Dropbox – Ganhe ainda mais espaço, gratuitamente !

87 Comentários

Se és um fã do Dropbox, então este desafio é para ti.

O Dropbox, serviço de armazenamento baseado na Cloud, quase dispensa apresentações. Este serviço dá-nos por exemplo a possibilidade de termos a nossa informação acessível e sincronizada a partir de qualquer parte da Internet, entre muitos outros serviços que assentam sobre este fantástico serviço/plataforma.

De forma a cativar ainda mais os utilizadores, a equipa responsável pelo dropbox disponibilizou alguns enigmas que permitem aos utilizadores obterem mais espaço na sua conta dropbox.

dropbox_00

O desafio é bastante simples: Quanto mais rápido o utilizador resolver os enigmas, mas espaço obterá.

Para começar, o utilizador deverá autenticado no serviço (via aplicação ou via site online) e aceder aqui para testar as suas capacidades na descoberta de enigmas.

dropbox_01

A esta altura certamente que já não há motivação para continuar a ler este artigo pois certamente estão ansiosos para começar a testar as vossas capacidades. Como nota final, apenas referir que com base na vossa rapidez de resolução existem alguns “enigmas épicos” que permitem ganhar ainda mais espaço adicional (num máximo de 50 GB).

Prémios:

  • Platina(1): Dropbox hoodie, Dropbox Hack Week t-shirt (edição limitada), desenho Dropbox assinado por Jon e 50GB de espaço adicional para sempre!
  • Ouro(10): (10) Dropbox hoodie, 10GB de espaço adicional para sempre!
  • Prata (20): T-shirt Dropbox + 5GB de espaço adicional para sempre!
  • Bronze (50): 2GB de espaço adicional para sempre!
  • …e muito mais!

Parece-vos bem? De que estão à espera !!!! Não se esqueçam que quanto mais rápido resolverem os enigmas, mais ganham. Boa Sorte!

Artigos relacionados

Homepage: dropquest2011

Partilhar:
Tags:

Comentários

87

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nunofos
    Nunofos

    O primeiro link está mal. Tem um “D” a mais no url. 😉

    1. Avatar de Pedro Pinto

      done…eh eh eh, era para vos poupar tempo 🙂

    2. Avatar de RRoques
      RRoques

      começou dia 15, fiquei em #59542 LOL mesmo assim ganhei 1 gb

  2. Avatar de eu
    eu

    Aparece isto quando tento responder…

    “Posting on the forums won’t advance you a step on Dropquest.”

  3. Avatar de Bento Martins
    Bento Martins

    Alguém sabe como continuar para o passo 2?

    1. Avatar de Tiago Queiroz
      Tiago Queiroz

      Pois também não estou a perceber

    2. Avatar de Goodfella
      Goodfella

      Também não sei … não consiguo postar

    3. Avatar de bruno martins
      bruno martins

      usa o google 😀
      eu cheguei lá.. ;D

  4. Avatar de Helder

    A quem se quiser registar usando o meu referral, ganha 250mb gratis: http://db.tt/LtXMEHr

  5. Avatar de Jorge Teixeira

    humm nao entendo… o link deve estar correcto mas dá erro 404

  6. Avatar de Rik

    eles dizem que para ir do 2 para o 3 esta na pagina principal dos forums não vejo nada

    1. Avatar de Bento Martins
      Bento Martins

      Pois, também não vejo :S

  7. Avatar de João Martins
    João Martins

    Vão ao tópico no fórum com o numero que a calculadora vos dá 😛

  8. Avatar de rodmarcos
    rodmarcos

    para passarem para o passo 3, não têm de escrever nada!
    vao à url e adicionem o numero que voces têm no endereço.
    http://forums.dropbox.com/topic.php?id=onumero

    estao a perceber a logica? 😛

  9. Avatar de Tekku
    Tekku

    Têm de seleccionar um post e substituir o ID do post pelo resultado…

    Cumps

  10. Avatar de rodmarcos
    rodmarcos

    para passarem para o passo 3, não têm de escrever nada nos foruns!
    vao à url e adicionem o numero que voces têm no endereço.
    http://forums.dropbox.com/topic.php?id=onumero

    estao a perceber a logica? 😛

    1. Avatar de Bento Martins
      Bento Martins

      Boa! Obrigado..
      Vamos todos partilhar as soluções e ficamos todos a ganhar, não? 😉

      1. Avatar de Rúben
        Rúben

        Este passo li em qualquer lado que podiam ser coordenadas… Mas vai me dar a overland park, perto da cidade de Kansas… Aqui fala em mascote… Qual é a mascote?xD

        1. Avatar de rodmarcos
          rodmarcos

          Overland parks, mas a um sitio especifico…
          Se procurares no google, encontras o que esse local específico é…
          é um liceu. (highschool).
          Queres mais pistas? 😛

          1. Avatar de Anon
            Anon

            correccao: huskies

    2. Avatar de Tiago Queiroz
      Tiago Queiroz

      http://forums.dropbox.com/topic.php?id=284 ?
      É que não estou a conseguir

  11. Avatar de nosophere
    nosophere

    E como passo para o 4.. nao percebo nada daquilo.. ja testei varias coisas

  12. Avatar de João Carvalho
    João Carvalho

    u placed #56844 with a time of 00:13:15

    Sou mesmo lento

    1. Avatar de cf
      cf

      Quanto ganhaste?
      Eu terminei e só me deram 1Gb, nada mau 🙂 mas continuo com o limite de 8Gb gratuitos?

      1. Avatar de João Carvalho
        João Carvalho

        Eu ganhei 1,75 GB. Já não é nada mau.
        Apesar destes prémios, não largo o meu wuala por nenhum dropbox

        1. Avatar de Pinheiro
          Pinheiro

          eu ganhei 0.01GB…

          passou de 2.50GB para 2.51GB

  13. Avatar de Melech

    Quem quiser as soluções de todos: http://streamingfreebies.com/blog/
    Quem quiser se inscrever no Dropbox, siga: http://db.tt/oLzxqPr

  14. Avatar de Hugo
    Hugo

    nem o dois consigo passar :s

  15. Avatar de Pad
    Pad

    Pplware na vanguarda das ‘notícias’…

    O desafio começou há 2 dias atrás, foi no Sábado dia 15 às 19h horas GMT. Já não vale a pena correrem pelos primeiros lugares pois esses já foram ocupados e à muito tempo.

    Esses prémios ‘muito mais’ não foram especificados, como é que sabem que são muitos?

    Este blog anda muito pobre, o que vale é que já se deixaram de postar tudo o que era actualização de aplicações.

    1. Avatar de ANN
      ANN

      sugeres outro?

    2. Avatar de Simões
      Simões

      Tens de me dar o link para o teu blog.
      Assim já vou buscar estas noticias super interessantes a tempo e horas.

    3. Avatar de Hugo Cura

      Estás tão bem informado sobre o assunto que nem tens em conta que quem participe no jogo vai ganhando espaço à medida que avança… No final, o total de espaço ganho é de 1GB. Acho que 1GB é extremamente útil para quem tem conta gratuita e quer um pouco mais de espaço.

      Primeiros lugares? O que conta não é o tempo que passa desde o início do jogo, é o tempo que cada um o demora a concluir. O jogo ainda está a decorrer, qual o problema?

      Já agora, como cuidadoso que és (“e à muito tempo.”), quando nos referimos a um atraso temporal usa-se uma conjugação do verbo “haver”, e não a preposição (ou contracção de) “à”. Aprendes muito aqui, no pplware… continua atento 😉

      1. Avatar de k3nj1

        Hugo isso n é verdade.. os 1o classificados são os que completaram a 2 dias….
        ou achas k era justo com a carrada de tutorial k se fez a seguir em k da pra concluir o jogo num minuto…..

    4. Avatar de Vítor M.

      Pad realmente é pobre, mas limpo 😉 Mas hoje, embora pobres, já te ensinamos português 😉 és um felizardo moço.

      Mais vale humildes que espertalhões como alguns o são 🙂 Olha Saude e Paz para ti. Traz comentários úteis sff.

      Olha lá, como está o teu blogue? Tens metido coisas nossas com fonte? É que da última vez tinhas lá 3 artigos nossos sem fonte, embora tenhas apagado o comentário, penso que leste o reparo verdade?

      Abraço meu caro.

      PS: o teu IP persegue-te 😉

      1. Avatar de Miguel Ribeiro

        Estou extremamente curioso sobre qual será o blog deste senhor! PAra dizer que o pplware anda fraquinho, deve ser muito bom!

        1. Avatar de Vítor M.

          É um site que saca daqui.. saca dali… tipo agregador, depois como tem pub do adsense e outras que tal… tem uns “trocos” à conta dos muitos posts que os outros fazem. Mas não terá pub gratuita de certeza aqui.

          1. Avatar de Pad
            Pad

            Caro Vitor e que tal aprovar os meus comentários não? Isto de apaga-los não tem jeito nenhum.

            E que tal responder às mensagens privadas também? Ou vai-me dizer que é muito ocupado?

          2. Avatar de Vítor M.

            Pad sim sou uma pessoa muito ocupada e detesto ter de perder tempo com pessoas que não trazem nada de válido e não valorizam o trabalho dos outros.

            O egocentrismo medíocre de alguns influi directamente no desempenho de outros, mais não seja no tempo que se perde a ter de responder a determinadas mensagens inúteis.

            Quanto aos comentários… que sejam úteis e que sejam respeitosos (que respeitem o trabalho dos outros) e serão moderados.

            “Nunca faças aos outros o que não querias que te fizessem a ti.”

            Não vou perder mais tempo com este assunto.

    5. Avatar de Ruben
      Ruben

      O que sentes têm nome, é dor de cotovelo. Para a proxima diz qualquer coisa de jeito, e não te esqueças do PS que o Vítor te deixou.

      Agora ja percebi porque é que a Apple chamou IPad ao tablet, se fosse só Pad devia ter um processador tao rápido como o teu…

  16. Avatar de Jorge
    Jorge

    “Outro” ou “Ouro”?

  17. Avatar de Pad
    Pad

    Já agora, uma coisa que criei quando a festa começou no IRC da Dropbox que foi usada por muita gente para partilhar soluções:

    http://dropbox.pastebin.com/

  18. Avatar de rodmarcos
    rodmarcos

    Existem vários sítios com as soluções.
    Aqui têm mais um: http://erroneus.tumblr.com/post/2765996497/dropbox-dropquest-2011-guide-free-space-for-dropbox

    Mas aconselho a tentarem fazer sozinhos. Pode ser que até se divirtam 😉

  19. Avatar de alan
    alan

    e dá pra responder? acho que o serviço está congestionado

  20. Avatar de Ricardo Costa
    Ricardo Costa

    Boas. Primeiro obrigado pela dica, la ganhei um giga. Segundo obrigado por mudarem os feeds para incluir imagens, só vim ler este post por causa da imagem que chamou a atenção. Cumprimentos.

  21. Avatar de kekes
    kekes

    Prontos deu muito trabalho mas mais 1GB… melhor que nada.

  22. Avatar de dezignerdrugs

    http://d.pr/2l0j
    hehe! mas se não aldrabasse era capaz de ser bem interessante descobrir as coisas.
    Para quem tem tempo é bem capaz de se divertir.

  23. Avatar de Helder Coelho
    Helder Coelho

    Pensava que vinha trazer ajuda mas já houve quem o tenha feito.
    Ainda assim:

    http://www.forumvancouver.com/threads/dropbox-dropquest-answer-key.707/

    😉

  24. Avatar de Rammy
    Rammy

    Já tá. Mais espacinho que raramente vou usar, é o que é preciso. Se quiserem fazer o registo com 250MB adicionais, usem este link, que é um convite:

    https://www.dropbox.com/referrals/NTc3MDU0ODk5?src=global6

    1. Avatar de PTDennis
      PTDennis

      Resultou! Boa dica.

  25. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Já tenho 3.5Gb de espaço! Obrigado pplware… e sites de batota claro 😀

  26. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    Atenção pessoal Pplware! (Desculpem o off-topic) Se fosse a vocês, eu tentaria saber o porquê da McAfee, através do SiteAdvisor e TrustedSource, marcam o vosso blog como contendo “adware, spyware ou outros programas indesejados.”

    -http://www.urlvoid.com/scan/pplware.com
    -http://www.siteadvisor.com/sites/pplware.com
    -http://www.mcafee.com/threat-intelligence/domain/default.aspx?domain=pplware.com

    Eu tenho conhecimento de um caso em que um dos bots da McAfee marcou um site a vermelho, e o dono queixou-se. Passado uns tempos ficou verde, contudo os comentários negativos do bot permaneceram até hoje. Inclusive, a pessoa em causa tem recebido e-mails para comprar certificados, caso contrário o site passaria a ter vermelho.

    Tanto quanto sei, esta pessoa iria pôr o FBI ao barulho, pois isto será uma tentativa de extorquir a pessoa em causa.

    Soube deste situação num fórum de segurança que costumo visitar.

  27. Avatar de Meh
    Meh

    You placed #60337 with a time of 00:12:15

  28. Avatar de Sergio
    Sergio

    Fui até ao 11. Depois não me apeteceu pensar mais. E depois foi batota

  29. Avatar de Redin
    Redin

    Muito provavelmente vou correr o risco de me considerarem “conservador” mas o termo “cloud” deixa-me um “frio na espinha”.
    Onde está a segurança real nos dados que colocamos sabe-se lá onde e quem os poderá consultar?
    Quando fisicamente os pudemos controlar é uma coisa, mas outra será um local físico de tal forma distante e incerto que me leva a repensar na sua utilidade.
    Agora que, para uma empresa isso tenha uma utilidade extrema, isso já considero útil, pois estará perante um modo contratual mais severo e rígido.

  30. Avatar de LT@iphone

    este serviço é fantastico!

  31. Avatar de Flavio
    Flavio

    5Gb 😀 Obrigado pplware!! isto vai dar muito jeito

  32. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Obrigado pplware! Consegui aumentar a capacidade para 4.8 GB hehe

  33. Avatar de Bruno
    Bruno

    e dos 7 passei para os 8 gb, gracias

  34. Avatar de José Pires
    José Pires

    Acabei
    #63760

  35. Avatar de Pinheiro
    Pinheiro

    ganhei 0.01 GB

    weeeeeeeeeeeeeeeee

  36. Avatar de Ivo Fernandes
    Ivo Fernandes

    A Google não tem nenhum serviço semelhante ao Sropbox? É que a compra de espeço é muito mais barata…. li que é possivel alojar ficheiros de qualquer tipo, mas como se faz?

  37. Avatar de Pedro
    Pedro

    hehehehehe

    Tks PPLW.
    Ganhei mais 1GB na minha conta Dropbox.
    Todas as soluções encontram-se aqui: http://streamingfreebies.com/blog/

  38. Avatar de Blueandy
    Blueandy

    isto de fácil não tem nada, até com o tutorial é complicado.

  39. Avatar de Pablito
    Pablito

    Mais 1Gb :p e com um tutorial xD lool
    valeu :p

  40. Avatar de André

    O Dropbox é um excelente serviço, mas este concurso vem a provar que já não há tanta atenção nele como se pensa.

    No votebox ou lá como se chama (repositório de ideias deles) existem tantas ideias interessantes para incluir, e outras tão simples, como uma interface da aplicação multi-idioma, mas poucas parecem ser as que são aproveitadas.

    Quanto mais espaço melhor… mas não é tudo no serviço.

  41. Avatar de moedinha
    moedinha

    Valeu também aqui 1GB extra.

    Obrigado.

  42. Avatar de Nobitazzz
    Nobitazzz

    You placed #77725 with a time of 00:21:55

    Muito Obrigado!

  43. Avatar de jpng81
    jpng81

    Só tenho pena não existir uma aplicação deste tipo para criar num servidor de linux para que vários utilizadores pudessem guardar os dados no servidor.

  44. Avatar de Silva
    Silva

    Deu trabalho mas já está, mais 1gb para a minha conta 😀

  45. Avatar de NicolinX
    NicolinX

    mesmo a fazer batota:
    You placed #86860 with a time of 01:42:55

    Bom…
    Mas 1Gb também cá canta!

  46. Avatar de ITDept
    ITDept

    😐 Perdi mt tempo no penúltimo 😐
    Vá lá, 1Gb a mais. É mais uma técnica de marketing que outra coisa.

  47. Avatar de BrunoG.
    BrunoG.

    Finalmente terminei com ajuda pelo meio e pausa para jantar

    Duvido que alguém tenha conseguido, provavelmente a resposta “leakou” cá para fora

    quem é que se lembraria de imprimir uma das pistas e dobrá-la em forma de cisne?

    1. Avatar de Miguel Ribeiro

      Há gente com muito tempo livre e imaginação de sobra 🙂

  48. Avatar de darth_paul
    darth_paul

    raios… kudos a quem cosnegui chegar ao fim sem tutoriais. ha la muitas perguntas maradas… entao a do “crono” so mesmo para geeks. mas ganhei +1gb 🙂 e deu para divertir

  49. Avatar de André Pires
    André Pires

    Bolas! Já acabou! Damm!