CX – 10 GB de espaço gratuito na cloud

59 Comentários

E se convidares uns amigos, podes ficar com 16GB!!

Actualmente quando se fala em serviços da cloud e de hosting /partilha de ficheiros, o nome mais sonante é o serviço Dropbox do qual eu sou super fã. O conceito é fantástico e como tal os adeptos deste serviço também são muitos.

Enquanto navegava na Internet “esbarrei-me” com mais um serviço idêntico ao Dropbox mas que oferece 10 GB de espaço gratuito…sendo que o utilizador pode ficar com 16GB mediante o convite de amigos. Depois de conhecermos o Dropbox, Box, SugarSync, Ubuntu One, SkyDrive ou Wingedbox vamos conhecer o CX.

cx_000

Nos dias que correm, já não há motivos para não fazermos backups da nossa informação (pelo menos da mais importante). As pens USB e discos externos são cada vez mais baratos e além disso apareceram os serviços gratuitos na nuvem que nos permitem guardar informação de forma simples e segura.

O CX é um serviço na cloud que permite aos utilizadores guardar, partilhar e aceder à sua informação anytime/anywhere.

Este serviço na cloud assente em 5 características fundamentais:

  • Armazenamento de informação
  • Sincronização com todos os dispositivos
  • Partilha de informação
  • Ferramenta colaborativa
  • Descoberta de novas ideias e novos amigos
Armazenamento de informação

O serviço CX oferece de imediato aos utilizadores 10 GB podendo este valor chegar aos 16 GB (mediante o convite de novos amigos). É também possível adquirir planos de armazenamento de 50 GB, 100GB ou à medida das necessidade dos utilizadores. Para começar, basta fazer o registo aqui

cx_00

SYNC

Como o serviço CX é possível sincronizar a informação por vários dispositivos. O CX está disponível para Windows, Mac, iPad e iPhone.

cx_01

SHARE

Tal como outros serviços, o CX permite facilmente a partilha de ficheiros com total controlo. A informação pode ser tornada publica ou disponível para acesso privado.

cx_02

Ferramenta colaborativa

Diferente de outros serviços, o CX permite deixar comentários relativamente à informação disponível. Esta pode ser uma boa funcionalidade para disponibilizar um determinado tipo de informação e obter feedback dos utilizadores.

Aqui fica o vídeo promocional do CX

Para quem acha (tal como eu) que o Dropbox é fantástico mas podia disponibilizar mais espaço de armazenamento, o CX é mais uma opção a adicionar às que já apresentamos. Se conseguirmos chegar aos 16 GB isso corresponde à memória mínimo disponível num iPad ou iPhone!

Artigos relacionados

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows e iOS
Download: Escolha aqui o seu sistema operativo
Homepage: CX

Partilhar:
Tags:

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Victor Fernandes
    Victor Fernandes

    Já ouviram falar do Wuala? é muito bom e tem Wuala codes que são promoções, neste momento tenho 23GB mas conheço pessoas que têm mais de 30GB e tal como este é multi-plataforma, mas deixo aqui o site para quiser. http://www.wuala.com

    1. Avatar de Victor Fernandes
      Victor Fernandes

      E sim é grátis, começam com 2GB, mas basta irem ao códigos:
      http://www.retailmenot.com/view/wuala.com

    2. Avatar de M.Manuelito
      M.Manuelito

      Já uso e descobri-o aqui no pplware, tenho 16 GB e funciona muito bem. É o que uso para fazer as cópias de segurança do material mais importante.

      1. Avatar de Herzog
        Herzog

        Atenção que os códigos têm uma limitação de 1 ano. Ao fim deste tempo deixam de usufruir do espaço (já me aconteceu).

  2. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Muito bom

  3. Avatar de Marisa Pinto

    Eu também uso o Dropbox, mas por vezes preciso de mais espaço para partilhar documentos maiores… e acho que o CX se mostra uma excelente alternativa. Vou instalar 😉

  4. Avatar de iNHALE
    iNHALE

    Eu tenho 20GB no Dropbox.

    Chega-me perfeitamente para o dia-a-dia…

    1. Avatar de Carlos Morais
      Carlos Morais

      20GB? como?

    2. Avatar de João Telhada
      João Telhada

      20??? como?

      1. Avatar de Tiago Martinho
        Tiago Martinho

        Aqueles concursos de hacking + limite de gigas por convites.

  5. Avatar de m6
    m6

    qual o limite de transferência de ficheiros para lá?

      1. Avatar de djx
        djx

        Acho que ele se refere ao limite máximo do ficheiro, julgo que o dropbox tem um limite de 1Gb.

  6. Avatar de nuno
    nuno

    A mim falaram-me de um, chamado Adrive (http://www.adrive.com/) (ainda não exprimentei) que oferece 50GB de espaço na cloud…. Se alguém já o tiver utilizado, por favor diga-me se vale a pena.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Que LOL! Se nao falassem nisso nem me lembrava que tenho lá conta… esquecida e cujo ficheiro mais recente data de Março de 2009 sendo os outros de 2007 e 2008. E a conta tem mesmo os 50GB (free).
        Bom, à partida é um serviço no qual não vão perder os vossos dados.
        Obrigado 😉

        1. Avatar de Simões
          Simões

          Por acaso.
          Agora que falaram nele, também criei conta à alguns anos.
          E confirmo que os ficheiros se mantém.
          Têm a pasta “teste” criada a 28-01-2008

    1. Avatar de Miguel Goyanes
      Miguel Goyanes

      Em tempos experimentei e não gostei nada.
      Entretanto pode ter melhorado ou apenas eu ter uma má experiência

    2. Avatar de m6
      m6

      mas é 14 dias trial que eu la vi

    3. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Não tenho a certeza mas “acho” que só se pode lá guardar a informação durante 15 dias…

      1. Avatar de Carlos Costa
        Carlos Costa

        O que é trial é o Desktop Client!
        O Plano basic (grátis) permite o armazenamento de 50GB. Pelo menos é o que consta no inform do account.
        Plan Storage Capacity/user Price
        Basic 50GB Free (Personal Use Only)
        Signature 50GB $6.95/month $69.50/year
        Premium 100GB $13.95/month $139.50/year
        250GB $33.95/month $339.50/year
        500GB $66.95/month $669.50/year
        750GB $99.95/month $999.50/year
        1TB $131.95/month $1,319.50/year
        2TB $261.50/month $2,615.00/year
        3TB $388.65/month $3,886.50/year
        4TB $513.40/month $5,134.00/year
        5TB $635.75/month $6,357.50/year
        6TB $755.70/month $7,557.00/year
        7TB $873.25/month $8,732.50/year
        8TB $988.40/month $9,884.00/year
        9TB $1,101.15/month $11,011.50/year
        10TB $1,211.50/month $12,115.00/year

        1. Avatar de Carlos Costa
          Carlos Costa

          em complemento.
          estive a efetuar uma criação no basic, e realmente é trial. Assim não vale a pena, pelo menos para mim.

          ADrive Free 14-Day Trial.

          ADrive will issue you one free 14-day trial period per account.
          At the start of your trial period, ADrive will collect your payment information in accordance with ADrive’s Terms of Service.
          At any time during the free 14-day trial period, you will be able to downgrade or cancel your account free of charge.
          After your free 14-day trial period has expired, we will process the payment method you provided upon trial signup for the full amount of your selected ADrive account. We will notify you based on the email address associated with your account.
          ADrive users who elect to continue with their paid ADrive services following their free 14-day trial are subject to the above Billing Policy.
          ADrive will not issue free 14-day trials to existing or previous ADrive Signature or Premium account holders.

          CCosta

  7. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    O meu problema maior no que toca a estes Armazéns virtuais é que não consigo usar os aplicativos no emprego (tal como já expliquei algures). Tenho Dropdox e SugarSync e não funcionam lá no emprego. O que é pena porque assim escusava de andar com discos externos atrás de mim.

    Vou experimentar este também a ver se me safo “por lá”…

    1. Avatar de João
      João

      Posso não ter percebido bem. Mas o dropbox pode ser em todo o lado. Não é preciso instalar o programa. Pode ser ir à página da dropbox e baixar o ficheiro e depois ao fim do dia fazer o upload. É mais chato. Pode ser mas é a única solução para certos locais.

  8. Avatar de Miguel Goyanes
    Miguel Goyanes

    Como o dropbox não me permite manter a minha estrutura de pastas (tenho de colocar tudo o que quero partilhar dentro da pasta a partilhar) já há muito tempo que uso o SugarSync. Apesar de permitir que eu decida que pastas partilho mantendo desta forma a minha estrutura de ficheiros todos os ficheiros e pastas que estão dentro de um pasta partilhada é feito o upload para a cloud.

    Conhecem algum serviço que permita:
    – Escolher as pastas que quero partilhar;
    – Dentro das pastas que quero partilhar escolher que ficheiros e subpastas quero partilhar;
    – Ter pelo menos 5GB de espaço.

    O spiderOak apenas falha na última condição (como necessitava de mais alojamento, mudei para o SugarSync)

    Miguel Goyanes

    1. Avatar de jc
      jc

      No spyderOak tenho 50gb… consegui este espaço através de convites enviados.

      1. Avatar de Miguel Goyanes
        Miguel Goyanes

        Caneco.

        O problema é ter de contactar pessoas para elas inscreverem-se a partir de mim…

    2. Avatar de kekebeba
      kekebeba

      Existe um software tipo plugib do Dropbox que te permite escolher pastas a sincronizar:

      http://forums.dropbox.com/topic.php?id=19392

      procura… tem a ver com isto! Sei que existe… apesar de nunca ter usado!

    3. Avatar de tiago
      tiago

      dropbox dá para escolher as pastas que queres partilhar..
      nos ícones escolhes botao direito no dropbox – Preferences\Advanced\selective sync…

      e escolhes as pastas que queres.. quanto a ficheiros não sei

      1. Avatar de Miguel Goyanes
        Miguel Goyanes

        Ok.

        Após tanto tempo já implementa esta função.
        Agora tem o problema do espaço…

  9. Avatar de K
    K

    Pena, sem suporte para android de momento. Cloud sem suporte para android não é para mim.

  10. Avatar de Duker80
    Duker80

    Grande serviço!

    Registem-se aqui: https://www.cx.com/mycx/referral_signup/NCRRrhOxEeGzcxIBPRVBMw
    e ajudam-me com 300MB extra.

    Obrigado

  11. Avatar de DUX_XXI

    Este serviço é muito bom. uso-o com frequência para determinados assuntos. Para já confio mais no Dropbox 4shared e Wuala.

    O 4shared funciona muitíssimo bem e começamos de imediato com 15G sem fazer convite algum. Recomendo este para que precisa de mais espaço e é multi-plataforma – Mac, Linux e Windows

    1. Avatar de TelmoB
      TelmoB

      O 4shared parece bem porreiro e já descarreguei conteúdos através dele, de outros utilizadores, e não precisei de me inscrever.. o que torna o sistema de partilha mais facilitado.

      Uso o dropbox e apenas tenho lá documentos que estou a utilizar naquele momento (naquela semana ou mês..).

  12. Avatar de ok
    ok

    aconcelho que começem a ter cuidado com estes espaços online livres, ja existem romores que depois de as pessoas começarem a ter tudo nestes espaços, vao pagar para aceder a eles, sera uma questao de confiança, fidelizaçao, dependencia e cobrança.

  13. Avatar de Uranak
    Uranak

    Não consigo instalar. Aparece um erro (set property : failed). Alguém me consegue ajudar?

    Obrigado.

  14. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Para mim o melhor é do google docs 80GB por 17,50€ e permite partilha de ficheiro até 10GB.

    1. Avatar de TelmoB
      TelmoB

      Nada mal pensado! Acho uma boa aposta..

      1. Avatar de João Martins
        João Martins

        E sincronizar com o PC? É possível?

        1. Avatar de Luis Simões
          Luis Simões

          Sim, mas limitado. Que conheça a google não tem nenhum serviço deste género. Mas com este http://www.syncdocs.com/ consegues fazer a sincronização com o PC, tipo DropBox
          🙂 desvantagem, para uma utilização ilimitada é a pagar. Grátis tem um limite de ficheiros, mas desconheço esse limite.

          1. Avatar de Luis Simões
            Luis Simões

            Já agora, o 4shared pertence à google, salvo erro, e é muito bom mesmo. Inclusive tem uma versão desktop, que permite a sincronização e não tem limites, o serviço oferece 15Gb e se tiveres conta Google não precisas de mais nada 🙂 sempre abrir.

  15. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Acho que falta neste mundo da Internet uma tabela com os vários serviços deste género a descrever qual o tamanho base, tamanho maximo, qt se ganha por referencia, se existe app p windows, app p dispositivos moveis entre outras características.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Vamos tratar disso. Um resumo dos serviços na cloud. Brevemente num site perto de si….(tipo Pplware) 🙂

      1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        A dificuldade da realização de algo do género é o facto de o mesmo ter que vir a ser actualizado qd há alguma alteração num dos serviços, mas a verdade é q iria dar uma facilidade enorme para os vários utilizadores que estão à procura de um desses serviços. E sendo o pplware um website que anda sp em cima destas noticias era so ir a tabela e actualizar ;D

      2. Avatar de S4rk
        S4rk

        Um dos problemas que me deparo em alguns serviços é o tráfego de download.. Quando vêm que o tráfego está elevado cortam o serviço e enviam-nos uma notificação para nos tornarmos premium. O 4share é o único neste momento que conheço que é “unlimited traffic”

  16. Avatar de Rubens
    Rubens

    Eu era usuário beta do Microsoft Mesh com 5G gratuitos. Aí, nossa querida MS fechou o serviço só para Vista e W7, sincronizando as pastas com o SkyDrive. Como utilizo computadores com XP, desisti.
    Fui pro ZumoDrive, com os mesmos 5G gratuitos e que funcionava bem até em julho (mais ou menos)… todos os arquivos estão armazenados nos servidores deles MAS não sincronizam mais… Detalhe: a empresa foi comprada pela Motorola, que foi comprada pela Google… alguma coisa a vista?
    Agora tenho Dropbox e SugarSync, apesar de achar este último muito lento no sincronismo.
    Como utilizo o YouSendit, acabei descobrindo que também tenho direito a 2G no serviço deles, mas limitam arquivos em 50M para usuários gratuitos.

    Já tive péssimas experiências com esses serviços gratuitos, quando simplesmente encerraram e pronto. Agora eu estou esperando que a Google dê um jeito no ZumoDrive 😉 Serei feliz?

  17. Avatar de HC
    HC

    Temos que ter cuidado com a credibilidade destes serviços, muito recentemente perdi informação que tinha no backify

    O backify fechou de de um dia para o outro, nem deu tempo de salvar os arquivos.A minha sorte é que apenas usava arquivos em partilha por outros utilizadores e tínhamos backup.

  18. Avatar de Ricardo C.
    Ricardo C.

    Rubens tenta o 4shared. 15gygas grátis, tudo pelo browser. É o que uso 😉

    1. Avatar de Luis Simões
      Luis Simões

      Também tem a versão desktop 🙂 que possui sincronização automática. Se forem utilizadores google, nem é preciso registar, basta entrar com o dados do google 🙂
      Muito Bom mesmo este serviço 🙂
      O melhor que até hoje experimentei
      Abraços

    2. Avatar de Rubens
      Rubens

      Obrigado Ricardo. Eu vou verificar.

  19. Avatar de BBC
    BBC

    Por agora tenho utilizado o Dropbox e o SugarSync, mas fiz uma conta no CX para experimentar nos próximos dias.
    Obrigado pela sugestão.

    Entretanto,
    Se quiserem inscrever-se no Dropbox e ganhar mais 250mb:
    http://db.tt/U8uPqpI

    Se quiserem inscrever-se no SugarSync e ganhar mais 500mb:
    https://www.sugarsync.com/referral?rf=c6iy8xm76ivvd

    Se quiserem inscrever-se no CX e ganhar mais 300mb:
    https://www.cx.com/mycx/referral_signup/QlwOVg9DEeGPfBIBOQV0sg

  20. Avatar de clica aqui =D

    E as Cloud continuam a crescer 🙂

  21. Avatar de Lino Oliveira
    Lino Oliveira

    Já ouviram falar no JumboFiles? 500GB FREE!!!!

    1. Avatar de Kombo
      Kombo

      testei e achei muito rápido mesmo a fazer upload…nice nice

  22. Avatar de Nuno
    Nuno

    Muito bom,
    Deixo aqui o código para ganharem mais 300Mb na instalação e assim também me ajudam a aumentar o meu espaço

    https://www.cx.com/mycx/referral_signup/knklUhcvEeGbXhIBOBoDsQ

  23. Avatar de sgalmeida

    experimentaram o cliente deste CX? a mim dá erro na instalação!