iPad – AutoCAD WS gratuito para profissionais

14 Comentários

O iPad está de facto a entrar nas rotinas dos profissionais das mais variadas áreas. Depois da área multimédia e da área educacional, chega a vez da Autodesk trazer para a arquitectura uma versão optimizada do AutoCad, permitindo uma liberdade de acção imprescindível quando se necessita de operar no terreno, para lá os estiradores.

AutoCAD® WS mobile permite que o utilizador visualize e trabalhe os desenhos em AutoCAD directamente no iPad, iPhone ou iPod touch. Com a precisão oferecida pelo ecrã do iPad ou iPhone, o profissional pode desenhar, anotar ou mesmo desenvolver sobre projectos começados no computador, sem que perca produtividade, aliás, esta ferramenta torna inútil carregar o papel de um lado para o outros, tudo pode ser visto e apresentado directamente do iPad.

Em termos de visualização esta ferramenta permite:

  • Abrir imagens em DWG directamente neste gratuito programa que suporta estes formatos
  • Ver todos os aspectos referentes a um ficheiro DWG, incluindo referências externas, camadas e imagens sobrepostas.
  • Usar zoom Multi-Touch zoom permitindo visualizar comodamente imagens em grandes escalas

Antes de mais o serviço requer que crie uma conta de utilização. Agora tenha a liberdade de consultar os projectos com rigor e precisão.

A aplicação abre um segmento muito importante, principalmente porque estamos a falar de uma área muito técnica ligada à computação gráfica, onde muitos outros segmentos estão inseridos.

A grande facilidade em transpor os projectos desenvolvidos no computador para o iPad. Poderá transportar como se tivesse o original, podendo mesmo editar e criar anotações. Depois, faça o inverso, receba no desktop tudo o que alterou no ficheiro.

Conforme poderá ver nestes screens, existem vários menus de ferramentas para poder anotar, acrescentar objectos, entre outras opções importantes e úteis.

Este software está intimamente ligado com uma outra plataforma já testada e em expansão, a Cloud. A Autodesk está a concentrar um serviço optimizado que passe pelo computador, pela partilha usando a web com implementação de trabalho colaborativo e este segmento de portabilidade

É mais um excelente serviço gratuito que vem dar ao iPad aquela utilidade sempre reclamada pela Apple e muitas vezes desvalorizada pelos hipotéticos concorrentes que ainda não acordaram para este segmento… do futuro.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iPhone OS
Download: AutoCAD WS 1.0 [7.3MB]
Homepage: Autodesk

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mário
    Mário

    Só tenho uma palavra:
    queridopainataldámeumipadsffjaqueosocrasaumentouosimpostos
    eeunaopossocomprarumcomamiseriaqueganho!

  2. Avatar de Ivo Bazilio
    Ivo Bazilio

    Gostava de testar isso a serio tenho reservas quanto à precisão do ipad ao nivel de cad

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Dir-te-ei o mais rápido possível.

      1. Avatar de xtugap
        xtugap

        hás de dizer se também dá para fzr desenhos em 3D e a sua performance na mesma XD

  3. Avatar de ApacheDraco
    ApacheDraco

    O programa já tenho, não tenho é o ipad, iphone ou iPod Touch, hehehehe.
    Mas ainda vou ter um touch, não sei é quando:P

  4. Avatar de Ganha dinheiro na net

    Excelente notícia!
    Venha agora o autoCAD para o Mac OS X.

  5. Avatar de Solidworks
    Solidworks

    Agora só falta uma app destas com esta interface mas do solidworks para iphone, ipod touch e ipad…

  6. Avatar de Leandro Pereira
    Leandro Pereira

    Uma boa noticia sim, e espero que se concretize em breve, mas agora se quiserem vingar neste mercado terão de lançar um ipad mais “todo terreno” porque não o vejo a aguentar bastante tempo em obra.
    Claro que os arquitectos trabalham mais na fase de decorações 😛 em que já é um ambiente mais amigável mas mesmo assim.

  7. Avatar de Carlos Pinto
    Carlos Pinto

    O artigo sobre o AutoCAD WS parece-me um bom bocado exagerado.
    Primeiro, porque a maioria dos arquitectos que usam a plataforma MAC não usam AutoCAD mas sim ArchiCAD, como é o meu caso.
    Segundo, o AutoCAD não acrescenta nada que os programas de arquitectura para MAC não ofereçam já e com maior facilidade de utilização.
    Terceiro, a dimensão do Ipad não dá para desenhar nada de forma profissional. Pode dar para visualizar mas para desenhar não me parece. Não é por acaso que nos escritórios de projecto utilizamos monitores de grande dimensão e o rato é fundamental.
    Quarto, para levar para a obra continua a ser bem melhor o papel, que permite analisar desenhos À ESCALA e em conjunto com clientes, técnicos e operários, sobre uma mesa ou fixado no painel da parede.

    1. Avatar de afrsa
      afrsa

      Concordo! Trabalhar em Cad no iPad, é para mim um pouco ridículo!

      Bom… pelo menos servirá para dizer que o iPad dá para muitas coisas…

  8. Avatar de xip

    tou agora a exprementar … 1º impressao é que ..é complexo, vou tentar fazer uns objectos. ate ja

  9. Avatar de Bruno
    Bruno

    Será que farão para o Android?

  10. Avatar de Bruno
    Bruno

    Seria perfeito

  11. Avatar de Marcelocoi

    O app em si é muito preciso, ótimo em redenizações e muito facil d emanejar, os problemas são:
    Não é possivel visualizar o dwg off line, tem que ficar sempre on pois o arquivo fica em nuvem, tem limitação de 15 MB o que para quem sabe arquivos em 3d são grandes, me decepcionou, desistalei do ipad 2 estou buscando algo que deixe manipular os arquivos direto do /var/mobile…
    Abraço;