Meo comando – O comando da Meo no Windows Mobile

40 Comentários

Na sequência dos artigos que temos apresentado para o serviço MEO, mais concretamente como controlar a MeoBox a partir de um smartphone, o Ricardo Sequeira enviou-nos a aplicação que desenvolveu para a plataforma Windows Mobile e que permite controlar facilmente a MeoBox.

Uma vez que tal aplicação já existia para Android e iPhone (ver aqui), o Ricardo teve a excelente ideia de desenvolver uma aplicação idêntica para dispositivos com Windows Mobile.

meo_00

Depois de instalar a aplicação, necessitamos de indicar qual o IP da nossa MeoBox. Quem não tiver certeza nesta informação, pode visualizar essa informação facilmente.  Para isso deve carregar no botão Menu do comando MEO, depois ir até Meu MEO, escolher configurações e por fim, Informação de Rede.

040820101917

Outra forma de consultar esta informação é através do router, acedendo ao endereço http://192.168.1.254

Depois de obtermos o IP da nossa MeoBox, é necessário configurar esse parâmetro na aplicação. Se tudo estiver correcto, podem começar a controlar a vossa MeoBox, a partir do vosso smartphone com Windows Mobile.

meo_01

Para finalizar quero dar os parabéns ao autor desta fantástica aplicação e também agradecer por nos ter enviado um e-mail com a informação da mesma. O autor (Ricardo Sequeira), está também receptivo a ouvir as vossas opiniões para possível alterações.

Artigos relacionados

Download: Meo Comando .cab | .zip

Partilhar:
Tags:

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos
    Carlos

    E para zon box?

    1. Avatar de filmeskeuvi
      1. Avatar de joao rosa
        joao rosa

        A ZON é a mais utilizada em Portugal, caso o senhor ñ esteja por dentro…pelo menos é privada e ñ pertence a PT onde o estado tem acções e muitos comem o meu dinheiro.
        Utilizar o dinheiro dos outros é muito facil

      2. Avatar de Luis
        Luis

        Não haja dúvida que as respostas foram muito ilucidativas.
        Para não responderam, mais vale estarem quietos… Assim não afectam, na minha modesta opinião, a imagem do pplware…

    2. Avatar de Luis
      Luis

      E então, para zon, alguém sabe?

      tks

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      Para a ZON Box não há porque a ZON Box é uma me… ahhh… desgraça.

      O serviço da ZON até é bom (ao contrário do Meo ADSL que é uma me… ah… desgraça) mas a BOX coitada. Bem a podiam deitar fora.

      1. Avatar de Mig@s
        Mig@s

        Tenho o novo sistema Iris by Zon e dizer que aquela box é uma me… só revela que nunca usou uma 🙂

  2. Avatar de NeMewSys
    NeMewSys

    Boas Pedro Pinto, já alguma vez ouviste falar de um plug pc? (http://www.plugcomputer.org/)
    Ou outras maneiras de fazer um mini computador para usar como servidor ou network data storage? (como as atom boards)
    Dava um bom artigo 😛

    1. Avatar de Pedro Pinto

      @NeMewSys
      Sim, sim, é um conceito fantástico. Parece quase um “powerline” que se liga a energia, mas que la dentro tem webservers e outros serviços.

      A ver se arranjo tempo para escrever algo. Queres dar uma ajuda?

      Abraço

  3. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    E para Windows Phone 7? Cá em Portugal pouco ou nada se faz para essa plataforma!

    Abraços

    1. Avatar de Zé

      Ainda bem…somos um povo com juízo.

      Abraço

      1. Avatar de BUZZ
        BUZZ

        O Sócrates está no poder… de certeza que não queres alterar o teu comentário?

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Eheheheheheh!

          Espera aí, isso afinal não tem piada… 🙁

    2. Avatar de Profeta Djo

      Ao contrário do que dizes, cá em portugal faz-se muito para essa plataforma . . . Apenas estão limitados pela não existência de um marketplace Portugal. Além disso em Portugal não existe um mercado muito grande de WP7 e as empresas preferem apostar noutro tipo de plataforma mais “rentável”

    3. Avatar de Filipe
      Filipe

      Já existe uma versão. Novidades para breve 😉

      1. Avatar de Jorge de Jesus
        Jorge de Jesus

        Não somos assim tão poucos os utilizadores de WP7, e continuam a crescer, quer em numero de utilizadores com de aplicações. Fico a espera da versão para WP7.

        Cumps

    4. Avatar de Fábio
      Fábio

      eu digo porque, porque o windows não presta mac é que é

  4. Avatar de rodasp
    rodasp

    Agora só falta a aplicação para os symbian…

    1. Avatar de Nuno Sousa
      Nuno Sousa

      Também já existe…

  5. Avatar de kamy
    kamy

    Parabéns pelo bom trabalho…
    Obg

  6. Avatar de Helder
    Helder

    pois… era porreiro haver uma aplicação destas para a zon tambem…

  7. Avatar de jroldao
    jroldao

    e para blackberry?
    nada?

    obg

  8. Avatar de Tiago
    Tiago

    Black quê? o que é isso? loool

  9. Avatar de AR
    AR

    Quando os PDAs tinham IVs era mais facil de criar e copiar telecomandos.

  10. Avatar de Soraia
    Soraia

    nao da para inserir o IP, nao aparece o teclado para tal

  11. Avatar de Mig@s
    Mig@s

    Sinceramente não vejo grande utilidade neste tipo de software… apenas que o vosso cão tenha “comido” o telecomando… ou então se quiserem mudar o canal sem a mulher ver, e dizerem que a TV tá possuída eheheh

  12. Avatar de bs
    bs

    Não percebo a utilidade desta aplicação…

  13. Avatar de Filipe Silva
    Filipe Silva

    Muito bom! Ja esperava por isto ha algum tempo 🙂

    Obrigado

  14. Avatar de Carlos
    Carlos

    Fantastico !!!

  15. Avatar de Arara
    Arara

    Para que versão do Mobile é a aplicação?
    Tenho a versão 6 Pro e não consigo instalar…
    Erro: “Falta de informação crítica no ficheiro MIDlet (.jar)”.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      O software é para as versões 6.x Standart e Pro.
      O erro que reporta aparenta estar relacionado com o Java, contudo a aplicação não é Java. Guarde o ficheiro .cab no seu equipamento e tente instalar.

      1. Avatar de Arara
        Arara

        Já funciona. Não percebo o que se passou.
        Obrigado!

  16. Avatar de Gil Neves
    Gil Neves

    Muito bom mesmo
    A funcionar perfeitamente num Acer S200

  17. Avatar de Filipe Silva
    Filipe Silva

    proponho uma alteraçao, cada vez que abro o programa tenho que fazer ligar e escrever o resto do ip… devia ja ficar pre preenchido o ultimo inserido ou entao colocar perfis… autoconnect também era fixe

  18. Avatar de Luis Carmona
    Luis Carmona

    Impecável, funka impec no meu HTC Diamiond. Parabéns pelo bom trabalho e partilha pela comunidade.

  19. Avatar de Nuno
    Nuno

    Boas…
    Sou novo por estas andanças, tenho uma duvida:
    Já fiz o download do ficheiro, agora como faço para instalar no telefone? Uso o Zune? Existe algum programa para fazer essa instalação?
    obg

  20. Avatar de João
    João

    Esta aplicação não funciona pela MeoBox Satélite. Alguém sabe porque?

    1. Avatar de henrique
      henrique

      porque nao tens um router onde te ligar, caso nao tenha lidos os passos, nao tem um IP para configurar no programa

  21. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    So queria agradecer imenso por este artigo e tambem ao desenvolvedor do programa pelo mesmo…
    A pouco tempo comprei um HTC TYTN e ainda não encontrei muito software para ele pois usa o windows mobile 5…Mas estou muito satisfeito agora que posso controlar a meu box com o meu pocket pc !!
    mais uma vez obrigado e se alguem tiver softawre ou souber de sites que fornessam software para windows mobile 5 obrigado !!