RocketDock 1.3.5

20 Comentários

Uma das coisas que me fascina nos Macs é aquela barra de ferramentas “designada de dock” onde é possível ter um conjunto de atalhos com umas animações fabulosas. RocketDock permite ter essa mesma barra no seu computador, mesmo que o seu PC não tenha sistema operativo MAC, ou seja, funciona em Windows. Esta pequena aplicação possui suporte para vários idiomas, permite aplicar efeitos de transparência, definição do local onde vai aparecer, configuração dos movimentos e personalização dos ícones.



A questão que vocês vão logo colocar é a seguinte: “hum…isso deve ser pesado…”
Resposta: Não. Experimentem e digam alguma coisa.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2000/XP/Vista
Download: RocketDock 1.3.5 [6.16MB]
Homepage: Punksoftware

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tharos
    Tharos

    Boas!

    Já uso há algum tempo e é realmente mto bom. Não notei que o meu sistema ficasse mais lento por causa do Rocket Dock. Podem usar as mais variadas skins e alterar os icons (ICO ou PNG com grande qualidade).

    Experimentem.

    Cumps.

  2. Avatar de meira

    Muito bom. Utilizo vai fazer dois anitos e o sistema nunca fica mais lento por causa dela, e isto com um AMD 800mhz, uma relíquia portanto.

  3. Avatar de CKLFP
    CKLFP

    Boas,
    Também uso há algum tempo, mais ou menos dois anos e só é pena não se poder correr duas instâncias da aplicação.

  4. Avatar de JG
    JG

    de facto uma boa aplicação, mas no entanto dá-me muito jeito as tabs que o objectdock plus tem…enquanto nao houver algo freeware que tenha esse serviço, fico-me pelo mesmo.

    RocketDock nao deixa de ser uma boa alternativa para kem nao tem “muitos icons” no desktop

    cumprimentos

  5. Avatar de Pedro Lino
    Pedro Lino

    @CKFLP

    Em alternativa podes correr outro dock do outro lado do ecrã. Experimenta o excelente RK Launcher (http://home.cogeco.ca/~rklauncher/RK_Launcher_041_Beta_Nightly.zip)

    Pode não ser melhor que o RocketDock mas usa metade da RAM…

  6. Avatar de Carlos B.
    Carlos B.

    Alguem conhece ou sabe o nome da barra de ferramentas desta skin ? http://blingboy31.deviantart.com/art/Windows-Vienna-Skin-63712155

  7. Avatar de RwR
    RwR

    Eu já usei muitos docks mas era todos muito pesados… vamos ver se este é melhor.

  8. Avatar de Pedro Lino
    Pedro Lino

    Carlos B.

    Está explicado na própria página…
    Customization > Skins & Themes > Windows Utilities > WindowBlinds XP

  9. Avatar de Daniel
    Daniel

    Olá pessoal! eu baixei esse dock, mas ele fica por cima dos programas em aberto.
    Como faço para que possa ficar oculto quando tem algum programa em funcionamento?

  10. Avatar de kendimen

    @Daniel
    Ora bem, para esta ‘Dock’ ter um comportamento igual a qualquer janela>Botão direito>Dock Settings>Position>Layering>Normal
    Para “auto-esconder”>Botão direito>Dock Settings>Behavior>activar ‘AutoHide’

  11. Avatar de Pedro Lino
    Pedro Lino

    Em Configurações do Dock, clicar no ícone Posição e escolher em Sobreposição: Normal ou Sempre atrás.

    Ou então no ícone Efeitos, clicar na caixa Auto-ocultar

  12. Avatar de Preto
    Preto

    Gostei deste e n me consome muita ram( 6 megas).

  13. Avatar de João Rocha

    Para linux tempos o SimDock e o AWN (avant-window-navigator). Só para o pessoal do open source não ficar a roer-se de inveja. 😉

    A Dock do MacOSX é mesmo uma invenção e tanto.

  14. Avatar de Laguna
    Laguna

    Eu uso a objectdock da stardock e aprecio bastante.

    Bem hajam!

  15. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    para quem gosta destas mariquices deve ser muito bom eu cá por mim não uso + perfomance e – visual..abraços

  16. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Gosto do meu Lauchy! Que também foi sugerido aqui no pplware…

  17. Avatar de Eduardo Soo
    Eduardo Soo

    Aqui uso o YzDock e com 15 icons consome menos q 2Mb de Ram

  18. Avatar de InFamous
    InFamous

    eu uso isso + style xp , sim gasta muita ram e tal mas quando a ram é demasiada umas modificacoes nao fazem muita diferença xD

  19. Avatar de Rody
    Rody

    como faço para intalar novas skins no Rocket Dock? ja baixei algumas aqui mas não consigo instalar nenhuma! Alguem poderia dar uma forcinha? só consigo colocar as que ja vem com o programa, as que baixo na internet não consigo, estou fazendo algo errado e gostaria de saber oque é…