Dropbox 1.2.18 – Compatibilidade com o Lion e outros

13 Comentários

O Drobox é uma das nossas ferramentas favoritas. A sua utilidade já ultrapassou a de simples arquivo web e partilha de ficheiros. Consegue-se fazer com ele muito mais do que isso. Temos apresentado várias funcionalidades que vão desde o simples alojamento de um site web até à partilha de impressoras via Internet.

Pois esta ferramenta tem evoluído e amadurecido para se tornar ainda mais robusta e mais capaz. Foi agora disponibilizada mais uma versão de desenvolvimento, a versão 1.2.18. A adaptação ao novo sistema operativo da Apple, o Lion passou a ser uma realidade!


A evolução desta ferramenta tem sido muito rápida e a relação que os programadores têm com os utilizadores permite que sejam criadas e lançadas funções que mais agradam. Com um sistema simples de votação, o tempo de desenvolvimento é dedicado ao que realmente interessa à maioria dos utilizadores.

Esta versão tem um foco principal na adaptação do Dropbox às novas realidades que foram surgindo nos meandros da Internet. O Dropbox passa a estar integrado no Finder, por forma a que a sua utilização seja plena e completamente integrada.

Outro enfoque dado prende-se com o consumo de recursos dos sistemas operativos. Foram melhorados os consumos memória e o comportamento geral da aplicação face ao que existia.

Depois de alguns problemas que o serviço sofreu a nível de segurança, foram realizadas melhorias nesta área e agora o processo de cópia dos ficheiros de configuração do Dropbox para outra máquina não permite que tenham acesso aos vossos ficheiros e credenciais.

A base de dados do Dropbox foi também encriptada para prevenir o acesso não autorizado à base de dados local. É mais uma garantia de segurança que o Dropbox traz aos seus utilizadores.

Todas estas novidades pretendem dar a esta ferramenta uma ainda maior facilidade de utilização. Não necessita de provar muito mais pois a sua utilidade está já mais que provada.

Se têm alguma ideia para novas funcionalidades ou pedidos de funções que gostassem de ver no Dropbox, não se esqueçam de aceder ao Votebox e votem na vossa preferida ou adicionem a vossa ideia.

Se usam uma versão mais antiga do Dropbox ainda vão ter de aguardar pela versão final para que a actualização seja indicada. Se gostam de testar estas novas versões só têm de descarregar a que se adapta ao vosso sistema operativo e experimentar o que será a próxima versão do Dropbox.

Artigos relacionados:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows, Mac OS X, Linux
Download (Windows): Dropbox 1.2.18 [14.3MB]
Download (Mac OS X): Dropbox RC 1.2.18 [22.6MB]
Download (Linux 64bits): Dropbox RC 1.2.18 [15.8MB]
Download (Linux 32bits): Dropbox RC 1.2.18 [15.1MB]
Homepage: Dropbox

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago
    Tiago

    Quem quiser mais 250mb no dropbox: http://db.tt/BmF3pBk

    Mais do mesmo xD

    1. Avatar de Sardin3s
      Sardin3s

      Eu até queria mas já tenho conta, estou quase quase no limite grátis, faltam-me 4 pessoas, vou nos 11 GB 😀

      Se alguém que ainda não se tenha registado quiser, pode faze-lo também pelo meu link: http://db.tt/z1sHkiB

      Eu já não vivia sem DROPBOX…

      1. Avatar de Miguel Ferreira

        não é para gozar.. mas: 3.8% used (692MB of 17.51GB)

        1. Avatar de Marco Martins
          Marco Martins

          Eu ainda so tenho 3GB 🙁

  2. Avatar de BBC
    BBC

    Essa ideia do Votebox é muito porreira, não conhecia a sua existência. Já votei nos que julgava mais importante.

    Se quiserem inscrever-se no Dropbox e ganhar mais 250mb:
    http://db.tt/U8uPqpI

    Se quiserem inscrever-se no SugarSync e ganhar mais 500mb:
    https://www.sugarsync.com/referral?rf=c6iy8xm76ivvd

  3. Avatar de ElectroescadaS

    LOL Tiago. É que também eu uso o Dropbox. Aliás uso o Dropbox e o SugarSync embora este ultimo seja manhoso…

    1. Avatar de Carlos Silva
      Carlos Silva

      @ElectroescadaS Eu também uso o sugarsync e gosto bastante. Porque é que dizes que é manhoso ?

      1. Avatar de ElectroescadaS

        Só acho manhoso no sentido em que se ao partilhar as pastas que o programa sugere e se por qualquer razão preciso de apagar algo/ficheiros através do Sugarsync o que eu apagar também é apagado no próprio computador.

        É que já caí nessa asneira e fiquei um bocado lixado com um F dos grandes.

        A vantagem maior para mim do SugarSync é que consigo usar o programa deles aqui no emprego. O utilitário do Dropbox não se consegue ligar porque aqui a rede é empresarial e o acesso à Net é algo complicado…

        Também gostaria de vos ajudar a aumentar os megas nos 2 serviços mas só para quem não tem conta é que os vossos links funcionam.

  4. Avatar de Miguel Ferreira

    Só tenho pena de não existir ainda (e possivelmente nunca…) para Symbian no geral (no meu caso para um 5800)

    1. Avatar de KOizo
      KOizo

      mas para symbian há SugarSync 😉

  5. Avatar de Rui
    Rui

    Para quem quiser iniciar-se no Dropbox com mais 250mb no dropbox: http://db.tt/5orGGPF

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    para que server extamente este aplicativo?
    é como o ubuntuone e skydrive?

  7. Avatar de Jacques
    Jacques

    Quem quiser 250mb no dropbox o link está aqui: http://db.tt/BVwMBf4