Samsung apresentou Galaxy S III Mini

63 Comentários

com ecrã de 4 polegadas

Dando continuidade ao sucesso que a gama Galaxy tem tido, a Samsung apresentou ontem o mais recente equipamento desta família de dispositivos.

Esta é uma versão reduzida do Galaxy S III, que tão boa aceitação tem tido, e pretende ocupar um espaço deixado entre o topo de gama da Samsung (GSIII) e os modelos de gama mais baixa.

A imagem deste novo Samsung é em tudo igual à do seu irmão mais velho, mas com as dimensões reduzidas e adaptadas a um ecrã de quatro polegadas.



As comparações entre este novo Samsung Galaxy S III Mini e o seu “irmão maior” são inevitáveis e a Samsung sabia disso quando criou este equipamento.

Por essa razão não se limitaram a criar uma máquina com um ecrã de 4 polegadas e com o mesmo hardware. Houve o cuidado de adaptar também o restante hardware e tornar esta máquina mais acessível, mantendo no entanto a sua qualidade geral e a escala de hardware.

Para terem noção das diferenças de tamanho, o novo Galaxy tem 121,55 mm de altura por 63 mm de largura e 9,85 mm de espessura. O seu peso é de 111,5 g.

Esta máquina tem, como referimos antes, um ecrã com 4 polegadas (WVGA Super AMOLED) enquanto o Galaxy S III tem um de 4,8. A nível de processador houve também alterações e foi aplicado um Dual Core de 1GHz, que em nada fica longe do processador 1.5GHz do SGSIII. A bateria de 1,500mAh agradece com certeza esta mudança de processador.

As câmaras fotográficas foram também mais reduzidas, passando a estar presentes uma de 5MPx na traseira e uma VGA na parte frontal. Em termos de memória e espaço para aplicações, o Mini foi apresentado com 1GB RAM e 8 ou 16GB de espaço interno, ao que podem somar um extra de 32GB (máximo) via microSD.

A grande vantagem que esta máquina tem é a presença da versão 4.1 do Android, ao passo que o seu irmão ainda está na 4.0.

Todo o software que esta disponível no SIII Mini foi transposto da versão anterior e por isso podem ter acesso à interface TouchWiz e ao S Voice, o assistente pessoal que a Samsung disponibiliza nos seus equipamentos.

Por estar equipado com um chip NFC, o Galaxy S III Mini consegue partilhar ficheiros com o S Beam e entre outros equipamentos que tenham esta função, nos quais se encontram o Galaxy S III ou o Galaxy Note II.

Características técnicas

Rede HSPA 14.4/5.76 900/1900/2100EDGE/GPRS 850/900/1800/1900
Ecrã 4.0” WVGA Super AMOLED
Chipset Dual Core 1GHz
OS Android™ 4.1 (Jelly Bean)
Câmara  5MP AF + LED Flash / VGA frente
Vídeo H.264, MPEG-4, H.263, VC-1,SorensonSpark, WMV7, WMV8Recording/ Playback : 720p
Áudio MP3, AMR-NB, AAC/AAC+/eAAC+,WMA, OGG(Vorbis), FLAC
Características
Adicionais
Game/Video/ Readers/Music Hub
Kies, KiesAir
FM Radio (RDS)
TouchWiz
Serviços Google Mobile Google Search, Google Maps, Gmail, Google LatitudeGoogle Play Store, Google Play Books, Google Play MoviesGoogle Plus, YouTube, Google Talk,Google Places, Google Navigation, Google Downloads
Conectividade WiFi a/b/g/n, WiFi HT40GPS/GLONASSNFC Bluetooth® 4.0(LE)
Sensores Acelerometro, Compasso Digital, Proximidade, Gyro
Memoria 8/16GB ROM+ 1Gb RAM,microSD até 32GB
Dimensões 121.55 x 63 x 9.85 mm, 111.5 g
Bateria 1,500 mAh

Este novo Samsung está em tudo igual ao Samsung Galaxy S III, com as devidas alterações nas dimensões, o que lhe confere uma personalidade própria.

Vejam nesta galeria as primeiras imagens do Samsung Galaxy S III Mini, disponibilizadas pela Samsung.

anterior próxima

Esta nova aposta da Samsung pretende abordar um mercado que acha o ecrã do SGSIII demasiado grande, mas que pretende adoptar a estética desta linha de equipamentos.

Não foram para já apresentadas datas de disponibilização ou preços para o Samsung Galaxy S III Mini.

No final desta apresentação, e depois de conhecidas as características técnicas deste equipamento, ficou uma dúvida. As dimensões apresentadas para o ecrã do Galaxy S III Mini são as mesmas dimensões de ecrã do novo iPhone 5, um ponto que a Samsung fez questão de apontar como problemática numa das muitas campanhas publicitárias que fez na altura de lançamento do produto da Apple.

Pretende a Samsung admitir que esta dimensão de ecrã é apropriada ou pretendeu apresentar um forte e sério concorrente ao iPhone 5?

Comentários

63

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Coelho
    João Coelho

    1,5 mpx??

    Não será engano? Não se enquadra minimamente…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Nas caracteristicas tecnicas, podes ver, tem 5MP AF + LED Flash / VGA frente.

      Deve ter sido erro na escrita dos valores

    2. Avatar de Fábio Rocha
      Fábio Rocha

      É de 5mpx

    3. Avatar de Golias17
      Golias17

      É 5 mpx e a memória RAM é de 1 GB, para 8 ainda falta muito.

      Cumprimentos

      1. Avatar de J. Nogueira
        J. Nogueira

        Memoria: 8/16GB ROM+ 8Gb RAM,microSD até 32GB.

        a ROM são 8 ou 16 GigaBYTES enquanto que a RAM são 8 GigaBITS (logo 1 GigaByte).

        o b da quantidade de RAM é minúsculo.
        Atenção a estas coisas lol

  2. Avatar de RS
    RS

    Interessante!!!

    Penso ser 1GB e não “o Mini foi apresentado com 8GB RAM”

    Cumps

    1. Avatar de Pedro Simões

      “Memoria 8/16GB ROM+ 8Gb RAM,microSD até 32GB”

      Acho que são 8! Essa info veio do PR da Samsung.

      1. Avatar de Golias17
        Golias17

        A informação deve ter vindo errada lol, já vi um giga noutros sites e 8 de RAM não faz sentido nenhum.

        Cumprimentos

      2. Avatar de Serva
        Serva

        Boa tarde Pedro os 8 Gib são de memoria ROM e não Ram , quanto a limitação do cartão sd ser de 32 GIB isso já há muito que foi ultrapassado mesmo com o SGII eu tenho um cartão SD de 64 G , basta formatar o cartão quando introduzido da primeira vez e voilá os 64 G suportados pelo Android .

        Cumprimentos

        Serva

      3. Avatar de eduardo
        eduardo

        ROM????
        flash não é ROM…

  3. Avatar de Joel
    Joel

    Mesmo tamanho de ecrã do iPhone 4 mas não do iPhone 5 que tem 4,87 polegadas!!!

    1. Avatar de Golias17
      Golias17

      O iphone 5 tem 4 polegadas e o 4 tem 3,5.

      Cumprimentos

    2. Avatar de João
      João

      Não, este tem o mesmo tamanho de ecrã do iphone 5, que são 4 polegadas.

    3. Avatar de Nuno Mesquita
      Nuno Mesquita

      O iphone 4 e 4S têm 3.5 polegadas o 5 tem 4 polegadas

  4. Avatar de R@lf
    R@lf

    Já agora, nas características técnicas, na parte dos sensores, existe um “compasso digital”. O que é isto?
    Será a tradução directa do inglês “compass”, que em português quer dizer bússola?

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Sim, é uma bússula digital!

  5. Avatar de The STK
    The STK

    Bmo equipamento, mas aposto que o preço não vai ser convidativo. Galaxy S III mini já havia, chamava-se Galaxy SII, não vejo grande necessidade de criarem outro modelo, mais valia darem bom suporte ao S II.

    1. Avatar de Serva
      Serva

      E estão a dar ,não sei qual é a tua dúvida :

      Cumprimentos

      Serva

  6. Avatar de Setoff
    Setoff

    Boas,
    Cá esta mais um exemplo… a Samsung lançou o SSIII antes do iPhone 5 para tentar surpreender… e ironizou o facto da Apple ter um display com aquelas dimensões…. mas agora que o iPhone 5 saiu… foi reproduzir um equipamento com as mesmas dimensões, dizendo que e para um segmento de mercado próprio…

    Cumps.

    1. Avatar de Golias17
      Golias17

      A Samsung sempre lançou uns modelos mais pequenos, como o galaxy mini, já era de esperar algo deste género.

      Cumprimentos

    2. Avatar de Alexandre Miguel Morais Fonseca
      Alexandre Miguel Morais Fonseca

      E do iPad mini… tens alguma coisa a dizer também?

  7. Avatar de pSmileX
    pSmileX

    Eu discordo completamente da opinião do autor deste post (Pedro Simões)

    O S3 Mini nada tem a ver com o verdadeiro S3, a unica coisa que tem parecido é o aspecto exterior, e o Software que corre, que ainda assim não sei se tem todas as funcionalidades.

    O S3 Mini tem memoria interna de 8 ou 16GB vs 16,32 e 64GB
    processador dual core de 1GHz vs Quad core a 1.4Ghz
    é mais espesso, tem 9,9 mm vs 8,6 mm
    só permite cartões SD até 32GB vs 64GB
    a resolução do ecran é menor 480 x 800 vs 720 x 1280
    233 ppi pixel vs 306 ppi pixe
    camara principal 5 MP vs 8 MP
    camara secundaria VGA vs 1.9 MP
    bateria 1500mA vs 2100mA
    não tem Smart Stay eye tracking
    não tem TV-out

    ou seja… n tem nada a ver…
    chamar-lhe de S3 Mini é estar a induzir as pessoas em erro, porque tem mto menos qualidade do que o Original

    Desilusão…

    1. Avatar de Miguel

      induzir as pessoas em erro
      é o “modus operandi” da samsung

      tive um e
      *nunca mais* !

  8. Avatar de Carlos Sousa
    Carlos Sousa

    Pedro, é a tua análise e deve ser respeitada, no entanto, acho que foste, demasiado complacente com a Samsung.
    Na verdade estamos a falar de um telemóvel que vai rondar os 400€, com características bem inferiores, a outros no mercado, com a mesma linha de preço.
    Logo, das duas uma, ou a Samsung pretende vender gato por lebre, usando a publicidade positiva gerada à volta do SIII mais velho, ou simplesmente como a Apple dizia, criar telemóveis topo de linha com 5 pol, todos conseguem, mas fazê-lo num de 4 pol( e torná-lo comercialmente viável) já nem todos são capz de o fazer…
    Acho, por isso, que a Samsung passou ao lado de uma boa oportunidade para se posicionar no mercado, destacando-se por oferecer algo que mais ninguém teria um topo de gama, com ecrãs diferentes, retirando, assim, argumentos à maça, e ganhando todos os clientes que querendo um topo de gama, não pretendem andar com um tijolo no bolso.

  9. Avatar de Nuno Mesquita
    Nuno Mesquita

    O nome mais correto para este equipamento deveria ser Samsung galaxy SII mini, a diferença de um (s3mini) para o outro(s3) é abismal quer me parecer, como podem dizer que o dual core a 1 desta máquina é parecido com o quad core 1.5 do S3???

    Em resposta a pergunta penso que, assim que possível, instalando o 4.1 no S2 é o suficiente para encostar o IP5 a um canto…

    1. Avatar de Miguel_PDL
      Miguel_PDL

      Achas que instalando android 4.1 no SII encosta qualquer iPhone5 num canto ??? Percebes muito de horta sim senhor.

    2. Avatar de Serva
      Serva

      Também me parece , tens é outras funcionalidades de sensores e hardware que não temos do SGII , mas concordo com o teu comentário , claro que existem diferenças e o preço tem de ser obrigatoriamente diferente e vai fazer com que o preço do SGII caia , boas noticias no fundo e mais oferta .

      Cumprimentos

      Serva

    3. Avatar de Daniel Gomes
      Daniel Gomes

      Só te esqueces que actualmente, o iPhone 5 tem os melhores resultados de benchmarks quanto ao seu processador! Fica à frente do GS3 de 4 cores… são as diferenças, número de cores não é tudo!

      1. Avatar de Alexandre Amaral
        Alexandre Amaral

        E achas sinceramente que o benchmarks dizem-te muita coisa? Na sua grande maioria são apenas um indicador de processamento bruto em determinada tarefa, existe muita coisa para alem dos benchmarks.

      2. Avatar de Serafim
        Serafim

        (…)Fica à frente do GS3 de 4 cores…(…)

        Olha que estás enganado. Para já o GS3 só tem 2 cores – branco e azul.

        1. Avatar de Zé

          O iPhone 4 + S + 1 nem em cores ganha ao GS3 ou ao One X…

          Mas há aí uns sonhadores…

        2. Avatar de Miguel

          ¿ como é que fizeste a citação ?

          1. Avatar de Serafim
            Serafim

            Para fazeres a citação, coloca a frase que estás a citar entre as tags:
            <blockquote> </blockquote>

        3. Avatar de Daniel Gomes
          Daniel Gomes

          Até tem mais cores, vermelho também, até ai te enganas Serafim 😉

          Quanto ao Zé vai la ver os benchmarks!

          1. Avatar de Serafim
            Serafim

            É verdade, tens razão. Não são as 4 que referiste, nem as 2 que eu referi. São 6 cores: Pebble blue, Marble white, Amber brown, Garnet red, Sapphire black e Titanium grey.

          2. Avatar de Zé

            Daniel,

            Se eu vender Nokias 3310 os meus benchmarks serão desenhados para que o 3310 seja o melhor.

            – Melhor desempenho no space inpact 2
            – Melhor desempenho em troca rápidas de capas
            – Duração da bateria esmaga a concorrência
            .. No entanto e à semelhança do iP5 fica bem atrás dos concorrentes directos, quer em preço, velocidade, funcionalidades, MAPAS :p, etc…

  10. Avatar de zekaao
    zekaao

    e o preço ?

  11. Avatar de Wicked
    Wicked

    Com essas caracteristicas só se vier abaixo dos 250€. Mais do que isso existem no mercado opçoes muito melhores como Nexus, o Razr ou o Arc S

  12. Avatar de André
    André

    É o mesmo telemovel que o Galaxy s Advence mas com o aspeto do S3!

  13. Avatar de Vitor Rodrigues
    Vitor Rodrigues

    Eu não percebo mas isto não será um Mini igual ao Galaxy S Advance?

    http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=4469&idPhone2=5033

    Por uma diferença de 100€, o SO, o ChipSet(STE U8500 vs NovaThor U8420), CPU(Dual-core 1 GHz Cortex-A9 vs Dual-core 1 GHz), valerá mesmo a pena comprar?
    Os entendidos da matéria que se pronunciem….

    1. Avatar de ~DW
      ~DW

      RAM (768 vs 1gb) e design…

  14. Avatar de Helder Coelho
    Helder Coelho

    🙂 Este já poderá convencer…
    Quanto a mim, e para já os telemóveis devêm ser usados com uma só mão.

  15. Avatar de Bruno Bernardino

    Deveriam referir também que o ecrã, apesar de ter 4” como o iPhone 5, tem uma resolução “ridícula” (para um smartphone da gama Galaxy) de 480×800.

    Este smartphone é uma piada autêntica (da forma como é apresentado e com as características que tem), acho que nem por €250 devia ser vendido.

    Como já foi referido também anteriormente, tem 1GB de RAM, não 8GB.

    1. Avatar de Serafim
      Serafim

      Até que enfim que vejo uma afirmação nestes comentários, sem “clubismos”, e com a qual concordo.

      Esta resolução, não só deixa muito a desejar em termos de visualização de imagem/video, como vai impedir que se instale uma grande quantidade de boas apps por causa da incompatibilidade com resoluções tão pequenas.

      1. Avatar de ~DW
        ~DW

        O que? a cena que voces andaram a fumar deve ser boa… 233ppi é uma resolução excelente, melhor que muitas das resolucoes do mercado, igual á do Galaxy S e MELHOR que o S2. HDPI, logo, compativel com quase todas as aplicações actualmente existentes no market.

  16. Avatar de Sergio
    Sergio

    Como é que se pode chamar a isto o siii?
    Por causa do design?

    Este seria um excelente equipamento se fosse o siii num ecrã de 4 polegadas. Mas nao é isso o que acontece. É um novo modelo que aproveita o nome e a fama do irmão mais velho.

  17. Avatar de Serva
    Serva

    Sim publicidade enganosa para os mais desprevenidos , vão todos beber a mesma fonte , somos nós que temos de ter os olhos abertos .

    Cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      É por isso que eu gosto da HTC, menos publicidade e mais qualidade 🙂

  18. Avatar de Cesar
    Cesar

    E preços??? O tlm vir com o jelly bean e NFC sao sem duvida fatores apelativos !!! SO perde na camera de 5px

    O engraçado é dizer “Mini galaxy ” de 4plg. lol,inda é maior k o meu maximo black… Kem diria a 1 ano k um smarthphone de 4plg ia xamar-se mini!!!

  19. Avatar de Carlos
    Carlos

    Um WVGA pouco para um Galaxy…tirando o Galaxy S3, Nexus que outro Galaxy tem mais que 800×480 com este tamanho e ecrã?

    Um Galaxy S2 que tem um ecrã maior tem na mesma um WVGA, diria que seria melhor um QHD mas não é assim tão disparatado e folga bastante a maquina no que toca a CPU\GPU.
    As 4 polegadas são o limiar para uma resolução WVGA, mais polegadas para essa resolução começa a criar embaraço na nitidez.

    Se por 250 nem um Galaxy ace 2 se compra quanto mais isto…que é em tudo melhor.

    Não se esqueçam que o Galaxy S3 (US) é também dual core mas com CPU Qualcomm S4, este CPU é um ST-Ericsson NovaThor U8500 dual cortex A9 1ghz + Mali400MP1.

    A razão de existir reside mais no preço, não pode custar mais que um S2 mas também não exagerem com os 250€. Só de pensar que numa Vodafone pedem uns 200€ por um HTC Wildfire S…este vale o dobro!

  20. Avatar de Carlos
    Carlos

    No papel este será muito mais fraco em termos de performance que um S3 mas na pratica e tendo em conta que tem muitos menos pixeis para processar diria que no uso diário e como tem 1gb de ram as diferenças devem ser mínimas.

    Isto basicamente vem substituir os Galaxy S Plus e ficar abaixo do Galaxy S2 e acima do Galaxy ACE 2.

    Não daria mais de 300/330€.

  21. Avatar de eduardo
    eduardo

    tenho que dizer que este telemóvel não merecia qualquer evento especial por parte da Samsung

  22. Avatar de dsantacruz
    dsantacruz

    Não obrigado.

  23. Avatar de Ruben Lopes [lopesmaio]
    Ruben Lopes [lopesmaio]

    hum… sou só eu a pensar que a Apple vai processar a Samsung por causa do iPad mini? xD

  24. Avatar de Joao Oliveira
    Joao Oliveira

    Ora aqui está uma bela opção, só falta saber o principal: o preço.

  25. Avatar de Eduardo teles
    Eduardo teles

    estratégia de marketing. A Samsung pretende alinhar o iphone 5 com um seu produto inferior. Está a dizer ao mercado que o produto da Apple concorre com um produto inferior da gama da Samsung. excelente estratégia.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Sim senhor. Brilhante raciocínio 😉
      Quando a 1ª versão saiu em Janeiro, com o nome de Galaxy S Advance, já foi com isso em vista.

      Já agora se encontrarem mais alguma diferença além da cor podem assinalar.

      http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=4469&idPhone2=5033

  26. Avatar de Rogerio
    Rogerio

    Tenho um e acho-o espectacular. Não vivo de benchmarks como muita gente aqui. Tenho tempo de sobra para esperar pelo boot do meu Android 4.1.2, não sou fotógrafo profissional nem desejo tirar fotos de qualidade reduzida com os filtros instagram, posso esperar 3 segundos pela abertura de uma página web no meu chrome, escrevo mensagens tal como os utilizadores de S4, S5, 5S ou 6+.

    Além disso, jogo com ele que me farto, sei como fazer para ele não laggar, sei como fazer para ele trabalhar a usar metade dos recursos que tem disponíveis.

    E sinceramente, não gastaria 500€ por um iPhone ou por um Galaxy iS5+ com 34” de ecrã, 165 Mpx de câmara com duplo LED e processadores A8.

    Opiniões são opiniões, mas sou humilde ao ponto de dizer que prefiro ter o meu iPod Shuffle para ouvir música.

    Cumprimentos a toda a direcção deste website, que ganhou mais um fã.
    Não poderia desejar o mesmo aos leitores e restantes fãs.

  27. Avatar de Amandio pedro
    Amandio pedro

    peso uma ajuda, quero actualizar meu software de samsung s3mini nao estou a conseguir, quando tento fazer veem uma informaçao que diz que foi retirada a versao do software, o que faço?