Samsung ATIV – Os primeiros gadgets Windows (Phone) 8

76 Comentários

Ontem, na IFA 2012 em Berlim, a Samsung revelou a sua nova linha de produtos ATIV. A grande estrela é o primeiro Windows Phone 8 do mercado, o Samsung ATIV S. Além de smartphones, esta linha contará com o tablet ATIV Tab e os híbridos ATIV Smart PC e ATIV Smart PC Pro.



Samsung ATIV S

 

Esta é a nova estrela da Samsung, é o último grito dos Windows Phone que, além de incluir a nova versão 8 prestes a sair, é o primeiro Windows Phone com ecrã HD, a 1280×720 píxeis, num fantástico Super AMOLED. Destaque ainda para a bateria gigante de 2.300mAh que promete muita autonomia, sem descuidar o peso (apenas 135g) e a sua fina espessura. Tudo com um acabamento de alumínio escovado.

Galeria (clicar para aumentar):

Especificações completas:

  • SO: Windows Phone 8
  • CPU: Qualcomm Krait dual core @ 1.5GHz
  • RAM: 1GB
  • Armazenamento: 16GB ou 32GB
  • 4.9” Super AMOLED HD @ 720p
  • Câmara: frente 1.9MP, trás 8MP
  • Conectividade: USB, microSD, NFC, Bluetooth, GPS
  • Peso: 135g
  • Espessura: 8.7mm
  • Bateria: 2.300mAh
Muitos poderão compará-lo (em aspecto) à linha Galaxy S, mas o seu interior é bem diferente. Estaremos na presença não só de um iPhone killer, mas também de um Android killer?

Samsung ATIV Tab

Pode-se dizer que é um tablet o equivalente ao Galaxy Tab 10.1, mas desta vez com o novo Windows 8 RT. Com 8.9mm de espessura e pesando 565g, traz um CPU dual core a 1.5GHz, 2GB RAM e 32GB ou 64GB de espaço interno, consoante a versão. O GPS, NFC, WiFi e Bluetooth 4.0 tratam das comunicações enquanto uma porta USB 2.0 e uma mini-HDMI conectam este ATIV Tab a dispositivos externos. Tem ainda 2 câmaras, uma frontal de 1.9MP e uma traseira de 5MP. Promete 8 hora de bateria, vamos ver se cumpre.

Samsung ATIV Smart PC e ATIV Smart PC Pro

A diferença reside não só no nome: a versão Pro  vem com o Windows 8 Pro, enquanto o mais fraco terá o Windows 8 RT. No entanto a versão Pro oferece “apenas” 8 horas de autonomia enquanto o irmão promete 13.5 horas de uso constante! Ambos os modelos têm um ecrã de 11.6”, mas as diferenças são muitas:

Samsung ATIV Smart PC:

  • SO: Windows 8
  • CPU: Intel Atom Z2760 de 1,8 GHz
  • RAM: 2GB
  • Disco: 64GB  SSD
  • Ecrã: 11.6” a 1366x760p
  • Câmara: frente 2MP, trás 5MP
  • Conectividade: USB 2.0, HDMI, microSD
  • Peso: 762g
  • Espessura: 9.9mm
  • Autonomia: 13.5h

Samsung ATIV Smart PC Pro:

  • SO: Windows 8
  • CPU: Intel Core i5 @ 1.7GHz
  • RAM: 4GB
  • Disco: 256GB SSD
  • Ecrã: 11.6” FULL HD a 1920x1080p
  • Câmara: frente 2MP, trás 8MP
  • Conectividade: USB 3.0, HDMI, microSD
  • Peso: 850g
  • Espessura: 12mm
  • Autonomia: 8 horas

Ambos trazem a S Pen Stylus e um teclado destacável muito parecido com o Macbook Pro.

Press Release

Samsung Ready to Go With Windows 8 and Windows Phone 8
Introduces ATIV[ati:v] family of Smart PCs, Tablets, and Smartphones with a true unified Windows experience

BERLIN, Germany – August 29, 2012 – Samsung Electronics Co., Ltd, a global leader in digital media and digital convergence technologies, today announced its brand-new ATIV devices based on the Windows 8 for Smart PCs, tablets and Windows Phone 8 for smartphones.

With the introduction of Microsoft’s Windows 8 and Windows Phone 8 operating systems, Samsung introduces “ATIV”, the new brand for its Windows-based devices. ATIV, the reverse order of the word VITA, meaning “Life” in Latin, is a pledge by Samsung to make everyone’s life extraordinary with excitement. The full range of Windows-powered devices will enable this goal. Today Samsung introduces ATIV SMART PC, ATIV Smart PC Pro, ATIV Tab, and ATIV S, a full range of ATIV devices. Samsung is one of very few companies that is capable of offering such a diverse product lineup and is committed to offering more choices based on the Windows 8 and Windows Phone 8 platforms for consumers.

“Samsung is delighted to introduce a wide portfolio of Windows 8 and Windows Phone 8-powered devices. With our leadership in design and technology and Microsoft’s leadership in operating systems, together we are able to provide customers with a full range of ATIV devices for cross-category convergence,” said Seong Woo Nam, Executive Vice President of IT Solutions Business at Samsung Electronics.
“Samsung is a highly valued partner and it’s great to see this investment in a global brand for its Windows-based Smart PCs, tablets, and phones,” said Nick Parker, corporate vice president, OEM, Microsoft. “This gives us an increased opportunity to inspire our customers with excitement and confidence as they enjoy Windows experiences across their beautiful Samsung devices, including entertainment scenarios, mobile productivity and cloud services.”

Samsung’s ATIV devices are simple, powerful, and beautiful. The Windows operating system is sleek, intuitive and compatible across devices. Together Samsung and Microsoft will provide users with an advanced, productive and creative experience with its ATIV devices. Its full lineup is designed for a simple user experience to share your work and ideas as well as enjoy consuming content.
Furthermore, Samsung’s Windows devices are enhanced with Samsung’s own unique services and content. Samsung Family Story provides fun and intuitive content sharing. Samsung’s ChatON service complements Microsoft’s popular People Hub to provide a wide range of social communication options across these versatile devices.

Samsung ATIV Smart PC & Samsung ATIV Smart PC Pro

Combing revolutionary design, the power of a notebook PC and the convenience of a tablet PC, the 11.6-inch Samsung ATIV Smart PC and ATIV Smart PC Pro are Samsung’s next set of smart devices. These provide computing power with Windows 8 functionality as well as full Windows 7 compatibility. Each device features a detachable keyboard-docking system that allows users to easily switch between a clamshell notebook PC and a tablet PC form factor. These devices allow for great mobility with maximum productivity.

An advanced 10-finger multi-touch screen provides a technological leap in interactivity, surpassing the traditional two-finger touch features. Its enhanced sensitivity allows users to pinch-to-zoom, rotate images and scroll through pages with ease to enjoy the full capabilities of the latest entertainment applications.

In addition to commonly-provided input methods, the ATIV Smart PC and ATIV Smart PC Pro are equipped with the renowned S Pen, delivering real writing and drawing experiences for maximum productivity, both on the desk and on-the-go. Just like using a pen or pencil, the Wacom digitizer pen is capable of meeting the demands of professional designers with its 1024-level pressure sensitivity. The pre-loaded S Note application accompanies the S Pen to make writing and drawing as simple and intuitive as possible.

While the S Camera fully exploits the performance of the integrated front and rear cameras, the S Player ensures seamless playback of images and videos in any format. This content is presented with Samsung’s SuperBright 11.6-inch Full HD LCD display, producing the most vivid colors and sharpness with 400nit brightness.

Beautifully stylish and ultra-portable, the ATIV Smart PC and ATIV Smart PC Pro are only 9.9mm and 11.9mm thick, respectively; and there are no compromises on performance. The ATIV Smart PC Pro’s powerful Intel® Core™ i5 processor can handle particularly demanding professional use and multimedia consumption; while the ATIV Smart PC’s next generation Intel® Atom™ processor is a solid match for everyday productivity tasks.

Despite their compact and portable form factor, the two devices feature USB 2.0(Smart PC), USB 3.0(Smart PC Pro), mHDMI, miniSD and two extra USB 2.0 ports on the keyboard. To get the experience going, the ATIV Smart PC has a battery life of up to 13.5 hours, whereas its stronger sister device, the ATIV Smart PC Pro, runs up to eight hours.

Samsung ATIV Tab: Windows RT Tablet with the optimization of PC experience and mobility

The new Samsung ATIV Tab is designed with a classy hairline finish, and delivers a full Windows 8-based PC experience with superior tablet mobility. Weighing 570g, featuring a 10.1” display, and measuring 8.9mm thick, the ATIV Tab is always ready to go. It instantly boots up without lagging and comes with Office Home and Student 2013 RT, offering the new versions of Word, Excel, PowerPoint and OneNote to help transform the way people get things done at home, school or work. These applications are fully featured with complete document compatibility, meaning people can open and create any document, make edits on it and share it with others just like we do with PCs. An 8,200 mAh battery provides enough power to allow you to work on your projects and review or share them virtually anytime and anywhere. Moreover, the ATIV Tab is compatible with a range of Windows-based PC devices and accessories, including printers, keyboards, projectors, external monitors, and other peripherals, through its USB port and uHDMI, with no need to install extra software.

Samsung ATIV S: Smartphone with maximized PC experience

Samsung ATIV S is a new smartphone for both work and entertainment featuring Windows Phone 8.. ATIV S brings a stunning hairline design and high performance with a range of content-sharing and productivity options. Its impressive 1.5GHz dual-core processor and HSPA+42 connectivity enable great browsing performance and high responsiveness even for the most demanding gaming or work applications. Users can enjoy the brand new Windows Phone 8 experience on the ATIV S’s stunning 4.8” HD Super AMOLED display.

Samsung ATIV devices will be on display at the Samsung booth #20 at IFA 2012 from Aug 31 through Sep 5. For more information on ATIV devices, please visit www.samsungmobilepress.com
Full details, video content and product images are available at Samsung’s IFA 2012 microsite: http://www.samsungifa2012.com or mobile site: m.samsungifa2012.com.

Estamos perante mais uma resposta da gigante coreana em todas as frentes: smartphones, PCs e tablets. Mesmo após o falhanço do seu SO proprietário bada, a Samsung não baixa os braços mas sim abraça, mais do que nunca, outros sistemas operativos, mostrando a elevada qualidade do hardware que fabrica. As cartas estão lançadas…

Homepage: Samsung IFA 2012

Comentários

76

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SemNome
    SemNome

    O Samsung ATIV S está interessante! Estou com grandes esperanças de um BOOM do WP.

    1. Avatar de jj
      jj

      também eu!!!!!

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Já adequiri o meu ^^ lumia 800 , vai ser algo diferente 😉

  2. Avatar de Luis M.
    Luis M.

    Ok…. O Smart PC Pro captou a minha atenção…

    1. Avatar de jj
      jj

      vai partir o mercado todo dos notbooks, o w8 vai aparecer com uma força tremenda graças a equipamentos como estes

      1. Avatar de RuiM
        RuiM

        Qual a diferença para os Asus Transformer ou Infinity.
        SO, pois o conceito e o docking é exactamente igual!
        Parece-me é que a Asus criou o conceito Tablet + Net(Note)Book e agora tudo vai a reboque!!!

        1. Avatar de dt
          dt

          A diferença é o windows 8 PRO, que é basicamente o mesmo sistema de equipamentos como desktops, portáteis, etc.

        2. Avatar de André
          André

          Com a diferença que, pelo menos com Smart PC Pro, tens um PC onde podes instalar tudo aquilo que tens no teu PC actual (x86).
          Matas dois coelhos com uma cajadada – tablet e ultrabook num só.
          E já viste o Surface, não foi a reboque de transformer nenhum.

          1. Avatar de RuiM
            RuiM

            Sim o surface parece-me um produto interessante, esperemos que o Win8 vinge (para o bem de todos nós).
            No entanto gosto muito do Android e em particular do meu Asus Prime!

  3. Avatar de arkan
    arkan

    PPLWARE, como sempre vcs devem fazer quando tiverem em mãos a nova linha da samsung com win8, mas estou já desapontado, oferecer produto Samsung ATIV Tab, sem 4g, e pior, com processador tão ruim. Falo porque aqui no Brasil ao lançarem deverão vender a quase 2.900R$, e isso não é atrativo mesmo seja pelo dinheiro ou pelo fraco processador, eu mesmo queria abandonar de vez o meu sgtb, mas com essas especificaçoes vejo que o sgtb3 é muito melhor que esse ATIVlento…

    e ai….o que dizem vocês sem lero lero dessa ‘apresentação’ ?

    1. Avatar de L. Mata
      L. Mata

      Desculpa… não percebi nada do que disseste.

    2. Avatar de Dr.Estranho
      Dr.Estranho

      Eu diria que tens graves problemas!

  4. Avatar de Serva
    Serva

    Bom dia tens o pro com um I5 e o Atom dual core a 1,2 é o processador dos notebooks actuais , claro que eu não gosto particularmente deste processador pelo menos a trabalhar com o Windows 7 starter , repara que o clock deste processador é de 1,8 ghz , em Portugal os notebooks são vendidos por cerca de € 300,00 com 1 GB de memoria ram este vai ter 2 Gb , se o W8 se mostrar tão fluido como se tem vindo a falar o comportamento deste dispositivo irá ser muito aceitável .

    Cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de Alexandre Amaral
      Alexandre Amaral

      Se estavas familiarizado com o Windows 7 posso-te dizer que este 8 inicia em metade do tempo praticamente, isto sem SDD’s numa modesta maquina quadcore da intel … mesmo sabendo que depende de maquina para maquina dá para teres uma noção da coisa.

      Qualquer das maneiras Serva, como sei que és um curioso nestas coisas, existe um trial de 90 dias para experimentares este novo Windows 8 versão enterprise…se quiseres experimentar numa partição ou assim deixo aqui o link.
      http://technet.microsoft.com/en-US/evalcenter/hh699156.aspx

      Abraço

  5. Avatar de Serva
    Serva

    Já para não falar que vem equipado com um SSD .

    Cumprimentos

    Serva

  6. Avatar de Bruno Rodrigues
    Bruno Rodrigues

    Sou o único que considera o Samsung ATIV Smart PC e o ATIV Smart PC Pro muito parecidos com os tablets da Asus? Depois a Samsung admira-se de ter processos em tribunal por disputa de patentes…

    1. Avatar de RuiM
      RuiM

      @Bruno Rodrigues,
      sem mais, e alguns dos processos são bem merecidos!
      Vamos olhar às semelhanças:

      Asus Transformer 1ªGeração

      [URL=http://imageshack.us/photo/my-images/651/eeepadep1011.jpg/][IMG]http://img651.imageshack.us/img651/5821/eeepadep1011.jpg[/IMG][/URL]

      Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]

      Asus Transformer Prime

      [URL=http://imageshack.us/photo/my-images/267/asustransformerprime.jpg/][IMG]http://img267.imageshack.us/img267/5558/asustransformerprime.jpg[/IMG][/URL]

      Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]

      Asus Transformer TF300

      [URL=http://imageshack.us/photo/my-images/255/asust300.jpg/][IMG]http://img255.imageshack.us/img255/2222/asust300.jpg[/IMG][/URL]

      Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]

      Asus Infinity (Ultimo)

      [URL=http://imageshack.us/photo/my-images/841/asustransformerpadinfin.jpg/][IMG]http://img841.imageshack.us/img841/384/asustransformerpadinfin.jpg[/IMG][/URL]

      Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]

      A Samsung ainda vai descobrir que fixe fixe vai ser criar um TABLET PAD ( igual ao Asus PADPhone)

      Cumps

    2. Avatar de RuiM
      RuiM

      A Samsung dá bom Suporte aos seus produtos, mas copia ainda melhor o Hardware!!!

      São os maiores na cópia!

      Mas não é de hoje, sempre copiaram as máquinas de filmar e Fotografar Sony, os Videos Panasonic e Sony e as Tvs dos outros!!!

      Incrível!!!

      1. Avatar de RuiM
        RuiM

        É uma cópia ranhosa e descarada do:
        Asus Transformer TF101

        Asus Transformer Prime TF201

        Asus Transformer TF300

        Asus Transformer Infinity TF700

        o Proximo será o:

        Asus PadPhone!!!

        1. Avatar de Kanguru myfi
          Kanguru myfi

          Ó diabo ! A nossa querida Samsung a fabricar material da concorrência ??? !!! Isso é tudo cópia da Asus !

          Quando a Asus fizer o mesmo será cópia de quê ?

          1. Avatar de RuiM
            RuiM

            Senhor @Kanguru myfi,
            se não conhece os produtos, ou procure na net ou mude de lentes!
            Sabe por acaso quem foi o primeiro a criar o conceito Tablet + Docking?

      2. Avatar de Marco
        Marco

        A Samsung dá bom suporte aos produtos???
        Sim, claro… Talvez a alguns… Tenho um Samsung B7722 Dual-Sim e posso-te dizer que o suporte é uma bela porcaria! O firmware está cheio de bugs e um telemóvel que foi lançado em 2010 a última versão para o Oeste da Europa que tem é de Agosto de 2010. Tem outras mais recentes do Médio Oriente de Janeiro de 2012, que já instalei, mas os bugs lá continuam. E novas versões que corrijam estes problemas nada. Isto para um “smartphone” que saiu a custar 300€ é uma falha gravíssima. Quando saírem smartphones com WP8 prefiro dar dinheiro à Nokia que à Samsung.

  7. Avatar de Samuel Cruz
    Samuel Cruz

    Qual a necessidade de referir o teclado no macbook neste texto.

    Sinto uma leve tendência da jornalista… de tar sempre a trazer a Apple a baila, va-se lá saber porque…

    1. Avatar de Carlos André
      Carlos André

      Não vês que o texto foi escrito por fanboy da Apple sem duvida.
      Qualquer indiviso sem ser fanboy vê que o teclado parece mais de um Asus transformer como já descrito em alguns comentários.

    2. Avatar de Kanguru myfi
      Kanguru myfi

      Isso, bicada neles 😉

    3. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Também me chamou a atenção essa frase da autora. Havia alguma necessidade? Isso é mesmo querer despoletar picardias…

    4. Avatar de Ana Narciso

      E qual a necessidade de procurar falsas tendências em tudo o que é texto? Por amor de deus… Se calhar porque faz sentido depois da guerra de patentes Samsung vs. Apple, não?

      Basta estar atento às notícias.
      Meninos, pensem com a cabeça.

      E não, não sou “fanboy” ou fangirl, o único iDevice que tenho é um iPod shuffle antiquíssimo que já nem uso em favor do Android. Sou utilizadora de Windows e Linux.

    5. Avatar de Carlos
      Carlos

      Tão pá?

      Primeiro a Ana pode ser muitas coisas, mas um fanboy não é, com certeza uma delas!

      Segundo que toda a gente sabe que não é porque já havia computadores (para não falar em calculadoras…) com teclados tipo chiclet literalmente décadas antes do MacBook que esse tipo de teclado não foi inventado pela Apple precisamente para o MacBook.

      1. Avatar de André Sousa
        André Sousa

        Já todos sabemos que não é preciso inventar nada, basta ter a patente e podemos processar quem bem quisermos.

        Quanto a patente, não sei se ela existe e se está atribuída sequer.

        Já outras marcas, há muito tempo usam este tipo de teclado, tanto em portáteis, como tablets e docks, por isso é um bocado reprovável mencionar tal coisa num artigo em que a Apple nem para aqui é chamada, pois trata-se de artigos da Samsung e de tablets com o S.O. da Microsoft.

  8. Avatar de Marco
    Marco

    Mental note: Pegar nas sources do AOSP e começar a compilar uma ROM funcional para isto

    1. Avatar de André Sousa
      André Sousa

      Para que equipamento mais precisamente?

      Se fores pesquisar bem, verás que a própria Samsung já tem hardware bem superior no ambiente Android. Se disseres ao contrário, compilar o Windows RT para o tab quad-core da Samsung, aí já faz mais sentido.

      Como é 1ª versão de tablets RT, quad-cores ainda nada?!

      1. Avatar de Marco
        Marco

        André tenho um SGS, um SGSIII e um SG Tab 10.1, conheço muito bem o harware da Samsung. Mas nada me impede de fazer uma ROM para o SmartPC, só “porque sim”, da mesma forma que há dias flashei Android num HTC HD (outro que se recusa a morrer) só porque alguém no XDA compilou uma ROM funcional. É mais um exercício de brincadeira do que outra coisa.

    2. Avatar de zezito
      zezito

      comparar android com Windows phone, deixa-me rir o Windows phone dá 1000 a zero ao android em tudo

      1. Avatar de André Sousa
        André Sousa

        The trolling is strong with this one…

        É… Realmente, é bastante superior, 1000 a 0… Anda tudo enganado então, com essa afirmação convenceste-me…

        Espero é que não tenhas um Lumia ou algo parecido, ficas “encravado” na versão 7 do sistema operativo.

        Agora a versão 8, vai dar 10.000 a 0.

        (sarcast ironic mode off) 🙂

        1. Avatar de zezito
          zezito

          Contrariamente a muita gente eu utilizo os 3 OS e desenvolvo para o 3, ios,android,windows phone, dos 3 Android é o mais lento e menos optimizado. em termos de fluidez de funcionamento o windows phone é de longe mas de muito longe o melhor… Como vês não necessitei de insultar ninguem “U is the troll now?”

          1. Avatar de André Sousa
            André Sousa

            É essa a tua resposta? Só isso dá 1000 a 0?

            Quanto a fluidez, sim, é verdade nisso tens razão. Mas para desenhar quadrados com uma única cor num fundo preto também se não estivesse optimizado como dizes seria muito mau.

            Mas já ouviste falar do Butter no Android? Se és um dito programador como dizes que és, de certeza que sim, e o teu argumento cai por terra.

          2. Avatar de Marco
            Marco

            “dos 3 Android é o mais lento e menos optimizado” tu és mesmo parvo, não és?? O Android é único dos sistemas que é aberto e podes optimizar. Eu acho é que NÃO sabes optizimar e não desenvolves porcaria nenhuma. És mesmo só um troll

      2. Avatar de Marco
        Marco

        Qual é o windows phone que tens? E quais os os telefones que comparaste? Onde estão as características e os benchmarks? Pois, foi o que pensei. Rasteja de volta para debaixo da pedrita e deixa-te ficar por lá porque essas diarreias verbais não te favorecem em nada.

        1. Avatar de Alexandre Amaral
          Alexandre Amaral

          Mas desde quando é que benchmarks provam alguma coisa?

        2. Avatar de Kanguru myfi
          Kanguru myfi

          Tsss, tsss, os papagaios acostumados a dar bicadas só para um lado e vão ter que dar também para outro… Educadamente, como é hábito 😉

        3. Avatar de zezito
          zezito

          Tenho um LG optimus 7, um iphone 3gs, um asus Transformer e um samsung galaxy S dos primeiros.
          O windows phone é muita mais user friendly, mais rapido, mais estavavél mais inovador mais envolvente é um mundo a parte, sei do que falo, programo para as três plataformas e com a chegada do windows phone 8 o fosso vai-se acentuar e muita gente vai optar pelos windows phone. Já agora o meu sansung galaxy S tambem esta amarado nos updates do android não há updates oficiais para android 4.0, portanto lá se foi um dos teus argumentos e no meu iphone 3gs o ios 5 já encrava aquilo, tudo nem quero imaginar com o ios 6, comprei o meu LG windows phone á já 2 anos e graças a deus como tenho tido sempre a oportunidade de comprar um bom telemovel de 2 em 2 anos não estou nem entalado nem chateado, lá pro natal escolho um windows phone 8 e assunto arrumado , ou será que o pessoal que comprou o iphone 3gs e passado nem 1 anos saiu o iphone 4 tambem ficaram flizes da vida, pois ….

          1. Avatar de André Sousa
            André Sousa

            Tens os 3 sistemas, e bastante desactualizados, hardware antigo.

            E qual deles recebes actualizações? Não falemos apenas de oficial, pois para os 3 apenas o iPhone está actual, mas “off the record”, qual dos 3 sistemas tens possibilidade de actualizar para a versão mais recente do S.O.?!

            – LG Optimus 7, morreu as actualizações; esquece Windows Phone 8;

            – iPhone 3GS, iOS 5; futuramente um iOS 6 “capado”;

            – Samsung Galaxy S, 4.1.1 Jelly Bean, mais recente

            Mais um argumento que cai por terra.

          2. Avatar de Marco
            Marco

            Continuas a não me responder. Basicamente disseste que o windows é mais bonitinho que os outros, mais nada. Desenvolves o quê? Dá aí um exemplo, gostava de testar as tuas aplicações.

  9. Avatar de Serva
    Serva

    Bom dia ,

    Essa é que era de valor

    Cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de Marco
      Marco

      É o que vai acontecer, fatalmente. A Microsoft pode vir com todas essas soluções muito bonitinhas e travestidas de modernidade, mas continua a depender de um sistema de ficheiros arcaico, o Neandartal File System (NTFS). É como meterem um Ferrari a correr com o motor de um cortador de relva e esperar resultados.

      1. Avatar de zezito
        zezito

        Pois e a gestão de memoria do Android é fantástica não é? RIR

        1. Avatar de André Sousa
          André Sousa

          Pelo menos tem memória para gerir, além de multi-tasking real… Fazes isso com o teu Windows Phone?! 1000 a 0…

          1. Avatar de zezito
            zezito

            Yep, e de que maneira! Rei dos Trolls

          2. Avatar de Alexandre Amaral
            Alexandre Amaral

            Para que queres multi-tasking real?Gostava que me respondesses a essa pergunta com factos concretos.

          3. Avatar de André Sousa
            André Sousa

            @Alexandre Amaral: Rapidez, muito simplesmente.

            Tenta abrir uma aplicação, fecha-la e volta a abrir. Conta o tempo.

            Agora abre a mesma, volta ao menu, e volta novamente a aplicação. Conta o tempo

            São iguais esses “tempos”?!?!

            Agora multiplica por 3/4/5 aplicações e verás a diferença.

            Obviamente quem usa iOS e principalmente Windows Phone não entende este conceito, pois não os tem verdadeiramente.

            Isto nas mais variadas aplicações: abre um browser, várias tabs; redes sociais twitter e facebook por exemplo; programas de trading; gestores de ficheiros; galeria; camara fotográfica; tudo a ser actualizado em tempo real. Tenta abrir tudo num iPhone ou WindowsPhone e alterna entre elas. Que tal?

          4. Avatar de Alexandre Amaral
            Alexandre Amaral

            Rapidez em que? Sacrificando a fluidez do sistema em geral para teres meia dúzia de aplicações em multi-tasking real? Para que eu quero ter uma aplicação minimizada (em sistema multitasking real utilizando a tua nomenclatura) se posso ter a mesma aplicação minimizada apenas com os serviços que realmente me importam(notificações ex) libertado assim memoria para o SO.

            Em relação ao teu comentário relacionado com o “abrir aplicações” eu faço isso com a maior fluidez possível…nem percebo onde bem queres chegar com isso.

            Esse tipo de multitasking real nunca foi bom para dispositivos moveis (que por natureza são limitados, embora cada vez tenham um processamento bruto maior) nem nos tempos do Windows Mobile nem nos tempos do Android. As vantagens que o Multitasking real traz para o comum mortal são tão irrisórias que não compensa as desvantagens que acarretam.

          5. Avatar de André Sousa
            André Sousa

            Exacto, sem dúvida nenhuma…

            Os fabricantes é que devem estar errados então, pois estão todos a ir em direcção ao multi-tasking real do Android.

            Imagina o Windows sem multi-tasking. São ideias, mas ok.

          6. Avatar de Alexandre Amaral
            Alexandre Amaral

            São conceitos diferentes em sistemas diferentes com ideologias diferentes, o Android tem muitas vantagens para quem gosta da sua ideologia mas parece-me claramente que o multitasking (e a maneira como é gerido) precisa de ser melhorada.

            O que me parece igualmente é que não sabes bem o que defendes…atacas por atacar depois quando falta argumentos dás respostas dessas…mas enfim é o que se tem.

          7. Avatar de André Sousa
            André Sousa

            Ataquei quem? Vai ver a história dos posts e retrata-te.

            Sei muito bem o que defendo, pois já usei bem os 3 sistemas e podes incluir o REI do multi-tasking também que era o SYMBIAN, esse sim será o original, mas como está “morto”, o Android é o principal neste momento.

            Simplesmente dei-te as famigeradas razões que tu pediste. Não concordaste com elas, e vens com paleio de “ideologias” diferentes, mas no final de contas sabes bem que eu tenho razão, pois tanto o iOS como o WindowsPhone estão cada vez mais a aproximar-se da ideologia e maneira de tratar do multi-tasking do Android.

            Só não vês e admites isso, pra não te contradizeres.

            Esta é uma questão mais que debatida, nos mais variados círculos, por isso não vou estar a bater sempre na mesma tecla, pois já dei razões de chega para provar o meu ponto. Podes barafustar o que bem quiseres, mas sabes que eu tenho razão. Se não dás uso ao multi-tasking como devias, ou não tens máquina para notar diferenças,aí já é outra história.

  10. Avatar de Ryan
    Ryan

    Nada como esperar pelos produtos quando estiverem no mercado para depois produzir a nossa própria opinião.
    Pessoalmente estou a espera de ver o Telefone. Vou ter de comprar um com Windows e este vai ser um dos que quero testar.

  11. Avatar de André Sousa
    André Sousa

    Algo não bate certo no artigo:

    Windows RT num processador Atom?, x86! Creio que faltam as specs do Ativ Tab e houve alguma confusão com os sistemas operativos.

    Creio que as specs não estão lá muito correctas.

    E já há preços para o mercado americano para ter algum ponto de partida:

    – Smart PC base: 649$
    – Com dock: 749$
    – Pro: 1119$

    1. Avatar de RuiM
      RuiM

      Bem!
      Com estes preços não sei se conseguem safar-se:

      – Smart PC base: 500€ (649$)
      – Com dock: 600€ (749$)
      – Pro: 900€ (1119$)

      As cópias não costumas ser mais baratas que os originais?
      Ou será o preço de usar Microsoft Rules!!!

      1. Avatar de André Sousa
        André Sousa

        Normalmente essa conversão monetária não é feita assim, mas apenas mudam o símbolo monetário: 649€, 749€ e 1119€… Infelizmente…

    2. Avatar de Ana Narciso

      André Sousa, não percebi o que “não bate certo”. O que é que falta?

      1. Avatar de André Sousa
        André Sousa

        Ana, onde estão as specs do Ativ Tab?

        Ativ Smart PC, usa o Windows RT?

        1. Avatar de Ana Narciso

          André, tudo o que referes está no artigo! Não percebo.
          As specs do ATIV Tab estão no texto e o mais uma vez, o texto refere que o ATIV Smart PC usa a versão RT do Windows 8.

          1. Avatar de André Sousa
            André Sousa

            Como as specs do TAB não estavam num “quadro” como os Smart PC’s, não reparei bem.

            Quanto ao S.O. dos Smart PC’s, torno a referir, WINDOWS RT num processador x86, Atom?!

            Fontes:

            http://www.phonearena.com/news/Samsung-lifts-cover-off-ATIV-Smart-PC-and-ATIV-Smart-PC-Pro-Windows-8-tablets_id33880#1-

            http://gizmodo.com/5938917/samsungs-new-windows-8-hybrid-tablets-look-like-galaxy-notes-with-keyboards

            http://gdgt.com/samsung/ativ/smart-pc/

            http://www.engadget.com/2012/08/29/samsung-ativ-smart-pc-hands-on/

            http://www.engadget.com/2012/08/29/samsung-unveils-ativ-smart-pc-and-smart-pc-pro-with-detachable-k/

            Se precisares de mais fontes, apita.

            Foram apresentados 3 tablets, 2 deles híbridos: ATIV TAB com WINDOWS 8 RT; ATIV SMART PC (série 5) e ATIV SMART PC PRO (série 7) ambos com WINDOWS 8.

          2. Avatar de Ana Narciso

            André, tens razão, ambos os modelos Smart PC têm o Windows 8. Corrigido.
            No entanto, até essas fontes têm erros, por exemplo esta http://gdgt.com/samsung/ativ/smart-pc/specs/ diz que ambos os ecrãs são full HD, o que é falso.

            Nesta altura há muita especulação.

  12. Avatar de Ze androide
    Ze androide

    A ” sanguesuga” volta a atacar! Como ja nao tem mais nada pra copiar na apple, virou-se pra asus…depois admiram-se…

    1. Avatar de Carlos C.
      Carlos C.

      acho uma piada a estes fanboys, quando o próprio Steve Jobs dizia que “Nós nunca tivemos vergonha em roubar ótimas ideias”,mas se for a apple a (supostamente) ser copiada é o fim do mundo (o que bem visto a apple não é copiada em nada, mas pronto, tudo que a apple faz já existia, mais curva menos curva no design).

  13. Avatar de Luis
    Luis

    Humm…interessante tanto o Samsung ATIV Smart PC e ATIV Smart PC Pro, já estou mesmo a ver quando essas pequenas máquinas sairem, poder instalar o meu Hackintosh…. vai ser um All In One, nomeadamente o Pro.

  14. Avatar de Mário Cardoso
    Mário Cardoso

    Olha olha! Agora também apagam comentários que não vos convém? Havia 3 comentários (incluindo um meu) sobre o facto da autora do post ter escrito que o teclado do tablet é bastante parecido com os teclados dos macs. Mas como os nossos comentários não agradaram, foram apagados. Viva a “liberdade de expressão” :/

    1. Avatar de Ana Narciso

      Santa paciência. Os comentários foram desbloqueados logo que possível. Olha que essa ansiedade toda faz mal ao coração.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Lendo os comentários, o essencial disto tudo é que os passarinhos não necessitam de escadas para subir às árvores.

        Bom post Ana, parabéns :).

      2. Avatar de Mário Cardoso
        Mário Cardoso

        Não, santa paciência digo eu. O meu comentário pelo menos nem sequer passou na moderação, foi escrito e colocado no mesmo instante. Os outros não sei. O que eu sei é que os comentários estavam escritos e publicados já há algum tempo e assim sem mais nem menos desapareceram.

        O mais engraçado é que agora depois de eu reportar a situação, voltaram a aparecer. Pode ser problema do sistema (esse tem as costas largas), mas que é coincidência a mais, isso é.

        Tenho pena de não ter provas do que estou a falar e de mais ninguém ter reparado.

        Enfim…

        1. Avatar de Ana Narciso

          Lá porque o comentário aparece na página, não quer dizer que esteja publicado. Diversas vezes aparece como “A aguardar moderação”.
          Mais uma vez, é necessário que um dos admins o desbloqueie manualmente, daí acontecerem tempos de espera.

          1. Avatar de Mário Cardoso
            Mário Cardoso

            O que não foi o caso! Não me apareceu qualquer tipo de mensagem desse género!
            Aliás, no meu telemóvel também apareciam os comentários a que me refiro, portanto estavam mais que desbloqueados e publicados!

  15. Avatar de Kanguru myfi
    Kanguru myfi

    No meu caso gostava de perceber.
    Baniram-me durante vários dias na sequência de um comentário que fiz a este outro (o meu não aparece)
    https://pplware.sitedev.pt/informacao/patentes-apple-derrota-samsung-em-tribunal/comment-page-1/#comment-576988

    Os três que fiz acima foi na qualidade de banido, ou seja, à semelhança de outros não contava que fossem publicados. Vá lá que foram comentários bem educados, como sempre.

  16. Avatar de loool
    loool

    E que tal amanhã…..Sexta-feira dia 31/08/2012 olhar o céu e observar um fenómeno raro, a Lua será quase azul!!! http://www.publico.pt/Ci%C3%AAncias/esta-sextafeira-a-lua-vai-ser-azul-ou-quase-1561092
    E depois… cada um, com IOS ou android ou outra coisa qql tira umas fotos e vivemos todos em paz

  17. Avatar de solicita-se ICS
    solicita-se ICS

    Bem hoje é a vez a vez da LG.. Espero que além da divulgaçao dos novos produtos (de topo) esclareçam os clientes quanto à continuidade do update ICS para equipamentos que ja foram de topo como € o caso do LG X2 p990. :/