Windows 8 – Como activar o Hyper-V

13 Comentários

Uma das muitas novidades que apresentámos como estando presentes no novo Windows 8 foi a disponibilização do motor de Hyper-V e de um conjunto de ferramentas adicionais para gerir as máquinas virtuais.

Esta adição vem dotar o Windows 8 de capacidades de virtualização que estavam apenas estavam disponíveis com a instalação de software adicional. A capacidade de virtualização era uma das ferramentas que muitos utilizadores pediam e que agora viram os seus pedidos satisfeitos.


O Hyper-V vai permitir-vos que virtualizem qualquer sistema operativo Windows ou que carreguem qualquer ficheiro de disco virtual (VHD) dentro do Windows 8, sendo assim muito mais simples tratar deste tipo de situações.

De forma nativa o Hyper-V vem desabilitado no Windows 8, mas a sua activação é muito simples. Basta que activem esta função nos componentes do Windows.

Para começar devem chamar o painel de controlo do Windows. Para isso, na interface Metro, devem clicar no Tile Setting. Depois desçam até à opção More Settings. Isto fará abrir a janela do Painel de Controlo do Windows, na interface “normal” do Windows. Aí dentro devem escolher a opção Program And Features.

De seguida, e na janela que for aberta, devem escolher a opção Turn Windows features on or off que fica do lado direito. Aproveitem e vejam nessa janela as aplicações que têm já instaladas no vosso Windows 8.

Ao escolherem a opção Turn Windows features on or off será aberta uma nova janela onde podem ver todas as funcionalidades que o Windows 8 tem. Procurem por Hiper-v e activem a totalidade das opções que estiverem disponíveis.

Devem de seguida carregar no botão OK e esperar que o Windows instale o Hyper-V. No final irá ser pedido para reiniciarem o vosso computador para que o Hyper-V fique activo.

Depois desse reboot devem verificar na interface Metro que as opções Hyper-V Virtual Machine Connection e Hyper-V Manager estão presentes no Metro Start Screen.

Agora já podem criar novas máquinas virtuais ou importar as que tenham noutros sistemas. Podem ainda importar VHD’s para o Hyper-V para lhe acederem de forma transparente no vosso Windows.

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jordan Humberto de Souza

    O problema disso é que não ativa na verdade o hyper v… apenas as ferraments de controle do mesmo… a opção hyper v core tem que ser passiva de ativação para o mesmo ocorrer… e isso deve ser verificado na bios do computador.

  2. Avatar de David Martins
    David Martins

    O windows 8 virá com o Hyper-V 3 como no windows server 8 será que virá com uma versão mais limitada/anterior? Já existe informação nesse sentido?

  3. Avatar de PedroC.
    PedroC.

    offtopic:

    Alguem já instalou o advanced system care 4 no Windows 8 e ele detectou 4 malware, sem nunca ter estado conectado a Internet?

    nota: windows tirado do site da microsoft!

    🙂

    1. Avatar de Joninhas
      Joninhas

      Mas porque é que usas esses programas? andas por ai em sites pornográficos é?

  4. Avatar de manel
    manel

    nao passa de publicidade…..

  5. Avatar de Joao
    Joao

    PedroC:

    É possível ter na bios um rootkit. Se tiver dois discos, pode o 2º disco estar infectado. É também possível que tenha instalado um driver não assinado com algum malware. Finalmente, poderá ser um falso positivo.

    Aconselho vivamente a primeiro investigar o que foi detectado (tipo de virus e como actua), proveniência (c: d:, etc), e só no fim tomar conclusões…

    1. Avatar de PedroC.
      PedroC.

      Os suspostos malwares é fraudtool.hijack e o misleading.antivirus8, sendo o primeiro um susposto conflito com o windows defender que vem instalado e o segundo pelo que pude ver é um susposto antivirus falso(nao consigo perceber como)fui ver onde estava o virus seguindo o regedit estava no explorer.exe.
      Quando faço remover o panel de control que esta disponivel no “Metro” desaparece nao se encontra mais disponivel penso que seja removido!

      Caso seja um rootkit na bios como faço para o remover??

      O estranho e que tenho dualboot (W8 e Vista)e quando corro no vista ele nao detecta nada só mesmo no W8!

      1. Avatar de Rui Magalhães
        Rui Magalhães

        Talvez um flash á BIOS deve resolver.

      2. Avatar de paulo
        paulo

        Microsoft Safety Scanner analise completa
        Malwarebytes Anti-Rootkit
        Kaspersky Lab’s Free Malware Removal Tools

  6. Avatar de Pedro Gonçalves
    Pedro Gonçalves

    Boas.
    Não sei se alguém já reparou, ou se é apenas no meu pc que depois de experimentar o windows 8 reparei que so reconheçeu 2 cores de um processador Quad Core.?
    Cumprimentos

  7. Avatar de adriano
    adriano

    oie eu sou do BRASIL campina grande paraiba
    é a primeira vez que entro no seu saite o administrador ta de parabens pelo belissimos trabalhos que hoje encontrei por aqui eu gostaria de saber se esse saite é brasileiro ou americano etc… por que meu google tradutor não ta funcionando nesse saite :/
    mesmo assim estão de parabens

  8. Avatar de Pedro'O
    Pedro’O

    No meu windows 8 não aparece isso… qual será o problema?