Alteração dos ícones das Bibliotecas do Windows 7

32 Comentários

Por Ricardo Pereira para o PPLWARE.COM
Com a chegada do Windows 7, várias foram as alterações que todos nós tivemos/temos o prazer de apreciar. Uma das novas introduções, foi sem dúvida as “Bibliotecas”.

O que são? Para que servem?

As bibliotecas permitem ao utilizador arrumar os seus ficheiros de acordo com a estrutura que é pré-definida pelo Sistema Operativo. As imagens, os documentos, as músicas e os vídeos têm pastas que podem e devem ser usadas para essa arrumação.

E que tal se dermos um toque pessoal aos ícones das mesmas?

A modificação que será efectuada é extremamente simples para o utilizador.

Passos para a modificação:

  • 1º – Descarregar o software “Library Icon Changer” (disponível no final do Tutorial);
  • 2º – Descarregar este pack de ícones, para usar como exemplo para o Tutorial (terão que escolher os ícones que desejam);
  • 3º – Extrair e abrir o programa descarregado

  • 4º – Seleccionar a Biblioteca desejada (Documentos, Músicas, Imagens ou Vídeos) e clicar em “Select New Icon From File” e usar sempre o mesmo método para as restantes Bibliotecas.

Está feito! Posteriormente, poderão também usar um ficheiro dll que contenha ícones, seleccionando a opção “Select Icon from dll”.

Artigos relacionados:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/Win7
Download: Library Icon Changer [277KB]
Homepage: LibraryIconChanger

Partilhar:
Tags:

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bernardo
    Bernardo

    quando fui descarregar os icones da erro

    1. Avatar de Vítor M.

      Acabei de puxar ambos os links e estão a funcionar. O problema continua?

      1. Avatar de Oops
        Oops

        O problema não existe qd se descarrega. O problema ocorre quando se extrai o conteúdo.

        1. Avatar de Hawk
          Hawk

          Confirmo. Está com problema no CRC do arquivo.

    2. Avatar de "peco fininho"
      “peco fininho”

      Sim… A mim também acontece…
      Dá erro de ficheiro corrompido… :S

      1. Avatar de "peco fininho"
        “peco fininho”

        Peço desculpa pelo “spam”…
        E também me acontece o mesmo com os ficheiros comprimidos dos wallpapers… :S

  2. Avatar de DeeSeven

    Vitor M. que tal uma limpeza a esses HDD? eheheh

    Tá fixe, vou experimentar quando tiver no meu pc.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não são meus, são do Ricardo, mas posso sempre transmitir essa sugestão 😀

    2. Avatar de Ricardo Pereira

      A questão do HDD acontece a quem possui um Disco de 120GB “partido” em dois 😛 É o meu caso.

      1. Avatar de DeeSeven

        😀 Pois, assim não há milagres de certeza.

  3. Avatar de Hawk
    Hawk

    Qual é aquele player – da 1ª imagem – que aparece apenas os botões: voltar/pausar/avançar?

    1. Avatar de Cromo
      Cromo

      É um skin para o rainmeter que retira a informação do itunes.

      Já agora, alguém me arranja aquela aplicaçãozinha para por na superbar para mostrar a velocidade de upload e download? 😛

      1. Avatar de Hawk
        Hawk

        Ah, então é o iTunes com skin do Rainmeter.

        Mas acho que pode ser usado com quaisquer players, por exemplo, o foobar2000, né?

        Obrigado.

        1. Avatar de Cromo
          Cromo

          Ahm, existe também uma skin parecida para cd art display e esse sim dá com vários players

        1. Avatar de Cromo
          Cromo

          Muito obrigado 🙂

  4. Avatar de Speed
    Speed

    que programa utilizo para converter dll

    Exemplo imagem > dll

  5. Avatar de 2tu
    2tu

    Continuo sem poder alterar os ícones.
    Dá erro na extração dos arquivos.

    1. Avatar de Ricardo Pereira
      1. Avatar de 2tu
        2tu

        Obrigado Ricardo.
        Agora funciona a 100%. Ja descompactei e ja alterei os ícones. 😀

  6. Avatar de Davide Teixeira
    Davide Teixeira

    Vitor, boa tarde, será que me podes ajudar a ter o meu desktop assim como tens no print, refiro-me ao tema, ás miniaplicações, etc.
    Obrigado !

    1. Avatar de Ricardo Pereira

      O Autor do Tutorial e dos “prints” sou eu.
      Passa no meu deviantArt e pode ser que encontres o que necessitas…

      Galeria: http://rickypereira1992.deviantart.com/gallery/
      Favoritos: http://rickypereira1992.deviantart.com/favourites/

  7. Avatar de BrunoG.
    BrunoG.

    Vai para uns meses instalei Windows 7 e Ubuntu no portátil (no desktop ainda uso XP), mas muito, muito raramente uso o 7 (Linux FTW)

    Ainda não consegui perceber isso das bibliotecas, são pastas dentro dos Meus Documentos?, como pôr um atalho na barra do windows (superbar?) que abra O meu Computador directamente em vez das tais bibliotecas?

    obrigado

    1. Avatar de Ricardo Pereira

      Irei aqui falar (talvez) de um programa que faz isso mesmo…Adicionar pastas à Taskbar 😉

  8. Avatar de Afonso
    Afonso

    Não estou a conseguir abrir o pack de imagens na dropbox (erro 500 no site).

    Vais ainda, num futuro próximo, escrever algum tutorial que nos ensinará como mudar os icones da superbar?

    Parabéns pelos excelentes tutoriais

    1. Avatar de Ricardo Pereira

      Espere um pouco ou volte a tentar de novo.
      Claro que vou! Estará para breve!

  9. Avatar de Rick
    Rick

    Falta referir que é necessário reiniciar o pc ou o explorer para activar as modificações.

    Muito bom o tutorial!
    Thanks.

    Cumps.

  10. Avatar de samuel
    samuel

    Excelente dica!!
    Já agora, ninguem conhece um programa para criar dll’s com icons embutidos? Assim podia meter la os icons que mais uso.

    obrigado

  11. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Utilizei o programa e alterei as bibliotecas, mas depois fui ao explorer e os simbolos continuam os mesmos, porquê?

    abraços

  12. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    ja ta obg!