Utilizadores do iPhone estão a receber emails de 1970

64 Comentários

A Apple tem estado com problemas graves com o seu sistema operativo e as datas. O dia 1 de Janeiro de 1970, data a partir da qual se conta o tempo em Unix, tem lhe dado dores de cabeça.

Depois de se conseguir bloquear um equipamento com a simples mudança de data para o dia 1 de janeiro de 1970, surge agora um problema com o cliente de email do iOS, que está a enviar mensagens em branco, com essa data.

iPhone

São já vários os utilizadores que se estão a queixar de mais um problema no iOS. Desta vez começaram a surgir no cliente de email do iOS mensagens vazias e sem qualquer remetente, com a já bem conhecida data de 1 de Janeiro de 1970.

Não existe qualquer razão lógica para que este problema tenha começado a acontecer, mas a verdade é que o problema é real e os emails estão a chegar, vindos do passado. Este problema não tem qualquer impacto na utilização do iPhone, com excepção das mensagens que vão chegando e é bem menor do que o que bloqueava este equipamento quando a data era alterada para o dia 1 de Janeiro de 1970.

Todos os que reportaram o problema têm em comum o facto de terem consultado o email numa timezone diferente da que têm configurado no iPhone.

iPhone

O que causa este erro no iPhone?

Como foi antes referido, não existe ainda uma causa concreta para este problema. O que se julga é que, mais uma vez, o problema esteja relacionado com a forma como a data é guardada ou como o cliente de email trata um bug associado à diferença da timezone.

Importa notar que, aparentemente, o problema não é exclusivo do cliente de email do iOS uma vez que existem utilizadores que viram este problema acontecer na versão iOS do Outlook. Há ainda relatos de muitos utilizadores que resolveram este problema reiniciando o iPhone.

Como é normal, a Apple ainda não se manifestou sobre este problema, que está a encher a caixa de correio dos utilizadores com mensagens vazias, sem remetentes e vindas do já longínquo ano de 1970.

Comentários

64

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de cpp
    cpp

    Lidar com tempos é sempre lixado e o pessoal que se prepare para problemas com o próximo 31 de Dezembro e 1 de Janeiro.

    1. Avatar de Artur
      Artur

      Mega….l…a…..g
      Enviado do meu iPhone 6s Plus

    2. Avatar de MylittleLife
      MylittleLife

      Este comentário foi removido.

      1. Avatar de Alvaro Costa
        Alvaro Costa

        Espera! Recebeste essa informação da Microsoft?
        Bolas! Pensei que tinha sido!

        TROLLLLLLL

      2. Avatar de rand
        rand

        Acho que nem tu nem o Artur sabe do que é que o cpp está a falar.

        Os anos bissextos são famosos por “causarem problemas” em software que assume que o ano tem sempre 365 dias, até mesmo empresas como Apple, Google e Microsoft tiveram problemas no passado.

        Pesquisem por “leap year bugs” e vão encontrar vários problemas ocorridos já este ano

        1. Avatar de Artur
          Artur

          Eu sei. Apenas respondi ao cpp para que vissem o meu comentário.

  2. Avatar de apache
    apache

    Não recebi e-mail nenhum!

    1. Avatar de Almada
      Almada

      Porque és mais moderno que 1970…sorte a tua 🙂

      1. Avatar de Renato
        Renato

        Só mentiras.

        Se é verdade, então ponham um screenshot em português!

        1. Avatar de Mark
          Mark

          Nota-se logo que estas imagens são montagem.
          Todos os bugs que esta malta reporta são histórias falsas e montagens feitas em Photoshop. Os video é a mesma coisa, CGI e After Effects em cima.

          1. Avatar de Renato
            Renato

            Sempre a mesma treta…

            Mostra lá no teu iPhone?

            Não vejo ninguém com isto!

          2. Avatar de Mark
            Mark

            Espera ai, deixa-me instalar o Photoshop nesta máquina e já envio isso.

          3. Avatar de rudua
            rudua

            O iphone não corre photoshop! “Dammit”

          4. Avatar de Mark
            Mark

            @rudua
            Vou fazer no iPad Pro

        2. Avatar de Vlad
          Vlad

          Pelos vistos tu comprastes todas as unidades do iPhone para teres a certeza que este problema não existe. Triste quando as pessoas pensam que lá por o seu aparelho não dá problemas significa que este não existe. Antes de colocares lê um pouco sobre o que é uma prova anedótica.

          1. Avatar de apache
            apache

            Sempre a mesma treta… nem uma amostra de ninguém!

            Prova mais anedótica são dois screens replicados em tudo quanto é site! E já é “GERAL”!

          2. Avatar de Vlad
            Vlad

            Eu não disse em parte alguma que é geral. Eu tb tenho um iPhone 6S e não fui afectado por este problema. No entanto não sou parolo a negar a sua existência.

    2. Avatar de Wistfultale
      Wistfultale

      Junta-te ao grupo.

  3. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    Então…onde estão todos os fanboys&girls para dizer que o seu iSomething é o melhor?…:D

    1. Avatar de David
      David

      Não andam cá, voltaram a 1970! 🙂

    2. Avatar de APereira
      APereira

      Provavelmente a fazer um update que corrige o problema…

      Ja os DroidSomething, ainda estao a espera do update que corrige um problema de uma versao do seu sistema operativo “lancado em 1970”

      1. Avatar de Almada
        Almada

        Provavelmente a fazer um update que corrige o problema…Impossivel o IOS com problemas…a perfeição em formato digital tem problemas como todos os outros…impossivel

        1. Avatar de APereira
          APereira

          Isso do iOS nao ter problemas é algo que existe apenas na cabeca dos apple haters.

          Ja os problemas que existem serem corrigidos de forma relativamente rapida e disponivel para todos os devices com menos de 5 anos é algo que é verdade.

        2. Avatar de APereira
          APereira

          iOS sem problemas é algo que só existe na cabeça dos DroidFans…

    3. Avatar de Renato
      Renato

      Estas “notícias ” são só para os Apple haters que não têm dinheiro para um 4s ficarem contentes, metem um screenshot sacado de 20 ou 30 sites e está feito, já é geral.

      Nunca vi ninguém a se queixar disto, não recebi mail nenhum, e se alguém recebeu, é porque alguém lhe enviou.

      1. Avatar de Almada
        Almada

        “Estas “notícias ” são só para os Apple haters que não têm dinheiro para um 4s ficarem contentes,”…

        Adorei esta tua visão da questão.

        Os pobres são os que não tem iphone…é por isso que tens um , é para pareceres rico.Fico feliz pela tua riqueza.Afinal compraste só para mostrar que tens.Tenho pena das pessoas que tem esta visao.

        1. Avatar de Renato
          Renato

          Lá estão eles a distorcer as palavras…

          1. Avatar de Almada
            Almada

            Tu é que vieste com a questão do dinheiro…Estávamos a falar do SO perfeito que não falha nem tem bugs. Nao entendo as tuas palvras

          2. Avatar de Renato
            Renato

            Tu é que és demasiado limitado para perceber.

            Depois, que bug? Eu não recebi nada. E se alguém recebeu, é porque alguém lhe mandou!

            Palhaçada!

          3. Avatar de Almada
            Almada

            Renato..parvalhao agora partes para a afensa…nao tens argumentos.Fim da discussao contigo.ASSIM NAO SEI DISCUTIR ASSUNTOS.FIM

      2. Avatar de abaptista
        abaptista

        Tens razão Renato, eu sou o Pai Natal e estou a responder num ifone na Lapónia. Já agora o Rodolfo, tu sabes quem é, manda- te um abraço.
        Há também gostava de te dizer que normalmente quando alguém recebe um email é porque lho enviaram. Vou pedir à Mãe Natal que te mande um…, mas tens que te portar bem.
        Abraços do PN

      3. Avatar de Mark
        Mark

        Tens a certeza que é preciso enviar um email para se receber?
        Olha que estamos a falar da Apple as leis da física aplicam-se de forma diferente.

      4. Avatar de Felipe Teixeira
        Felipe Teixeira

        Por essa lógica não existe nenhum malware para Android, já que eu nunca apanhei nada, tudo inventado…

  4. Avatar de kabuki
  5. Avatar de Almada
    Almada

    Vocês não entendem nada…É uma “característica” não é um bug, é mesmo assim que foi pensado.

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Foi propositado para testes internos.

      1. Avatar de Almada
        Almada

        Tens razão…já nao me lembrava desse argumento 🙂

  6. Avatar de EC
    EC

    Acho que foram emails do Marty McFly…..

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Se foram os anos 70 foram para a Dharma

  7. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    Cada semana cada drama novo do iOS :-\

  8. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    iGhost nova feature!

  9. Avatar de gajo de alfama
    gajo de alfama

    Nepia, nao recebi nada.

  10. Avatar de Henrique
    Henrique

    Aconteceu algo parecido com o meu Android.
    Sem nenhum motivo aparente, alterou a hora e a data para 01-01-1970.
    Só perdi alguns (os do dia em que estava) registos de chamadas.
    Desmarquei o fuso horário automático e acertei a data/hora.

    1. Avatar de Almada
      Almada

      Henrique, essa é a resposta de uma pessoa “normal”, sem manias nem preconceitos, claro que pode acontecer, em milhões de equipamentos e aplicações. Normalíssimo…mas os fansboy não admitem nunca.O IOS é a perfeição digital dos SO.

  11. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    Como é que eu faço para recer um emil destes? Gosta de ver se este GRAVE problema afeta o meu iPhone, pois parece que a APPLE está com ” (…) PROBLEMAS GRAVES COM OS SEU SISTEMA OPERATIVO E DATAS (…)”.
    Graves como? Não notei nada.

    1. Avatar de Almada
      Almada

      Fácil… altera a data para 01/01/1970 depois vê se é grave ou nao 🙂

      1. Avatar de Renato
        Renato

        Vai fazer isso para quê?

        E já está resolvido nas betas, não vale a pena fazer um update só para idiotas que fazem isso a pensar que lhes vai dar um telemóvel novo…

        1. Avatar de Almada
          Almada

          Mas era um bug? ou era uma “carateristica”?

        2. Avatar de João MS
          João MS

          Mas então não era uma falsa noticia? A apple lançou um update para um problema que não existe? não percebo.

          1. Avatar de Mark
            Mark

            Foi um update para problemas futuros, assim caso apareçam ficam logo resolvidos.

    2. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Vai lá aprender a escrever, já que gostas muito de gramática.

  12. Avatar de Jorge
    Jorge

    O site soccermanager tambem tem coisas a dizer 1970
    terá alguma relaçao?

  13. Avatar de Enese
    Enese

    Curiosamente não é só o ios que está a sofrer com o síndrome de 1970 o meu xperia ás vezes lembra-se e começa a guardar fotos com a data desse ano tbm. acho que este ano está embruxado para todas as plataformas

  14. Avatar de Marcos
    Marcos

    Onde è que anda o MylittleLife? xD

    1. Avatar de Rudua
      Rudua

      @Marcos
      Os comentários dele foram removidos. tambem não faz falta nenhuma cá

  15. Avatar de Cruz
    Cruz

    Todas essas imagens e noticias sao faltas, para denegrir a imagem da unica empresa honesta e que inova.

  16. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    Guardar 0 num campo de data = 1 de Janeiro de 1970..

  17. Avatar de Joao
    Joao

    nem esperava mais da Apple. Nova feature= Imemories

  18. Avatar de TmRocha89
    TmRocha89

    Não tenho esse problema.
    Só soube desse “problema” por aqui.

  19. Avatar de AG
    AG

    Se fossem realmente críticos, teriam lido noutras fontes que esta situação só é verificada quando utilizado o equipamento num fuso horário divergente do configurado.

    1. Avatar de Vítor M.

      Se o AG ler o texto, diz o seguinte: “Todos os que reportaram o problema têm em comum o facto de terem consultado o email numa timezone diferente da que têm configurado no iPhone.”

      Acha que é necessário dizer algo mais? Está lá tudo.

  20. Avatar de João
    João

    Vão e todos para o Cassete, tenho um IPAD com o novo IOS 10.x.x e tem exatamente o mesmo problema. Bastou ir a Londres e Vir. Solução: Nenhuma. Eu começo a rir quando me em dizer que Apple e Bom…