Câmara do iPhone 7 Plus está a começar a apresentar problemas

156 Comentários

Quando a Apple apresentou o iPhone 7, guardou para o modelo Plus algo de diferente e especial. Este foi o primeiro modelo, e até agora o único, a ter uma câmara fotográfica dupla. Esta característica torna este modelo o mais indicado para a fotografia e isso tem sido reconhecido.

Mas, segundo as queixas de muitos utilizadores, o iPhone 7 Plus terá um problema grave na câmara que a impede de ser usada. Ao lançar a aplicação o ecrã fica negro, não apresentando qualquer imagem.

iPhone 7 Plus

São cada vez mais os utilizadores do iPhone 7 Plus que se estão a queixar de um novo problema neste equipamento. Do que é descrito, ao lançarem a aplicação da câmara não é apresentada qualquer imagem, dando a entender que esta não está a enviar a imagem para o ecrã. Isto impede que a câmara seja usada para tirar qualquer fotografia ou filmar qualquer vídeo.

Vários outros utilizadores relatam que, por vezes, a imagem aparece, mas está constantemente a piscar verde ou rosa, impedindo na mesma que a câmara seja usada.

De toda a informação partilhada, muitos entendem que este não será um problema de software pois a Apple está a substituir os equipamentos ou apenas os módulos da câmara, indicando nos relatórios que este é um problema de hardware.

iPhone 7 Plus

Também, e com base na informação disponibilizada nas queixas, este problema parece estar limitado a um pequeno grupo de equipamentos, mas não ficou ainda claro se existem problemas noutros iPhones.

Uma primeira teoria, que está a ganhar força, indica que o problema estará num dos cabos que liga o módulo da câmara do iPhone 7 Plus ao resto do equipamento. A ausência de imagem ou o piscar de apenas algumas cores parece ser consistente com problemas nestes cabos, em que apenas parte das imagens é passada.

A Apple ainda não reconheceu este problema no iPhone 7 Plus e nem apresentou uma solução para o mesmo. Para já, apenas está a trocar os equipamentos ou os módulos da câmara, garantindo assim que os equipamentos ficam funcionais.

Comentários

156

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
    Luis

    Este já é um problema cronico dos iPhones, já equipamentos de modelos anteriores com o mesmo problema.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Feature. Para se observar a ausência de luz.

    2. Avatar de Cláudio Esquisito
      Cláudio Esquisito

      Só se for nos teus. Aparece sempre um hater a fingir-se de utilizador Apple e a meter todos os defeitos e mais alguns dos seus equipamentos… Que não os tem.

  2. Avatar de poio
    poio

    Mais indicado para fotografia mas a diferença para o 7 normal é quase nula, e a performance comparando com um lumia 950 é muito baixa

    1. Avatar de GPinto
      GPinto

      Ja para nao falar da ma qualidade das fotos em baixa luz e a noite quando comparado com o Lumia 950, que tem uma qualidade muito superior.

      1. Avatar de Emanuel
        Emanuel

        Sim as fotos noturnas do Lumia 950 não há nenhum outro smartphone que dê para comparar em termos de qualidade!

        1. Avatar de V.T.
          V.T.

          Comparas com um S7 e depois vens falar…

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            So é pena o vídeo do s7.

    2. Avatar de Jorge.CT
      Jorge.CT

      http://allaboutwindowsphone.com/features/item/21722_Camera_phone_head_to_head_Lumi.php

      As diferenças na fotografia não são assim tão grandes.
      A maior diferença é que um sistema está morto e o outro vivo.

      1. Avatar de tony3
        tony3

        o Windows 10 está morto? não sabia…

        1. Avatar de Jorge.CT
          Jorge.CT

          Pois é. Com a quota de mercado abaixo dos 2% nada a fazer.
          Mas ainda há quem acredite!
          Nós também temos um rei que há-de voltar…

          1. Avatar de tony3
            tony3

            Esqueçe, o Rei Jobs não volta, por isso, ou ha uma grande mudança nos próximos 5 anos ou a Apple é a próxima Nokia

          2. Avatar de Jorge.CT
            Jorge.CT

            Enganaste-te na pessoa a responder?

            Mas…
            Para mim ele nunca foi rei… apenas um grande gestor. O atual é igualmente bom.
            Daqui a 5 anos lembra-te disso então. 🙂

            Ah já percebi, tu não sabes a lenda de D Sebastião daí essa resposta. Vais aprender isso na escola. Mas entretanto vê no Google.

    3. Avatar de Cláudio Esquisito
      Cláudio Esquisito

      Só mesmo na autonomia, porque em tudo o resto… Coitado do Lumia, LOL!

  3. Avatar de Karma
    Karma

    Esta é uma das razões porque a moda dos iphones me ultrapassa. Supostamente os windows é que não prestam mas depois na prática nunca troquei um lumia por avaria ou por necessidade. Já nem falo dos preços.

    1. Avatar de GPinto
      GPinto

      Eu ja tive varios Androids, um iPhone, e agora converti-me ao W10M, tenho um Lumia 950 e so o troco por outro W10M. Gosto do Android mas nao consegue igualar a qualidade e funcionalidade do W10M, ja o iPhone nem sequer entra na corrida, muito limitado, cheio de dependencias, preco demasiado elevado para a qualidade daquilo que se compra, acho ate ridiculo sequer pensar em iPhones como concorrentes de um mercado de topo quando acho que dificilmente se encaixariam sequer no mercado de gama media.

      1. Avatar de Luis Coelho
        Luis Coelho

        Sim, só estamos a falar de smartphones porque a Apple decidiu lançar o iPhone.
        A esta altura continuava tudo com os seu Nokias ultrapassadissimos e a Google ainda não tinha saídos dos browsers.
        Por amor de Deus, falem só do que sabem.

        1. Avatar de Jorge.CT
          Jorge.CT

          Então diz aí quais as limitações e dependências do iPhone…
          Já que nunca as sabem dizer, pode ser que seja desta.

        2. Avatar de Karma
          Karma

          Por esse argumento Ford deve ser a melhor marca automóvel uma vez que só falamos de bmw porque a Ford decidiu inventar o automóvel.

          1. Avatar de Ricardo santos
            Ricardo santos

            A Ford da 10-0 a BMW
            Pelo amor de Deus não comprarem as mecânicas destas duas marcas , por favor isso não …

      2. Avatar de Jorge.CT
        Jorge.CT

        Então diz aí quais as limitações e dependências do iPhone…
        Já que nunca as sabem dizer, pode ser que seja desta.

        1. Avatar de Rudua
          Rudua

          Gestor de ficheiros

          1. Avatar de Jorge.CT
            Jorge.CT

            Dentro do IOS? Nunca precisei, mas tens apps para isso tal como no Android.

            É isso? Ou não entendi?

        2. Avatar de joao magalhaes
          joao magalhaes

          Colocar um simples sd como coloco no meu telemóvel, fazer o que quiser no meu Android sem ter que pedir autorização à google, instalar o que quiser e bem me apetecer sem qualquer problema, utilizar o NFC do meu telemóvel com tudo o que seja conectável por NFC , já todos percebemos que é um grande fã e defensor da Apple e quando tirares as palas dos olhos vai ver que encontras Android e W10M a 200€ bem superiores que o iphone.

          1. Avatar de Jorge.CT
            Jorge.CT

            Colocar um SD está a desaparecer nos androids, agora que as capacidades andam pelos +16Gb. Não sei como ainda não repararam… Até notícias de quedas nas vendas de sds já apareceram.
            Mas as limitações de um ou dois podem não ser às de todos nós. Nunca senti necessidade de andar com sds atrás, sempre comprei tlms com grandes capacidades.

            Instalar o que quiseres… pirataria etc. Pois eu percebo, mas para isso tens hipótese de desbloqueio. Se instalam roms porque não?…

            O NFC no Android não comunica com tudo, nem perto disso. E nunca tive problemas com o Bluetooth, sendo superior ao NFC nunca entendi a cegueira pelo NFC. Mas que raio fazem vocês com o NFC? Ficam horas a passar alguns MB? Com o tlm colado a outro?

            Não tem nada haver com ser fã, é uma questão de gostar de qualidade e seja Android ou Apple os tlms de 200€ só são bem superiores para quem anda a dormir.
            http://www.anandtech.com/show/10685/the-iphone-7-and-iphone-7-plus-review

            Ora vê lá a performance. Tira as tuas palas. Seja processador, gráfica e velocidade de armazenamento. Tudo no topo. São gostos.

            As palas? Então vou-te ensinar. Sincronização de contactos no W10… tenta lá, entre a conta de contactos W10 e o outlook e a conta online… Força vê a beleza da coisa. Nem sincronização decente nos contactos sinceramente.
            Vê nos fóruns a quantidade de críticas. Umas vezes faz sync outras não… espetacular para quem trabalha.

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      A moda são os samsung, não sei se já reparaste.

      1. Avatar de Cláudio Esquisito
        Cláudio Esquisito

        LOL só tu é que reparaste nisso.

  4. Avatar de TecnoGeek
    TecnoGeek

    Acho melhor assumir que tudo no iphone 7 irá dar problemas… Façam apenas noticia do que funciona bem… 🙂

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      E depois falavam do que?

      1. Avatar de Jorge.CT
        Jorge.CT

        Exactamente!

      2. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        Sem dúvida, se fosse para falar do que funciona bem não havia noticias, pois pouca coisa funciona bem nesse telemóvel.

        1. Avatar de Jorge.CT
          Jorge.CT

          Tanto hate. É triste. :/

  5. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    Tirem o dedo de frente da camera que isso passa.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      llllooollll

      Comentário do ano.

  6. Avatar de Leandro Bernardo
    Leandro Bernardo

    “Este foi o primeiro modelo, e até agora o único, a ter uma câmara fotográfica dupla”
    Esta afirmação e apenas referente ao mundo Iphone certo?
    É que por exemplo o Huawei P9 também tem câmara dupla.

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Sim, claro, a afirmação é referente ao mundo do iPhone.

    2. Avatar de GPinto
      GPinto

      Mas afinal nao foi a Apple que inventou a camera dupla? 😀 :D: D:
      Antes da Apple lancar isso ja havia pelo menos o Huawei e houve outro que ja nao me lembro da marca que ainda foi lancado antes do Huawei.

      1. Avatar de Luis Coelho
        Luis Coelho

        Não foi a Apple não. tudo começou com Joseph Nicéphore Niépce que inventou a primeira câmara fotográfica.
        Remonta daí 🙂

      2. Avatar de Rafael Fernandes
        Rafael Fernandes

        Htc M8

      3. Avatar de Acsx
        Acsx

        E o que é que isso tem a ver com as calças?

      4. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Se foram os primeiros com a câmera dupla também foram os primeiros a não saber o que estavam a fazer.

    1. Avatar de GPinto
      GPinto

      Acho que isso faz parte de uma teoria da conspiracao, o iPhone sempre sera melhor, desde que continue com um preco ridiculo, pois o pessoal compra para mostrar e parecerem ricos, da estatuto social, nem que seja um Dummy (que a avaliar pelo crescente numero de problemas esta perigosamente a aproximar-se dessa realidade :D), desde que tenha uma maca esta bom.

      1. Avatar de APereira
        APereira

        Oh triste realidade de quem nao tem…

        Só alguém muito triste compra um iphone por estatuto ou aparencia, da mesma forma só alguém muito triste pensa que quem tem um iPhone é por essa mesma razao.

        1. Avatar de Filipe Teixeira
          Filipe Teixeira

          Vives em que mundo ?

          1. Avatar de APereira
            APereira

            Entao o pessoal e o pessoal que compra androids do mesmo valor dos iPhones?
            É por status e para mostrarem que podiam mas nao quiseram comprar um iPhone?

          2. Avatar de tony3
            tony3

            @APereira, esses é porque são esperto e escolhem um bom sistema pelo mesmo preço e com melhor hardware assim como W10M
            iPhone é para quem tem dinheiro e não quer pensar muito o que comprar e que compra o telemóvel que mais se fala

          3. Avatar de APereira
            APereira

            @Tony3,
            Entao os outros sao burros?

        2. Avatar de Acsx
          Acsx

          A mesma coisa com compradores de Samsung u outros topos de gama de 600 u mais €€€

      2. Avatar de Luis Coelho
        Luis Coelho

        Mesmo que te saia o Euromilhões, nunca compres um Ferrari.
        Ficas mais bem servido com um FIAT, porque o outro só tem um cavalinho preto.

        Que opinião mais sem sentido.

        1. Avatar de tony3
          tony3

          Os únicos carros caros são os Ferrari?
          Estou farto de dizer aqui o erro está em pensar que nos dias de hoje ter um iPhone é ter um Ferrari, é completamente errado. Sim já foi o Ferrari dos mobile, mas agora só “Ferrari” no preço

        2. Avatar de Njss
          Njss

          A realidade é que um telemóvel de +de 600 euros não faz muito mais que um na casa dos 300/400.

          Essa coisa do fiat e ferrari não faz sentido.
          faz sentido se for algo do género: Para que ter um ferrari quando posso ter um rs6? faz o mesmo e é mais barato…

          1. Avatar de Jorge.CT
            Jorge.CT

            Então não faz?
            http://www.anandtech.com/show/10685/the-iphone-7-and-iphone-7-plus-review

            Isto na performance. E nas funcionalidades já depende de como e para que se usa.

        3. Avatar de joao magalhaes
          joao magalhaes

          Posso comprar um Mercedes AMG, um BMW série M , um Audi RS, um Lamborghini, um Porsche, Aston Martin, Jaguar, Corvette, etc. etc. Tens tantos carros com a mesma performance e a mesma qualidade por metade ou um terço do preço do Ferrari e vamos para a pista e deixa o Ferrari para trás.

    2. Avatar de Luis Coelho
      Luis Coelho

      No dia em que inventarem um smartphone sem problemas, todos os outros deixam de existir.
      Não faças mais pesquisas porque senão vais acabar sem vida pessoal.

  7. Avatar de António Medeiros Correia
    António Medeiros Correia

    Eu passei para o Huawei P9 Plus, e não estou arrependido.

    1. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
      Jorge Manuel Pires Ferreira

      E eu para um OnePlus 3T 128GB 😉

      1. Avatar de Luis Coelho
        Luis Coelho

        Cuidado que ainda o irão descontinuar para o mês que vem 🙂

        1. Avatar de Marco Rua
          Marco Rua

          Caga nisso se descontinuarem. Eu tenho um e não tenho problemas se descontinuar, se tenho um dos melhores smartphones da atualidade e que me vai durar uns bom anos. Para mim pelo preço e pela qualidade nao há melhor, mesmo que daqui a um mês fique descontinuado……

          1. Avatar de Jorge.CT
          2. Avatar de joao magalhaes
            joao magalhaes

            Jorge, o que interessa essa tabela? O que me interessa é que pego no meu Z2 com 2 anos e faço tudo sem qualquer tipo de problemas. Lag? Como dizes, provavelmente é 0,00002 segundos, nem noto, uso como a maioria dos utilizadores, facebook, email, skype, flickr, lightroom e tenho uns jogos bem exigentes que correm sem problema nenhum ( como sou pobre, tudo pirateado sem root, não preciso de ficar sem garantia nem de dar explicações à google), para não falar no mais importante para mim que é, ter a minha música e videos num cartão de 64GB, não preciso de internet nem nuvens para ter as minhas coisas, isto é o que eu considero importante num telemóvel e posso te dizer que está ai para mais 1 ano pelo menos. Quando falhar compro um de meio da tabela com 300€ que dura mais 3 ou 4 anos e continua a fazer o mesmo que o super rápido Iphone de 800€

          3. Avatar de Jorge.CT
            Jorge.CT

            O que interessa a tabela? Então não é o pessoal do Android que a primeira comparação que faz é as specs??
            É sempre as specs e as specs… E…nada.
            Está aqui o resultado das specs.

            Se fazes o mesmo com menos, que bom para ti. Poupas dinheiro.
            Já eu vim para o OnePlus2 e estou muito arrependido. Lá está são gostos, não serve para mim alguns crashes, reboots e o sistema deixa muito a desejar.
            São gostos.

            Mas a tabela continua a ser relevante.

        2. Avatar de RenatoNismo
          RenatoNismo

          melhor é ter 5 anos de suporte, quando no 3º ou 4º ano começam a meter iOS nos modelos antigos para ficar mais lentos. que o 3gs,4,4s.. digam

          1. Avatar de Jorge.CT
            Jorge.CT

            Ainda andas com essa história da carochinha?
            +2-5ms nota-se imenso… (Facepalm)

          2. Avatar de Dminister
            Dminister

            Tive um iPhone 5S nas mãos e posso dizer que são mais de 5ms a lentidão.
            Temos apenas de reconhecer que o suporte da Apple funciona muito bem, é sempre que existe um problemas eles mostram interesse em ajudar. E não, não sou fã da apple, é muito menos justiçar o preço absurdo dos equipamentos.

            Na minha opinião, a Apple só se destaca pelo software, e pelo marketing, de resto, não vejo outro motivo para comprar produtos Apple.(nunca comprei mas temos de ser sinceros)

          3. Avatar de Jorge.CT
            Jorge.CT

            Espera tivesse um iPhone 5S nas mãos e notaste a lentidão… só dê o teres nas mãos.
            E nunca tiveste iPhone.
            Espetacular.

  8. Avatar de Nope
    Nope

    Equipamentos da Apple já era…
    Hoje em dia são apenas overhyped e overpriced, porque qualidade, à muito que se foi…. Basta ver o último MBP…. São ás centenas os profissionais que diariamente estão a abandonar este tipo de equipamento e a trocar por Windows….
    Só na minha área, mais de 100 (que tenha conhecimento) já trocaram….

    1. Avatar de GPinto
      GPinto

      O mesmo se passa com a minha companhia e clientes nossos. Finalmente parece que o mundo esta a acordar e a ganhar um pouco de consciencia.

      1. Avatar de Jorge.CT
        Jorge.CT

        Pois, estão a ir para o barato. Depois paga.se na manutenção. É uma história antiga.

    2. Avatar de Jorge.CT
      Jorge.CT

      Se a tua área for a mesma que a minha fotografia/vídeo não são assim tantos a abandonar.
      Só aqueles que não trabalham com qualidade… que são muitos.

      1. Avatar de TecnoGeek
        TecnoGeek

        Lolada…
        Foste logo para o que realmente a apple está a perder… Se me falares de som(produção/edição), de facto ainda não há alternativa com a qualidade da apple.
        Agora fotografia/video???

        Estou a ver que se te dessem uma pedra com o símbolo da apple, fazias videos a 4K…

        1. Avatar de Jorge.CT
          Jorge.CT

          Vai até ao Reino Unido ver o que é casamentos com qualidade de cinema.
          Disto sei bem o que falo, não tens quase ninguém a trabalhar com qualidade cá.

          Tudo bem que a qualidade não se faz só nos sistemas Apple. Atenção! Não disse isso.
          Mas os profissionais da área usam e abusam dos Macs. São os sistemas mais completos. E nunca conheci um profissional que fale contra.

          E não, eu trabalho com DaVinci Resolve, Premiere, FCPX. É aí que trato os meus 4K. No meu iMac 27 5K. Não quero outra coisa.

          E como cada vez mais faço cor para fora, um dia foi o salto. Aqui… só mediocridades.

          1. Avatar de TecnoGeek
            TecnoGeek

            Vai à RTP e SIC e constata que muitos usam pcs.
            O que estás a dizer é pura TRETA!
            E tu tb sabes bem disso…

          2. Avatar de Jorge.CT
            Jorge.CT

            RTP e SIC… e afins, acabaste de me dar razão.
            Estávamos a falar de qualidade de imagem algo que não é atribuível às TVs portuguesas.

            Acabaste mesmo de provar o meu ponto de vista, fazes parte da população (grande parte) que não distingue qualidade de mediocridade.

            Ora lê com calma. O ponto é não existe qualidade em Portugal daí o abandono dos sistemas de qualidade. Entre eles o Mac.

            De qualidade e falas-me de TVs portuguesas…

      2. Avatar de tony3
        tony3

        completamente falso e presunçoso

        1. Avatar de Jorge.CT
          Jorge.CT

          Falso e presunçoso?
          Eu, noto bem a qualidade meu caro sou dos poucos profissionais que tens no país a trabalhar com DaVinci.

          Temos muitos a fazer edição ds vídeo e fotografia com com monitores de 300-400€. Não me venham cá com histórias.

          O problema é o cliente não saber distinguir………

          1. Avatar de TecnoGeek
            TecnoGeek

            Lol….
            Isto é um utilizador apple, que sofre de appledite aguda!
            Se é caro, é bom!
            Em vez de pensares que o problema são os outros, ganha um pco de humildade e abre os teus horizontes.

          2. Avatar de Jorge.CT
            Jorge.CT

            TecnoGeek vamos esquecer a apple por um momento.
            Sabes o que são monitores profissionais? Sabes quanto custam?

            Conheces produtoras que os usem porque têm que ter absoluta qualidade? Pois deduzi que não.

            Não vale a pena ter esta conversa se achas que o barato faz o mesmo que o caro. Tal como referi em cima o ponto é a qualidade de imagem.

            Algo irrelevante no país onde estamos. Onde qualquer porcaria serve, o que interessa é produzir e enviar quantidade. Podes ver isso nos casamentos que te falei, em Portugal é despachar serviço.

            Abre os teus horizontes e dá uma vista de olhos e vê como se faz fotografia lá fora e como se faz vídeos de casamentos com qualidade cinematográfica.
            Anda pesquisa. Aquilo não se faz com monitores de 300€.

            Voltando à Apple, antes de criticar farias bem em ver os trunfos daquilo que críticas. Sendo o principal na Apple e sempre elogiado nos Macs a qualidade dos ecrãs usados.
            O ser caro é um problema dos ordenados deste país. Se vires HP e Dell encontras o mesmo preço para a mesma qualidade. Google it.

          3. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Jorge, bons pontos.

            A minha experiencia ê a mesma no mundo áudio e música. Só aqui é que é disputado por guerreiros do teclado. Tenta se passar alguma perspectiva de insider mas a cegueira de marcas e anti marcas é tanta que não passam cartucho.

            Já dizia um sabio: não se adira a algo mau só porque é moda. Da mesma forma, não se negue algo bom por ser moda também.

  9. Avatar de APereira
    APereira

    Curioso que o meu 7Plus até ao dia de hoje ainda nao vi nada disso a acontecer.

    1. Avatar de Ricardo santos
    2. Avatar de Rui Carriço

      Reza para que continue assim

      1. Avatar de Luis Coelho
        Luis Coelho

        É só religiosos neste blog…
        Deve ser de usarem Androids ou WM

        1. Avatar de Jorge.CT
          Jorge.CT

          Os Droids rezam muito… cada vez que instalam roms…etc

          1. Avatar de joao magalhaes
            joao magalhaes

            Porquê?

          2. Avatar de Jorge.CT
            Jorge.CT

            Já instalei e sei. Porquê?
            Porque pode dar asneira. Se não sabes disto é porque nunca o fizeste.

    3. Avatar de joao magalhaes
      joao magalhaes

      Existem pessoas ainda com o Note 7 mas claramente que não é a camâra mas sim o assunto a fotografar pois a Apple é perfeita.

    4. Avatar de APereira
      APereira

      @Riu,

      Nao rezo porque na verdade tanto me faz… se tiver problemas é simples, activo a garantia…
      Se a Apple nao quiser activar a garantia por isso, simples…compro outro.
      Se estiver preocupado com o que paguei pelo telefone, simples também…acontece um acidente em que o telefone caiu e se partiu todo e voilá seguro paga.

      Ou seja, fosse qual fosse o telefone que tivesse comprado o processo seria exactamente o mesmo…todos eles tem problemas uns mais do que outros.

      1. Avatar de A Sua Seguradora
        A Sua Seguradora

        Já tomei conta da declaração.
        Obrigado

    5. Avatar de tony3
      tony3

      é porque ainda está na prateleira da FNAC

    6. Avatar de Elisabete Gomes
      Elisabete Gomes

      O Meu com um mes ja avariou e ja foi para a Apple!!! Nao conseguia fazer chamadas nem receber, um ruído!!!

  10. Avatar de Piii
    Piii

    O melhor é nem lançarem o 8! Que resolvam antes os problemas de software! Que isto está uma vergonha…

    1. Avatar de Nitroglycérine
      Nitroglycérine

      Não! Não!
      Eu quero é um Iphone 7S em vermelho-racing!!!

  11. Avatar de Tolerante
    Tolerante

    A dor do cotovelo é bastante aguda…qualquer equipamento está sujeito a avarias, sejam equipamentos de topo ou outros…vejamos, os ferrari tb avariam, os mercedes, os fiat, etc… Nada é perfeito, nem mesmo os idiotas que fazem comentários facciosos. Para finalizar tanto os IOS e os Android são excelentes produtos, cabe a cada um de nós adquirir aquele que nos mais serve e desejamos…deixem a inveja de lado, só vos fica mal.

    1. Avatar de rjm
      rjm

      Um equipamento que pode ter um preço acima de 1000€, não pode, nem deve falhar tanto como este (e os anteriores) iPhones falharam.

      Recentemente no meu grupo de amigos, apareceram 1 iPhone 6S, 2 iPhones 6 e 1 iPhone 5S. Destes 4, 3 deles já usufruiram da sua garantia. Por outro lado eu tenho um LG G3 que trabalha sem falha nenhuma, assim como grande parte dos Androids presentes no nosso grupinho.

      1. Avatar de Jorge.CT
        Jorge.CT

        É um grupo imaginário muito especial.

      2. Avatar de Jorge.CT
        Jorge.CT

        Por essa lógica os carros não podem falhar. Assim como muitos produtos actualmente.

    2. Avatar de tony3
      tony3

      mas isto que se discute não são avarias, são erros de concepção generalizados
      e para um equipamento desse preço espera-se que não aconteça

      1. Avatar de Jorge.CT
        Jorge.CT

        Mas quem diz que são erros de concepção? Tu? És engenheiro tuga nota.se!

    3. Avatar de tony3
      tony3

      inveja não é, para isso teria de haver desejo,
      eu por exemplo tenho um W10M 640, e desejava ter um W10M 950, mas nunca um iPhone

      1. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        É o que me chateia nestes artistas defensores de uma marca, “inveja, não é para quem quer é para quem pode”, quando nos dias de hoje qualquer pessoa tem o telefone que quiser, depois gostam tanto de falar do bom mas quando é mau vêm com mil desculpas e claro, sem argumentos regressam à mesma história, inveja…..

        1. Avatar de Jorge.CT
          Jorge.CT

          Mas não é isso mesmo o que tu estás a fazer?

          Vens aqui falar mal de uns e bem dos outros que tu gostas.
          Podes é não ter os argumentos necessários para defender o teu ponto de vista.

  12. Avatar de Mr.T
    Mr.T

    Cambada de maldizentes… Toda a gente sabe que os iphones são perfeitos e nunca têm problemas…

  13. Avatar de Vitor Correia
    Vitor Correia

    O que mais gosto é a frase flagship : “It just works” ha ha ha

    1. Avatar de GPinto
      GPinto

      esqueceram-se do resto: “…if you’re lucky” hahaha

  14. Avatar de nicolai§
    nicolai§

    Eu sempre tive iphone’s!
    Tenho iMac e um Macbook Pro.
    Mas confesso que estou a ficar desiludido com a Apple.
    Sei ver que o Windows ganhou terreno com o W10. Está muito bom! Já o Mac OS, está cada vez a desiludir.
    Quanto ao iPhone o 7 é uma verdadeira barracada.
    Isto é o reflexo de quererem lançar todos os anos um telefone novo!!!
    Damos uns 700€ e passado um ano puf já foi porque saiu um modelo novo!! lol
    Esta semana o meu iphone 5S avariou! Já não gasto mais dinheiro com ele!!
    Estou com um Vodafone Smart Speed 6.
    Mas uma coisa garanto-vos, não vou comprar mais nenhum iPhone!
    Quanto ao iMac e Macbook Pro, o que avariar primeiro vai ser substituido por um Windows.
    A Apple está a desiludir… nota-se claramente a falta do Steve Jobs.

    1. Avatar de joao magalhaes
      joao magalhaes

      Provavelmente com o Jobs era igual, ele praticamente o que fez foi usar ideias de outros e conseguiu introduzir nas suas máquinas mas cada vez mais à menos para inventar pois os telemóveis já tem tudo, agora só dá para melhorar o hardware e software ou piorar que é o caso do Iphone e provavelmente Samsung ( retirar o jack, não ter acesso à bateria, retirar slot para cartão sd)

      1. Avatar de Luis Coelho
        Luis Coelho

        Usar ideias de outros?
        De quem? Dos seus funcionários?
        Que eu saiba, só o Gates é que lhe foi copiar o Windows…
        Mas se calhar o meu amigo deve saber mais que toda a gente e poderá partilhar a sua história.

        1. Avatar de Filipe Teixeira
          Filipe Teixeira

          Outra vez, em que mundo vives?

        2. Avatar de joao magalhaes
          joao magalhaes

          Eu sou do tempo do Qtek S100 e do N95, a partir daí o meu amigo diga-me o que foi que a Apple não copiou, tudo o que fez foi inovar e dar-lhe outra utilização.

          1. Avatar de Jorge.CT
            Jorge.CT

            Não copiou nada.
            Pegou no sistema do mac, adaptou para touch e desenvolveu o multitouch.

            E já agora. Porque falam sempre no N95?
            O Qtek era máq, mas o N95 sempre achei aquilo muito limitado.

            E já agora chamavam-se PDAs ou Pocket Pcs, não eram smartphones. Essa nomenclatura veio mais tarde.

          2. Avatar de joao magalhaes
            joao magalhaes

            Veio tudo mais tarde mas iniciou aqui. O N95 limitado? Cheguei a ver a CAN no nesse telemóvel, 3G, etc.

        3. Avatar de tony3
          tony3

          o sistemas de janelas foi inventado ou concebido no Xerox Park, e ambos o Gates e Jobs copiaram daí, toda agente sabe, faz parte da história da informática

          1. Avatar de Jorge.CT
            Jorge.CT

            Não falem do que não sabem!

            Não foi o sistema de janelas foi a concepção de ambiente de trabalho e o apontar com o rato.

            E foi a Apple que copiou a ideia que tinha sido negligenciada pelos executivos da Xerox. E depois o Bill Gates que viu o trabalho que a Apple estava a desenvolver e decidiu copiar.

            Se falam ou escrevem, ao menos tentem saber do que estão a falar.

          2. Avatar de joao magalhaes
            joao magalhaes

            Lá vamos nós, aperfeiçoou a ideia mas já existia, o primeiro carro de produção em série foi o Ford T a seguir é tudo cópias, agora a Apple quer concorrer com a Tesla, já os estou a ver a aperfeiçoar a condução autónoma e dizerem que foram eles que inventaram…..

          3. Avatar de Jorge.CT
            Jorge.CT

            Se não sabes a diferença entre inovação e cópia.
            Isso é uma questão de estudos. E muita leitura.

      2. Avatar de qwertyuiopus
        qwertyuiopus

        Ambos partilham a visão do lucro, mas de perspectivas diferentes.

        O Jobs usava o dinheiro como meio para continuar a sua ousadia.

        O Cook é mais um que usa o dinheiro para gerir ainda mais dinheiro e agradar a analistas e bolsistas, custe o que custar.

        Basta ver o que a Apple lançou e deu continuidade em produtos enquanto o Jobs era vivo e o pormenor nos detalhes, e o que o Cook anda a retirar ou a deixar morrer.

        Quer em aparelhos como em features.

        1. Avatar de tony3
          tony3

          ora aí está
          Se possui equipamento Apple hoje em dia, too bad
          Se possui acções Apple, very good

    2. Avatar de Jorge.CT
      Jorge.CT

      Quando comparaste o win10 com o MacOs e disseste que o 10 sai a ganhar… percebemos todos que não tens Mac.

      1. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        Ou vice-versa, percebemos todos que não tens win10, aí conseguirias ver a grande vantagem para o macos.

        1. Avatar de Jorge.CT
          Jorge.CT

          Tenho instalado no PC de casa. Estou à espera que fique ao nível do 7 nas opções… nem inverter a roda do rato dá.

          E enquanto o 7 não dava mais que 1 ou 2 bluscreens por ano, já o 10 é 2 ou 3 por mês.
          Experimentem usar Premiere ou Photoshop… a estabilidade do 7 está em falta. Nota-se e muito.

          E nem vale a pena comparar com o MacOs anos luz.

          1. Avatar de joao magalhaes
            joao magalhaes

            Loooooool, inverter a roda do rato, bluescreens ehehehe, essa é para rir, tenho um Asus Rog I7 com gráfica 9600 de 1000€ com windows 10 e uso muito o Lightroom , Photoshop, Nik Software e Photomatix e posso te dizer que mete o Mac no bolso, sigo muito 2 professores de photoshop e lightroom que usam mac e são bastantes os episódios que o lag é bem notório e lá está, jogo todo o tipo de jogos no portátil, uma máquina. Nâo podes comparar usares um Mac de 4000€ e o teu desktop de 250€ de 2010, tens que comparar com o ROG, com o MSI série GT, máquinas verdadeiras que tornam o Mac completamente obsoleto. ( e a metade do preço )

          2. Avatar de Jorge.CT
            Jorge.CT

            Eram exemplos, não precisas ficar ofendido.
            E meter o Mac no bolso… sem comparação de hardware, sem conheceres o sistema. Nota-se que fizeste uma comparação profissional e imparcial.

            Percebes muito disto.
            Anos luz do 7 😀

        2. Avatar de Jorge.CT
          Jorge.CT

          Ah calma a rapidez para alguns é significativa e vê-se no iniciar é desligar.
          O iniciar é rápido no 10 igual ao mac, mas o desligar é mesmo mais rápido… o ecrã apaga logo.
          Isto tendo em conta que não se olhe para a luzinha do disco que continua a piscar na torre. Xd

          1. Avatar de Lopez
            Lopez

            Para quem só usa sistemas premiuim de qualidade superior anda muito informado a cerca do sistema windows.
            Bluescreens em maior quantidade deve ser para rir Mac os em programas de edicao tambem esta um mimo!

          2. Avatar de Jorge.CT
            Jorge.CT

            Sim em Mac OS os programas da Adobe finalmente estão a ficar bem maduros. Mas neste momento para mim o FCPX é rei. E só tem melhorado.

            Entendo de win porque tenho de resolver problemas seja de família, amigos…

            E ouço muitas queixas de clientes empresariais. Muitos falam cada vez mais em mudar para Linux.

  15. Avatar de me and me
    me and me

    Iphone:
    “produto low cost a preço premium”

    1. Avatar de Luis Coelho
      Luis Coelho

      Porque diz isso?
      Tem algum para poder falar?

    2. Avatar de Jorge.CT
      Jorge.CT

      http://www.anandtech.com/show/10685/the-iphone-7-and-iphone-7-plus-review/3

      Lê e aprende. OnePlus, Xiaomis etc.. no fim das tabelas.
      Never again OnePlus.

  16. Avatar de Rui Carriço

    Não tens uma falha, é uma característica, uma funcionalidade única.

  17. Avatar de Leandro Bernardo
    Leandro Bernardo

    Mesmo assim com estes problemas, na minha modesta opinião o Iphone ainda é a melhor opção, nesta gama de preços, embora eu prefiro Androide para telefone, atualmente tenho um Huawei Mate S, que comprei a um preço fantástico na Huawei China.

  18. Avatar de The Onee
    The Onee

    cameragate perhaps? 🙂

  19. Avatar de Vasco Estevao
    Vasco Estevao

    Huawei mate 9 substitui o iphone 7 plus aqui em casa. E estou super satisfeito, melhor em tudo (pelo menos para mim)

  20. Avatar de Jorge.CT
    Jorge.CT

    Avariam 2 ou 3… pronto é notícia.
    Para os haters terem um natal mais feliz provavelmente!

    1. Avatar de joao magalhaes
      joao magalhaes

      Claro que é pois supostamente não avariam, mas se subires a página um pouco tens os variados tipos de avarias que atingem 2 ou 3.

      1. Avatar de Jorge.CT
        Jorge.CT

        Meu caro 2 ou 3 ou umas centenas em 80-90 milhões por ano não é problema.
        A garantia serve para isso mesmo.

        O problema é o empolar absurdo que as pessoas fazem às notícias.

        Ainda não notaste que desde 2007 existe quem fale mal mas quem usa não quer mudar? É bom e sim funciona e bem.

        O meu MacBook já devia: estar lento, ter avariado o disco, ter tido problemas de bateria, a wireless devia ter deixado de funcionar em pelo menos 2 iterações do SO, a gráfica devia ter dado problemas porque é intel… etc etc etc.

        O pessoal fala, fala, mas no fundo gostavam de ter.

      2. Avatar de Jorge.CT
        Jorge.CT

        E João quem está a dizer que supostamente não avariam és tu! Ou quem como tu fala mal, mas não tem.

        Atenção! Não conheço ninguém com iPhone ou Mac que não tenha noção que pode avariar. Para isso é que serve a garantia.

        1. Avatar de joao magalhaes
          joao magalhaes

          Não, tu é que estás a dizer que não avariam ou que são dezenas em milhões, quanto ao gostar de ter, sinceramente tanto não gostava que não tenho, optei por um Sony Xperia Z2 que custou à 2 anos 500€ ( pago a pronto pagamento, não como a maioria dos portugueses que tem produtos Apple ) e optei por um portátil Asus ROG recentemente, não sou como tu nem como voçês, fanático nem triste, compro o que tenho um preço justo com boa qualidade, não preciso de dar 1000€ por um produto Chinês ( Apple ) que a unica coisa que serve é para mostrar e dizer inveja, gostavam de ter, está mais que provado que tens produtos bem melhores a metade do preço.

          1. Avatar de Jorge.CT
            Jorge.CT

            Estás perdido na conversa. De alto abaixo só tens falado mal da Apple sem conhecer o que falas. Insultas, chamas produto chinês e tens um Asus… que pelos vistos não sabes de onde vem.

            Recomendo-te a abrires os olhos e a experimentares. Mas se não queres e teimas em achar que é mau tudo bem fica com a tua opinião.

            Agora não digas que o pessoal que gosta é que vem dizer que é perfeito. Claramente os haters é que constantemente atacam com a retórica: mas não era perfeito?
            É o típico comentário.

            E já agora porque assumes que quem compra Apple faz empréstimo?
            Típico hater.

  21. Avatar de José F Moreira
    José F Moreira

    Este pessoal é demais.
    A Apple lança um smartphone com uma iFeature escondida e vêm os haters do costume com o “valhamedeusnossasenhora que é mais um modelo com defeito”…

  22. Avatar de Johnny
    Johnny

    Acho que a culpa é dos utilizadores que nao sabem usar a camara …. 😀

  23. Avatar de Francisco Lima
    Francisco Lima

    O quê? O iPhone com problemas? Nããããã, é falso, toda a gente sabe que os iphones SÃO A MÁQUINA PERFEITA.

    1. Avatar de Jorge.CT
      Jorge.CT

      Sim, pelo menos é isso que o pessoal dos androids espalha.

      1. Avatar de Balmer
        Balmer

        iFans, queres dizer? Ou não costumas para por aqui?

        Ai, não, espera. Olha a figura que tens feito pela lista de comentários abaixo.
        Depois é o “pessoal dos androids”

        1. Avatar de Jorge.CT
          Jorge.CT

          Não, não. Se leres os comentários vais ler o contrário.
          O pessoal dos Android é espalham que a marca não falha.

          Quem tem produtos da Apple sabe que falha como as outras. Compra-se pela qualidade dos produtos, mas tudo tem falhas.

        2. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Balmer, são sempre os anti que propagam esse se mito. Sempre foram, não falha. Começa a reparar.

  24. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Deixem-se disso pah, o que importa é que o Benfica vai na frente isolado 🙂

  25. Avatar de Marcos
    Marcos

    Comprei o Galaxy S7 edge em Março e ate agora esta cada vez melhor com os updates. nunca bloqueou camara..alias é brutal e super rapida no foco..nunca “congelou” em apps ou jogos ou navegacao na net. Podia ter comprado outro mais barato e certamente sairia bem servido..o iphone estava no fim da lista e pelos vistos correu bem n esperar pelo lancamento deste 7. Penso que vai tambem da sorte pois ha s7 a funcionar mal e iphones a funcionar bem..mas pelo que venho a ler aqui..as queixas do iphone superam no s7 (q n me lembro de ler alguma tao má) Feliz Natal

    1. Avatar de Marcos
      Marcos

      *superam no iphone 7 ao contrario do s7

  26. Avatar de Pixel
    Pixel

    Alguns utilizadores do Iphone 7 Plus têm problemas com a câmara – ecrã negro ou verde quando a aplicação reinicia. Não há qualquer indicação de estar a ultrapassar a taxa normal de avarias. Em muitos milhões qual é a admiração de haver alguns com problemas?

    Já o Pixel, apresentado com hype que nunca mais acabava, sobretudo quanto à câmara, com preço a começar nos 759€ no modelo mais básico e que passa os 1000€ no topo de gama, tem problemas com a câmara, o Bluetooth e altavoz e está com vendas muito fracas

  27. Avatar de Bruno Miguel
    Bruno Miguel

    Um problema que verifiquei no meu iphone 7 foi cada vez que tiro uma fotografia em que o sol esteja de frente, fica quase sempre um ponto azul nas fotografias 🙁

  28. Avatar de Mario
    Mario

    Acontece não so no Iphone 7 Plus, o meu é 7 e acontece o mesmo…. não tenho o telefone há um mês 🙁