Samebike 20LVXD30 – Uma bicicleta elétrica dobrável por 652,99 €

19 Comentários

Nos últimos tempos temos dado a conhecer diferentes propostas de transportes elétricos ideais para começar a mudar a forma como se desloca, sendo estas soluções mais sustentáveis do ponto de vista ambiental e, no fundo, mais económicas para o utilizador. Além dos óbvios carros elétricos, existem as trotinetes e as bicicletas elétricas que podem ser usadas em grande parte das deslocações diárias.

Hoje damos a conhecer a Samebike 20LVXD30, uma bicicleta elétrica dobrável, disponível por 652,99 €.

Samebike 20LVXD30 - Uma bicicleta elétrica dobrável por 652,99 €


Samebike 20LVXD30 – Uma bicicleta elétrica dobrável

A Samebike 20LVXD30 é uma bicicleta elétrica com motor brushless de alta velocidade de 48V e 350W, capaz de atingir uma velocidade máxima de 35 km/h, exclusivamente no modo elétrico.

Em termos de autonomia, pode chegar aos 40 km. Se for feita uma condução híbrida, ou seja, utilizar o motor e os pedais, a bateria pode durar cerca de 60km. Esta bateria é de 10.4AH e demora cerca de 4 horas a carregar.

A Samebike 20LVXD30 tem um sistema de mudanças Shimano de 7 velocidades, as rodas são de 20″ com 5 cm de espessura.

No guiador existe um pequeno painel com indicação do nível de bateria, velocidade instantânea e quilómetros percorridos. Além disso, existe um suporte para smartphone e botões para controlar, por exemplo, luzes e buzina.

Está disponível em duas cores, preto e branco, e a estrutura é em liga de alumínio. A bicicleta elétrica pesa 26,5kg, suporta até 150 kg, e mede 153 x 58 x 112 cm. Dobrada as dimensões são de 80 x 48 x 68 cm, o que faz com que caiba facilmente numa bagageira de um carro ou que possa ser arrumada em casa sem ocupar muito espaço.

Tal como já foi referido, a bicicleta elétrica está disponível por 652,99 € a partir de armazém europeu e sem custos de envio associados.

Bicicleta elétrica Samebike 20LVXD30

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de A maníaca
    A maníaca

    25 kg é muitíssimo. Mas mais importante: garantias e reparações?

    1. Avatar de Mapril
      Mapril

      25 Kg para uma bicicleta com uma bateria de 48V 10.4AH (e não de 24V como diz a notícia) é muito razoável!

      1. Avatar de Ivo Mota
        Ivo Mota

        Trabalho na fábrica onde produzimos algumas marcas, e usamos motores de 36V 250W com velocidades de 50Km/h com as controler boxs desligadas, as LoveLec Draco são uma autêntica passada! As Sargo também são cool!

        1. Avatar de Jonas
          Jonas

          Essas marcas vendem-se cá em Portugal?
          E oficinas de suporte?

  2. Avatar de contacto
    contacto

    tem com 3 rodas e habitáculo?

  3. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    É “barata”… 😉

  4. Avatar de kodiakshadows
    kodiakshadows

    Dobráveis? Tive uma no início de 70` e jurei pra nunca mais, ao fim de algum tempo…já eram

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Tenho este modelo há um ano.
      As componentes da dobra são muito muito resistentes. Não tem qualquer problema.

      1. Avatar de Urtencio
        Urtencio

        Tu vives bem meu!

        1. Avatar de Hugo Nabais
          Hugo Nabais

          Não vivo mal, mas não percebi o onde querias chegar com o comentário!

        2. Avatar de Ivan
          Ivan

          Vive bem por ter uma bicicleta de 600€ imagina que é o meio de deslocação que mais usa no dia a dia fica mais caro comprar um carro mesmo sendo ele usado com 30 anos do que está bicicleta e provavelmente não vai dar tanta dor de cabeça em manutenção quanto um carro pode dar a partir de certa idade, não percebo essas mentalidades 600€ por um tlm tudo fine 600€ por um carro a cair aos bocados tudo fine 600€ para um bicicleta elétrica que pode substituir o teu meu de transporte caso a tua cidade e a distância ao local de trabalho o permita e consegues poupar imenso dinheiro em combustível e não poluir tanto o ambiente só para “ricos”

  5. Avatar de jimmypt
    jimmypt

    Uma pergunta importante?Estás bicicletas eléctricas podem ser usadas em dias de chuva?
    Obrigado

    1. Avatar de Ivo Mota
      Ivo Mota

      Sim, pelo menos na marca LoveLec, tudo com IP68

  6. Avatar de Jonas
    Jonas

    Tenho uma desde meados 2019, já com perto de 5000km, trajeto casa-trabalho citadino.
    Parou um pouco com a pandemia, mas ainda rola.
    Resistente e pesada. Tem limitador 25km/h mas na net encontram como retirar.
    A bateria é amovível mas quando colocada anda a “chocalhar” no encaixe, precisa de calços.
    Já lhe troquei a pedaleira para 52 pinos para as pernas acompanharem a “pedalada” da bicla. Os travões são bons mas precisam de mais manutenção que o normal.
    Os pneus de origem são fraquinhos e furam com facilidade (tive 2 furos até trocar por um bom).

    Ando a ver electricas citadinas mais confortáveis mas esta até que foi boa surpresa.

    O ser dobrável nunca usei em trajeto mas sim para facilitar transporte de carro para a revisão (já teve 3)
    Dobra, mas fico a suar depois de a dobrar e meter na mala!

    1. Avatar de Jonas
      Jonas

      Ah e consegui 250€ do fundo ambiental na altura!

      1. Avatar de Moisés Garcia
        Moisés Garcia

        Bom dia Jonas, desculpa vir desenterrar este tópico. Onde compraste a bicicleta, no site oficial? Quem te passou a declaração em como a bicicleta era para uso citadino? Obrigado

    2. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      A minha também já fez uns milhares de KMs.
      Os discos dos travões estavam todos empenados, tive algum trabalho até os endireitar.
      Também coloquei calços na minha bateria para não fazer barulho.
      Troquei também para uma pedaleira de 52 pinos, mas notei que sem ajuda elétrica, fica muito difícil de pedalar nas subidas ingremes, mas pronto é usar o motor nestes casos.
      Pegando bem nela, acho até fácil de dobrar e colocar na mala do carro.
      Os meus pneus de origem nunca furaram e acho-os bons.

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Também tenho uma que adquiri recentemente, noto algum ruído ao nível do motor em determinado esforço, quanto ao trocar a pedaleira ainda não o fiz mas já vi bastantes comentários sobre isso.

        1. Avatar de Hugo Nabais
          Hugo Nabais

          Eu também notei e tive que desapertar os vários parafusos do guarda lamas traseiro e colocar borrachas que ao absorver a vibração eliminaram o ruido!