema operativo desconhecido (ainda não saiu), um sistema operativo bom, eu gosto bastante do WP, mas é um sistema operativo ainda longe das funcionalidades de um iOS. Será forte, acredito que sim, mas dá-lhe tempo, não o compares já com as feras, ou matas o SO à nascença.

            A Microsoft ainda está a tentar criar o seu ecossistema, um dia, quem sabe, poderá ombrear, para já… está a léguas. 😉

          5. Avatar de Alexandre
            Alexandre

            Pois não .

            O segredo era no tempo do Steve.

            Eu já fui aficionado como tu pela Apple. Se gostas tanto de tecnologia vais ver que essa paixão passa.

            E eu até sei pk gostas tanto . Acredita que sei!

            Como sei que vais bloquear este comentário e o qual agradeço terei imenso prazer em trocar umas impressões ctg.

            Por mail , por msn, pelo que quiseres.

            Tenho a sensação que terás a minha idade ou mais novo.

            Ps: em que ano compraste as tuas acções da Apple? 🙂

            Abr

          6. Avatar de Vítor M.

            Não, nem pensar, a tua resposta mostra “imaturidade” sem ofensa, acções? Estás enganado e vejo que és ainda novo nestas andanças, mas no entanto podemos trocar opiniões.

            Como a moderação não te barrou, desde que tenhas respeito, para podermos também respeitar-te, então digo-te que já ando nisto há muiiitos anos, quando nasci a Apple não existia 😉 portanto, não passa meu caro, o que é bom já nem é paixão, é serviço útil. Portanto, nalguns segmentos alguns produtos da Apple são os melhores, noutros não são… mas é por isso que cada um escolhe o que quer e não o que lhes mandam 😉

            Abraço.

          7. Avatar de Vítor M.

            Logo vi que não te seguravas 😛 fugiste à conversa responsável. 😀 Já esperava.

            Aparece quando quiseres, és sempre bem vindo. Ou apareço eu, olha eu passo por aí e trocamos ideia pessoalmente, afinal estou a dois passos daí. Amanhã falámos melhor.

          8. Avatar de Alexandre
            Alexandre

            Terei imenso prazer em conhecer te pessoalmente.
            Afinal de contas já li centenas de comentários teus ao longo dos anos.

            Como além do sítio que sabes tenho outra profissão ( formador ) avisa- me pf pois posso não estar.

            Assim trocamos alguns pontos.
            Até amanha .

          9. Avatar de Vítor M.

            Ok, eu digo-te algo.

  66. Avatar de IceCube
    IceCube

    A grande diferença é que essa mesma a que importa. A capacidade de poder fazer no meu telemóvel o que quiser sem Jail brakes.
    E isso é algo com que os iPhoneanos apenas podem sonhar !

  67. Avatar de Roberto
    Roberto

    tanto comentario e o que causa impressão é que:
    são apenas telefones;´
    conheço pessoas que tem pack full de acesso a internet mas não recebem uma ligação e o melhor uso que dao aos SPhones é receber likes do Facebook :p

    1. Avatar de Progster
      Progster

      Consumismo no seu melhor? 🙂

  68. Avatar de LINKLORD
    LINKLORD

    Nesta noticia , o rigor da imparcialidade não está presente, digo isto como uma opinião pessoal. E acho que falharam num ponto muito importante e quero que o Sr.Vitor responda se eu tiver esse privilégio.

    Entre o Galaxy e o Iphone 5 , qual destes dois na sua compra obriga à subscrição de um tarifário com a operadora em que em todos os planos incluem já a utilização de dados web ?

    Pois bem com este argumento não há resposta possível , quem tem um Galaxy não é obrigado a pagar pelo acesso à Internet , já com o Iphone o caso não é o mesmo. Por isso não tem valor nenhum , é inútil para o mercado , e quem acha o contrário simplesmente não tem o rigor para avaliação deste tipo de “estudos”. Abraço

    1. Avatar de Vítor M.

      Olha que tu…. em relação à tua pergunta a resposta é: nenhum e dos dois. Como dizes que o rigor e a imparcialidade não está presente, eu em relação ao teu comente refiro que o conhecimento está mesmo ausente, não percebes nada mesmo.

      1. Avatar de HiroNakamura
        HiroNakamura

        quando não ha argumentos a unica resposta possivel é: falta de conhecimento. parabens estás mais proximo de ser um fanboy

  69. Avatar de alphaxs

    Simples… Ppl android tem disponivel e sabe usar o adblock!
    Tao simples como isso

  70. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Alguem me pode explicar que noticia é esta?
    É que só vejo que quem usa iphone esta em maus lençois pois vai passar o limite de trafego, ou então tem o cartão de credito bem recheado para gastar e para comprar um equipamento deste para navegar na net…

    Eu farto-me de rir com os fanboys da apple lol

    1. Avatar de Vítor M.

      😀 é um ponto de vista curioso. Hehehe

  71. Avatar de Angelo Cruz
    Angelo Cruz

    Mas o 4G já funciona nos iPhones no Mundo todo?

    1. Avatar de Vítor M.

      Não há 4G no mundo todo.

      1. Avatar de Angelo Cruz
        Angelo Cruz

        Logo vi que Portugal não fazia parte do Mundo…

        1. Avatar de Vítor M.

          Porque? Em Portugal não há 4G?

          1. Avatar de Angelo Cruz
            Angelo Cruz

            Haver , haver , até há , mas deve ter alergia aos iPhones ou vice-versa.

          2. Avatar de Vítor M.

            Sim é isso mesmo. Ao que parece é mesmo uma questão de alergia.

  72. Avatar de Evandro Angeloni
    Evandro Angeloni

    Nossa como os utilizadores da Apple tentam fazer de tudo para “acreditar” que o Iphone 5 tenha algo de melhor que o Galaxy S3, gente por favor eu tinha Iphone 4 e já mandei pro buraco.. estou com um S3 e dizer que o sistema é ruim.. isto é porque nunca usaram o Android do S3 é perfeito nada parecido com a droga que é o IOS.

  73. Avatar de Mónica Sintra
    Mónica Sintra

    O pessoal antes de dar credebilidade a tudo o que lê, devia pensar pela própria cabeça e ter um sentido crítico mais apurado.

    Não percebo como é que tantas pessoas se predispõem a aceitar tudo o que lêem como dados e factos adquiridos.

    Dito isto. Estes dados são completamente subjetivos e a conclusão ainda mais.

    Isto é válido tanto para o iPhone5 como para o S3.

    Onde está a subjetividade? A começar pelas condições de amostragem.

    1) A fornecedora ChitikaEm particular nas aplicações Android, o sistema mais usado é o Admob da Google.

    2) O periodo de amostragem de dia 3 de Outubro a dia 9 de Outubro, está muito próximo da data de lançamento do iPhone 5. É fácil concluir que este periodo de amostragem coincidiu com as primeiras utilizações de muitos utilizadores do novo iPhone5.

    Acho que todos nós já passamos pela experiência de quando compramos um gadget novo, testarmos muito mais intensivamente nos primeiros tempos.

    Em relação ao S3 acresce ainda o facto das customs rom’s alterarem a identificação do dispositivo.

    Acredito que globalmente os devices iOS protagonizem uma quota de tráfego Web superior aos devices Android. Mas no caso particular que este artigo pretende destacar, sinceramente não acredito.

    Num ratio de mais de 20 milhões de S3 para mais de 5 milhões de iPhone 5, não acredito que o iPhone 5 seja o device mais predominante na web. Ou seja, na minha opinião estes dados verificaram-se num contexto de elevada subjetividade como a que descrevi. Não mais que isso…

    1. Avatar de Vítor M.

      De facto pode haver algum ganho em termos de proximidade do lançamento do iPhone 5, mas, por outro lado, há uma desvantagem de “haver poucos”.

      Ora, neste caso em particular, os hits não são subjectivos, existem mesmo, estão referenciados e uma empresa como a Chitika não ia, só porque sim, deixar estes valores sabendo de antemão que poderiam ser contestados, caso não fossem verdadeiros. Portanto, não se trata de crença.

      Serão estes dados relevantes?

      Para um segmento em particular sim, mais ainda na amostragem feita e às portas da época de natal. Não que influência as vendas de iPhones, pois, como sabemos ainda há países que não têm distribuição dos mesmos, mas porque os conteúdos publicitários podem pender para este segmento.

      Se existe elevada subjectividade?

      Não depende de nenhuma subjectividade, ou são números reais ou são considerações abstractas e neste caso são números efectivos, estão na amostragem e certamente podem ser inspeccionados na entidade que os recolheu.

      “Em relação ao S3 acresce ainda o facto das customs rom’s alterarem a identificação do dispositivo.”

      São uma minoria os que fazem isto, principalmente porque grande parte das aquisições de GS3 são via operador, tendo em conta o elevado preço do equipamento, o que não será causa de influência nos resultados e mesmo assim, mesmo com rom´s cozinhadas, o dispositivo apresenta a sua identidade em números factores, nunca os perdendo por completo.

      Mas o factor proximidade de lançamento é importante e pode ser relevante.

    2. Avatar de João Carlos
      João Carlos

      Concordo plenamente!!!
      Nem vou falar do problema do Iphone 5 relativemente ao consumo de dados abusivo sem autorização ou conhecimento dos seus utilizadores, mas devo dizer que esta empresa “conceituada” tem tido algumas atitudes menos “conceituadas” ao longo da sua existencia, o que poderá denotar a tendencialidade deste dito “estudo”. – http://en.wikipedia.org/wiki/Chitika

      Eu não estou aqui para dizer que o IOS é melhor que o Android ou vice-versa, pois isso cabe a cada um decidir e não é este tipo de noticias que ajudará a fazer uma decisão mais acertada.

      Apenas não gosto de ver a tentariva de manipulação que é feita em algumas noticias e tenho a dizer que, quanto ao artigo em si, o Sr. Vitor M., lhe deu o título que mais lhe aprouve (está no seu direito) e esse título (a meu ver) pouco ou nada tem a ver com o verdadeiro intuito noticia fonte.

      Contudo, dou os parabéns ao Sr. Vitor M. pois a avaliar pelo numero de posts deste artigo, conseguiu, mais uma vez, atingir o seu objectivo principal que será (no meu entender) fazer publicidade (as vezes “enganosa”) à Apple, pois quem ler o artigo aqui no PPLWARE constata que existe um título principal que aponta para um sentido, mas que depois é “desmentido” com umas pequenas letras a negrito no corpo do artigo (típico titulo sensacionalista), o que acontece também na página do SAPO onde título que aparece é apenas o “primeiro”, o que faz com que, quem só passe os olhos pelos títulos fique com uma ideia “errada”.

      Cumprimentos

      1. Avatar de João Carlos
        João Carlos

        Concordo plenamente com a Mónica Sintra!!!

  74. Avatar de Luis Santos
    Luis Santos

    Um dos “problemas” em PT, é que as companhias telefonicas, não utilizam MUITO as tarifas de datos para privados, apenas se se fizer contacto de levar um telemovel e ter que pagar X por mes e blablabla. Claro que o pessoal navega mais é onde tem acesso a redes inalambricas, maioritariamente localizadas em casa ou trabalho, onde por norma há outros equipamentos (PC).
    Em PT a utilização de internet apartir de um dispositivo movel, só era feita mesmo cuando estaba na cama ahahah.

    Fui utilizador android, com mudança de pais, para não desbloquear o meu (saia caro), foi-me oferecido um iphone (o velhinho 3G *.*) e sinceramente en termos de navegação em nada diferem. Mas eu continuo com a minha ideia, iphone é um smartphone de trabalho, para alguem “mais adulto”, android é para os “putos” (euuuuu) que gostam de ter os seus joguinhos, apps maradas e esta feito. (nao interpretem mal as minhas palavras).

    Minha opinião.

  75. Avatar de John C.
    John C.

    É verdade que a há muitos consumidores que escolheram a plataforma Android devido aos mais preços baixos, mas comparando os Androids de alta gama com o Apple iPhone digo que o iOS lá no fundo, é um SO burro tendo em conta o tempo que esta no mercado. Sim, o iPhone é exclusivo, tem uma qualidade de construção excepcional, não há câmara com a do mesmo, mas olhando para os dois SO’s a Google já ultrapassou a Apple ao tempo. Este artigo diz que a qualidade de navegação da internet com a Apple é melhor, eu não duvido, mas os dois aparelhos continuam empatados, porque há vantagens no S3 que o iPhone não tem. No fim, trata-se apenas duma questão de gosto.

  76. Avatar de leo
    leo

    Que autentica publicidade apple…a realidade seria um titulo: o iphone bate sIII onde nada importa.
    É que nem nisso esta em causa as potencialidades de ambos os equipamentos.
    É nisto que se baseia o marketing da apple para ganhar clientes…

  77. Avatar de DK
    DK

    Uau. As comparações entre iOS e Android já nem são a nível de sistema operativo, mas sim a nível de fabricante e device. O iPhone contra UM device de um dos fabricantes de Android. Hehehe. Mas este artigo é ridículo e tendencioso demais. E tem tantos problemas que nem sei por onde começar.

    Eu sei os problemas que existem em identificar devices android para estas estatísticas. Desenganem-se aqueles que pensam que ao mudar a ROM, o device é identificado à mesma sem problemas. Logo à partida as estatísticas estão furadas.

    E depois, “onde mais importa”?! Estão a gozar. A web com banners de publicidade é onde mais importa? Sério? Talvez para a empresa que fez o estudo, que é uma empresa que vende publicidade online. Acredito que para ela, seja mesmo onde mais importa. E não se importavam nada que todos pensassem assim. Mas daí ao tipo que escreveu o artigo, meter isso até como título, prova bastante a ignorância no tema. Em Android os utilizadores utilizam mais apps do que web. Talvez em iPhone seja o contrário porque não queiram pagar por tudo e mais alguma coisa para ter uma app. Enfim…

  78. Avatar de Eu mesmo
    Eu mesmo

    gostava de deixar uma sugestão ao Pplware:

    a review de um produto (top de gama) android por um fan da apple

    e a review do iphone por um fan do android

    onde cada um aponta os pontos positivos e negativos destes produtos após alguns dias a experimentar os produtos

    tenho visto que há um enorme desconhecimento de ambas as partes do produto, por exemplo users do iOS que dizem que um android topo de gama é instável, simplesmente desconhecimento.

  79. Avatar de Rui Peres
    Rui Peres

    Tenho um iPhone, mas também já tive um Android e pessoalmente prefiro o iPhone. A notícia é interessante, e como developer, muitas vezes, para compreender o mercado tenho que utilizar sites como o Chitika (por acaso este em específico nem conhecia). A realidade Vítor, é a realidade, mas há duas coisas que me levam a pensar que a notícia é um pouco tendenciosa:

    1) O título. Toda a gente tem as suas razões para o telemóvel, não é porque o iPhone ganhou num certo aspecto que se vai dizer que essa é a razão que “importa”.

    2) O intervalo de recolha de dados. (enough said?)

    Outra coisa Vítor, não uses o argumento de “esta notícia apareceu nos 4 cantos da internet”. O alarido aqui, não é a notícia por si, mas a maneira como foi apresentada aos leitores da pplware.

    1. Avatar de João Carlos
      João Carlos

      “O alarido aqui, não é a notícia por si, mas a maneira como foi apresentada aos leitores da pplware.” – Nem mais!!!

      1. Avatar de Vítor M.

        Mas a notícia está correcta, é esta a forma de a dar, não há outra.

        Podes até não concordar, estás no teu direito.

    2. Avatar de Vítor M.

      Como tinha de ser. Não vejo outra forma e é desta forma a correcta. Se não achaste, ok estás no teu direito, mas achei eu que era assim. Mas tenho razão sabes, pois estão os factos bem presentes no texto e devidamente apontados para as fontes que sustentam.

      Como referi e como referes, estão os mesmos argumentos, os correctos, titulo e tudo, aqui e noutros grandes sites pelos 4 cantos do mundo.

      1. Avatar de Rui Peres
        Rui Peres

        Pá Vítor, tenho-te em muito boa conta, mas mesmo eu (assumindo que prefiro muito mais iPhone) acho a maneira como apresentaste a notícia, no mínimo, sensacionalista. Uma pessoa que apenas leia no título, pensa que vai encontrar algo de surpreendente, “onde mais importa”, mas na realidade isso é rebatido algumas linhas a seguir. Onde mais importa, para mim, é na user experience, qualidade de material e desempenho (fluidez). Como developer, interessa-me bastante a estatística., haverão melhores maneiras, ou mais politicamente correcto, de se abordar esta notícia, sem dúvida.

        1. Avatar de Vítor M.

          Rui, provavelmente até poderá haver outra forma, não sei se mais correcta, até porque coloquei o título original do post, só por aí rebate alguns argumentos que estás a usar.

          Depois e porque falámos em mercado e estatística, mais não está do que espelhado o teor do estudo. Mas ok, como referi, é justo que tenhas a tua opinião.

          1. Avatar de Rui Peres
            Rui Peres

            Claro, nem nos vamos zangar por causa disto. ^^

            Cheers.

  80. Avatar de mario
    mario

    No fim deste longa conversa de amigos a grande conclusão a que chego é que os iphones são mais dependentes da net do que os android, daí a existencia de maiores trafegos de net.

    1. Avatar de Vítor M.

      Actualmente são todos, até por essa lógica não seriam, visto que têm mais apps disponíveis o que permite ter mais no iPhone sem recorrer ao online. Mas não é assim, felizmente ou infelizmente todos estão cada vez mais dependentes da Internet e do consumo de dados. 😉

  81. Avatar de Dna
    Dna

    E se a única coisa que um deles ganhasse fosse a servir de peso para papéis, com certeza isso seria o que mais importa 😀

  82. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Acho que já descobri o porquê dos valores apresentados no estudo que sustenta este artigo.
    A explicação parece simples e poderá estar nas notícias apresentadas neste artigo:
    Apple Has Quietly Started Tracking iPhone Users Again.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      A questão é: o site a que acedes vai-te sempre apresentar publicidade.

      – Se não souber que usas iPhone, vai-te apresentar publicidade aleatória para mobile.
      – Se souberes que usas iPhone vai-te apresentar publicidade dirigida.

      É só isso. Eu cá permito que saibam que uso iPhone – sempre me livro de publicidade ao Android 😀

      Essa identificação não explica os dados do post. Isto explica:
      https://pplware.sitedev.pt/informacao/iphone-5-bate-samsung-galaxy-s-iii-onde-mais-importa/comment-page-1/#comment-590360

      É assim tão difícil de engolir que o pessoal com iPhone utiliza-o mais para navegar na web do que quem tem Android ? É um facto.

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        A questão é: o site a que acedes vai-te sempre apresentar publicidade.

        Nem leste o artigo! O que o artigo diz é que o iPhone 5 recolhe informação privada sobre os utilizadores às escondidas destes. Ou seja, gera tráfego sem eles saberem que está a ser gerado. Se o iPhone5 gera tráfego para estes efeitos e o Galaxy S3 não, é normal que o iPhone5 tenha um tráfego superior.

        É assim tão difícil de engolir que o pessoal com iPhone utiliza-o mais para navegar na web do que quem tem Android ? É um facto.

        O que cada utilizador faz com o seu telemóvel é-me completamente indiferente. A única coisa que me interessa num telemóvel, é o que eu vou fazer com ele.

        Como tal, as conclusões deste estudo são-me indiferentes. Só me alimentam a curiosidade. E foi esta que me fez ir à procura de uma razão provável, como outros comentadores fizeram.

        Nota: Não tenho nenhum telemóvel com IOS nem com Android. Tenho um Nokia cuja bateria dura 10 dias e nunca falhou num telefonema, num SMS, ou a despertar.

        1. Avatar de Rui Peres
          Rui Peres

          Merecias um like só pela parte do “despertar”… Quantas vezes o meu iPhone me falhou durante a noite. 😐

        2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          Tinha escrito uma resposta mais completa, mas foi-se. Fica só uma pergunta. Pões um link de um post que já tem uma semana e que foi repetido em tudo em quanto é sítio. Concluis que eu não o li porque carga de água ?

      2. Avatar de misterious
        misterious

        sempre foi! e denoto exactamente isso no meu grupo de amigos.
        Todos que conheço que tem iphone tem plano de dados, todos mesmo. Os que tem android sao poucos que tem plano de dados, o resto tem aquilo da net bloqueada.

        1. Avatar de Mrs. PeaceXDA
          Mrs. PeaceXDA

          O que difere o android do IOS no que toca ao planos de dados é que facilmente se desliga o plano de dados e pode-se ligar quando se entender. Não é muito o facto de quem usa android ter ou não plano de dados mas sim tê-lo desligado quando não é preciso. Argumenta-se coisas como aumentar a bateria do dispositivo e não, não será para chegar ao fim do dia mas sim para extender para além daquilo que o dispositivo permite. É um facto que o Galaxy S3 tem melhor bateria que o iphone, e esses testes são feitos claro com tudo em stock. Ora se já é melhor, (o que torna os comentários sobre chegar ao fim do dia inválidos) o que podemos fazer é extender ainda mais. aumentar o potencial do dispositivo. Aliás é nisso que o android se baseia. 🙂

          Cumprimentos

  83. Avatar de Raimins
    Raimins

    loool, isto nao prova nada, so prova que os utilizadores do iphone navegam mais do que os da samsung….nao quer dizer que o iphone seja mlhr!

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Isso já toda a gente percebeu.

      Mas não podes admitir que os utilizadores do iphone navegam mais do que os da samsung ! Tens que dizer que o estudo está mal feito (embora diga o que já se sabe há muito tempo), ou que o iPhone tem um defeito que provoca mais tráfego, ou que os utilizadores do Android são mais espertos !

      Senão não chega aos quatrocentos comentários 😀

  84. Avatar de Bernardo Castro

    Quando vi o Titulo pensei que iam apresentar as diferenças no que um é melhor que o outro em aspectos mesmo de acessibilidade, apps etc etc .
    Acho que esta coisa nao faz muito sentido cada “fanboy” tem a sua opinião. Na minha opinião a Apple vai enfrentar vários problemas , pois o Android e a Samsung estão com um avançado muito rápido e cada vez está melhor, não desvalorizando o iOS mas o novo JellyBean 4.1.2 é o possível o melhor sistema operativo que para ai , sem falar nas modificações de kernel, e partições porque se vamos falar disso os FanBoys da apple ficavam caladinhos 🙂

    1. Avatar de Blend
      Blend

      Por isso gasta mais trafego… 🙂

  85. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    Pois… e pelos vistos a vossa perda de confidencialidade gera muito tráfego e tapam-vos os olhos a dizer que isso é apenas um indicador de utilização positiva.

  86. Avatar de Celso
    Celso

    Estes dados baseiam-se apenas nos sites onde a Chitika faz o “tracking” das visitas. É como aquelas estatísticas da StatCounter com a utilização dos browsers. Quem é que usa estas empresas para fazer o “tracking” das visitas que recebe no seu site?

    O pessoal do Google Analytics não divulga estes dados, mas se divulgassem, não seriam 100% correctos. Porquê? Simples: apesar de ser a plataforma mais usada, não controlam todos os sites existentes na internet.

    É mais ou menos como dizer que Portugal está em guerra civil porque vimos na tv que frente a Assembleia da República havia tanta confusão.

  87. Avatar de Cruz
    Cruz

    Acabem lá com as discusões e juntos vamos concluir que o melhor telefone para o Portugues comum é um android porque são mais flexiveis na carteira e mesmo as gamas baixas tem tudo e ate mais que qualquer iphone. Portanto “iPhone 5 bate Samsung Galaxy S III onde mais importa… ” é totalmente errado porque o que mais importa em geral para todas as pessoas que não sabem patinha de nada é o preço e somente o preço.

  88. Avatar de Blend
    Blend

    Claro, faz downloads e uploads sem o utilizador saber, rouba informação para a apple, etc… claro que gasta mais trafego 🙂
    Gosto é do preço das ações….609$.

  89. Avatar de Gonçalo Santos
    Gonçalo Santos

    Então segundo este artigo, podemos afirmar que o windows é o melhor SO para computadores por ser o mais usado?

  90. Avatar de smith
    smith

    Novos autênticos telefones móveis disponíveis para venda, a nova marca desbloqueado, pode funcionar com qualquer rede de sua escolha.

    comprar 3 get 1 free

    Apple iphone 4S 64gb ….. $ 500
    Apple iPhone 4G 32GB ……… $ 400
    A Apple 16GB iPhone 4G ……… $ 350
    APPLE IPHONE 5 64GB-$ 600

    Apple iPad 2 Wi-Fi 64GB — $ 600
    Apple iPad 2 Wi-Fi 32GB — $ 450
    Apple iPad 2 16GB Wi-Fi — $ 430
    Apple iPad 3G Wi-Fi 64GB – $ 410

    A Apple 17 “MacBook Pro Intel Core i7 de 2,66 GHz, 4GB de RAM, 500GB … $ 1200
    Apple Macbook Pro 17? 2.16GHz Intel Core Duo — $ 600
    Apple Macbook Pro 15.4/2.4Ghz Intel Core 2 Duo — $ 500
    Apple Macbook Pro Core 2 Duo 2,16 GHz, 15,4 — $ 400
    Apple Macbook Pro 17? 3GB de RAM, 160GB de HD — $ 5400

    HTC MAX 4G … 400 dólares
    HTC Hero …… $ 300
    HTC Google Nexus One $ 300 …….
    HTC Desire $ 260 ….
    HTC Legend $ 350 ….

    Samsung Galaxy S i9000 …….. $ 350
    Samsung Galaxy Tab P1000 3G GPS $ 400

    Para fazer um pedido com a nossa empresa, entre em contato conosco via e-mail ou outros contatos formar abaixo …

    Email: appletechstore@yahoo.com

  91. Avatar de Rafael
    Rafael

    Simples, Android vc faz o que quiser, OS vc faz o que a Apple quer…

    Quem quer ter Apple que tenha daqui uns 5 a 10 anos nem vamos saber o que é iphone…

    A Apple fala do tamanho da tela, que menor é melhor, agora me diz, porque eles querem fazer um iphone com tela 4.8???