E Porque Hoje é Sexta

26 Comentários

Divirta-se com este som…

História desta semana…

Sabia que tem muito ouro escondido à frente dos seus olhos em sua casa?

Todos nós temos em casa muitos dispositivos que já não usamos, que estão em fila para irem para o lixo, mas há quem tire proveito deles mesmo em fim de vida.

Um engenheiro e químico, de seu nome Joseph Murchinson, encontrou uma maneira de produzir riqueza com os “monos” que tinha em casa. Retirar dos componentes electrónicos o ouro.

Depois de desmontar tudo, colocar todos os componentes em peças, há que seleccionar os que contêm realmente componentes com ouro.

Depois há um processo de separação do que é o aço dourado e do que não tem particulas em ouro.

Para isso é necessário recorrer a ácido clorídrico (duas partes) e de peróxido de hidrogénio (numa parte)

Uma semana depois, e abrigado da luz, os componentes torna-se flocos flutuantes com partículas de ouro já bem visíveis. Estes flocos devem ser colocados num filtro de café para limpar e drenar resíduos. Deve ser feito utilizando metanol.

Os resultados já mostram partículas limpas do metal precioso.

Em seguida, é necessário fundir o que resultou, para isso terá de ser usado tetraborato de sódio e levar o caldo a uma temperatura de 1063º que é o ponto de fusão do ouro é 1063 ° C. Há depois arte e engenho químico para que os produtos possam ser controlados neste processo.

Agora, depois da fusão é necessário misturar bórax ao ouro.

terá de esperar que todo o processo químico seja concluído para obter um “lingote” limpo.

À medida que o processo vai evoluindo, já se vê o resultado a aparecer.

Leva o seu tempo e são necessários muitos conhecimentos, nada que não se encontre, contudo, bem explicado na web.

Por fim cá está o resultado do que tinha em casa, ou pela casa de amigos, pronto a ir para o lixo: 31,1 gramas de ouro que podem valer entre 600 a 1600 dólares. Coisa pouca!!!

Bom fim-de-semana.

Sumário:

Página 1 Imagens

Página 2 Anedotas

Página 3 Vídeos 1

Página 4 Vídeos 2

Página 5 Vídeos 3

Página 6 Vídeos 4

Página 7 História da semana

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nascosta
    nascosta

    BOM FIM DE SEMANA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Avatar de Maurício
    Maurício

    Valeu, Bom final de semana!

  3. Avatar de César Augusto
    César Augusto

    E as anedotas?
    Bom fds

    1. Avatar de César Augusto
      César Augusto

      Nevermind, já reparei que estao na página 2

  4. Avatar de Bruno
    Bruno

    Etao e as anedotas ? :p

    1. Avatar de BrunoBruno
      BrunoBruno

      Esquecam ja vi 😀

    2. Avatar de Vítor M.

      😀 atenção, não falta nada, tem é mais assunto… novos locais de interesse 😉

      Bom fim de semana.

      PS: digam lá se gostaram da novidade!!!

      1. Avatar de fggp1992
        fggp1992

        qual é a password para abrir o zip das imagens?

        1. Avatar de Vítor M.

          Está no texto. www.pplware.com

  5. Avatar de João Ferreira
    João Ferreira

    Shay! k “Jasus”! 🙂 tb lá estaremos!

  6. Avatar de Diogo
    Diogo

    bfs a todos! 🙂

    OFFTOPIC ajudem me estou me a passar com o kis13
    consumo CPU: 80-99% (nao está a fazer nenhuma tarefa segundo ele)

    Pelo gestor de tarefas e como admin no cmd nao o consigo terminar, como vi que é executado pelo system tentei o terminar em system e nao consegui, o que faço?
    =====================
    Microsoft Windows [Versão 6.1.7601]
    Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

    C:\Windows\system32>taskkill /f /im avp.exe
    ERRO: O processo “avp.exe” com o PID 1600 não pode ser terminado.
    Razão: Acesso negado.
    ERRO: O processo “avp.exe” com o PID 2356 não pode ser terminado.
    Razão: Acesso negado.

    C:\Windows\system32>whoami /user

    Informações do utilizador
    —————-

    Nome de utilizador SID
    =================== ========
    nt authority\system S-1-5-18
    =====================

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      *tambem tentei parar o serviço como SYSTEM

      C:\Windows\system32>sc stop AVP
      [SC] ControlService Falhou 1052:

      O controlo pedido não é válido para este serviço.

      C:\Windows\system32>sc query AVP

      NOME_SERVIÇO : AVP
      TIPO : 10 WIN32_OWN_PROCESS
      ESTADO : 4 RUNNING
      (NOT_STOPPABLE, NOT_PAUSABLE, ACCEPTS_SHUTDOWN)
      WIN32_EXIT_CODE : 0 (0x0)
      SERVICE_EXIT_CODE : 0 (0x0)
      CHECKPOINT : 0x0
      WAIT_HINT : 0x0

      O que faço? :s

  7. Avatar de disturbed
    disturbed

    Porque também não põem fotos de Homens em condições? Também há mulheres que lêem pplware! :b
    Bom fds

    1. Avatar de Vítor M.

      Bem visto, vou passar à equipa feminina uma das próximas edições, tens muita razão sim senhor cara disturbed.

  8. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Bom fim de semana PPLWARE…!!! :D)

  9. Avatar de Gonçalves
    Gonçalves

    Novo formato! 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Que tal este novo formato?

      1. Avatar de César
        César

        Agrada, mais simplista e organizado.
        Bom trabalho!

      2. Avatar de Diniska
        Diniska

        Esta aprovado. (Falo por mim)

  10. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Bom fim de semana gente

  11. Avatar de Diniska
    Diniska

    B F S a todos e não se ponham a destruir os equipamentos de casa para extrair ouro. Adorei a História da semana venha mais.

  12. Avatar de Dachau
    Dachau

    para mim não há fds… exames.

  13. Avatar de José Leite
    José Leite

    As imagens estão demais!!Fiz o download delas e até me passei!!Tanta mulher boa neste mundo!!Mas há ali algumas que são areia a mais para a minha camioneta,isto no bom sentido claro.É que para algumas delas são preciso muitos €€€€€(para as manter,claro 😉 )!!Mas que são boas,ui meu Deus do céu!!! 🙂 🙂 Já agora desejo um óptimo fim-de-semana a todos/as.Sejam muito felizes. 🙂

  14. Avatar de eCarv
    eCarv

    hahahahahahah muito bom, teve até kaijus hahahahh

    Bom FDS a todos

    Vou ver o Gringo mais uma vez heheheheh

  15. Avatar de Márcio Soares
    Márcio Soares

    Gostei de tudo, e gostei da forma organizada como tudo está agora apresentado.
    Deixem-me que diga que a versão masculina do let it go da Demi Lovato, fica muito melhor assim. Embora a minha filha discorde. E aquela história da semana, sim senhor, a matéria prima tenho-a cá toda, falta-me é o resto. Entenda-se resto por: quimicos e conhecimento para desenvolver todo o processo.

    1. Avatar de Vítor M.

      Vamos melhorar alguns pontos semana após semana… as vossas dicas são importantes. Obrigado.