ObjectDock – Dock do MacOS no PC

21 Comentários

Uma das características de marca dos MacOS é a fantástica dock. Além de dar um look fantástico ao sistema operativo, coloca também à disposição do utilizador um conjunto de atalhos para aplicações/funcionalidades do sistema. Aqui no pplware já apresentamos algumas aplicações que permitem ter uma dock no Windows como o Dekmod, RocketDock entre outras.

Hoje vamos conhecer o ObjectDock, considerada umas das melhores docks para Windows.

object_00.0jpg

O ObjectDock é uma das mais populares docks (barra de aplicações) para sistemas Windows. É uma barra bastante elegante, atractiva e funcional que disponibiliza um conjunto de funcionalidades bastante interessantes. Permite organizar os nossos atalhos, aplicações e processos em execução.

object_01

Principais funcionalidades

  • Animação da dock e suporte para widgets
  • Acesso instantâneo a informações sobre o tempo, relógio, calendário e bateria
  • Inserir qualquer atalho na dock
  • Vários temas disponíveis
  • Múltiplos efeitos para ícones, reflexões

O ObjectDock disponibiliza um conjunto de barras já pré-definidas, no entanto o utilizador pode fazer download de outros modelos ou personalizar a sua.

object_02

Recentemente foi disponibilizada a versão 2.0 do ObjecDock que tem como principais novidades:

  • Novos ícones e novos efeitos
  • Novo Separador “Folder-View”
  • Adicionar processo em execução
  • Importar facilmente os atalhos do quick lauch para a dock
  • Melhorias a nível de menus

Para quem gosta de ter o seu sistema operativo sempre atraente e fucnional, o ObjecDock é uma óptima ferramenta para o efeito. É muito simples de usar e personalizar, dando de imediato um look MacOS ao Windows.

Artigos relacionados

altLicença: Freeware
altSistemas Operativos:  Windows Vista/7
altDownload: StarDock [20.43 MB]
altHomepage: StarDock

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Vieira
    Jorge Vieira

    Uma coisa que me deixa irritado nas docks para windows, se por exemplo carregar no botão para mostrar o ambiente de trabalho, a dock desaparece e só aparece depois de aberta alguma pasta ou parecido. Mesmo assim, bom post!

    1. Avatar de André M.
      André M.

      Concordo plenamente! Eu uso Rocket Dock no meu Win 7 mas essa questão irrita de clicar no botão mostrar ambiente de trabalho e a dock também desaparecer!

      Haverá solução? :s

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        A mim acontece-me exactamente o mesmo, a unica solução que encontrei é abrir uma aplicação kk e minimiza-la

    2. Avatar de Sketi
      Sketi

      opah.. nem mais 😡

      1. Avatar de EmanuelP
        EmanuelP

        A solução: Nexus.

        É a que uso no PC da empresa, e podem minimizar todas as janelas, usando a combinação Win+D, ou clicando no botão para mostrar o Ambiente de Trabalho (Win7), a dock mantem-se visivel. Pode desaparecer durante uns milésimos de segundos, mas volta a aparecer automaticamente.

        http://www.winstep.net/nexus.asp

  2. Avatar de Lite
    Lite

    Tecnológicamente é sempre interessante ver estes “add ons” que simulam outros OSes mas se querem ter este tipo de experiência comprem mesmo um Mac 🙂

    1. Avatar de V@mpyro
      V@mpyro

      Lá vem a cena do Mac… Sempre gostei de ter um computador livre para artilhar, jogos à maneira e não estar amarrado a uma marca… Cada um está bem onde se sente bem 🙂

    2. Avatar de Ricardo Amaral
      Ricardo Amaral

      Este comentário torna-se ridículo tendo em conta que se esta a falar da dock.

      Isto não é nenhum “add on” nem simula nenhum OS, é uma aplicação para executar programas (entre outras mariquices). Ponto.

      Aproveitam de tudo para mandar a boquinha do Mac…

    3. Avatar de RaCcOn

      Falam mal falam mal, mas andam sempre a tentar imitar o que MacOS tem 🙂

      Qualquer das formas…
      Concordo contigo Lite, a experiência é completamente dif.
      V@ampyro,
      Não sei se sabes, mas se tiveres um Mac também podes ter Windows e jogar e linux e artelhar mais….
      E aproveitar o melhor de dois mundos, correndo MacOS em condições e Windows, linux etc etc também em condições.

      1. Avatar de buuzz
        buuzz

        “Falam mal falam mal, mas andam sempre a tentar imitar”

        Por isso é que a maioria dos utilizadores de Mac já não imita, tem logo o Win a correr na máq. virtual

        XD

    4. Avatar de Ryan
      Ryan

      Comprei um MAC recentemente e se ha coisa que me irrita um pouco e a doc… usei isso durante uns tempos quando usava apenas Win XP ou 7 mas acabei por nao usar mais. Mas para usar uma doc em condicoes tenho de concordar que so no MAC (apesar de nao gostar muito)

  3. Avatar de zp
    zp

    Não é a mais completa, mas a versão free é bem suficiente. Ao nível dos recursos é sem dúvida a melhor! A minha gasta 2mb com +50 ícones e docklets! THE BEST!!!

  4. Avatar de guilherme santos
    guilherme santos

    Usei, durante bastante tempo, o ObjectDock, que achava bastante interessante e graficamente apelativo.
    Actualmente utilizo a versão gratuita do “Nexus”, da Winstep, que também me agrada muito, quer pelo grafismo quer pelas alternativas de configuração (disponibiliza mesmo vários temas extra gratuitos), embora porventura consuma mais recursos dos sistema.
    A versão Xtreme (e paga) do mesmo “Nexus”, que não conheço, parece mesmo ir muito mais além.
    Face à vossa sugestão, a esta e às várias outras igualmente referidas, seria interessante um leque mais alargado de opiniões, sempre tendo em conta que, como em muitas outras coisas nesta área, os gostos pessoais divergem muito.

  5. Avatar de Manuel Costa
    Manuel Costa

    Será que à maioria dos utilizadores do Windows 7 a barra de tarefas (vulgo Superbar) não lhes chega? Aposto que tudo o que eles usam nessa dock podia ser facilmente acedido através da Superbar. É só saber como a utilizar em função das nossas necessidades…

    1. Avatar de Antonio Rocha
      Antonio Rocha

      Eu pessoalmente, optei por remover todos os icons do desktop, e coloca-los na rocketdock em modo auto-hide, assim qd preciso de algum programa especifico, e só arrastar o rato para o topo do ecrã e tenho la as funções que uso com mais frequência, nem necessidade de estar a minimizar tudo.

      Se fosse a colocar todos os icons que tenho no rocketdock na supebar ficava sem espaço para ver os programas que estão a correr :-b

  6. Avatar de Pedro Torres
    Pedro Torres

    Já uso há anos! Para mim é a melhor e uso a versão FREE.

    Só uma coisa que me irrita (e não tem a ver com a Dock). Como uso a dock tenho sempre o ambiente de trabalho limpo de atalhos, apenas lá um persiste que é a RECICLAGEM. Sabem dizer-me como é que me livro do Caixote da RECICLAGEM? É que assim é que estaria mesmo mesmo mesmo tudo limpooooo! 😛

    1. Avatar de Luis Rosa
      Luis Rosa

      se for windows vista é só clicar com o botao do lado direito do rato, escolher eliminar e pufff, o icon desaparece… para voltar a colocar é painel de controlo > personalização > alterar icons do ambiente de trabalho e voltar a colocar um visto na chekbox da reciclagem..
      julgo que o windows 7 não é muito diferente..

      1. Avatar de Pedro Torres
        Pedro Torres

        Muito obrigado! Uso o 7, não é bem na onda de clicar e apagar….mas pelo painel de controlo já resolvi!…LOL tão fácil….hehe

  7. Avatar de Heartless
    Heartless

    Usei durante um bom tempo, ate ter experimentado o nexus, da winstep.

  8. Avatar de Pedro Lino

    Eu garanto que não tenho nenhuma percentagem no Nexus. Mas sendo um dock para Windows, não teria mais lógica estar nos Artigos Relacionados do que os updates para o Cairo dock que só corre em Linux?

  9. Avatar de Samuel
    Samuel

    Viva pessoal!

    Alguém me sabe dizer se há alguma definição que permita que, ao receber uma mensagem de alguém no messenger, o ícone do WLM no dock faça uma animação?

    Thanks!!