Controle a sua Box Meo através do PC

189 Comentários

Na sequência do nosso artigo Controle a Box MEO a partir do Android, alguns utilizadores (@Nuno J, @JO) deram-nos a conhecer o Meo Comando over IP que permite controlar a vossa Meo Box através do vosso PC ou dispositivo com Symbian). Esta aplicação dá extremamente jeito quando estamos em frente do PC, mas também quando por alguns momentos o comando da MEO desaparece.

meo_00

Antes de colocar o comando Meo a funcionar no PC, temos de proceder a umas simples configurações. Quando abrimos a primeira vez a aplicação, através do ficheiro MeoComando.jar (Download aqui), temos de indicar um nome para o perfil e o endereço IP da nossa Meo Box (por norma, é o 192.168.1.64).

Nota 1 – No caso da aplicação não funcionar, devem fazer download do Java Runtime, aqui

meo_02

Nota: Para confirmar o IP da sua Meo Box, pode aceder à interface gráfica do seu router colocando seu browser o endereço: http://192.168.1.254 e entrar com as seguintes credenciais:

Utilizador: Administrator

Password: 3!play

E depois ir a Rede Domésticas –> Dispositivos –> RM4100 (para a minha box) e depois confirmar o endereço IP

meo_03 Depois de tudo configurado, aparecerá o comando MEO, a partir do qual podemos começar a comandar a nossa BOX, e até a pregar algumas partidas.

meo_04

Considerações finais

Esta é uma aplicação bastante interessante, desenvolvida por um português, e que dá bastante jeito. Funciona sem qualquer problemas e é uma óptimo solução quando não temos o comando por perto. Como não tinha por aqui um equipamento com Symbian, não tive a possibilidade de testar a aplicação com esse SO. Agradeço a quem o fizer, para nos dar feedback.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Linux/MacOS
Download: Meo Comando IP [132KB]
Download: Meo Comando S60v3 v1.1
omepage: kangasoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

189

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bernardo Leitão
    Bernardo Leitão

    Muito porreiro!

    1. Avatar de Anon
      Anon

      Pessoal, o site da kangasoft está morto.
      Se alguem tiver conseguido tirar o ficheiro antes de o site ter ido abaixo por favor diga qualquer coisa.

      Abraço a todos!

      1. Avatar de Nuno J.
        Nuno J.

        O site está ok: http://kangasoft.com.sapo.pt/

        Mas aqui vai um mirror para o comando:
        http://www.box.net/shared/dskux1e2bp

        1. Avatar de tiago
          tiago

          meu o mirror n dá

        2. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          O que tenho de fazer em “Edite sua página” ? E o que tenho de escrever nesses espaços ?

    2. Avatar de Isidro
      Isidro

      Boas!!
      Venho aqui fazer uma questão.
      Um amigo meu cancelou o serviço meo digital so que não recolheram os dispositivos tais como, powerbox e router. Sendo assim, fiquei com esse material e agora gostaria de reaproveitá-lo visto que tenho o serviço de meo para este tipo de hardware. O problema é que a powerbox foi bloqueada devido ao cancelamento do serviço do meu amigo.
      Existe alguma possibilidade de desbloqueá-la para fazer ligação na minha actual?

      Ob!!

      1. Avatar de joana
        joana

        Penso que a única maneira de reaproveita-lo, será ficares com o disco rígido de 320 GB que está dentro da box.
        Ter um disco rígido da sempre jeito (;

    3. Avatar de Davide Barruncho

      E que tal ires estudar Bernardo ?

      Brincadeiras à parte é sem dúvida uma aplicação engraçada.

  2. Avatar de JoãoReis

    não me funcionou, clico numa tecla e o pograma fecha.. bah.

    1. Avatar de fred
      fred

      Se queres k te diga, já usei este programa á bons meses atrás….muito antes da maioria do pessoal saber, e sempre funcionou com a versão mais recente do java. e dum momento pró outro…puff desliga-se mal carrego numa tecla. vá-se la saber… :p

      1. Avatar de Nuno J.
        Nuno J.

        Funciona-me sempre. Isso geralmente é o IP ou porta mal configurados.
        Editem o ficheiro config.ini na pasta da aplicação.

        1. Avatar de pedrof
          pedrof

          é possivel estar numa rede imaginem net difrente rede publica e estar num ponto do pais por exemplo porto e controlar uma box em lisboa??

          1. Avatar de Joakim

            nepia, isso segue o ip interno, a tua box e a de todos não tem um ip externo qe possa comunicar com o teu computador, o que podes fazer é chegar ao pé de uma rede qualquer, ligar te e usar o comando, no entanto precisas da password e do ip caso tenha sido alterado, se quiseres fazer isso á distancia só mesmo entrando no pc de alguem que tenha meo e utilizando a aplicaçao atravez de lá, mas visto que nao sabes como o ip funciona vou assumir que nao sabes isso também :p

  3. Avatar de VCosta
    VCosta

    Uma vez que a aplicação é um .jar, podem dizer que funciona em todos os SOs que permitam correr Java.

    No meu caso estou a falar de OSX, onde acabei de instalar, correr e funciona a 100%.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, tens razão. É uma das grandes vantagens do JAVA 🙂

    2. Avatar de ZV
      ZV

      Pois, é multi-plataforma, podia estar no artigo pelo menos que também pode ser usado num Mac =)

      1. Avatar de Diogo Saraiva
        Diogo Saraiva

        Pelo menos no meu MacBook Air funciona perfeitamente, menos quando é para por o ip que só aparece:

        no…

        em vez
        de nome:
        ip:

  4. Avatar de Ivo Seara
    Ivo Seara

    Para a Box Vodafone não se arranja nada?

    …Parece-me muito bom.

    1. Avatar de estigonhof
  5. Avatar de Carlos Almeida
    Carlos Almeida

    já uso desde que ele saiu e sempre funcionou mas de vez em quando tenho que voltar a colocar o ip das boxes

  6. Avatar de Callavero
    Callavero

    Muito porreira esta aplicação, não conhecia, parabéns a quem a criou, vai me dar muito jeito 😉

    Thank´s pela dica

  7. Avatar de josé pereira
    josé pereira

    boas. eu tava aqui a experimentar mas só me abre uma janela preta do dos e fecha logo. experimentei noutro portátil, deu pa meter o ip e tal so que não muda nada. será por ser a box secundária? o meu ip da box secundaria acaba em 69 e foi o k meti mas não acontece nada.

  8. Avatar de Fábio Rocha
    Fábio Rocha

    Working! Priceless!

    1. Avatar de Fábio Rocha
      Fábio Rocha

      ah, e no meu caso o IP acaba em 65

      1. Avatar de Joakim

        Significa que o DHCP do teu router está enabled e ele atribuiu um ip automaticamente ou seja vai por ordem: O que ligar 1º recebe o 1º ip e assim sucessivamente depende do homem que vai a tua casa instalar o serviço x)

  9. Avatar de André Meireles
    André Meireles

    Muito bom, para mudar de canal quando não estou junto à box..:D

    1. Avatar de Alexandre Pinto
      Alexandre Pinto

      Sabes que já inventaram o camando para isso nao? 😛
      Brincadeira 😉

      1. Avatar de André Meireles
        André Meireles

        Brincadeira aceite..:P O problema é que tenho a box a distribuir sinal para todas as tomadas cá da casa, pelo que quando estou noutra divisão, é chato ter que ir à sala mudar de canal!
        Assim posso estar a vontade no quarto e mudar para o canal que quero sem deixar de procrastinar..eheh

        1. Avatar de Elvis

          como colocar o sinal em todas as tv so com uma box?
          obrigado

          1. Avatar de Diogo Saraiva
            Diogo Saraiva

            ligando o scart para todas as televisoes, mas fica a dar em todas tv, tudo igual

        2. Avatar de martunis
          martunis

          exelente ideia

  10. Avatar de miguel
    miguel

    Muito bom 🙂
    Parabéns pela aplicação 😛

    Obrigado

  11. Avatar de Carlos Florencio
    Carlos Florencio

    Muito bom! Testado e aprovado!
    Desconhecia totalmente esta aplicação, estou feliz! 🙂

    Obrigado pplware.

  12. Avatar de Sadamaru
    Sadamaru

    Aqui funcionou a 100%!!! 😀

    Não existe nenhum que dei-a para ver TV no PC??

    Assim tinha todos os canais no PC! 😛

    1. Avatar de diogo
    2. Avatar de Diogo Saraiva
      Diogo Saraiva

      meo go (official) ou então outros sites não oficiais, exemplo: tvtuga.com

    3. Avatar de smickael
      smickael

      como consegiu

  13. Avatar de JS
    JS

    Boa tarde obrigado,por mais este programa,ja agora para a Zon não haverá igual?
    Se for o caso agradecia

    1. Avatar de Pedro Fonsea
      Pedro Fonsea

      É só colocar o IP da box e veja se resulta.

  14. Avatar de josé pereira
    josé pereira

    mas alguém consegui resolver quando isto abre a caixa do comando e n faz nada?

  15. Avatar de Pedro
    Pedro

    nao consigo executar… nem me aparece a opçao do java para escolher o programa…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Tens o Java Runtime instalado?

  16. Avatar de Alex
    Alex

    A mim dá-me erro..

    “Could not find the main class: ….. Program will exit”

    Alguém me pode ajudar??

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Parece-me problema com o Java ou então com alguma variável de ambiente associado ao JAVA

  17. Avatar de Nuno J.
    Nuno J.

    Obrigado pela referência.

  18. Avatar de Branco
    Branco

    Muito prático, obrigado, mas caso esteja no exterior haver+a possibilidade de o por em funcionamento com um slingbox, é que não existe IR para esta box e se remotamente fosse possível utilizar era muito bom.

  19. Avatar de tiago
    tiago

    sera q da pa desligar televisoes alheias lol

    1. Avatar de PorquinhoBranco
      PorquinhoBranco

      ya, desde que entres na rede wireless onde esta a box que queres desligar!

      1. Avatar de pedrof
        pedrof

        nao basta por o ip da mesma net ou box??

        1. Avatar de Joakim

          nao porque sao redes privadas e o ip é interno. não funciona como um computador, resumindo: precisas de estar na rede para aceder, ou aceder por um computador na rede

  20. Avatar de PorquinhoBranco
    PorquinhoBranco

    Fixe! Funciona bem!

  21. Avatar de Nuno Sousa
    Nuno Sousa

    Para symbian funciona lindamente…

    A única desvantagem…não para mim é em espaços públicos…

    Toda a gente a ver o jogo de futebol e a gente por por exemplo na sic mulher…Mas isso é um caso à parte…

    Cumps

  22. Avatar de terrible
    terrible

    Funciona a 100%

  23. Avatar de 3dK©
    3dK©

    Esta é uma ferramenta que já anda por cá, a bastante tempo.
    Se juntarem este programa, com o gerador de chaves para routers da MEO, e entrarem na rede do vizinho durante os jogos de futebol … acho que já perceberam a ideia xD
    Testado, e não falha! 😛

  24. Avatar de JPereke

    Também confirmo que funciona muito bem no meu MAC, é caso para dizer:

    “O RATO É MEU”
    “O RATO É MEU”
    “O RATO É MEU”
    “O RATO É MEU”
    “O RATO É MEU”
    “O RATO É MEU”
    “O RATO É MEU”
    “O RATO É MEU”
    “O RATO É MEU”
    “O RATO É MEU”
    “O RATO É MEU”
    “O RATO É MEU”
    “O RATO É MEU”
    “O RATO É MEU”
    “O RATO É MEU”
    “O RATO É MEU”

  25. Avatar de pedro
    pedro

    Desculpem a minha pergunta, mas as box do meo não tem comando ?

  26. Avatar de Alex
    Alex

    alguem ja conseguiu no windows 7??

    no XP funciona bem k testei numa makina virtual mas no 7 n funciona.. 🙁

    no tlm ja ta a bombar..

    funciona 5*

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, aqui funciona bem. Estou com Windows 7 de 64 bits e Java Runtime instalado.

  27. Avatar de Andre Viana

    No Windows 7 a funcionar perfeitamente.

    Agora vamos entrar numa redes Thomson e fazer umas brincadeiras;)

    Fiquem bem

  28. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Faço o meu primeiro comentário para tentar ajudar quem está na mesma situação que eu.

    Com a versão 1.3 ao clicar em qualquer tecla o programa fecha.
    Testei com a versão 1.1 (disponível no site oficial) e tudo funciona perfeitamente.

    Parabéns e continuem o bom trabalho, Pplware.

  29. Avatar de Miguel Cabral
    Miguel Cabral

    Esta aplicação é muito boa, já a uso há algum tempo. Como tenho as boxes ligadas a modeladores da-me grande jeito.
    Quanto a utilizar em redes alheias já não acho de grande interesse uma vez que só estamos a alertar os donos das redes que estamos ligados a elas…não me parece uma ideia muito inteligente.

  30. Avatar de NarsEsp
    NarsEsp

    Esta seria um óptima aplicação para portar para iPhone.
    Excelente trabalho !!

  31. Avatar de Vasco
    Vasco

    Andava à procura de um comando digital para controlar a TV com o iPad … e parece que alguém facilitou a coisa, o PPLWARE claro está. Mas, não tenho Meo, sim Vodafone. A tecnologia é igual pelo que ambas as versões devem funcionar (S60 e IP), a não ser que exista “código proprietário MEO” – não me parece. (resumo: boxes, comandos e rooter são iguais).

    PS1 – Ninguém quer portar o código para Java e Objective C? 😉 Já estou como o “Bruno da Novela”: “proquê Symbian”? O comando deve ser lindo num Nokia…. cheio de opções e com uma usabilidade perfeitamente fantástica.

    Um RDP client para smartphones e tablets resolve a coisa temporariamente… mas tem de estar sempre um PC ou Mac Ligado.

    O melhor cenário seria um “mobile web comand” que acede a uma box DLNA @ home. Controlo from any device: móvel, pc, mac ,etc. Fora de casa um ligação ipsec / VPN / asseguraria o controlo (ideias).

    PS – os comandos Vodafone e Meo comem pilha que até doi. O zap é rápido mas a pilha não fala, logo não se queixa.

    Testai e colhei!

    1. Avatar de Vasco
      Vasco

      Em Vodafone não funciona no portos 8082 do MEO. 🙁
      As portas: 8080 e 8086 estão abertas mas apontando para lá nada… Kangasoft portem o código cross-operadora 🙂

      1. Avatar de Afonso
        Afonso

        Vai ao ficheiro config. e altera a porta

    2. Avatar de Pedro Fragata
      Pedro Fragata

      Tenho 2 box Meo há… uns anos e nunca troquei as pilhas!
      Acontece-te com as 2 box?

      Cumps

  32. Avatar de Rui
    Rui

    Existe alguma coisa equivalente para as BOXs da Clix ?

    obrigado

  33. Avatar de Rui Couto
    Rui Couto

    E maneira de se gravar para uma pen ou disco externo gravações que temos na box do MEO? para podermos ver noutro lado… ainda não há soluções??

  34. Avatar de Abel Jose Fontes
    Abel Jose Fontes

    Alguém pode fazer o favor de me explicar como fazer para pôr isto a funcionar. Fiz o download do ficheiro onde aparece um fixeiro meocomando.jar e um outro click.wav. O que faço com estes ficheiros ?
    Desculpem a minha ignorância.

    1. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Abre o .jar, depois escolhes um perfil (podes por o nome “MEO” e o IP 192.168.1.64), e testas. Se não funcionar, altera o IP para 192.168.1.65!

  35. Avatar de Tiago Fernandes
    Tiago Fernandes

    aqui funciona 10x mais rápido que o próprio comando lol, parece outro receptor

  36. Avatar de JP
  37. Avatar de João Santos
    João Santos

    Boas!!

    Nao imaginam o jeito q isto me dá…

    Pplware mais uma vez a fazer serviço público!!

    Abraço e bons naveganços!!

  38. Avatar de André M.
    André M.

    Boas,

    Funciona na perfeição!!!

    Obrigado dá muito jeito.

    Cumps

  39. Avatar de Amadorjp

    Isto vai-me dar muito jeito. Já tinha ouvido falar desta aplicação, mas perdi-lhe o rasto. Como tenho uma box ligada a um transmissor, por vezes tenho de ir ao andar de cima buscar o comando para mudar de canal… assim mudo no portatil que está sempre por ali e nem preciso sair da divisão!

    Quanto a essa ideia de mudar de canal ao vizinho… imaginem apanharem 6 thompson na vossa sala e 5 deles sem nunca terem mudado a password… um dia entretenho-me looool

  40. Avatar de 3dK©
    3dK©

    É possivel embutir o JAR desta app numa pagina web?
    Embutir eu consigo, mas depois o Java dá erro ao abrir :S

    Se alguem conseguir fazer com que desse para abrir num browser, seria um espectaculo!

  41. Avatar de Tevez15

    eu gostava era de saber uma maneira de tirar as cenas que estao guardadas na box para o pc, ou ver TV no pc.

    ninguem sabe nenhum metodo?

    1. Avatar de 3dK©
      3dK©

      Não, isso não é possivel (por enquanto!)

      Para ver TV, procura no google, que ha um blog que explica como fazer isso. Aviso ja que vais ter que criar um servidor http (no tutorial acho que usam Apache), e fazer uns comandos no VLC.

  42. Avatar de Marco
    Marco

    Comercias do MEO na Ilha da Madeira esta a ser enganados com um acordo inicial de formação em part-time, obrigando-os a trabalhar horas extraordinárias sem receber por isso, e antes de final do acordo da “treta” são expulsos inventando absurdos que os leva ao despedimento por justa causa, alem do mais são iludidos com valores exuberantes na tentativa de os estimular abordagem as pessoas na tentativa de vender o dito MEO, infelizmente esta e a realidade, que encontra os comercias do MEO, e tudo isto e ainda mais, é aprovado por responsáveis da PT na região como por exemplo o Sr. João Pinto e a Srª. Merícia representante da CRH, isto é uma vergonha!

  43. Avatar de Rui Gonçalves
    Rui Gonçalves

    experimentei e é fantástico…já comecei a pregar partidas…eheh

    obrigado pela dica

  44. Avatar de KOizo
    KOizo

    Por aki funciona num nokia k é um mimo…ate é mais rapido do k no comando xP

  45. Avatar de JPN
    JPN

    Sabem me dizer se isso funciona tb no htc com windwos mobile 6.5 ou é só android?!

    se nao se existe algum programa igual para windws mobile. thx

    JPN

  46. Avatar de Fernando Wesseltoft
    Fernando Wesseltoft

    Boas!
    Gostaria de saber se este programa também corre em windows mobile 6.5

    Obrigado
    Wesseltoft

  47. Avatar de LDF
    LDF

    Alguém me pode explicar como ponho isto a dar em linux???
    Obrigado…

    1. Avatar de higuita
      higuita

      O comando que precisas é igual em todo o lado:
      java -jar MeoComando.jar

      Mas em linux, se quiseres criar um “executável”, podes fazer isto:

      Cria um meo.sh e coloca o texto em baixo:

      #!/bin/bash
      cd $HOME/apps/meo
      JRE_HOME=/usr/lib64/java
      JAVA_HOME=/usr/lib64/java
      PATH=$PATH:$JRE_HOME/bin
      export JRE_HOME PATH JAVA_HOME

      java -jar MeoComando.jar &

      adapta para o teu caso, claro está … no meu caso o meo está em apps/meo e o meu sistema é a 64bits

    2. Avatar de Miguel Leitao
      Miguel Leitao

      Para Linux experimenta
      https://github.com/miguelleitao/meoRemote
      É mais leve e mais rápido. Só tens que compilar. Evitas os problemas relacionados com a máquina virtual Java. Traz um utilitário para procurar as meoBoxs.

  48. Avatar de Rafael

    Olá! Muito bom mas será possível controlar os pc’s que estão na rede da box? Se for possível pode escrever um post?

  49. Avatar de sepedo
    sepedo

    muito bom mesmo!!!!!!!!!!!!!:)

  50. Avatar de faar
    faar

    Testei executar ambas as versoes do comando e da o seguinte erro “Unable to launch the aplication.”

    O que posso fazer?

    cumps

  51. Avatar de KarLOox
    KarLOox

    Nao consigo correr o programa, dá o erro “Could not find the main class…”

  52. Avatar de faar
    faar

    Ja consegui por a dar 😀

    Agora tenho é outro problema iniciei o programa sem configurar o ip como posso fazer para voltar a aparecer a janela configuração?

    cumps

    1. Avatar de KarLOox
      KarLOox

      como fizes-te para dar??

      Cumpz

    2. Avatar de haveNAME
      haveNAME

      ao pé do relógio aparece o ícone da meo ai clicas com a tecla direita do rato e escolhes adicionar

  53. Avatar de faar
    faar

    Primeiro executas o programa sem o extrair e depois é que fazes extrair 😀

    Parece confuso, mas é mesmo assim xDDDDD

    cumprimentos

  54. Avatar de Carlos_F
    Carlos_F

    Boas.

    Fiz o download das 3 versões do programa e nao consegui executar nenhuma delas. Quando tento executar aparece uma janela da linha de comandos e desapare logo.

    Podem-me dar uma ajuda??

    Cumps

  55. Avatar de Rui
    Rui

    Esotu com Win7 Ultimate! Tenho a ultima versão JAVA instalada
    Não consigo abrir o ficheiro, nem faze-lo correr! Como faço?
    Alguém pode ajudar?

  56. Avatar de lipex

    só falta ver tv no pc.. arranja-se alguma coisa dessas sem precisar de placa de tv?

  57. Avatar de spyvspyaeon

    Estupendo, só faltava mesmo isso virar widget para o windows, mm ao estilo popup com tecla de chamada XD

  58. Avatar de haveNAME
    haveNAME

    boas,
    gostava de saber se existe alguma maneira de usar este comando sem ter de estar ligado a rede da box?

  59. Avatar de Rui
    Rui

    Continuo sem conseguir iniciar a aplicação! Comom faço

    1. Avatar de haveNAME
      haveNAME

      abre com o java depois meter o nome que quiseres na janela e o IP clicas em ok e voila

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Continuo a não conseguir!

        1. Avatar de haveNAME
          haveNAME

          mas da algum erro?

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Ao clicar no ficheiro, pede-me qual o programa para correr, ao fazer abrir com, e escolher java.exe, o mesmo abre uma janela do cmd e depois fecha a mesma, não correndo a aplicação. Há alguma forma de o correr?

          2. Avatar de haveNAME
            haveNAME

            desinstala o Java e instala novamente

            pode ser algum erro que tens ai no teu java

  60. Avatar de haveNAME

    boas,
    gostava de saber se existe alguma maneira de usar este comando sem ter de estar ligado a rede da box???

    1. Avatar de Nuno J.
      Nuno J.

      É possível que dê, em teoria.

      No router reencaminhas a porta 8082 para a box que pretendes. Depois no ip do MeoComando colocas o ip publico do router.

      Isto em teoria…

      1. Avatar de Henrique
        Henrique

        Como se reencamina para essa porta?

        1. Avatar de Nuno J.
          Nuno J.

          Tens acesso ao router?
          Podes seguir este exemplo mas tens que escolher a gama de portas de 8082 a 8082 e a de destino também como 8082.

          Depois aplicas a regra à box que te interessa.

  61. Avatar de Henrique
    Henrique

    Não consigo usar a aplicação em nenhum dos meus 3 computadores, e tenho o Java mais recente instalado. Aparece-me sempre a mensagem de erro:”Could not fid the main class”. Já instalei e desinstalei o Java centenas de vezes, já consultei dezenas de fóruns de Java, e ninguem me conseguiu ajudar. Será que me podem ajudar?

    1. Avatar de Nuno J.
      Nuno J.

      Nesta parte não te consigo explicar. Em 2 computadores, ambos com W7 67bits, num funciona e noutro não.

      Em ambos instalei o JRE 32bits e 64bits…

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Agora Sim!!!
          Muito obrigado Nuno J.
          Jarfix resolveu o problema!

  62. Avatar de Marco
    Marco

    Há possibilidade de controlar mais que uma meobox? Ou seja, eu tenho 2 stbs e com o programa consigo controlar uma, gostaria de saber se dá para controlar duas simultaneamente sem ter que andar no config a alterar os ips das stbs.

    Obrigado

  63. Avatar de Marco
    Marco

    Nvm, já descobri, basta ir ao icon que fica na barra de tarefas, clicar com o botão direito fazer adicionar e fazer o mesmo para a segunda box.

  64. Avatar de Rui
    Rui

    Gostei. Muito bom! Obrigado por partilharem..

    Já agora sabem se da para adicionar mais do que uma box ao mesmo comando? Tem uma dropbox que parece para este mas não consigo editar o config de modo a configurar uma seugnda box no mesmo comando.

    1. Avatar de Cristiano ALves
      Cristiano ALves

      Também ando atras disso…
      Configurar varias porque tenho 3 em casa

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Cristiano,
        Repare que quando executa a aplicação, na barra de tarefas, (Perto do relogio) ficará com um novo icon, “m” (dependendo do seu sistema operacional podera ter que expandir a zona de tarefas pois alguns icons poderão estar escondidos), ai podera seguir o post do Marco:

        Marco
        23 de Fevereiro de 2011 às 1:11 pm
        Nvm, já descobri, basta ir ao icon que fica na barra de tarefas, clicar com o botão direito fazer adicionar e fazer o mesmo para a segunda box.

  65. Avatar de Rui
    Rui

    Ignorem o meu post por favor 🙂

  66. Avatar de maria
    maria

    eu tenho 2 boxes em casa e sempre usei esse comando, ele sempre funcionou para a box que eu queria mas agora deixou de funcionar..

  67. Avatar de Isidro
    Isidro

    Ora viva pessoal!1
    Quero novamente recolocar a mesma questão que ja anteriormente colocara mas até á data ainda ninguém conseguiu dizer-me nada.
    Ora bem, tenho o serviço meo por cabo e um amigo meu também tinha mas, cancelou o serviço. Cancelou o serviço mas ñ lhe recolheram o hardware, tal como router Thompson e powerbox. Logo, a minha ideia seria reaproveitar este hadware so que o problema é que este está bloqueado.
    Então, eis a minha questão; Existe a possibilidade de o reutilizar. Impossível penso que ñ será mas, preciso da solução…
    Digam alguma coisa quando possível.

    Ob e bem hajam. Continuem com os vossos truques e dicas pois são muito essenciais!

    1. Avatar de Pedro Fonsea
      Pedro Fonsea

      Tente fazer reset á powerbox e ao router, ou então vá a uma loja MEO e peça ajuda.

  68. Avatar de Mixer
    Mixer

    JÁ OUVIRAM FALAR DO COMANDO?
    Isto tudo só para não se alevantarem e ir buscar o comando??
    E depois queixam-se que estão gordos…

    Brincadeira 😛

  69. Avatar de Elvis

    experimentei e foi limpinho!!
    Obrigado malta.

  70. Avatar de Blackberry
    Blackberry

    tentei com o blackberry curve e nada 🙁

  71. Avatar de DiogoSimão

    Muito bom desconhecia!

    Tenho de usar isto para pregar uma partida a minha irmã 😛

  72. Avatar de Rafael Ramos
    Rafael Ramos

    Gosto do about/Sobre do programa:

    Thomson Key Generator, realizado para o uso caseiro e não comercial.
    Este software é free para qualquer utilizador.

    HEHEHEHHEHE

  73. Avatar de Tobias
    Tobias

    Bem eu sei que já la vai algum tempo de que foi publicado o post, mas fica aqui o meu problema na mesma.

    Eu não concigo aceder ao router, quando meto o ip (192.168.1.254) no browser não acede…

    O servidor 192.168.1.254 está a demorar demasiado tempo a responder.

    o que acham que pode ser?

    1. Avatar de Nuno J
      Nuno J

      Já experimentaste reiniciar o router?

  74. Avatar de André
    André

    ola eu estou nos meus diapositivos mas tenho varios ip e nao sei qual é alguém me podia ajudar?

  75. Avatar de 20_eusebio
    20_eusebio

    boas tenho iris zon fibra de alguma maneira mexer na box zon atraves pelo pc, com algum aparelho ligado ao pc e possivel carregar nas teclas e porque estou fora de portugal eu vejo com ajuda de um colega meu mas gostaria de saber se alguma forma de mudar canais da box zon

    cumprimentos

  76. Avatar de igor
    igor

    Eu não consigo aceder ao comando . Chega a parte de por o IP e não funciona.o que e que eu faço?

  77. Avatar de tiagoslb
    tiagoslb

    igor vai a tua box meo configurações e tens la o ip, na minha 1º box e o 77 e na segunda box e 65

  78. Avatar de Leandro Pico
    Leandro Pico

    Boa tarde. Tenho um computador portatil intel centrino pentium m 1.6ghz com 1gb de ram e windows xp home edition sp3… Sera que esse programa funca neste computador? Não o quero estragar por ter valor sentimental

    1. Avatar de Pedro Fonsea
      Pedro Fonsea

      Claro que corre sem problemas.

  79. Avatar de master groove

    fixe.

    ps. haverá alguma hipótese de remover canais da grelha?

  80. Avatar de Xaninho99
    Xaninho99

    pessoal eu ja saquei os programas e a aplicaçoes em jar, mas nao da para abrir, tenho o XP sp2 ( nao original ) e sim ja saquei o java, mas mesmo asim nao funca, como é que faz?? nao da para abrir o ficheiro.

    1. Avatar de Xaninho99
      Xaninho99

      esquecam ja consegui faxer, funciona na perfeiçao, a mae ja na ve a novela 🙂

  81. Avatar de Diogo
    Diogo

    Boas,
    existe alguma maneira de desactivar a opção de controlar a box através de ip´s e programas. a minha duvida deve-se ao facto de ter uma rede wireless aberta e não quero que o pessoal brinque.. alguém me podia ajudar nesse sentido???

    1. Avatar de Cadeias
      Cadeias

      Pois, por acaso também estou interessado nisso, se alguém nos pudesse ajudar, agradecia 😉

  82. Avatar de Ricardo Alves
    Ricardo Alves

    Boas,

    Se querem saber, funciona e bem no windows 7 64Bits…

  83. Avatar de Rui Ferreira
    Rui Ferreira

    Da para alterar o ip da box ?

  84. Avatar de Rodrigo Oliveira
    Rodrigo Oliveira

    OBRIGADO!!!!!!!!!!! O Meo comando estava avariado, e assim n perciso de pagar um novo 😀

  85. Avatar de Tiago98
    Tiago98

    como saber o ip do meo ?

  86. Avatar de Manuel
    Manuel

    instalei tudo mas n consigo mudar e canal

  87. Avatar de Goose
    Goose

    Entao quem tenha router d-link como e que faço a configuraçao do mesmo? Tem de ser obrigatoriamente Routers da Thomsom?

  88. Avatar de Beta
    Beta

    nao consigo ! eu meto o nome e o IP mas depois meto OK e nao dá! ajudem.me!

  89. Avatar de CheGuevara
    CheGuevara

    nao consigo por a funcionar no mac osx.. alguem me pode ajudar?

  90. Avatar de José Freitas
    José Freitas

    Bom trabalho, tem de se perceber como fubciona, depois é fácil e bastante prático. Obbrigado a quem o inventou.

  91. Avatar de Boas
    Boas

    Olá estou a ter um problema com a minha meobox principal eu ao ligar a meobox principal ela desliga o wireless quando eu desligo a meobox principal eu volto a ter internet wireless eu não sei se isto é normal queria saber, há por outro lado eu ligo a meobox secundária não acontece nada so apenas acontece com a principal
    Nota: Ambas não mexe com internet de fios

  92. Avatar de Vasco

    Boas, esta aplicação tem dado muito jeito.
    Agora necessitava era do mesmo mas para boxes da Vodafone, sabem se há?

  93. Avatar de José Madalena
    José Madalena

    A aplicação funciona muito bem. Mas deixo aqui uma dúvida: tenho 2 meoboxs em minha casa, associados ao mesmo router. Tenho 1 ficheiro Config.ini para cada meobox. Já tentei colocar os conteudos num só ficheiro, para poder selecionar a meobox a controlar, mas assim não roda. Alguém sabe como fazer?

  94. Avatar de José Alves
    José Alves

    Boas pelos vistos é uma boa aplicação,ainda nao tive oportunidade de exprimentar porque nao sei por isto a funcionar. Alguem me pode explicar que programa é que lÊ (.class) é que quando extraio o rar do meocomando só me aparece isso,visto que foi feito para mudar de canais apartir do pc.obrigado e aguardo resposta

    1. Avatar de Nuno J
      Nuno J

      Extrair o zip e depois fica-se com 3 ficheiros: click.wav, MeoComando.jar, README.TXT.

      Provavelmente ainda foste extrair o MeoComando.jar, poruqe este deve estar associado ao teu WinRar.

      Experimenta esta aplicação que indiquei acima para ver se corrige essa associação:
      http://johann.loefflmann.net/en/software/jarfix/index.html

  95. Avatar de Luis
    Luis

    Nao consigo aceder à aplicação, nao passo do 1º passo!!

  96. Avatar de Gonçalo Martins
    Gonçalo Martins

    Fiz o download do comando e meti o IP… Aparece o comando mas nao me aparece mais nenhuma janela de TV nem nada… E quando clico para escolher algum numero o comando fecha-se…
    Estou a usar o Windows 7 Professional de 32 Bits…
    Alguem me pode ajudar sff…

  97. Avatar de DkR90
    DkR90

    Boas. Tenho um nokia com o symbian belle e não consigo por a funcionar. O que fiz foi o seguinte: Saquei Meo Comando S60v3 v1.1, instaleio no tlm e qndo vou a abrir coloco só o ip mas depois de dar o OK aparece um erro “Please run Server MIDlet fist”.

    Estou a fazer algo errado, ou não funciona nos synbians?

  98. Avatar de mateus

    quando descarrego o programa nao conssigo executalo
    qual e a aplicaçao

  99. Avatar de Rui
    Rui

    boa tarde eu nao consigo aceder a minha meobox o nome é o nome da internet?e o Ip é o que tenho no pc ou o da internet?é que os Ip´s sao diferentes, se me puderem ajudar agradecia

  100. Avatar de Rui
    Rui

    Boas pessoal cumo é que eu prego partidas ?alguem me pode ajudar sff?

    1. Avatar de Vasco

      Não pregas, tens de aceder primeiro à rede, portanto…

  101. Avatar de Paulo Filipe
    Paulo Filipe

    Problema resolvido.Obrigado!

  102. Avatar de IVO
    IVO

    ALGUEM ME AJUDA EU JA TENHO O COMANDO SOQUE NAO COSIGO VER TV COMO SE ENSTALA A BOX PRO FAVOR ALGUEM ME DIGA O SITE PARA ENSTALAR A BOX 🙂 PRO FAVOR

  103. Avatar de Antonio
    Antonio

    Já tive o programa instalado e a funcionar mas neste momento ele não funciona em nenhum pc. coloco o ip, abre o comando, até ai tudo bem. quando clico em alguma tecla a aplicação deixa de responder e fecha. Alguém me pode ajudar.

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      Depois de analisar por um bocado apercebi-me de que RM4100 esta inactivo mesmo estando a box ligada. Help.

  104. Avatar de francisco
    francisco

    eu tenho uma meo box da marca samsung e liguei a box ao router por cabo de rede, e pus o ip que aparece nas informaçoes da box e o programa abriu mas nunca mudou de canal nem nada disso, gostava de uma ajuda, obrigado.

  105. Avatar de Miguel Oliveira
    Miguel Oliveira

    Isso da na meo satelite?

  106. Avatar de Ricardo Gaspar
    Ricardo Gaspar

    No Windows 7 x64 não funciona. O erro não está no sistema mas sim no Java. Actualizei o Java e a aplicação não executa.
    #### Java Web Start Error:
    #### The following required field is missing from the launch file:
    Como solucionar?

  107. Avatar de Ricardo Gaspar
    Ricardo Gaspar

    Ok. Obrigado Já Funciona.
    Tive que criar um batchfile com o seguinte parametro.
    “C:\Program Files (x86)\Java\jre7\bin\javaw.exe” -jar “C:\meocomando1.3\MeoComando.jar”

  108. Avatar de Araújo
    Araújo

    Nao consigo por a funcionar no meu Nokia N8. Alguem me ajuda?

  109. Avatar de Gomes
    Gomes

    A versão 1.3 não passava do definir ip porque não fazia nada ao carregar no ok, mas a 1.2 funciona bem.
    Tenho o Windows 7 x64.

  110. Avatar de kamanjolas
    kamanjolas

    Boas. A mim funciona-me bem, mas há um problema, as teclas de cores não funcionam, e não dá para aceder aos Meokanal. Com vocês acontece o mesmo?
    Haverá alguma forma de aceder aos Meokanal sem tecla verde?

  111. Avatar de Daniel

    Como adicionar 2 boxs ao aplicativo?

  112. Avatar de MFR
    MFR

    As configurações tudo OK, aparece o comando, mas quando experimento qualquer tecla desliga-se (ou crasha, não sei..). Também tenho o windows 7 x64, experimentei também fazer o batch file mas não adianta.

    Seria interessante pôr isto a trabalhar pois realmente parece ser um belo acessório.

    1. Avatar de MFR
      MFR

      My mistake.. Wrong IP, Great App!! Congrats..

  113. Avatar de FJFM
    FJFM

    tenho uma meo box da marca samsung, imagem no link (http://3.bp.blogspot.com/-x1R9OkJ8pr8/TyLju0Az2II/AAAAAAAAAm8/ZWPu6q4wMho/s1600/tdt-complementar-portugal-receptor-satelite-samsung.jpg , e ja instalei tudo normal conectei o router á box inseri o ip que aparecia nas informações da box e o programa nunca fez mudar os canais nem nada da box,alguem sabe do que possa ser?????

  114. Avatar de Pjgz
    Pjgz

    o minha configuração do meo na rede domestica não aparece o RM4100 como posso ultrapassar este problema?

  115. Avatar de Miguel Ribeiro
    Miguel Ribeiro

    A mim ele inicia tudo, normal, aparece o comando e tudo, mas depois ao carregar num número aleatório a aplicação fecha-se.
    Solução ?

  116. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    A bombar em MAc e box Vodafone! Já que é java e sabia que funcionou com iOS fui testar! TOPPPPP

  117. Avatar de Mané
    Mané

    Consegui, mas foi com a versão 1.1.

  118. Avatar de Carlos Magalhães
    Carlos Magalhães

    Não consegui fazer, está sempre a dizer que eu tenho que fazer as configurações, mas eu já as fiz, sinceramente não percebo como é que se faz isto.
    Alguém me pode dar uma ajuda?
    Obrigado.

  119. Avatar de Carlos Magalhães
    Carlos Magalhães

    Já tentei fazer outra vez, e desta vez já me aparece o comando, mas quando carrego num botão qualquer, o comando desaparece, e não dá sinal para a meobox, ou seja não funciona.
    Mais uma vez peço a alguém que me ajude.
    Obrigado.

  120. Avatar de Kaban'One
    Kaban’One

    Podia dar para partilhar videos para a TV também.
    Fica a ideia….

  121. Avatar de Rui Magalhães
    Rui Magalhães

    O link nao está a dar

  122. Avatar de higuita
    higuita

    Dado que a minha box da vodafone crashava ao fim de alguns clicks, decidi fazer um decompile e corrigir o código (faltava fechar a ligação).
    Fiz o upload da versão original e do meu fix para aqui:
    https://github.com/higuita/tvbox-remote/releases

    Mais tarde vou ver se consigo trocar a imagem do comando da meo pelo da vodafone