AVG oferece 5 GB na cloud com o serviço LiveKive

22 Comentários

Actualmente quando se fala em serviços da cloud e de hosting /pastilha de ficheiros, o nome mais sonante é o serviço Dropbox do qual eu sou fã. O conceito é fantástico e como tal os adeptos deste serviço também são muitos.

Por outro lado empresas, empresas de outros segmentos começam agora a “descobrir” e a  entrar no hype da cloud (nuvem).  O serviço que vos apresentamos hoje chama-se LiveKive e pertence à AVG.

avg_01


O serviço AVG LiveKive é mais um serviço de armazenamento de informação na cloud, idêntico ao Dropbox ou SugarSync. O serviço está actualmente disponível para Windows,  MacOS e existem já clientes para Android e IOS.

Depois de instalada a aplicação, este faz uma pesquisa ao nosso disco e apresenta de imediato as pastas onde, por norma, colocamos informação importante. O cliente disponibiliza ainda informações sobre o serviço, funcionalidades para agendar backups, funções de partilha entre outros.

avg_02

Principais funcionalidades do LiveKive:

  • Simples de usar
  • Cliente intuitivo e bastante funcional
  • Backup automáticos ou agendados
  • Possibilidade de partilhar facilmente informação (share solution)
  • Implementação de mecanismos de segurança no suporte as comunicações
  • Acesso remoto

avg_03

Para começar a usufruir do serviço apenas necessita de criar uma conta no LiveKive aqui, sendo oferecido de imediato 5GB. Existem depois outros planos de preços que permitem tem mais espaço de armazenamento a preços bastante aceitáveis (ex. 25 GB por +/-36 ano).

Ainda não tem um serviço de backup na cloud? Escolha aqui um

Homepage: AVG LiveKive

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Algarvio
    Algarvio

    5GB Gratuitos. Exelente

    1. Avatar de José Luis
      José Luis

      Boa tarde a todos
      esta versão é trial alguém conhecem uma que não seja ?

      um abraço

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Boas José Luis,
        Como ainda não passou 30 dias não te sei dizer se é mesmo assim, mas o que eu percebo pelo site é que tens 30 dias com espaço ilimitado.
        ——————–
        FREE 30 day trial
        Unlimited* GB
        ——————–
        No entanto, 5 GB são sempre teus. É o que eu percebo do site. Confirma sff

  2. Avatar de Algarvio
    Algarvio

    Desculpem…. Excelente..

  3. Avatar de Nc
    Nc

    Sempre oferece mais k Dropbox , mas há k ofereça 50GB de armazenamento gratuito , procurem k encontram , pois sei do k falo !

    1. Avatar de costa

      Não sei se é o mesmo que descobri há uns dias – ADrive.com também oferece 50Gb gratuitos.

      1. Avatar de Nuno_p

        Sim é esse.

        Se fosse como o dropbox era excelente.

  4. Avatar de zoic
    zoic

    Xalente meu!!!

  5. Avatar de BBC
    BBC

    Eu instalei este há dias e achei menos prático do que o Dropbox ou o SugarSync.

    1. Avatar de BBC
      BBC

      A grande diferença resume-se à velocidade de sincronização e acho que está muito preso ao website. O Dropbox é mais simples, tudo é gerido dentro da pasta.

      Entretanto,
      Se quiserem inscrever-se no Dropbox e ganhar mais 250mb:
      http://db.tt/U8uPqpI

      Se quiserem inscrever-se no SugarSync e ganhar mais 500mb:
      https://www.sugarsync.com/referral?rf=c6iy8xm76ivvd

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Pessoalmente gostei do cliente. Bem mais completo que o do dropbox.

  6. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Penso que seria importante alguém realizar um artigo a explicar a diferença entre Cloud e uma aplicação cliente-servidor..

    O termo Cloud está a ser usado de forma abusiva. Em poucas palavras eu aproveito já para clarificar algumas coisas.
    Este serviço não é cloud, mas sim um serviço de backup num servidor. Uma tecnologia Cloud pressupõe um virtualização de certos componentes das máquinas.

    Como cloud temos por exemplo o Windows Azure.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      @Ricardo,

      Todos sabemos que “cloud” não é nada de novo (Antes chamávamos qq coisa como hosting, e a cloud é isso mais algumas funcionalidades)…o conceito é que ganhou agora especial interesse por parte das empresas.€€€€

      “Uma tecnologia Cloud pressupõe um virtualização de certos componentes das máquinas.” Referência?

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        http://www.cloudcomputingconf.org/

        “Cloud Computing is defined as a pool of virtualized computer resources. Based on this Virtualization the Cloud Computing paradigm allows workloads to be deployed and scaled-out quickly through the rapid provisioning of virtual machines or physical machines.”

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Então e não será isso que a AVG tem do lado deles? Caso contrário teriam de ter muitos recursos. A informação oficial é que é um serviço baseado na cloud com suporte para hosting e sync.

  7. Avatar de Ecchin
    Ecchin

    OFF Topic:
    A home page do PPLware está sempre a se atualizar sozinha. É mesmo muito irritante, principalmente com uma Internet lenta. Estou eu a ler os cabeçalhos quando de repente desaparece tudo.

    1. Avatar de FG
      FG

      Verdade. A minha net não é lenta mas também me irrita um pouco tamanho acontecimento… O que será?

      1. Avatar de Ecchin
        Ecchin

        Eu penso que possa ser por causa da publicidade. Com cada refresh, é mais umas views que se recebe :X Mas se é isso, metam num iframe ou assim. Agora actualizar a página toda é enervante.

  8. Avatar de Lucas
    Lucas

    Não tem tantos recursos, mas o Windows Live Skydrive oferece 25GB gratuitamente.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Estava a ver que ninguém se acusava, uso e abuxo do Skydrive .

  9. Avatar de Nc
    Nc

    Pessoal o k a Adrive oferece é tentador certamente , mas k diz o ditado k é velho e certo ” nunca se deve por todos os ovos no mesmo cesto ” ainda para mais não seno uma empresa pelo menos pelo k sei dela tão creditada k a AVG imajine se k desaparece de um dia para o outro , já para não falar k é k vos garante privacidade dos vossos dados áh pois é ….

  10. Avatar de Ryan
    Ryan

    Eu uso e a abuso da pendrive (que vai sempre para todo o lado comigo) as vezses um disco rigido externo