“LG Nexus 4” – mais detalhes do próximo smartphone Google

49 Comentários

Até agora pouca informação tinha surgido acerca do próximo smartphone Nexus da Google. Sabia-se apenas que desta vez seria fabricado pela LG, como referido aqui, e tinham surgido duas fotos de baixa qualidade.

Agora surgiram mais informações e fotos e tudo indica que este smartphone, o LG E960, será designado por LG Nexus 4… mas já sabe-se muito mais!


Mais uma vez nada é oficial mas as provas são muito fortes e sustentadas para que se considere apenas como rumor. É já mais que isso e é o que se espera que seja apresentado no final deste mês, prevendo-se que seja no próximo dia 29.

O site Onliner publicou várias fotos, de boa qualidade, e embora seja o mesmo protótipo já mostrado há uns dias, aparenta ser um produto já refinado e que está dentro do aspecto já habitual para smartphones Android de topo.

Como especificações, terá um processador quad-core Snapdragon S4, 2GB de memória RAM, ecrã True-HD IPS de 4.7″ com resolução de 1280×768 píxeis e câmara de 8MP. Os botões de navegação do sistema serão “on-screen” (no próprio ecrã), tal como no Galaxy Nexus, não terá cartão de armazenamento externo e a bateria não será removível. Esperam-se versões iniciais de 8GB e 16GB e estará já preparado para carregamento de bateria sem fios, por indução. Terá obviamente a mais recente do Android: a versão actual do Android Jelly Bean é a 4.1.2 e, dadas algumas provas da existência da versão 4.2, há uma hipótese remota que seja apresentada uma nova versão do Android juntamente com este novo Nexus.

Por questões de “concorrência” com outros modelos da mesma marca, a LG não pode arriscar perder potenciais clientes dos seus modelos de topo – como o LG Optimus G E973 – e por isso serão tidos em conta pormenores, em termos de características, que destacam o flagship da marca em detrimento do Nexus. Por exemplo, no caso da Samsung com o Galaxy Nexus, a câmara colocada nesse smartphone foi apenas de 5MP quando já existia de 8MP no Galaxy S II. No caso do LG Optimus G E973 a câmara será de 13MP.

O seu lançamento prevê-se bem a tempo da época natalícia e em meados de Novembro será colocado à venda nos primeiros locais.

ACTUALIZAÇÃO: o site Onliner entretanto publicou uma visualização interactiva do LG Nexus 4 em 360º. Pode vê-la aqui.

Acha que este novo Nexus se enquadra no mercado actual?!

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Ramos
    Ricardo Ramos

    Até que enfim um smartphone com 2GB de memória RAM…

    Este modelo parece-me muito bem…

    1. Avatar de Joob

      Não conheces mesmo o Samsung Galaxy Note 2 .. Logo não é “até que enfim”.. 🙂

      1. Avatar de Ricardo Ramos
        Ricardo Ramos

        Para mim o Note já está no patamar entre um Smartphone e um Tablet, por isso ter dito até que enfim… mas para um Smartphone…:)

  2. Avatar de Cesar Oliveira

    Estou com curiosidade para saber o que vai acontecer visto que a google comprou a Motorola Mobile.

    Cumprimentos
    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net

  3. Avatar de Jeudi
    Jeudi

    tenho sondado, pra nao se arrepender depois, para arrumar um bom par de smartphones top de linha, para que dure um bom tempo, no minimo 2 anos, mas ta cada dia mais dificil com esses lancamentos um atras do outro e sequenciais entre as empresas

  4. Avatar de Bruno Bernardino

    É pena não ter nada de inovador a nível de design, mas ao menos não é feio.

    Continuo a achar que há um mercado inexplorado de Androids “top” para tamanhos inferiores a 4.5” de ecrã.

    Parei de comprar Android quando saiu o Galaxy Nexus, que já era gigante. O Samsung Galaxy S3 consegue ser maior e isto não parece ter fim.

    Existem obviamente Androids de tamanhos mais razoáveis, mas não têm grandes características. Estava mesmo com esperança que o próximo Nexus andasse pelos 4.2”-4.5”.

    1. Avatar de José Cordeiro
      José Cordeiro

      boas…

      para isso tens o Samsung Galaxy III mini com 4″ 😉

      cumpz

      1. Avatar de Bruno Bernardino

        Boas José,

        Falei em Androids “top”, o que não inclui o SGS3 Mini, apesar do S3 no nome.

        1. Avatar de Hugo Almeida
          Hugo Almeida

          Certo, aliás fica muito aquém do SGS3. Concordo que este smartphone parece bom de características mas aquele ecrã é enorme. Para mim o tamanho máximo é de 4”. Tamanho do iPhone5.

          1. Avatar de Carlos André
            Carlos André

            Pois, até agora é 3,5, agora já é 4, quando a Apple aumentar novamente também vais mudar a tua ideia novamente.

          2. Avatar de Hugo Almeida
            Hugo Almeida

            Carlos André, não percebi! Onde queres chegar com isso? Dei o exemplo do iPhone 5, pq era o mais recente dispositivo a sair com 4″, mas podia falar do samsung galaxy I. lol Vcs e as vossas palas! O mm para ti @Hugo Cura (Admi/Editor) lol.
            Eu sou um utilizador que usa o smartphone no bolso das calças. E desculpem lá, mas o meu objectivo não é fazer parecer às miudas que tenho um grande. lolol
            Um gajo vem aki elogiar, deixando apenas um reparo. lol E deduzem logo que gosto é da apple e insinuam que o meu mundo gira à volta da apple. Que cromos.

    2. Avatar de João Simões

      A Samsung já confirmou que irá lançar, para breve, o Galaxy S3 Mini com ecrã de 4′ e que terá características semelhantes ao S3 original. Basicamente, um S3 mas mais pequeno.
      Pode ler mais aqui: http://reviews.cnet.com/smartphones/samsung-galaxy-s3-mini/4505-6452_7-35484855.html?ttag=gpwl

      1. Avatar de Hugo Cura

        https://pplware.sitedev.pt/informacao/samsung-apresentou-galaxy-s-iii-mini/

        As características não são semelhantes, infelizmente são muito inferiores.

    3. Avatar de Scheldon
      Scheldon

      Tem o HTC desire X, tela de 4 e hardware de primeira.

      1. Avatar de JG
        JG

        Não queres dizer HTC One X?

        1. Avatar de JG
          JG

          OK, pelas dimensões claro que não! É mesmo o Desire, mas hardware está longe de ser de primeira…

  5. Avatar de Dogzilla
    Dogzilla

    “Já sabe-se”? 😕

  6. Avatar de henrique
    henrique

    hum bateria não removível e sem slot para cartão … dois pontos negativos! 🙁

    1. Avatar de Abílio Marques
      Abílio Marques

      Sem dúvida.

      Quantas vezes a flashar Room`s a coisa nao vai como o esperado e tem que se tirar a bateria.

  7. Avatar de Miguel Ribeiro

    Nada de novo também.
    Tem a única vantagem de ser google phone e ser actualizado no dia (ou dia seguinte) em que as novas versões do Android são apresentadas.

    1. Avatar de Scheldon
      Scheldon

      Desempenho melhorado e sem os blotwares dos fabricantes, isso vale ate mais que as atualizações .

  8. Avatar de Bruno
    Bruno

    Armazenamento externo é que nada..não lhes deve assistir.

  9. Avatar de Vitor Costa
    Vitor Costa

    E o novo Samsung Galaxy SIII 4″??? estamos um pouco longe de abril não? Please alguém escreva um artigo sobre esse tlm… hehehe

  10. Avatar de Carlos André
    Carlos André

    Eu sinceramente esperava mais um ecrã de 5 polegadas e o design um pouco mais trabalhado.

  11. Avatar de Sérgio Lopes
    Sérgio Lopes

    O SIII mini não merece o nome de SIII pelas specs que ja li, mais parece um S2 mini

  12. Avatar de guerreiro
    guerreiro

    Já disse uma vez e volto a repetir,
    afastem-se da LG enquanto se pode, bom hardware mas rapidamente se borrifam para o suporte (praticamente inexistente) Basta irem ao XDA e verem o grau de satisfação do pessoal que tem LGs digamos do ano passado…..
    Ate já existe um site que se chama “LG=Lies Good”

    1. Avatar de Verdade e Mentira!
      Verdade e Mentira!

      É verdade que a LG em termos de suporte de actualizações de software está muito atrás a vista dos principais concorrentes. Agora em relação ao suporte em caso de avarias ou defeitos não tenho conhecimento da forma em que trabalha as garantias.

      Mas em relação as actualizações não deve haver problemas pois estão asseguradas pela Google, pois trata-se de um Google phone 😀

      1. Avatar de Guerreiro
        Guerreiro

        Asseguradas pela google sim… mas tas-te a esquecer que sempre dependente do LG UI, e ainda assim vale a pena dar suporte a uma companhia que se borrifa para os clientes que apenas se preocupa em lançar novos modelos esquecendo os anteriores?
        Tenho o LG 3D que ainda considero ser um excelente equipamento mas só em julho deste ano lançaram um Gingerbread sem problemas, quem conhece sabe ao que me refiro…. ghost calls etc..
        ICS não me parece que saia JB nem em sonhos isto para um equipamento que saiu o ano passado é uma vergonha.
        Para não mencionar que existem modelos especificos para a corea e outros para o resto do mundo sendo os da corea sempre claramente superiores.
        Querem mais razões para não comprar LG?
        Sou capaz de mencionar mais umas quantas.

        1. Avatar de Bruno Bernardino

          Guerreiro, vê o que disse o Hugo Cura mais em baixo 🙂

        2. Avatar de Abílio Marques
          Abílio Marques

          Os telemoveis Nexus nao levam UI do fabricante.

  13. Avatar de carlos m
    carlos m

    digam uma coisa? quem vai lançar updates neste smartphone? a lg ou a google? se for a lg, então esquece, primeiro que eles mandam os updates. omg

  14. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    Acho que vcs não perceberam , isto é um google phone não tem UI da LG ele é android puro não leva nenhuma tralha da LG, as atualizações são feitas pela google.

    1. Avatar de Abílio Marques
      Abílio Marques

      Exactamente

  15. Avatar de André Prado
    André Prado

    Boas. Bem estou a ver que o mercado do Android está cada vez mais desenvolvido. Só uma pequena questão. Isto trata-se do sucessor do LG E900 (Optimus) com Windows Phone? Desculpem a noobice!

  16. Avatar de Hugo Cura

    Qualquer smartphone Nexus é exclusivamente tratado pela Google a nível de software. E não há cá interfaces das marcas, é “pure Google”.

  17. Avatar de João Ferreira
    João Ferreira

    Ter aosp da google um s4 pro e 2gb de ram é qualquer coisa. Tenho é receio da bateria não amovível (além de ainda não haver informações sobre capacidade) e de não ter slot para cartão microsd. 32Gb pode ser suficiente para mim, mas mesmo assim tenho de os gerir muito bem. Menos que isso é muito pouco em Portugal, país onde as operadoras continuam a roubar nos tarifários de dados móveis, impedindo que se use a cloud.

  18. Avatar de Daniel
    Daniel

    Hugo Cura esqueceste-te de um detalhe importante. GPU: Adreno 320. Se isto se confirmar… Temos em mão uma verdadeira máquina!

    1. Avatar de Hugo Cura

      Esse está tomado como certo para o LG Optimus G E973.

      No caso da Samsung, colocou o Mali-400MP (SoC Exynos 4210) no Galaxy S II e 6 meses mais tarde lançou o Galaxy Nexus com o TI OMAP 4460 que embora também poderoso, o GPU PowerVR SGX540 é bastante inferior que o Mali-400, sendo o mesmo do Nexus S, do Galaxy S e do primeiro Galaxy Tab 7″ por exemplo.

      Ou seja, houve uma contenção para destacar o flagship da marca (Galaxy S II), por isso tenho dúvidas que o LG Nexus 4 traga o Adreno 320.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        SGX540 com clock superior, mas sim é a SGX540 na mesma… Vamos ver, também duvido que traga a adreno 320 mas…

  19. Avatar de José Bernardes
    José Bernardes

    Tenho Nexus desde o S, e neste momento acho que o meu Galaxy Nexus é bem mais bonito que este, este parece mesmo uma copia barata dele, com aquela beira prateada como do Galaxy S, um bocadinho feio, acho que se podiam ter esforçado mais!

  20. Avatar de NROD

    Tenho muita pena que não traga slot para cartoes, estava a pensar trocar o emu SII pelo novo nexus mas afinal ja fiquei um pouco desiludido….Pena pois parece uma grande maquina…
    Disponham

  21. Avatar de EnioMezzomo

    Espero que não demore muito a ser lançado aqui no Brasil. Sempre quando estas “novidades” chegam aqui, elas já se encontram extremamente caras e “ultrapassadas”. Uma pena.

  22. Avatar de Eu mesmo

    pá, se se confirmar fico desiludido

  23. Avatar de Cruz
    Cruz

    Não entendo porque quad cores e dual para um smartphone quando o utilizador comum JAMAIS irá fazer uso da potencialidade de tais equipamentos. ( Claro que entendo mais não traz nada de novo) Tenho uma colega que tem um Sg S3 e não faz mais nada que tirar fotos e pouco mais.

  24. Avatar de anonimo
    anonimo

    As imagens de comparação de tamanhos dos nexus que inclui o iphone não deveria estar posicionada desta forma.

    Eu próprio tive dificuldade em entender, e conheço bem os smartphones mostrados, ou seja, existem duas comparações: entre o Nexus S e o Galaxy Nexus (primeiros 2 smartphones da esquerda – imagem independente) e o iphone 5 e o Nexus 4 (imagem da direita)

    Colocadas desta forma, lado a lado, parece indicar, erradamente, que o iphone 5 e nexus 4 são muito maiores que os outros, o que não é de todo verdade. Coloquem cada imagem na sua linha, por exemplo.

    O galaxy nexus é maior que o iphone 5, e quase igual ao Nexus 4.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Não percebi. Nexus S onde? Não está ali nenhum Nexus S nem Galaxy Nexus. Só está o Nexus 4 e iPhone 5.
      O que ali deveria ser corrigido é a proporção entre as duas últimas imagens, mas de qq forma estão aos pares e não cria confusão entre comparações.

      1. Avatar de anonimo
        anonimo

        As minhas desculpas, onde escrevi Nexus S( nem sei onde raio me lembrei desse) deveria ter escrito iphone. :p Embora no primeiro par da esquerda ficasse a achar que era um galaxy nexus e não o N4. De qualquer forma, era mais por isso, pela diferença de proporções.

  25. Avatar de anonimo
    anonimo

    O Galaxy Nexus tem bateria removível….