MWC 2011 – Toshiba apresenta tablet com Android

21 Comentários

Novo membro da família de tablets da Toshiba inclui a mais recente plataforma Android™ e capacidades avançadas de áudio e vídeo

A Toshiba Computer Systems, uma divisão da Toshiba Europe GmbH, anunciou hoje o lançamento no mercado europeu de um novo modelo de tablet com a mais recente plataforma Android. Com ecrã de 10,1” (25,7cm), o novo tablet assegura um desempenho superior de áudio e vídeo, possui GPS integrado e integra duas câmaras de vídeo. A Toshiba pretende expandir a sua gama de tablets na Europa com a disponibilização deste tablet de nova geração durante o primeiro semestre de 2011.

tablet_01

Os consumidores escolhem

“O novo tablet baseado em Android dá assim continuidade à estratégia da Toshiba para o mercado europeu de tablets,” refere Jorge Borges, Director de Marketing da Toshiba Portugal. “Enquanto o Folio 100 é direccionado a utilizadores que procuram um tablet económico mas que oferece capacidades actualizadas de áudio, vídeo e navegação na internet, o novo tablet, com as suas funções de áudio e vídeo ainda mais sofisticadas e as suas especificações de hardware avançadas, posiciona-se no segmento de tablets de gama alta.” Com uma capa traseira, que se encontra disponível em várias cores, o tablet pode ainda ser personalizado pelos utilizadores.

Experiência de navegação e vídeo melhorada em formato 16:10

A Toshiba colocou mais uma vez um enfoque especial no desenvolvimento de uma experiência de vídeo, áudio e internet melhorada para o seu mais recente tablet PC. Com processador dual-core NVIDIA® Tegra™ 2, o Toshiba tablet inclui um amplo ecrã de 10,1 polegadas (25,7cm), com formato 16:10 e resolução de 1,280×800 pixéis, oferecendo um amplo painel para a visualização de sites de internet em modo panorâmico ou de retrato, e permitindo uma experiência cinematográfica para a visualização de vídeos e jogos.

tablet_00

Tecnologias de aperfeiçoamento áudio e vídeo

A tecnologia Adaptive Display ajusta constantemente os parâmetros do tablet, tais como o brilho e o contraste, às condições de iluminação do ambiente em que se encontra, oferecendo sempre a melhor imagem possível, e excluindo a necessidade de modificar os parâmetros manualmente. Além disso, a tecnologia Resolution+™ da Toshiba está integrada, melhorando a qualidade dos vídeos de definição standard e utilizando todo o potencial do ecrã de alta definição, independentemente da qualidade do conteúdo de origem. Uma qualidade de som inigualável é também alcançada graças às tecnologias áudio integradas pela Toshiba, que optimizam a saída de som de acordo com as condições circundantes. Isto permite às colunas estéreo do tablet darem vida ao som dos ficheiros de música, vídeo e jogos, como nunca antes.

Bem equipado e pronto para conectar

O novo tablet da Toshiba irá suportar Banda Larga Móvel (3G). Um giroscópio integrado, um sensor acelerómetro, GPS integrado, uma câmara frontal de dois megapixéis e uma câmara traseira de cinco megapixéis completam as características do novo tablet da Toshiba. O equipamento oferece múltiplas opções de conectividade e entradas que facilitam a integração do dispositivo no quotidiano digital dos utilizadores: uma entrada HDMI de tamanho integral, para uma partilha facilitada de fotos e vídeos numa TV, uma entrada USB 2.0 de tamanho integral para ligar discos rígidos externos e câmaras, e uma entrada mini USB para utilizar o tablet como dispositivo de armazenamento em massa USB. O tablet apresenta ainda uma entrada para cartões de memória SD, fornecendo opções para armazenamento adicional e transferência de ficheiros. O tablet vem também equipado com 802.11n WLAN.

tablet_02

Uma vasta oferta de mercados e serviços de partilha disponíveis

O tablet irá oferecer acesso ao Mercado Google Android. Para complementar a experiência deste, terá também o Toshiba Places pré-instalado com o seu próprio mercado de aplicações, facilitando aos utilizadores a procura de aplicações optimizadas para o ecrã de 10,1” (25,7cm). O Toshiba Places oferece também um serviço de partilha de fácil utilização, que permite aos utilizadores efectuar o upload do seu próprio conteúdo para a nuvem, sendo depois possível conceder acesso a amigos e família através de uma simples notificação.

Notícias da Mobile World Congress 2011

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Amadeu
    Amadeu

    First:

    Preço?!?!?!?!

    1. Avatar de Artur Calhau
      Artur Calhau

      Até é melhor sem preço. Assim o artigo só tem boas notícias;)

  2. Avatar de Hugo Ferreira
    Hugo Ferreira

    Deve ser baratinho deve…

  3. Avatar de SamC
    SamC

    Também estou curioso com o preço. Mas acho a porta HDMI de tamanho padrão muito interessante

    OFFTOPIC:
    A dev team tem novidades para a comunidade de Jailbreak, vou agora ler com atenção

    http://blog.iphone-dev.org/

  4. Avatar de jmmv_pelt
    jmmv_pelt

    veremos, gostei também do novo tablet da HTC Flyer…
    Estou a ver que este semestre será a bombar com grandes equipamentos 10′ 😀

    Pena o tablet da samsung nao ser de 10′ e apenas 7′.

    1. Avatar de jmmv_pelt
      jmmv_pelt

      Se não me engano o HTC Flyer também é de 7’polegadas.
      Pena 🙁

  5. Avatar de Goodfella
    Goodfella

    Microsoft anda a dormir,,,,

    1. Avatar de cris.
      cris.

      Ainda nao tem know-how suficiente no mundo Tablet. (re)Começou agr nos smartphones.

    2. Avatar de Nuno Gonçalves
      Nuno Gonçalves

      A Microsoft tem mais q se preocupar q o mundo das tablets lol

  6. Avatar de Lourenço
    Lourenço

    deve ser mais um bocado de plastico ôco que basicamente vai custar o mm de qualquer ipad só que para alem de n lhe chegar aos calcanhares, vai torna-lo barato face ao ridículo da construção + periféricos + SO + preço!…

    opinião baseado no modelo anterior da toshiba

    1. Avatar de Dlencastre

      Não sejas assim acorda e tira a cabeça da bíblia…
      Como é que podes considerar um dual core inferior ou oco?
      Nem todo o mundo anda atrás do Ipad. Alias a concorrência já está um passo à frente. Quando é que vais ter o teu ipad dual core?
      Ninguém tira crédito ao Ipad mas quem já tem um iphone quer o pad para k?
      Este é apenas mais um que vai fazer a vida negra à Apple sem pensar na Apple. O verdadeiro concorrente da Toshiba vai ser a Samsung, Motorola e outros que estão sempre a inventar…

    2. Avatar de Artur Calhau
      Artur Calhau

      Exatamente! Ôco, ridículo e ainda cheira mal! Jesus senhor oh Sr. Lourenço. Tirar a cabeça da biblia parece-me um ótimo conselho.

      P.S. – Eu tenho um smarthone android e gosto muito dele. Foi MUITO mais barato que um iPhone e faz pipocas…O iPhone nunca o vi a fazer pipocas, pelo menos tão boas como as do meus plástico ôco com Android

  7. Avatar de Bug
    Bug

    O android cada vez é maior, mas de um ponto de vista neutro é tão triste as empresas de hardware ganharem €€€€€€€€ e $$$$$$$$$, á custa de um plataforma grátis, e os developers só ganham dinheiro se fizerem aplicações para essa plataforma é um tanto ó quanto caricato.
    Se o linux por exemplo amanhã decidir que software com a licença gpl fosse proibida em qualquer hardware(proprietario), o que aconteceria?

    1. Avatar de cris.
      cris.

      Ahahah querem ver que a Google fornece um motor de busca e um SO smartphone à borla. Se fores ver nos tlm android tudo vai dar ao ecosistema Google em que gera lucro através de publicidade.

      O que me custa mais é o preço dos Smartphones, sabendo que existe lucro de quase 100% na maioria dos casos (ok temos tb de incluir I/D, Marketing e afins mas msm assim é bastante), mas o mercado é assim.

      Eu nao percebo é essa questao do “Se o linux por exemplo amanhã decidir que software com a licença gpl fosse proibida em qualquer hardware(proprietario), o que aconteceria?”. A minha pergunta é como é que seria linux em hardware livre ? A noçao de hardware livre é que não atingo.

  8. Avatar de Amadeu
    Amadeu

    Não sei porquê, mas fiz um comment e não o publicaram…
    Tenho o pplware em muita consideração, mas fiquei admirado com esta atitude…

    1. Avatar de Vítor M.

      Ò… deveria estar na moderação… não vale a pena stressar 🙂 alguém o moderou depois.

      Abraço.

      1. Avatar de Amadeu
        Amadeu

        Não stressei, apenas mostrei a minha indignação… mas já percebi o que aconteceu!!!
        keep the good work

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Boas @Amadeu,

      Foi o próprio sistema que o colocou em quarentena.

      Quanto à tua questão: “First: Preço?!?!?!?!”

      Ainda não se sabe preço, e nem o nome 🙂

      1. Avatar de Dlencastre

        O preço deve estar no assustador.com 🙂

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    Qual o melhor actualmente no mercado, relação qualidade/ preço e que tenha 3g, e permita fazer chamadas ?

    Opiniões ???

  10. Avatar de LOL
    LOL

    Na primeira fase quem compra gadejcts são geeks alike, a microsoft ainda vai a tempo com o windows 8… mas o Linux já começa a fazer estragos…