VMWare Player 3.1.2 – Um dos melhores para Virtualização

24 Comentários

A virtualização é a forma mais simples de ter vários sistemas operativos a correr na mesma máquina em simultâneo, sem qualquer tipo de alterações. Desta forma podemos ter um  único sistema operativo nativo e virtualizar os sistemas operativos que pretendermos.

Para isso, o VMWare Player é ideal para testarmos novos sistemas operativos ou simplesmente para virtualizarmos qualquer máquina física.

VM_000

Muitas empresas estão a utilizar a virtualização para poupar dinheiro com infra-estrutura. Adquirem uma máquina de grande porte e criam vários servidores como Firewall, SMTP, FTP, HTTP no mesmo computador, todos a utilizar máquinas virtuais diferentes. Isso facilita a administração e diminui os custos.

Actualmente utilizo a máquina virtual para fazer testes de software no qual trabalho em ambientes diferentes. Por exemplo, ao fazer uma alteração da estrutura de ficheiros é necessário fazer um teste em todas as versões do Windows. Tenho uma máquina virtual de cada Windows, sempre que preciso fazer um teste, apenas inicio a máquina do Windows que desejo para efectuar as avaliações. Assim não preciso ter uma máquina parada para os testes.

Características do VMWARE player

  • Permite correr vários sistemas operativos numa única máquina
  • Permite facilmente a partilha de dados entre o sistema virtualizado e o sistema nativo (através do share folders)
  • Suporte para USB 2.0
  • Permite correr sistemas 32 e 64 bits

vm_00

Novidades desta versão

  • Melhorias a nível de NAT (Network Address Translation)
  • Resolvidos alguns bugs reportados por utilizadores e clientes
  • Testado com o novo VMWare Converter versão 4.3

Artigos relacionados

Com a concorrência (através do VirtualBox), será que o VMWARE continuará a ser líder no mundo da virtualização?

altLicença: Freeware
altSistemas Operativos: Windows (32 e 64 bit) e Linux (32 ou 64 bits)
altDownload: Vmware Player 3.1.2 [104,13 MB]
altHomepage: Vmware

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JMCS
    JMCS

    Vou experimentar esta versão.
    Há dias testei a versão Server 2.0.2 e foi uma desgraça, nem acesso à consola tinha…(Win7x64)

    1. Avatar de rfas

      Por acaso, testei ontem e fiquei satisfeito

    2. Avatar de Balzakiano
      Balzakiano

      Meu filho a versão 2.0.2 é JURASSICA (12 versões + novas)

      VMware Player 3.1.2
      VMware Player 3.1.1
      VMware Player 3.1.0
      VMware Player 3.0.1
      VMware Player 3.0.0
      VMware Player 2.5.3
      VMware Player 2.5.2
      VMware Player 2.5.1
      VMware Player 2.5.0
      VMware Player 2.0.5
      VMware Player 2.0.4
      VMware Player 2.0.3
      VMware Player 2.0.2

      Esta versão tinha poucos recursos, não me espanta que vc não tenha gostado! Recomendo que antes de abrir a boca e falar asneiras, use sempre a versão mais recente assim vc evita dor de cabeça, e não fala mal de um software muito bom! Na verdade é 1000 vezes melhor que o VirtualBox! E DE GRAÇA também, não é pessoal do LINUX!!!

  2. Avatar de racpxt

    Não sei, mas desde que há um par de anos mudei de VMWare para VirtualBox não tenho grande vontade de “voltar atrás”.

    1. Avatar de lmx
  3. Avatar de Daniel
    Daniel

    Existe um chamado Virtual Box, é melhor que o VMWare, é gratuito e não é da Microsoft.

    1. Avatar de Nuno José
      Nuno José

      Vmware n é M$

      O software da M$ é o virtual PC

      1. Avatar de Angel
        Angel

        Exactamente, acrescento só o facto da VMware pertencer à EMC.

        E esta versão aqui apresentada (player) também é free.

    2. Avatar de Olly

      Já fui utilizador e “fã” do VirtualBox mas o VMWare tem algo que me faz muita falta e o VBox não me dava: Copy/Paste entre guest e host. As novas versões já têm?

      1. Avatar de racpxt

        O VirtualBox tem as Shared Folders, pastas no Host que podem ser utilizadas no Guest.

        1. Avatar de Olly

          Eu sei mas não têm nada a ver com a practicidade de arrastar um ficheiro do ambiente de trabalho do Host para um programa a correr no Guest e vice versa. É disso que falo.

          1. Avatar de lmx
            lmx

            boas..
            podes sempre usar um cliente de ftp 😉

            cmps

    3. Avatar de Kkicks
      Kkicks

      Vmware também não é pago se utilizares só player deles.

      Tanto VirtualBox e Vmware oferecem o player. E depois têns as versões pagas de ambos.

      A diferença é que o VirtualBox é open source.

      1. Avatar de lmx
        lmx

        com a vantagem de o Virtualbox não ser preciso pagar se não for para uso comercial, e além disso para linux ha uma versão free.

        cmps

    4. Avatar de Balzakiano
      Balzakiano

      Cara você além de BURRO ainda é DESINFORMADO!
      Este é o melhor software de virtualização do mercado e é GRATIS tbm!!!
      Só pra vc saber, este software não pertence à MICRO$OFT pertence à EMC
      empresa super conceituada e em virtualização!

      1. Avatar de Paulo39
        Paulo39

        @Balzakiano

        É assim tão difícil ser bem (ou pelo menos minimamente) educado?

  4. Avatar de ViajantE
    ViajantE

    Uma das coisas que me faz fugir do VMWare Player é o facto de que quer esteja a correr quer não tem sempre 2 ou 3 serviços que estão a gastar recursos da máquina, enquanto que o VirtualBox só gasta recursos quando está a ser usado daí que é um desperdicio esses recursos que estão a ser gastas sem que a aplicação esteja em uso.
    O VirtualBox está cada vez melhor, é rápida e tenho uma experiência como se tivesse o sistema nativamente instalado na minha máquina.

  5. Avatar de mane
    mane

    Sou um leigo no assunto, apenas instalei o xp sob ubuntu para testar, usando o VB. Posso ter um servidor fiável em linux e trabalhar em virtualização, um servidor MS server 2003, por exemplo, ou a virtualização não é fiável, só para testar. É essencial ter um processador xeon, por exemplo.

    cumps

  6. Avatar de JMCS
    JMCS

    Também tive aqui um “Oracle VM VirtualBox” mas desconfigura completamente o teclado do Windows.
    Só consigo voltar a ter o teclado normal após reiniciar o PC, o que não é nada prático…

  7. Avatar de Anonymous #1
    Anonymous #1

    Como faço para virtualizar o meu actual PC e usar como imagem no Virtual Box ou no VM?

    Coloquem um tutorial S.F.F.
    Obrigado

  8. Avatar de AmdM
    AmdM

    Boas

    Sendo isto um player onde podemos encontrar as máquinas virtuais?
    Ou como as fazer?

    Obrigado

  9. Avatar de pinilla16
    pinilla16

    em relação a este programa tenho uma dúvida: é possível, tendo já windows e ubuntu instalados em dualboot, a partir deste programa, estando no ubuntu, e a partir de um alt tab mudar pa windows? ou o contrário, era-me igual..