Box.net oferece 50 GB de armazenamento gratuito na cloud…

46 Comentários

…para utilizadores de iOS.

Nos dias de hoje já quase todos os utilizadores de tecnologia sabem o que é, e principalmente já aceitaram, a cloud, e todas as suas vantagens (e desvantagens). Desde há algum tempo que assistimos ao emergir de diversos serviços de armazenamento online, como é o caso do já muito conhecido DropBox, do SugarSync, Wuala, os serviços de gigantes como a Google e Microsoft, entre outros.

Um outro serviço que oferece armazenamento na nuvem, que ainda não tínhamos apresentado, é o Box.net. Este é um serviço semelhante a tantos outros do género, mas está neste momento com uma promoção que poderá agradar a muitos dos nossos leitores: oferece gratuitamente 50 GB de armazenamento para todos os clientes com dispositivos móveis da Apple.


Na mesma semana do lançamento do iCloud por parte da Apple, o Box.net apresenta esta magnífica oferta para os utilizadores do sistema operativo móvel da maçã, argumentando que “O tamanho importa”, apresentando desta forma uma oferta gratuita de 50 GB de espaço para armazenamento de ficheiros na cloud, face aos 5 GB oferecidos pela Apple no seu serviço iCloud.

O que é o Box?

O Box.net é, como já foi referido, um serviço de armazenamento de ficheiros online, semelhante a outros já existentes, entre eles o mais conhecido, e considerado líder neste segmento, o Dropbox. O utilizador pode armazenar os seus ficheiros na nuvem, e aceder a eles a partir de qualquer dispositivo, seja ele um computador, um smartphone ou um tablet, em qualquer lugar, desde que tenha uma ligação à internet.

O serviço prestado pelo Box.net tem várias opções, cada uma adaptada às necessidades de cada um:

  • Personal: 5 GB – Gratuito (limite ficheiros 25 MB) – 1 utilizador;
  • Personal: 25 GB – 9,99 $/mês (limite ficheiros 1 GB) – 1 utilizador;
  • Personal: 50 GB – 19,99 $/mês (limite ficheiros 1 GB) – 1 utilizador;
  • Business: 500 GB – 15,00$/utilizador/mês (limite ficheiros 2 GB) – 3 a 500 utilizadores;
  • Enterprize: espaço ilimitado – número de utilizadores ilimitado – limite ficheiros 2 GB (este serviço é contratado a partir de contacto directo por telefone ou email).

O Box.net actualizou recentemente a sua aplicação para iDevices, de forma a que esta seja suportada no pelo iOS 5 e a permitir a utilização do Airplay para streaming de fotos, vídeos, apresentações e música entre dispositivos compatíveis. Além destas actualizações, a aplicação do Box oferece, a qualquer conta que faça login através da mesma, 50 GB de armazenamento online.

Para quem não conhece a aplicação Box, fique a saber o que esta permite fazer:

  • Visualização de diversos tipos de ficheiros directamente no seu iDevice;
  • Partilha de ficheiros facilmente através de links;
  • Upload de fotos para a conta Box;
  • Abrir ficheiros guardados no Box.net em outras aplicações;
  • Manter todo o conteúdo seguro, com encriptação dos ficheiros, palavra-passe de 4 dígitos e logout automático com o fechar da aplicação;
  • Visualização dos ficheiros directamente numa TV, monitor ou projector através de saída AV (apenas para iPad, iPad 2 e iPhone 4S);
  • Streaming dos ficheiros para outros dispositivos usando o Airplay (iPad 2 e iPhone 4)S;
  • Impressão sem fios através de Airprint, para impressoras compatíveis.

Como conseguir os 50 GB de armazenamento gratuito?

Depois de descarregada e instalada a aplicação no seu iDevice, basta fazer login com uma conta do box.net existente, ou criar uma nova conta na própria aplicação, e receberá no ecrã a boa notícia: 50 GB gratuitos são seus!

O Box.net no iPad:


anterior próxima

A desvantagem do Box.net é para já o limite do tamanho dos ficheiros que podem ser guardados online. Até agora o limite para as contas gratuitas era de 25 MB, e quem aderir a esta campanha, além dos 50 GB de armazenamento, ganha também um aumento do limite de tamanho dos ficheiros para 100 MB.

 

O Box.net no iPhone / iPod Touch:


anterior próxima

Esta oferta está disponível durante 50 dias, ou seja, entre hoje e dia 2 de Dezembro, e é apenas necessário instalar a versão actualizada da aplicação, disponível gratuitamente na App Store.

Com esta campanha, o Box.net apresenta vantagem perante os seus concorrentes directos neste tipo de serviços. Enquanto o Box.net oferece armazenamento de 50 GB gratuito, a Apple cobra no seu iCloud, para um armazenamento de 50 GB, 100 $/ano, e o Dropbox, para o mesmo espaço, 10 $/mês (120 $/ano).

O melhor!

Se pensava que esta oferta era boa, ainda vai gostar mais! Depois de ter sido feito o login na aplicação do Box.net num iPhone, iPad ou iPod Touch, dentro do prazo de 50 dias da campanha, os 50 GB de armazenamento estarão disponíveis para sempre e em qualquer dispositivo!

E para melhorar ainda mais… o upgrade para 50 GB pode ser feito em quantas contas quiserem, mesmo usando sempre o mesmo iDevice para ganhar os 50 GB.

 

O Box.net aposta em força em campanhas de marketing, visto já ter feito previamente uma campanha promocinal semelhante para os compradores do tablet da HP, o HP TouchPad, com WebOS (entretanto descontinuado), e está desta forma determinado em ganhar mercado nesta área do cloud computing.

 

Artigos Relacionados:

 

Homepage: Box.net

Download: Box na AppStore

 

Outros Downloads:

Download: Box para Android

Download: Box para WebOS (HP TouchPad)

Download: Box para BlackBerry

Download: Box para BlackBerry PlayBook

 

Box.net mobile:

Homepage: m.box.net

Partilhar:
Tags:

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Daniel©
    Daniel©

    Bem eu que estou para comprar um iphone ja vai dar jeito 😛 mais a icloud com as coisas mais importantes, pois nao conheço a fiabilidade da box.net, a apple sempre e mais fiavel 🙂

    1. Avatar de Daniel de Melo
      Daniel de Melo

      A Box teve o seu ponto mais alto há uns anos atrás e acredita, é fiável, bem fiável. Visto que o iCloud ainda está numa fase muito inicial, não sei se não será menos fiável e menos estável que a Box.

      Já fiz upgrade às contas que lá tinha, à tarde, e fico contente por iniciativas destas.

      1. Avatar de Daniel©
        Daniel©

        eu compreendo o que dizes, mas vendo o tamanho da apple tenho a certeza que nao desapareça de um dia para o outro o serviço, mas ja a boz.net e uma empresa que so tem a cloud e nunca se sabe a estabilidade de uma empresa deste tamanho.

  2. Avatar de Joao
    Joao

    Só da 50Gb por 50 dias.

    1. Avatar de Tiago Dias

      Não João.

      Os 50 GB são para sempre! A promoção decorre durante 50 dias, ou seja, tens 50 dias para fazer login num iDevice, mas o espaço ganho é para sempre! Não acaba no fim dos 50 GB. Não é um trial 😉

      1. Avatar de João
        João

        Fiz o registo hoje de manha com o meu Iphone e após a conclusão apareceu a mensagem que os 50 Gb são validos por 50 dias.

        1. Avatar de Tiago Dias

          Não é isso que diz a mensagem.

          “That’s right, it’s 50 GB in the cloud completely free, forever.”

          Tirado do blog do box.net. Podes ler tudo no seguinte link:

          http://blog.box.net/2011/10/12/were-giving-ios-users-insane-amounts-of-free-storage-box50gb/

      2. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        “as part of our 50 GB for 50 days promotion, you now have a free 50 GB Box…”

        Será que é para sempre???

    2. Avatar de Daniel Santos
      Daniel Santos

      Retirado do blog do site box.net

      “As evidenced by the overwhelming crowds during past iPhone and iPad launches, it’s clear that our lives revolve around mobile. That’s why we’re happy to announce that we’re giving away 50 GB of free storage to anyone who uses a Box Personal account on an iOS device. That’s right, it’s 50 GB in the cloud completely free, forever. Your 50 GB of storage isn’t just limited to your mobile device – you get it anywhere you use your Box account, like on your laptop at home or your desktop at the office.”

      Ou seja, é para sempre! Eu já tenho os meus 50Gb! 🙂

      1. Avatar de Tiago Dias

        Exactamente 😀 o excerto que coloquei acima é mais pequeno 😛

        Aproveitem esta promoção! Podem ganhar os 50 GB em várias contas.. Podem deixar os vossos amigos que não têm iDevices fazer login na aplicação para ganharem os 50 GB.. Podem ganhar os 50 GB em quantas contas quiserem, e podem fazê-lo sempre no mesmo dispositivo. E eles dizem que é para sempre, vamos acreditar que sim 😀

  3. Avatar de Miguel Goyanes
    Miguel Goyanes

    Duas perguntas.

    O serviço permite:
    1 – Escolher uma pasta qualquer para fazer o upload ou é tipo dropbox que temos apenas uma pasta e depois temos que mandar o conteúdo todo para lá?

    2 – Se eu colocar uma pasta em upload dá para decidir que ficheiros são feitos upload ou se é feito o upload, todos os ficheiros têm de ser enviados?

    Miguel

    1. Avatar de aver
      aver

      1 – No computador, indo a http://www.box.net, feito o login na conta, tem-se acesso à conta para criar pastas, fazer o upload de ficheiros, etc. (Não há pasta para sincronização automática como no Dropbox)
      2 – No iPhone, através da app, acede-se à conta e podem visualizar-se os ficheiros ou fazer o download para ver offline. Pode fazer-se o upload de fotos do iPhone para a conta.

      Basicamente é isto.

    2. Avatar de Tiago Dias

      Penso que já foi respondido pelo aver. Como ele disse, não há uma sinctonizaçao de pastas automática como no dropbox, tens que enviar os ficheiros via browser.

      Era bom hm cliente desktop para o box como tem o dropbox. Pode ser que esta campanha puxe outras campanhas dos concorrentes e o dropbox faça uma promoção deste género 😀

      1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        ” tens que enviar os ficheiros via browser.” que facada 😐

    3. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Para o que pretendes considero o SKYDRIVE da microsoft o melhor, uso e recomendo. 5GB grátis, ainda não permite o aumento a pagar mas deve estar para breve.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Tens de instalar o windows live mesh

  4. Avatar de 3nvy
    3nvy

    isto funciona na versao do android?

    1. Avatar de Tiago Dias

      Embora exista a versão do box.net para android, apenas os clientes do iOS têm direito à promoção.

      Podes pedir a um amigo para fazer login na aplicação num iPod touch, iPhone ou iPad, e assim ganhas os 50 GB, que depois podes usar no android :D. Se precisares de “ajuda” envia-me email 😉

      1. Avatar de Hélder Ferreira
        Hélder Ferreira

        Eu até te enviava email para uma “ajudinha”, contudo, não sei o teu email…
        A não ser que te estejas a referir ao email geral do Pplware.

        Caso queiras enviar-me um email com o teu email, basta que vejas no mailbox do Pplware o meu email do Gmail. Eu assino sempre os emails, portanto, não será difícil de encontrares, ou pergunta ao Vítor M. que ele certamente saberá qual é…

        1. Avatar de Tiago Dias

          É fácil! tiago.dias[at]pplware.com

          Mas bastava estares atento aos screenshots que coloquei.. Esqueci-me de tapar o mail 😛

      2. Avatar de Luis
        Luis

        Eu também gostava dessa ajudinha por favor

  5. Avatar de David
    David

    50GB é assim tanto…?
    Adrive.com

  6. Avatar de Gilberto
    Gilberto

    Só funciona no iOS, criei minha conta pelo meu Android e só consegui 5GB. Detalhe: tem um limite de 25MB para fazer upload.

    1. Avatar de Tiago Dias

      Sim, como escrevi no artigo a campanha é apenas para utilizadores de iOS, e para quem criar uma conta free apenas com 5 GB, o limite é 25 MB por ficheiro. Esta promoção, para além de dar os 50 GB, aumenta o limite para 100 MB por ficheiro.

      Pede a um amigo que tenha um iDevice para te fazer upgrade à conta, ou envia-me um email que eu “ajudo” (vê num comentário mais acima ou nos screenshots do artigo o mail).

    2. Avatar de Mig
      Mig

      pede a alguem para entrar na tua conta por um iphone e ficas com 50G..fiz isso e deu,

  7. Avatar de Maurício Gouveia
    Maurício Gouveia

    Como a box.net nao disponibiliza programa tipo dropbox para nao terem de trabalhar no browser, aqui tem uma solução.
    Ainda nao testei a fundo mas parece funcionar

    http://techie-buzz.com/tech-news/mount-boxnet-account-in-windows-explorer.html

    http://techie-buzz.com/tips-and-tricks/fix-for-mounting-boxnet-as-a-drive-in-windows.html

    1. Avatar de Maurício Gouveia
      Maurício Gouveia

      Este link por ter aspecto do 7 ou vista é mais fácil instalar..

    2. Avatar de Tiago Dias

      Obrigado pela partilha. Vou explorar isso 😉

    3. Avatar de Hélder Ferreira
      Hélder Ferreira

      Funcionar, até funciona…
      Mas muito lento…

      E por vezes, dá problemas com o login e não deixa logar…

      Mas é uma boa dica…

      É pena, não fazer como o Dropbox ou como o Wuala, que criam um espaço especial para trabalhar no explorer.

    4. Avatar de Nuno
      Nuno

      Com ficheiros pequenos experimentei agora e esta a dar. Agora estou a experimentar uma pasta de fotografias com 700 mb a ver o que da…

  8. Avatar de PTDennis
    PTDennis

    Na minha opinião, enquanto não disponibilizarem um software público que permita o autosync em PC e MAC, pouco de serve ter 50GB se ainda por cima estamos limitados e uploads manuais de ficheiros pequenos!

  9. Avatar de Mig
    Mig

    tenho um android e o meu irmão um iphone..para testar ele entrou na minha conta através do iphone e agora tenho 50g e ja fiz log na conta no android e no site para confirmar e está tudo OK 😀

  10. Avatar de João
    João

    Tive a mesma oferta com o HP touchpad e se querem que vos diga, sem software para PC, o interesse é muito diminuto. Obviamente que podemos “montar” a drive mas não é, nem de perto nem de longe, semelhante ou tão prático como o dropbox.

  11. Avatar de BBC
    BBC

    Já alguém ouviu falar no serviço Backify?
    Eles oferecem cerca de 500 Gb na net. Será um serviço confiável?

    @Tiago Dias: ajudas-me a conseguir os 50 Gb do box.net?

    1. Avatar de Hélder Ferreira
      Hélder Ferreira

      Como disse no outro tópico onde mencionas-te o mesmo serviço, esse serviço é muito duvidoso.

      Ninguém oferece assim 500GB (mesmo não sendo encriptado) do nada.
      Há várias pessoas a relatarem eventuais falhas de segurança do serviço, incluindo quem escreveu o tópico no LifeHacker.

      Existem umas quantas perguntas sobre os 500GB oferecidos de forma gratuita ainda por esclarecer por parte deles.

      Antes de usarem serviços, seja ele qual for, primeiro investiguem e procurem saber sobre o serviço, não basta só ler os termos de privacidade do serviço, porque qualquer pessoa pode escrever o mesmo e na realidade não ser feito nada daquilo, falo de serviços do tipo, armazenamento em Cloud.

  12. Avatar de Jordan Humberto de Souza

    Loga na minha conta pra eu ganhar os 50 gb tiago? xD Eu queria ter um iphone =\

  13. Avatar de Alien69
    Alien69

    Eu fiz o download do Box.net no meu iPhone e criei uma conta através dele e nao apareceu nenhuma mensagens de que ganhei 50gb de graça !

    1. Avatar de Alien69
      Alien69

      Afinal tenho os 50GB tive que ir através do browser e vi la que tinha 50GB de espaço

  14. Avatar de click here xD

    raios… só para iUtilizadores… xD não tenho grana para comprar um iAparelho… 🙁 lol

    1. Avatar de Um internauta
      Um internauta

      Como já foi dito em milhares de comentários pede “ajuda” ao Pedro.

  15. Avatar de Maurício Gouveia
    Maurício Gouveia

    Aqui está um programa que também ajuda com o box.net, Joukuu Lite 🙂

  16. Avatar de BBC
    BBC

    Obrigado por este espaço extra. O meu Android vai adorar o novo espaço de backup… xD

    Espero ver nos próximos dias uma review do Pplware sobre o novo serviço Backify que oferece 512Gb.

    Entretanto,
    Se quiserem inscrever-se no Dropbox e ganhar mais 250mb:
    http://db.tt/U8uPqpI

    Se quiserem inscrever-se no SugarSync e ganhar mais 500mb:
    https://www.sugarsync.com/referral?rf=c6iy8xm76ivvd

  17. Avatar de Pedro Vaz
    Pedro Vaz

    Tambem oferecem os 50 Gb para Android ???

    1. Avatar de Tiago Dias

      Poderás utilizar os 50 GB no Android, ou qualquer sistema, desde que faças uma vez login na aplicação box.net num iDevice.

      Se precisares de ajuda envia-me email.

  18. Avatar de Marcos C.
    Marcos C.

    Aderi à Box.Net para experimentar e as conclusões a que chego são:

    Prós:
    50GB é sempre melhor que 2Gb do Dropbox
    Pastas com diferentes perfis de acesso e que permite outros utilizadores
    Permite ver os thumbs de fotos.

    Cons:
    O mais importante na minha opinião: os dados não são encriptados nem no envio nem no arquivo na versão free – algo que o dropbox têm.
    Não permite download de vários ficheiros ao mesmo tempo na versão free – o dropbox dá.
    Lento a fazer upload – demorou 12horas a fazer o upload de 2Gb.

    Conclusão: Útil apenas para informação que não seja confidencial e que não se pretenda usar muitas vezes, ou se for para utilizar muitas vezes que não sejam ficheiros grandes já que a velocidade é miserável.