iOS 10.1 está a trazer sérios problemas de bateria ao iPhone

88 Comentários

O novo iOS 10 da Apple prometia muito para o iPhone. Muitas mudanças nas aplicações, muitas novidades no campo da fotografia e em várias outras áreas.

Mas, do que se está agora a ver, a última versão do iOS está a trazer muitas dores de cabeça aos utilizadores, com perdas anormais de capacidade de bateria e sem que surja uma solução da Apple.

iOS 10.1

Este problema surgiu no final do mês passado, sendo reportado por um utilizador no fórum da Apple. Segundo o que está descrito, o problema deste iPhone está na sua capacidade de bateria, sem qualquer razão aparente.

Após a actualização para a versão 10.1 do iOS, o iPhone 5 do utilizador começou a ter quebras de bateria, em que ao ter 30% de bateria descia para 1% em apenas alguns segundos, desligando-se de seguida. Para piorar a situação, esse mesmo iPhone, deixou de se ligar sem estar ligado ao carregador e ter pelo menos 80% de carga. Mais uma vez, e se não estivesse ligado à corrente, a bateria descia novamente para os 30% de carga e acabava por se desligar.

Em poucos dias esta entrada no fórum da Apple começou a receber novas informações de mais utilizadores, com problemas semelhantes, sempre associados à versão 10.1 do iOS. O leque de equipamentos foi alagado e as queixas concentram-se agora no iPhone 5, 6 e 6s. Ao todo são já 21 páginas de queixas associadas a problemas de bateria no iOS 10.1.

iOS 10.1

Vários utilizadores do iPhone queixam-se de ter pago à Apple para substituir a bateria dos seus smartphones, mas agora chegam à conclusão que o problema está associado ao iOS 10.1.

Depois da Apple ter iniciado, recentemente, um programa de troca de baterias no iPhone 6s, a empresa tem novamente em mãos um problema sério.

Não existe, para já, uma resposta oficial da Apple a este problema e nem uma indicação se este será resolvido com a chegada do iOS 10.2, que está já em testes públicos.

Comentários

88

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de int3
    int3

    O meu 5S de 50% passou a 0%. depois de carregar 2min voltou para os 45%. estranho. Aos anos que anda a levar todos os dias carregamentos completos e às vezes mais que uma vez é normal xD digo eu.

    1. Avatar de Rosa Catalão
      Rosa Catalão

      o meu iphone está com o mesmo problema.

      1. Avatar de Guilherme
        Guilherme

        Desmarquem o nível de bateria para resolver o problema da bateria que o IOS 10.1 está causando

        1. Avatar de Ivana
          Ivana

          o meu tb esta esta com 1% e descarrega quando coloco na tomada ele vai para 15%

        2. Avatar de Joseane
          Joseane

          No meu resolveu desmarcar o nível de bateria…
          Obg

  2. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Não está resolvido ainda. Eu já uso a versão 10.2 Beta 4 e os consumos de bateria são exagerados, a bateria não me dura nem sequer meio-dia.

    1. Avatar de Guilherme
      Guilherme

      Desmarquem o nível de bateria para resolver o problema da bateria que o IOS 10.1 está causando

    2. Avatar de Victor
      Victor

      Eu tenho o iphone 7
      Faz nem duas semanas que comprei e a bateria ja esta me assustando… horrivel!
      Preciso carregar duas vezes por dia! Lembrando que realizei a compra ha duas semanas

      1. Avatar de Camila
        Camila

        Vítor …meu i7 tem 10 dias hoje. Quantas horas o seu faz em uso? Estou desanimada com o meu depois da atualização do iOS 10.3!

        1. Avatar de Renan
          Renan

          O meu 7 plus, chegou a durar 46h a bateria em uso bem moderado no wifi, após a atualização não aguentar 24h sem uma tomada

  3. Avatar de Dublin Lover
    Dublin Lover

    Está cada vez mais difícil para a Apple justificar os preços ridículos e tão defendida qualidade que tem vindo a baixar bastante ultimamente.

    1. Avatar de No
      No

      Verdade, estou desiludido, muito desiludido. Comprei um iphone 4 à um ano e pouco, gostei bastante apesar de lento.
      Passei para um 5S tudo bem, menos a captação de rede, em relação ao 4 é inferior, lado a lado (em minha casa que tenho pouca rede) o 4 com 2 traços de rede, e o 5s com 1 ou sem rede.
      Trocaram o telemóvel continuou igual.
      Tive a necessidade de ter outro telemóvel comprei o 6S, tudo ok com o ios9, a excepção da captação de rede igualmente má, com a ultima actualização, o telemóvel funciona mal, desde bateria, falhas no Bluetooth, bloquear em apps nativas…
      Em resumo, um telemóvel que não é telemóvel, quase sempre sem rede (em minha casa)… Coisa que não acontecia com o meu saudoso lumia 820 de cento e poucos euros…

      Somos cobaias destas grandes marcas, não só Apple, quando se paga 700€ por um telemóvel o nível de exigência é normal que seja alto, pagar tanto dinheiro por um projecto de telemóvel é um pouco abusado…

      A maior parte das pessoas que tem telemóveis caros , não fala das coisas más, só das boas, pois é realmente vergonhoso ter um telemóvel tão caro e em constante projecto.

      1. Avatar de Kekes
        Kekes

        Compraste um IPhone 4 à 1 ano? Foste bem enganado, um aparelho com mais de 4 anos… Não é por ser a marca que é nem nada, mas um aparelho com tanto tempo, em segunda mão imagino, é tudo menos boa compra.

        1. Avatar de PTO
          PTO

          Mais de 4 anos? Isso é ser generoso. O iPhone 4 foi lançado em Junho de 2010 o que significa que tem 6 anos e meio de vida, ou seja, é um dinossauro tecnológico.

          1. Avatar de kekes
            kekes

            Eu disse 4 anos porque foi mais ou menos até quando foi vendido, concordo totalmente, não compreendo como fazem estes negocios. Quem os vende é que fica todo contente.

        2. Avatar de no
          no

          Leste o post completo, ou foi só para não estares calado?
          Porque é que fui enganado? Se eu quisesse comprava um iphone 4 hoje.

          1. Avatar de kekes
            kekes

            Para fazer de pisa papeis? LOL
            O iPhone 4 é tão antigo que não serve para nada. Comprar um aparelho do seculo passado em segunda mão (imagino, à 1 ano e pico já não estava à venda), é uma falta de cerebro incrivel, alem que já deve estar todo arrebentado por dentro. As baterias eram horriveis.
            Podias ter comprado um telemovel por 50€ dos chineses e sempre funcionaria melhor que um iPhone 4 e secalhar ainda poupavas.

      2. Avatar de RenatoNismo
        RenatoNismo

        compra um xiaomi recente, mais de metade do preço e menos problemas e nos próximos anos vens aqui postar as maravilhas do dispositivos e não as críticas que fizeste agora.

        1. Avatar de no
          no

          Os gostos não se discutem, não simpatizo muito com android, preferia o WP, pena não ter continuidade no desenvolvimento que tem o ios e o android.
          No entanto confesso que nunca senti falta de nada com o WP, tudo o que era indispensável havia. E era um sistema estável.
          Ao contrario de muitos fico triste pela morte lenta do WP, porque a concorrência é boa para todos, obriga a que as marcas procurarem a melhor relação preço/qualidade.
          Tenho um ipod, ipad, e iphone, e não tenho vergonha de dizer que isto não vale o que custa presentemente, e os problemas são reais, e graves para um investimento deste montante.

          Quem não é capaz de o admitir, é porque tem 2 palas nos olhos, e ao não mostrar o descontentamento está a encobrir os testes que e estes srs fazem com o nosso dinheiro, só para manter um status, como que se a Apple pagasse para terem o telemóvel e andassem a falar bem.

        2. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Mais de metade do preço? Quer dizer que pode ter custado 350 ou até 1000 euros … 🙂

      3. Avatar de APereira
        APereira

        Vamos lá comecar…

        Compraste um iPhone 4 em 2015… ou seja, um telefone já com 5 anos de mercado e descontinuado… tiveste problemas e vamos lá acreditar que o telefone que te foi vendido em segunda mao já tinha problemas… ou entao estava a correr a ultima versao do sistema operativo que é um facto que o fazia ficar mais lento (nao há milagres).

        Passaste para um 5S, que saiu em 2013, ou seja, no ano passado um telefone com 2 anos de mercado, menos mal nao fosse o facto de em 2015 já nao conseguias comprar iPhone 5S novo… logo tiveste de o comprar usado… provavelmente um equipamento com problemas…
        Dizes que foi trocado e que continuou igual… hummm muito estranho… no entanto tendo eu tido também um 5S confesso que a recepcao de sinal nao era algo que me impressionasse.
        Compras-te entao um 6S… que pelas minhas contas já deve de ter sido este ano.
        Se este tambem continuava com fraca recepcao de sinal só me leva a acreditar que o problema é da operadora e nao do telefone, em alternativa o problema é do user que está a olhar para o numero de barras em dois telefones diferentes com sistemas operativos diferentes e diz “Ah este é bom porque tem 4 barrinhas e este nao presta porque tem so duas barrinhas” quando a qualidade de recepcao de sinal até é igual…

        iPhone 6S com iOS10, o telefone ficou bem melhor, bateria durava um pouco mais e estava ainda mais fluido, logo ou estás a mentir ou entao tens um azar do caneco e todos os iPhones que compras estao com problemas.

        Qualquer das formas, comprar um iPhone 4 em 2015, sim foste enganado…

        1. Avatar de David Ramos
          David Ramos

          Ainda hoje consegue comprar um 5s novo. Tantos disparates neste comentário

          1. Avatar de APereira
            APereira

            Dá lá um exemplo de um local onde consigas comprar um iPhone 5S novo…

            É que vais ao site da Apple e nem o 6 compras novo quanto mais o 5S…

            http://www.apple.com/pt/iphone/

            Disparates?Porque, nao fui de encontro a tua opiniao baseada em pessoas que como o @No o mais próximo que tiveram de um iPhone foi numa loja porque passaram a 5 metros da entrada?

          2. Avatar de Paulo Ferreira
            Paulo Ferreira

            @APereira, a Phonehouse tem para venda http://www.phonehouse.pt/index.php?id=36&term=5s&p=2

          3. Avatar de APereira
            APereira

            @Paulo Ferreira,
            Stock mal parado a ser vendido a preco de novo…

        2. Avatar de David Ramos
          David Ramos

          A Vodafone, phone House etc.

          1. Avatar de APereira
            APereira

            Stock mal parado a ser vendido a preco de produtos acabados de sair para o mercado… yah… isso conta?

          2. Avatar de José
            José

            Mediamarkt 299€

      4. Avatar de AUREA
        AUREA

        Também tenho um 6S a 1 ano e nunca tive nenhum dos problemas que mencionaste… que engraçado!

      5. Avatar de Y.
        Y.

        Bem, vendo estes comentários decidi vir aqui dar o meu testemunho que contraria muito o que o Sr.Kekes está a dizer. Utilizei um iPhone 4 até há poucos menos de 1 mês (entretanto fiz o grande salto para o iPhone 7). Utilizei este iPhone desde Outubro de 2014 até ao mês passado, ou seja, cerca de 2 anos, um telemóvel que, como é óbvio, já tinha sido utilizado por quem mo deu durante cerca de 4 anos!

        Só tenho a dizer coisas boas em relação a ele, aliás, até me espantava como é que um telemóvel tão “antigo” (segundo padrões tecnológicos) fazia (quase) tudo o que um telemóvel moderno faz, como é que a bateria era comparável a um iPhone mais recente, como é que a qualidade das fotos era tão boa (nada excepcional, mas sim, boa)…. agora que dei o salto para o iPhone 7 é óbvio que consigo ver a diferença, na rapidez, na fluidez, na qualidade de imagem, em tudo… mas sei que se continuasse com o iPhone 4 continuaria razoavelmente satisfeita (o único problema que me incomodava era alguma lentidão por vezes e o facto de não poder instalar certas APPs que exigiam um iOS mais recente, ou ainda, algumas funções novas que os iPhones recentes tinham e as quais gostava de experimentar).

        Dito isto, acho perfeitamente compreensível que alguém ainda use o iPhone 4, continua a ser um óptimo smartphone! O Sr.Kekes talvez é daquelas pessoas que utiliza um telemóvel durante 1-2 anos e depois tem necessidade de trocar, pronto, até aí tudo OK, cada um tem necessidades diferentes! Mas não deve, por essa razão, menosprezar as outras pessoas nem incumbir/divulgar ideias erradas…. Eu pessoalmente espero manter o meu iPhone 7 no mínimo dos mínimos 5 aninhos, e sei que é possível, caso contrário não faria este investimento.

        Por último, em relação ao iPhone 4, tenho a dizer que ele entretanto voltou às mãos do dono anterior que o continuar a utilizar (em conjunto com outro modelo de smartphone (android) de uma marca mais barata comprado há um mês que consegue ser ainda mais lento(!!). 🙂

        1. Avatar de no
          no

          APereira,
          Vamos lá ver eu comprei um iphone 4 usado, à um ano e tal quase 2 (e que ainda o tenho hoje para o trabalho) .
          Não percebo porque vos faz tanta comichão eu só ter comprado um iphone 4 à um ano e tal. Fui enganado porque? Explique-me!!!
          Quando o comprei já sabia que não era um telemóvel recente, mas ao contrario de muita gente não sinto necessidade de fazer ver a ninguém, nem acompanhar modas.
          Gostei do telemóvel, é um bom equipamento para os anos que tem, e comprei o 5S NOVO, na ansia, que foi realizada, de ter um pouco mais de velocidade e puder instalar algumas apps, tal como a Y. referiu em cima.
          O que notei logo foi que a captação de rede era inferior ao 4, (vivo num sitio com pouca rede mesmo) em que fazia diferença entre ter pouca rede ou não rede muitas vezes.
          Não, não me guiei apenas pelos traços de rede, utilizei este código *3001#12345#* para ajudar a comprovar, e testei tanto com vodafone como com meo, o 4 ao lado do 5S os 2 com cartão da mesma rede, ao mesmo tempo, e o 5S capta menos, por igual de ambas as redes. Levei-o à garantia, por 2X em que nada detectaram, e à 3X trocaram-me por outro telemóvel, em que continuou tudo igual.
          Portanto não é da rede, é a evolução que o tornou menos telemóvel.
          Também comprei o 6S NOVO à uns meses que é igual ao 5S no que diz respeito à captação de rede.
          É claro que as funcionalidade e a fluidez foi melhor de telemóvel para telemóvel, no entanto quando se gasta 700€ num telemóvel as expectativas são elevadas, pelo menos para mim, que paguei um telemóvel de topo, e não por um acessório decorativo.
          Não comprei um telemóvel de topo, para ter problemas em ligar o auricular Bluetooth, nem bloquear na app de musica sempre que deslizo para escolher uma musica, tudo isto depois do ios10, ou até ter um sinal de rede pior.
          Eu exijo ter algo á altura do que paguei, que não é o que acontece, presentemente, e foi este o âmbito da minha resposta ao comentário inicial.

          É óbvio, seria hipócrita da minha parte dizer que não gosto do Sistema operativo ios, gosto, por isso é que comprei.
          Agora se vale o que custa? Não, é efectivamente sub valorizado, e não é um mundo mil maravilhas como alguns proprietários dizem ser, basta ver o leque de problemas que em cada modelo lançado há.
          É normal que as pessoas evitem falar sobre eles, gastar 700€ num telemóvel, com telemóveis a custar 200€, que dentro do seu mundo, fazem praticamente o mesmo…
          Só não vê quem não quer.

          1. Avatar de Jorge
            Jorge

            No telemovel força a rede para o 3g. Poderas ter uma melhor captacao de sinal.

          2. Avatar de APereira
            APereira

            Nao me causa qualquer tipo de especie comprares um telefone desactualizado, o que causa espécie é que pelo teu comentário parece que estavas a espera que um telefone com X anos de mercado tivesse a mesma performance que um acabado de sair (que em muitos casos até tem).

            Quanto ao resto, epah és uma pessoa azarada com iPhones…

            Eu uso iPhone e Android desde que apareceram, as diferencas continuam a ser menos mas mesmo assim continuo a preferir iOS a Android…

            Quanto ao que dizes, claro que sim, um equipamento de 200Euros faz o mesmo que um de 700…entao nao percebo porque é que mesmo os Android users que dao esse argumento nao compram todos equipamentos entrada de gama e andam a gastar o mesmo que custa um iPhone nos Galaxy e afins..

            O problema que tens com a app de musica, experimenta fazer backup do telefone, reset e restaura o backup.

          3. Avatar de no
            no

            Jorge,
            não faz diferença ser 2 ou 3G, por norma até tenho mais sinal em 2G, mas as diferenças mantêm-se par a par estando ambos em 2G e ambos em 3G. Já me conformei… é claro que se vivesse mais perto da cidade não iria sentir isto.
            Se fosse possível por aqui fotos publicava para verem. Depois, traz outro problema, como está muito tempo á procura de rede gasta mais bateria.

            APereira,
            Não, eu não estava á espera que fosse uma bomba, mas dado o investimento, e visto que o WP estava condenado, decidi começar por um mais fraco para ver se me dava bem.
            Não me considero azarado, acredito antes, que com tantas antenas disponíveis presentemente, talvez dêem menos atenção as antenas.

            Falei um pouco por alto, confesso, mas é o que toda a gente que compra os novos chinocas diz, o que oferecem relação preço/desempenho é superior á um galaxy, e acredito, pois não estas a pagar a marca.
            Tipo um iphone 6S o preço de custo é menos de metade (segundo o que já li por ai), do preço de venda ao publico.
            Vou experimentar fazer o reset a ver se resolve o problema 🙂

  4. Avatar de Pedro S.
    Pedro S.

    Isso da bateria não é erro! É uma funcionalidade exclusiva e inventada pela Apple! 🙂 just kidding!!

  5. Avatar de Helder Vaz
    Helder Vaz

    O meu dura o dia inteiro com uso profissional, LTE/3G sempre a bombar 24/7, dual sim e 5.5″ de “televisão”, se me distrair a jogar, a bateria recupera 60% da carga em 30min, serve todas as minhas necessidades com o OxygenOS 3.2.7, custou 400€. Nome? ONEPLUS 3

    1. Avatar de Jay
      Jay

      O meu iPhone também custou 400euros (SE), novo e ao menos não tenho um tabuleiro junto à cabeça…

      1. Avatar de Pedro Pedrosa
        Pedro Pedrosa

        Porque é que há necessidade de rebaixar as pessoas apenas porque gostam de coisas diferentes? Há algum mal em o Hélder gostar de telemóveis de 5” ou 6”? Cada um tem as suas necessidades.
        Ah, desculpa. Já percebi que o comentário foi apenas com o intuito de auto-afirmação diária que infelizmente algumas pessoas têm para mostrarem que têm “status”.

        1. Avatar de Jay
          Jay

          Rebaixar? Não sabia que o caro Hélder precisava de um cavaleiro salvador. Eu já tive tanto androids como iPhones. Já tive smartphones tanto de 6″ como de 4″. Apenas fiz uma observação face ao que Hélder disse.

          O Hélder é que fez de questão de demonstrar a vantagem de ter X marca. Só quis contrapor e demonstrar que não é X marca que interessa.

          Mas se ofendi, peço desculpa…

      2. Avatar de RF
        RF

        looool um iPhone SE ? És um teso…

      3. Avatar de Helder Vaz
        Helder Vaz

        Obrigado pela sua resposta, evidência que para se mostrar não tem que ter algo util e funcional mas sim um icon popular e caro, por isso parabéns por ter adquirido um Iphone com uma maçã brilhante por fora mas podre por dentro….

        1. Avatar de Jay
          Jay

          Eu acho que vos tenho de fazer um desenho para perceberem. A escolha do equipamento mais apropriado depende sempre das necessidades do utilizador. Eu já tive androids (note 3, nexus 5x, s7 edge) e iphones, quer seja de 4″ a 6″.

          No meu caso, o iOS e o SE funcionam para o ecossistema que tenho e para a utilização diária que dou. Recentemente tive o 7 e 7 plus e troquei-os pelo SE.

          A resposta do RF mostra o atraso de alguns. E as vossas respostas a defender as marcas como se de um clube fosse mostra uma estupidez tremenda.

          Quem compra hoje em dia, independentemente da marca, quer sejam equipamentos de 200 euros quer sejam de 1000, e acham que irá durar mais de 4-5 anos está a iludir-se. Mas ok, continuem a viver no vosso mundo de ilusão. Talvez quando caírem dessa vossa bolha, percebam…

        2. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Se não se comprar o que tu gostas então não se é inteligente. Olha que simpatia de pensamento esse.

      4. Avatar de David Ramos
        David Ramos

        O SE é fraquinho… Nem se compara

        1. Avatar de Helder Vaz
          Helder Vaz

          O SE é para crianças, tipo brinquedo de faz de conta, faz de de conta que é um smartphone, mas ao menos não se anda com um tabuleiro junto à cabeça!!! Essa é a grande vantagem…

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Vai ao recreio e acalma essas hormonas de sabichão.

          2. Avatar de David Ramos
            David Ramos

            Tabuleiro?… Para o trabalho 5.5 pulgadas é o ideal

  6. Avatar de Alves
    Alves

    Nao tenho esse problema, o meu 6s dura um dia cerca de 10h 11h com o apple watch. Sem o relogio dura ainda mais. O meu 5 ja com cerca de 5 anos so agora comecou a apresentar o cansaco da bateria mas ate la nao tinha razao de queixa.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Acho incrível como alguém pode-se dar por contente de ter 11horas de bateria com um telefone que custa 800 euros. É a coisa mais ridícula que já vi. O meu telefone tem uma média de 28 horas com uso pesado. Quase o triplo do Apple.

      1. Avatar de Nuno Amaral
        Nuno Amaral

        LOL, eu tenho um Xiaomi e a bateria dura mais de 6 dias.

        1. Avatar de jr
          jr

          Tenho um nokia 3310 dura 2 semanas

          1. Avatar de qwertyuiopus
            qwertyuiopus

            E quem se lembra dos velhinhos Philips Xenium (salvo erro de 2003) em que a bateria durava 1 mês com uma perna às costas? 😛

            Já dizia em tempos que comprar smartphones que custam um salário mínimo ou mais é o mesmo que comprar um carro exótico: são rápidos, bonitos (ao gosto de cada um), elegantes, mas dão problemas como os demais.
            E hoje é o que se vê.

            Quanto à Apple, são cada vez mais os bugs que reinam à medida que o iOS vai evoluindo. O mesmo se pode dizer do Mac OS.
            E com a elevada procura e exigência dos consumidores em quererem mais e melhor, a estabilidade do produto é cada vez mais relativa. Acabamos por ser nós os beta-testers…

      2. Avatar de APereira
        APereira

        Em 2012 comprei um 梨电话 por que funciona a energia nuclear e ¥4000 e a bateria ainda nao acabou desde que o tirei da caixa.

        Só tenho de fazer cuidado para nao o deixar cair, se rebenta tenho de mudar de casa…

        Estou muito satisfeito.

        Tenho também um iPhone 7 Plus, com uso pesado(Uso o telefone em standby enquanto manuseio máquinas pessadas) dura pelo menos 3 dias.

      3. Avatar de Joao
        Joao

        É realmente uma desgraça durar 12 horas. Agora ando com uma bateria de carro para me durar 1 mês. Menos que isso é inadmissível.

  7. Avatar de Lopes
    Lopes

    O meu 6 é lastimável Com o mesmo tipo de utilização que sempre fiz, agora a bateria não dura mais de 10/12 horas uma vergonha.

  8. Avatar de Nuno
    Nuno

    Se versão anterior não dava problemas, Apple devia deixar user fazer downgrade até resolver problema.

  9. Avatar de Antonio Ferreira
    Antonio Ferreira

    tenho um 6 plus, sem alteracoes de bateria, mesmo com a ultima versao mo ios 10.1.1

  10. Avatar de César
    César

    Tenho um 6s e não vejo alterações. Continua a durar 5/6 horas a bateria. Dados sempre ligados e nao faço qualquer tipo de streaming. Serviços de mensagens , wathsapp e assim minam tudo.

  11. Avatar de iSad
    iSad

    Estranho estes problemas com alguns. Com o ultimo OS instaldo temos um 6 plus e um 5S o primeiro aguenta 2 dias em utilização normal e o 5S carrega todas as noites mas normalmente acaba o dia com 20/30%

  12. Avatar de censo
    censo

    E quanto aos ipad? Alguma informação? Eu ainda não atualizei o meu Air. Aliás, nunca faço atualizações no momento em que saem. Espero sempre algum tempo.

  13. Avatar de Sierra
    Sierra

    Quando os telemóveis começam a dar problemas, a 1ª coisa a fazer, é fazer uma instalação limpa do sistema… um restauro. Muitas coisas melhoram.
    E isso aplica-se também nos SO de secretária, depois de algumas actualizações incrementais.
    Com os Mac ou iOS não será preciso fazer muitas vezes, mas pelo menos quando se nota uma degradação das performances.

  14. Avatar de Armindo
    Armindo

    Enviei ontem ao abrigo da garantia Meo o meu 6S, com os problemas já descritos.
    Passava de 30 a 40% de carga para 0, só ligava de novo quando o punha a carga. Vamos ver o que vão dizer…. Emprestaram-me um iPhone 6 que não tem o problema do 6S, ambos com a versão mais recente iOS.

    1. Avatar de Armindo
      Armindo

      Como nota, já tinha o mesmo problema com o iOS 9.3, por isso não me parece ser problema do IOS. ALGO DE ERRADO tem o equipamento. Muito estranho.

  15. Avatar de Carlos Assunção
    Carlos Assunção

    No meu caso foi passar para a ultima versão Beta e ja voltei à autonomia normal.

  16. Avatar de Nuno A
    Nuno A

    é verdade este 10.1.1 não é grande coisa em termos de bateria . o meu 5s conseguia 5h30m em utilização a que agora baixou para as 4h com o ios 10.1.1. já o meu ipad pro viu uma reduçao das 11h para as 8h30 , por outro lado o apple pencil nem vale a pena carrega-lo no ipad, os valores da bateria ficao loucos nem sei se esta a carregar ou a descarregar com a velocidade que se mexem para cima e para baixo . o melhor é carregar o pencil no carregador do iphone

    1. Avatar de Maria Leal
      Maria Leal

      Como é que carregas o Apple Pencil no carregador do iPhone se tens de ter uma entrada de lightning, pois o Apple Pencil tem uma saída lightning? É nestes pormenores que se apanham as mentiras.

      1. Avatar de Nuno A
        Nuno A

        Dona maria eu desculpo-a pela sua ignorancia e digo-lhe que o apple pencil trás um adaptador para o poder carregar com o carregador do iphone, se nao acredita entao faça uma pesquisa no youtube e veja um unboxing. cumprimentos

  17. Avatar de 4044logic
    4044logic

    é apenas o tipico da apple, dao actualizaçoes durante montes de tempo para depois fazerem isto aos telemoveis antigos e fazer com que os donos vao comprar um novo

  18. Avatar de RicardoF
    RicardoF

    Não sou grande fã Apple, mas apareceu um 5S cá em casa. Decidi experimentar…mas que pobreza de SO, para além dos problemas de bateria aqui relatados, só realço a qualidade de construção, ainda bem que foi dado, não dava nem 1 euro. Fico pelo meu Xiaomi Mi4c…Lol

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Com tanta coisa por onde pegar, elas em qualidade de construção. Não é boa? Pergunto -me que exigências são essas.

      1. Avatar de RicardoF
        RicardoF

        Realço a qualidade de construção, que é excelente, só isso.

      2. Avatar de winetree
        winetree

        Realmente, pegar numa reconhecida vantagem dos iPhones e desvalorizar em comparação com um Xiaomi… Há com cada um…

  19. Avatar de Raquel
    Raquel

    Tenho iPhone 7 plus, Wi-Fi sempre ok, uso intensivo, aguenta até ir dormir, que para mim é o que preciso.
    Não percebo como há gente a dizer que usa intensivo é dura dois dias.

  20. Avatar de Ana Sofia
    Ana Sofia

    Atualmente tenho o iPhone 6s plus e funciona na perfeição, faço uso intenso dele, e a bateria dura o dia todo, até dois dias se necessário. Já é o 3.º iPhone que tenho. Já experimentei várias marcas e sistemas, e realmente já não consigo ter outro equipamento que não seja da apele! É caro mas vele o preço!
    Esta é a minha opinião!

  21. Avatar de Marcos Correia
    Marcos Correia

    O meu iPhone 6 dura um dia “à rasquinha” e já várias vezes quando estou a utilizar e a bateria está nos 5% morre logo….neste momento a única coisa que me faria sair do ambiente iOS seria um em que a bateria aguentasse 3 dias.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Ele já deve ter muitos ciclos em cima mas ainda assim, pela minha experiência, a bateria de iPhones costuma durar mais até mostrar esses sinais.

      Experimenta fazer um restauro de sistema. Deve resolver isso.

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Ele já deve ter muitos ciclos em cima mas ainda assim, pela minha experiência, a bateria de iPhones costuma durar mais até mostrar esses sinais.

      Experimenta fazer um restauro de sistema. Deve resolver isso.

  22. Avatar de CS
    CS

    Com o meu iPhone SE está tudo ok. Dura-me a volta de 2 dias.

  23. Avatar de Daniel
    Daniel

    Quanto a comparar a rede entre o iphone 4 e o 5s, é necessário ter em conta que o iphone 4 trabalha em 3g e o 5s pode trabalhar em 4g, e é frequente a rede 4g ter menos barras do que a rede 3g.
    Para comparar corretamente tem de se colocar o iphone 5s ou 6S apenas em 3g. Eu tenho normalmente mais uma ou duas barras em 3g, embora na prática não sinto mais problemas com o 4g do que com o 3g.

  24. Avatar de winetree
    winetree

    Felizmente não fui afetado e não conheço ninguém com esse problema, o que me faz pensar que deve ser alguma combinação do IOS 10.1 com alguma app/configuração/HW…

  25. Avatar de António
    António

    Sempre que fazem novas actualizações de iOS as baterias dos iPhones criam sempre problemas, não há compatibilidade.

  26. Avatar de Rufass
    Rufass

    Comprei recentemente o iPhone 7Plus e não tenho qualquer tipo de problema.

  27. Avatar de Douglas
    Douglas

    Galera, seguinte….
    Estava com o mesmo problema que vcs, o meu iphone 6 de 128gbs ficava pulando a porcentagem da bateria e desligava antes de 0%, tipo em 30% 20% variava. Ele estava no ios 10.2.
    Hoje decidi instalar o ios 10.2.1 versão beta, após atualização o aparelho não pulou mais a porcentagem, contou certinho e só desligou quando atingiu o 0%. Estou aqui fazendo os testes, mas até então tudo bem.

    Então fica a dica, caso queiram acertar esse problema da bateria indico instalar a versão beta 10.2.1 do ios.

    Qualquer novidade vou informando.

  28. Avatar de Carlos Martins
    Carlos Martins

    Estou com o mesmo problema, tive de voltar ao modelo anterior o 4

  29. Avatar de Maira
    Maira

    O meu está assim de 60% cai para 5% e depois vai para 50% e cai para 9%

  30. Avatar de José
    José

    Boas o meu iPhone está ligado à corrente durante a noite e derrepente desliga-se ficando com a bateria completamente descarregada

  31. Avatar de Marco António
    Marco António

    Boas, será me me podem ajudar, tenho um iPhone 5s que à cerca de um mês a bateria começou a aguentar muito pouco tempo, fui a uma loja e coloquei uma bateria nova mas continua igual, não aguenta um dia.