AutoCAD WS disponível para a plataforma Android

21 Comentários

Depois de apresentarmos aqui o AutoCAD WS para iPhone e iPad hoje é a vez de conhecermos a versão para Android.

Para quem não conhece, o Autocad é uma ferramenta de CAD (Computer-aided design) que permite realizar projectos de arquitectura e engenharia como por exemplo desenhar plantas de casas ou desenhar peças a 2D e 3D.  Para dispositivos móveis está disponível o AutoCAD WS.

autocad_01

O AutoCAD® WS mobile permite que o utilizador visualize e trabalhe os desenhos em AutoCAD directamente no iPad, iPhone ou iPod touch e agora também nó Android. Esta ferramenta oferece um conjunto simples de ferramentas de visualização, edição e anotação para que o utilizador possa trabalhar a partir de qualquer lugar.

autocad_02

Em termos de visualização o AutoCAD WS permite:

  • Abrir projectos em DWG directamente na aplicação
  • Ver todos os aspectos referentes a um ficheiro DWG, incluindo referências externas, camadas e imagens sobrepostas.
  • Usar zoom Multi-Touch zoom permitindo visualizar comodamente imagens em grandes escalas

O profissional pode desenhar, anotar ou mesmo desenvolver sobre projectos iniciados no computador. Por outro lado e uma vez que tudo pode ser apresentado no Android, o utilizador não tem a necessidade de carregar o papel de um lado para o outro.

Veja o AutoCAD WS  em acção no Android

Como instalar o AutoCAD WS no Android?

Caso queiram experimentar esta aplicação, basta que apontem o vosso leitor de códigos QR para a imagem abaixo, e serão encaminhados para a aplicação no Android Market.

qr_autocad

O AutoCAD WS funciona em equipamentos com Android 2.1 ou superior. Os dispositivos recomendados devem possuir processador de 1 GHz e 512 MB de RAM.

Artigos relacionados

Homepage: AutoCAD WS

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luís Santos
    Luís Santos

    E para Windows Mobile existe alguma coisa semelhante?

    Boa Páscoa para todos 😀

  2. Avatar de Domingues
    Domingues

    Felicitações.
    Os mercados, dia após dia, apresentam novas soluções para os actuais smartphones, não tarda deixo de usar o meu leal companheiro – computador – e passo a usar apenas o meu Android!

  3. Avatar de murder_rabbit
    murder_rabbit

    tenho no iPhone digo uma coisa da-me muito jeito, escuso as vezes de andar com o pc atraz de mim ou com plantas

    1. Avatar de murder_rabbit
      murder_rabbit

      @ Pedro já agora para quando uma review do autocad 2012 já saio eu actualmente estou a trabalhar com ele fico a espera

      1. Avatar de Chacal
        Chacal

        Seu pirata… e não digas que n…

        1. Avatar de murder_rabbit
          murder_rabbit

          por acaso até sou mas não tive de o arranjar com uma licença oficial por causa do trabalho hehe

  4. Avatar de Joao
    Joao

    Olá,

    Quando aponto o leitor de codigos, ele descobre o link. Abro com o market e dá erro:
    “Não foi possivel encontrar o item pedido”.

    Fiz uma pesquisa no market por “autocad WS” e tambem nao aparece… que se passa?

    Obrigado

    1. Avatar de Hugo Cura

      O teu Android não suporta.

      1. Avatar de cfintas
        cfintas

        Tenho a versão 2.1 do Android e também não me aparece na pesquisa no Market.

        1. Avatar de Hugo Cura
          1. Avatar de cfintas
            cfintas

            Obrigado, Hugo. 5*

  5. Avatar de Auto
    Auto

    A sério que se recusam a portar a versão Windows para Linux e dão-se ao trabalho de fazer versões iOS e Android?

    1. Avatar de Chacal
      Chacal

      mac and google pay!

    2. Avatar de Hugo Pereira
      Hugo Pereira

      E para quê que vão portar para o linux algo que tem custos… e muito elevados?

      Se procuras uma solução CAD para linux, potente como o AutoCAD e GRATUITA, procura na net o DraftSight.

      E para que não restem duvidas de que é bom, o Draftsight foi desenvolvido pela empresa que criou o Solidworks.

      E sim, tem versões para linux, Mac e Windows.

      Abraço.

  6. Avatar de Rui Campos
    Rui Campos

    muito bom 🙂

  7. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    What’s the point????

  8. Avatar de Texugoelectrico
    Texugoelectrico

    Eh pah…Mt boa noticia, neste aspecto é incrível a evolução.

    De um carradão de papel para um portátil e agora apenas um telemóvel 🙂

    Verdade seja dita, eu ainda gosto muito de ver os projectos no papelinho, mas para coisas mais rápidas é excelente.

    Em relação ao Linux, acho realmente que o “DraftSight” é uma boa solução, não trabalhei mt com ele, mas do pouco que trabalhei não me faltou nada. Existe por aí meia dúzia de software CAD já com boa qualidade e alguns até livres.
    Por acaso tenho pena que o Progecad tenha deixado de ser livre, mesmo assim para quem quer poupar, o preço deste nem se compara ao do Autocad, no entanto segue a linha de mts outros que copiam o Autocad mas estes levam-no ao extremo, só muda mesmo se tem uma seta a apontar p a direita ou para a esquerda, de resto até estão no mesma posição e garanto que se sabem trabalhar com o Autocad, com o Progecad tb conseguem, até os atalhos sãos os mesmos, aliás até garanto que podem usar o forum da Autodesk para procurar ajuda para o Progecad 🙂

  9. Avatar de Rui Silva

    Instalei num A5 e parece funcionar bem mas, ainda não testei a fundo com desenhos mais pesados.

  10. Avatar de Vasco
    Vasco

    Estou a pensar em comprar um tablet, será que o WS funciona num Toshiba Folio visto que n tem android market? Apenas pq esse é o tablet mais acessivel com ecran de tamanho razoavel para apresentar imagens e projectos de autocad.
    Desde já agradeço.

  11. Avatar de znight
    znight

    gostava de saber se o autocad ws corre no optimus monte carlo

  12. Avatar de Rogerio Vasconcelos
    Rogerio Vasconcelos

    Gostaria de saber
    porque o AutoCad não instala no tablet Genesis GT 8230
    pois tenho outro Tablet Genesis GT 7200 e roda perfeito ..

    se alguem souber o porque ficarei muito grato em saber

    obrigado