VMWare Player 3.0 Final

24 Comentários

Experimente o novo Windows 7 ou Ubuntu 9.10!

O VMWare Player é a forma mais simples de ter vários sistemas operativos a correr na mesma máquina em simultâneo. Desta forma podemos ter um um único sistema operativo nativo e virtualizar os sistemas operativos que pretendemos. Ideal para testarmos novos sistemas operativos novos ou simplesmente para virtualizarmos qualquer máquina física.

05-11-2009 20-05-54

Esta nova versão traz como principais novidades a possibilidade de criação de máquinas virtuais directamente do interface que disponibiliza assim como suporte para o novo Windows 7 e últimas versões das distribuições do Linux.

05-11-2009 19-46-58

Para criar uma máquina virtual, o utilizador necessitará de ter o sistema operativo a instalar ou num DVD/CD ou .iso.

05-11-2009 20-20-03

Aqui fica um screen do Linux Ubuntu 9.10, já que na máquina onde estou a testar o Windows 7 é nativo 🙂

05-11-2009 20-13-06

Criar uma máquina virtual a partir de uma máquina real

O VmWare Player traz a opção que possibilita criar uma máquina virtual a partir de qualquer máquina real (Migrate Your PC). Saiba mais aqui

05-11-2009 20-14-09

Principais Características

  • Suporte para sistemas operativos de 32bits e 64bits
  • Novo Interface, mais intuitivo
  • Suporte para o novo Windows 7 (32 bits e 64 bits)
  • Suporte para Aero Glass
  • Melhor performance em máquina virtuais com Windows XP
  • Suporte para ALSA (Advanced Linux Sound Architecture)
  • Suporte a múltiplos monitores
  • Download do Vmware Tools (On Demand)
  • Virtual Printing
  • Vix API

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows (32 e 64 bit) e Linux (32 ou 64 bits)
Download: Vmware Player 3.0
Homepage: Vmware

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Frigo
    Frigo

    uma coisa, dá para colocar o virtualbox a aceitar drag &drop de ficheiros como o VMPlayer? É que andar com pasta partilhada dá um bocado mais de trabalho.

    ja agora, o VMPlayer não é free para uso em empresa, mesmo sendo uso único?

    1. Avatar de iGama

      o VMware Player tanto quanto sei é Free para uso em empresas.

      Drag & Drop no Virtualbox ainda não é possivel ( e o Virtualbox versão não OSE é pago para empresas… )

    2. Avatar de Yuy

      “What does it cost? VMware Player is free for personal non-commercial use.”

      Ou seja só pode ser utilizado para utilização pessoal sem fins comerciais… se o meterem numa empresa, tem obviamente fins comerciais.

  2. Avatar de Thiago Soares
    Thiago Soares

    VM, é o melhor soft para emular um S.O esta ferramenta você pode fazer varios teste simutaneo e inclusive quem ultiza bastantes são os programadores e administradores de redes pois só assim testam o seu sistema ao extremo.
    Eu uso a versão Workstation na minha faculdade e em casa para fazer uns testes de configuração de segurança em servidores propreitario e livre.

  3. Avatar de fran
    fran

    OFF:

    Boa Noite, instalei Windows seven no meu PC, mas não tenho som 🙁

    Na gestao de hardware diz que esta tudo direito e a funcionar perfeitamente, já tentei actualizar os drivers e diz que tenho o driver mais adquado isntalado e a funcionar sem problemas.

    O problema é que nao tenho som…

    Na gestao de som vejo a barrinha do som a subir e a descer quando ponho a tocar algo… mas som, niclas!

    alguma ideia?

    1. Avatar de delaorden

      coloca o cd da placa mãe e instala os drivers que tem no cd.. deve ser Realtek alguma coisa. Verifica todas as conexões. Va ao painel de controle em sons e vê se esta tudo habilitado…. vai lá e nos fale aí.

    2. Avatar de Paulo39
      Paulo39

      pode parecer estúpido, mas verificaste as colunas?

      1. Avatar de fran
        fran

        tenho auscultadores, e ja troquei por outros mas continuo sem som 🙁

        nao percebo mesmo 🙁

    3. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      site site pode-te resolver (ou pelo menos tentar) o teu problema.. 😉

      1. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        *Este site…..
        😀

    4. Avatar de Manuel Rocha
      Manuel Rocha

      Tive uma vez um problema do gênero quando atualizei o meu toshiba do Windows XP MCE para Windows Vista. O que se passou foi que na altura no windows xp tinha colocado o portátil sem som. Depois reiniciei o PC e instalei o Vista. Quando instalei tudo reparei que não tinha som até que encontrei um tópico no forum da toshiba onde outros utilizadores tinham tido o mesmo problema até que dixeram para voltar o sistema operativo anterior ao que tinhamos instalado e instalar as drivers de som. Ligar o som e então ai voltar a formatar a máquina. Tenta fazer o mesmo. Houve pessoal que só conseguiu com a instalação do sistema operativo original.

      Experimenta o site do nosso colega e se não resultar usa este processo. Depois diz algo.

      Pinto, bom post. Vou já experimentar esta nova versão da VMWare.

      Cumps,
      Manuel Rocha

  4. Avatar de x3minater
    x3minater

    Podem-me só explicar o que faz a opção “Migrate your PC” na tab “Help”?

    Thanks

    1. Avatar de x3minater
      x3minater

      Never mind ^^

      Já vi

  5. Avatar de Hawk
    Hawk

    Qual seriam as limitações desta versão free para a versão paga?

    1. Avatar de STK
      STK

      A principal diferença é não se poder utilizar snapshots e também não se podem criar redes entra os guests. Se não houver volta a dar aos snapshots devo voltar para o virtualbox…

  6. Avatar de TiagoKito
    TiagoKito

    Pessoal, ja agora sabem me dizer qual a diferença entre o VMWare Player e o VMWare Workstation???? É o mesmo fabricante certo??

    Cumps

  7. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    E eu pergunto, vale a pena utilizar este ao invés do VirtualBox?

  8. Avatar de PT
    PT

    Da para instalar mac os? –‘

  9. Avatar de Nelson

    Se instalar o vmware, não consome mais recursos do meu pc mesmo com o programa desligado?

    1. Avatar de STK
      STK

      Não se nota nada. Só alguns processo, e pouca RAM consumida…

  10. Avatar de tiago
    tiago

    mas é necessario ter o work stas.. instalado…

    A mim o programa aparece me como extensao de txt..

    80 mg k nem reconhece xd

    algo estou fazer mal… mas segui os passos do site da VMWARE…

  11. Avatar de luiz carlos
    luiz carlos

    Olá, instalei disversos OS… mas, não consigo instalar o som. Já tentei até on-line… dentro dos próprios sistemas, e nada feito. Alguém pode me ajudar…???

  12. Avatar de Belmira Dimas
    Belmira Dimas

    Só gostaria de deixar registrado que o virtualbox é infinitamente melhor e quem duvidar use os dois e verá você mesmo que o virtual box ganha disparado de qualquer outo vmware que tem por aí. è robusto, funcional, intuitivo e muito prático. Já testei muitos vmwares mas hoje não troco o virtualbox por nenhum outro!