Já se pode descarregar o Windows 8

203 Comentários

Foi ontem apresentada com pompa, circunstância e de forma oficial a primeira versão do Windows 8. As novidades foram muitas e no geral foi do agrado de todos os que assistiram à conferência.

A Microsoft, que tenta sempre inovar aquando da disponibilização de novo software, supreendeu todos ao anunciar que seria possível testar a versão apresentada, não a limitando apenas a programadores, mas abrindo-a a todos os que a pretendam experimentar.


Como foi do conhecimento geral, a Microsoft revelou bastante sobre o foco principal do desenvolvimento do Windows 8, uma interface baseada no afamado Metro Style, a facilidade que demostra o novo ambiente de trabalho, novas ferramentas e simplificadas muitas outras, entre uma expressiva vontade de o tornar modular, extensível e polivalente.

Esta versão deixada para download, vem preparada com ferramentas para developers. Estes deverão ambientar-se com o novo ambiente gráfico e com as novas tecnologias para a Microsoft ter feedback necessários para lançar, no próximo o ano, a versão final.

Atenção que esta versão não é de todo estável, pelo que se sugere que nao seja adoptada em serviços sensíveis, mas… instale, teste e veja como evoluiu a filosofia de apresentar o mais popular sistema operativo.

Windows Developer Preview with developer tools English, 64-bit (x64)

Todas as seguintes aplicações vêm numa imagem de disco (.iso).

  • 64-bit Windows Developer Preview
  • Windows SDK para aplicações com layout Metro
  • Microsoft Visual Studio 11 Express for Windows Developer Preview
  • Microsoft Expression Blend 5 Developer Preview
  • 28 aplicações com layout Metro, incluindo a que foi criada na conferência de apresentação do Windows 8

Download(4.8 GB)

Windows Developer Preview English, 64-bit (x64)

Inclui uma imagem de disco (.iso) para instalar o Windows Developer Preview e as aplicações com layout Metro num PC de 64-bit.

Download (3.6 GB)

Windows Developer Preview English, 32-bit (x86)

Inclui uma imagem de disco (.iso) para instalar o Windows Developer Preview e as aplicações com layout Metro num PC de 32-bit.

Download (2.8 GB)

Requisitos do Sistema
  • O Windows Developer Preview funciona de forma perfeita com o mesmo hardware suportado pelo Windows Vista e Windows 7:
  • Processador: 1 gigahertz (GHz) ou superior de 32-bit (x86) ou 64-bit (x64)
  • Memória: 1 gigabyte (GB) RAM (32-bit) ou 2 GB RAM (64-bit)
  • Disco: 16 GB de espaço disponível (32-bit) ou 20 GB (64-bit)
  • Placa gráfica: Suporte para DirectX 9 com WDDM 1.0 ou superior
  • Para poderem tirar partido do input por toque é necessário um ecrã com suporte para multi-touch

A equipa do PPLWARE.COM meteu mão no novo Windows e gostou do que viu, gostou principalmente das inovações, no caminho seguido sem espreitar qualquer outro caminho já tomado por qualquer outro SO.

No entanto, e salientamos bem este ponto, o utilizador poderá na primeira hora andar desnorteado, as alterações são muitas e o que conhecíamos de todos os Windows para trás é radicalmente cortado.

Dê tempo ao hábito e depois de entender o novo comportamento avalie o que lhe trará utilidade. É este o principio que a Microsoft está a sugerir nesta distro apresentada e largada nas mãos do mundo.

Homepage: Windows 8

Partilhar:
Tags:

Comentários

203

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Charly

    Espero que as imagens não sejas mesmo do que virá no Windows 8, porque se for prefiro comprar um telemóvel que trás o mesmo estilo de menus ,,,, xD

    1. Avatar de Wonderm00n

      Charly: O ambiente gráfico “Metro” é opcional. Podes usar o “tradicional” semelhante ao actual Windows 7.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Espero bem que sim, gosto do ambiente gráfico old school!

        1. Avatar de Lavadinho
          Lavadinho

          ambiente gráfico old school é o do ms-dos ou do spectrum! :]

      2. Avatar de zp
        zp

        Ya Wonderm00n, sabes como se coloca o estilo w7 no w8? eu não consigo!

    2. Avatar de João
      João

      ao tempo que esperava por isto obrigado são os maiores já alguém viu se é igual aos posts que tem aqui a cena de copiar ficheiros e isso?
      Continuem assim 🙂

  2. Avatar de Tiago
    Tiago

    Até agora não consegui instalar no VirtualBox…

    “Kernel Data Inpage Error”

    …quando começa a extrair os ficheiros no processo de instalação.

    1. Avatar de João Ferreira
      João Ferreira

      Caso tenhas um disco com capacidade razoavél tens sempre a opção de dividir o disco e instalares o windows noutra partição, se nao gostares do windows 8 podes sempre formatar essa partição sem perderes os dados.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Já tenho 3 sistemas operativos e apenas um disco… não me vou meter com mais avarias 😉 mas obrigado pela sugestão de qualquer forma.

      2. Avatar de Mariana
        Mariana

        olha eu já tenho o windows 8 e é tão fish toma toma toma!!!

    2. Avatar de Orgteen
      Orgteen

      Já há pessoal que o instalou no VirtualBox 4.1.2 mas com algumas artimanhas. Procura no Google

      1. Avatar de CapitaoLuso
        CapitaoLuso

        Eu instalei ainda ontem no VB e não tive nenhum problema, usei a ISO x64 sem ser a developer edition.

        1. Avatar de Edgar
          Edgar

          Qual foi o SO que meteste no VB para instalar?

      1. Avatar de Francisco A.
        Francisco A.

        Boas, Instalei a versão 64 bits no virtualbox e não tive nenhum problema

  3. Avatar de wso277
    wso277

    Acho bem eles unirem as plataformas atraves do mesmo SO, mas esse ambiente de trabalho nao me parece nada util para um pc

    1. Avatar de João Ferreira
      João Ferreira

      Concordo, para um pc pode nao ser útil, mas para um tablet é muito útil.

  4. Avatar de irlm
    irlm

    quando testei deu erro 0x00000f,
    começa cedo os BSOD

    1. Avatar de André
      André

      Devias ter pedido ajuda para fazer o que, pelos vistos, não sabes…

      Infelizmente o mundo demora a entender o que é um Preview/Beta. (Se é que um dia vai perceber)

      Enfim…

      BTW, isso parece ser um erro de instalação… vê se a imagem está corrompida, ou volta a fazer o download. Se continuar, faz um “chkdsk /r” na consola do DOS, dado que podes ter sectores danificados no disco e por “azar” ter um ficheiro utilizado no boot.

    2. Avatar de Next
      Next

      Deves ser novo nisto, ainda nem uma beta é!!

      1. Avatar de irlm
        irlm

        eu sei que ainda esta em desenvolvimento, para a tua informaçao tenho experiencia a mais de 30 anos e tambem testo linux ou bsd em fase beta e raramente dao problemas, ja que se fala tanto w8 isto começa mal, e eu descarreguei ontem no site microsoft preview desenvolvement, estamos entedidos…

        1. Avatar de Next
          Next

          …ai essas mãos!

        2. Avatar de Orgteen
          Orgteen

          Respira fundo e aproveita. Vai ao Google e procura por soluções.

        3. Avatar de MS
          MS

          Experimenta a versão developer. A versão desenvolvement sempre foi conhecida por dar problemas.

        4. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
          Arcadiy Kulchinskiy

          @irlim

          Não basta ter experiência qualquer, tens que ter experiência na área ou pelo menos perceber algo de computadores.

          Pouco aqui interessa a tua idade e quanto tempo de experiência possuis. A imaturidade nisto vê-se nos argumentos que apresentas nos comentários.

          Normalmente quando se apresenta um Preview, é para pessoas “terem noção” do Sistema Operativo e não andarem à caça dos erros e defeitos.

          1. Avatar de Dlencastre
            Dlencastre

            x1

  5. Avatar de guedes
    guedes

    Só de olhar… o grafismo é uma imensidão de vazio. 🙁
    Parece o retorno ao 2D dos anos 90.

    1. Avatar de 3runinho

      Sai da frente Guedes 😛

  6. Avatar de Serva
    Serva

    Boa tarde ,

    Eu já instalei em Virtualbox a versão de 64 bits , a imagem é mesmo essa , mas não fiques desiludido já estive a brincar um pouquinho com o bicho e não é tão mau como pensas , é na minha opinião um salto qualitativo na Microsoft , esta build preview vem com imensa funcionalidades desactivadas , ficas só com um cheirinho da mesma , pode ser que apareça pela net uma forma de desbloquear estas aplicações era fantástico .

    Cumprimentos

    Serva

  7. Avatar de Serva
    Serva

    Se fizeste o download de 2,8 Gb dá erro a mim também me deu .

    Serva

    1. Avatar de Cláudio
      Cláudio

      é mais fácil se usares a opção “responder” : )

  8. Avatar de Malamen
    Malamen

    Acho que é mais um caso de BCC e não de BSOD.

  9. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Já fiz download e já testei 😉

  10. Avatar de Miguel Batista
    Miguel Batista

    Dá para testar com o VirtualBox?

  11. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Alguém consegui por isto a correr numa maquina virtual???

    1. Avatar de Relvas
      Relvas

      sim.. no mac podes usar vmware ou parallels..
      no windows acho que virutalbox deve dar conta do assunto

      1. Avatar de Toni Antonio
        Toni Antonio

        No mac tb podes usar virtualbox….. e no windows tambem podes usar vmware

        1. Avatar de Relvas
          Relvas

          eu sei.. mas nao tinha a certeza se era o parallels ou vmware que existiam tbm no windows.. por isso preferi só dizer o virtualbox

      2. Avatar de Proditehc Orion
        Proditehc Orion

        No windows tambem tens o VMWare e o Parallels 😉

  12. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    Instalei directamente no pc , ouve coisas que gostei e outras que não gostei, o ambiente gráfico metro não me cativou muito, mas gostei da rapidez de boot deste windows é bastante rápido comprados aos outros, notei também a existência de tipo de grub mas na forma gráfica que dava para escolher entre o windows 8 e windows 7.

  13. Avatar de Yamato
    Yamato

    Não o consigo instalar numa máquina virtual (uso o virtual box)

  14. Avatar de Guedezz
    Guedezz

    Esta versão ainda é beta tester mas será que tem fiabilidade e estabilidade suficiente para instalar drivers, software, jogos… sem correr o risco de incompatibilidades ou BSOD?

    1. Avatar de CMatomic
      CMatomic

      instalei directamente no pc não tive qualquer problema, único problema poderá haver é com o aspecto interfaces gráficas de alguns programas , mas isso não quer dizer que não sejam funcionais, de resto tenho tudo a funcionar.

      1. Avatar de Guedezz
        Guedezz

        Vamos lá ver se isto bomba…
        Qual a diferença entre a versão 4.8GB para a versão 2.8GB?
        Só é mesmo as developer tools?

        1. Avatar de CMatomic
          CMatomic

          acho que é só isso mesmo

  15. Avatar de Ryan
    Ryan

    Tenho de ver isto em casa. A ver vamos se a MS entra nos carris que estou farto de ver isto dar para os lados da California. Nao e que deteste mas eu gosto de diversidade e nao so uma equipa a dar espectaculo

  16. Avatar de César Couto

    Já tenho instalado e tenho tudo como tinha no 7, com apache, php, mysql e tudo o software de web development a bombar e funciona perfeitamente.

    Infelizmente a loja não funciona, ou seja, sem ser o interface do Metro UI e algumas novas funcionalidades do próprio sistema não há muito a desenvolver a não ser que se crie as nossas próprias aplicações, o que sinceramente não irá acontecer tão cedo porque primeiro vem o trabalho que alimenta e depois é que vem os hobbies.

    Mas em embora seja uma pre-beta preview, está a correr perfeitamente, só tive um ligeiro problema inicial que o rato não estava a funcionar no Internet Explorer 10 (Preview também) mas nada que não se resolva com o teclado para conseguir baixar o Chrome e arrumar o IE, IE que nem devia vir com o Windows, era um favor que faziam 🙂

  17. Avatar de Relvas
    Relvas

    já testei… a maioria das coisas ainda não funcionam.. claro que é um preview..
    agorei fiquei curioso… o menu start foi pro “galhano” e agora como é que acede ás aplicacoes que nao estão no metro UI?

    no geral não gostei, embora não ache que faça o minimo sentido a metro ui num portatil achei foi muito muito muito confuso.

    1. Avatar de guedes
      guedes

      Tu és suspeito a gostar.
      Por isso a tua opinião não conta. :p

      1. Avatar de Relvas
        Relvas

        bolas enganei-me queria ter dito que no geral gostei.. embora nao ache que faça o minimo sentido a metro ui num portatil!
        sorry

        1. Avatar de guedes
          guedes

          Também não gosto. 🙁

          Como foi dito aqui, era tudo no mesmo ecrã, dividido por grupos e com zooms e voilá. Era a perfeição. Com ícons a espalhar pelo redor… 🙂 Agora andar a arrastar a andar à procura, é chato.

          1. Avatar de Relvas
            Relvas

            mesmo… por exemplo esta ideia…
            permite no windows 7 mesclar o o metro com o windows…

            ficando-se com a barra normal (em auto-hide)
            e ficando-se apenas com o ambiente de trabalho alterado 😉 muito melhor a meu ver..

            http://omnimo.info/

  18. Avatar de Tiago Dinis
    Tiago Dinis

    Vamos lá ver então o que nos espera.

    Assim que testar dou o meu Feedback 😉

  19. Avatar de Relvas
    Relvas

    Alguem sabe como mudar o fundo do metro UI?

  20. Avatar de Marco
    Marco

    @Relvas antes de falares mal, ve a build conf.
    Ao longo deste blog so vi comentarios teus irritantes.
    Menu iniciar->Search->write what you want

    1. Avatar de Relvas
      Relvas

      irritantes? mas tu tas com a azia?????? fiz uma pergunta ok? ninguem nasce ensinado….
      e isto é tudo menos intuitivo.. demorei quase 10minutos a percerber que para ter acesso ao menu das apps tinha de clicar com o botão direito…

    2. Avatar de Axys
      Axys

      É tudo uma questão de costume. Não estão acostumados se perdem no começo mesmo mas depois que se localizam onde está cada opção, fica tudo muito fácil.
      A principio também achei um pouco confuso, fica tudo mais fácil com um ecrã com suporte a touch, mas eu gostei.

  21. Avatar de João Nascimento

    Nem me vou dar ao trabalho de experimentar. Com este ambiente nunca na vida me vão apanhar a usar este Windows, para isso compro um Windows Phone

    1. Avatar de Cosme Benito

      Penso o mesmo. Não o experimentei mas o facto da interface ser extremamente parecida com o Windows Phone tira-me todo o entusiasmo.

    2. Avatar de kekes
      kekes

      Só vi, nem exprimentei, nem quero exprimentar…
      Adoro esse tipo de mentalidades…

      Alias o W8 tem tambem a interface tradicional é so escolher…

      1. Avatar de zp
        zp

        …onde?! é só técnicos, mas poucas soluções hehe 😉

    3. Avatar de Axys
      Axys

      Podes experimentar usando a interface tradicional.
      Apenas uma questão de bom senso.

      1. Avatar de João Nascimento

        Por acaso não sabia dessa possibilidade. Vou então experimentar.

  22. Avatar de Artic
    Artic

    Tentei instalar no VirtualBox mas encontrei alguns problemas. De seguida instalei directamente num pc e correu 5*.

    Devo confessar que me faz um bocado de confusão o ambiente metro juntamente com o ambiente tradicional mas de certeza que com o tempo vai lá. Não notei grandes diferenças no arranque em relação ao windows 7 a nível de tempo.

    No geral para já parece-me bem. A ver vamos.

  23. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    bom já achei o botão power do restart sleep shut down no ambiente metro ou desktop , um menu escondido encontra-se no canto inferior do lado esquerdo do monitor mesmo no canto esquerdo vai aparecer um menu, depois clica-se em settings .

  24. Avatar de Serva
    Serva

    Boa tarde ,

    Eu instalei em Vitualbox a correr o Linux 10,04 LTS , provavelmente o problema estará quem não consegue instalar através da maquina virtual por acaso está a activar os efeitos 3d e dar Mb a parte gráfica é que pode estar ai o erro .

    Eu não acho nada confuso , mas reconheço que aplicar este sistema em empresas que estejam habituados ao XP , 7 , isto vai ser uma autentica dor de cabeça para os desgraçados do departamento de informática e para os próprios , agora reconheçamos que foi feito um grande trabalho de fundo neste SO deste o Kernel até ao aproveitamento das APis etc …. a malta de Redmont está provisoriamente de parabéns , porque eu quero é ver como é que as maquinas se portam com a tralha instalada e se não vão existir problemas com periféricos como foi o caso do Vista etc …. a Microsoft com o 7 fecha um ciclo e abre outro que se tudo correr bem pode de facto dar cabo da concorrência , não esquecer que este sistema corre em multi plataformas e que toda a integração que eles podem finalmente aproveitar com os ID Live é enorme só mesmo a Google é que tem armas na parte da cloud que possa ombrear com a Microsoft os outros estão muito atrasados .

    Cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de CMatomic
      CMatomic

      Serva como se fecha as aplicações através do ambiente metro ? sem ser através do monitor de sistema.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Não fecha.

        Teoricamente, tal como no Windows Phone, quando sais duma aplicação, a aplicação decide o que fazer: terminar, continuar a correr ou ficar “tombstoned” (parada e até removida da memória mas com o estado gravado).

        Na prática, nesta Developer Preview cheira-me que todas continuam a correr.

  25. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Lembram-se quando saiu o Xp? A velha guarda (eu incluido) detestava aquela interface toda amaricada. Todos (os da velha guarda) mudavamos para a interace do windows 2000.
    Com o Vista aconteceu o mesmo. No 7 há muita gente que muda a barra de tarefas.
    Custa mudar. É preconceito

    1. Avatar de Relvas
      Relvas

      mas eu por exemplo achei a mudança do xp para o vista.. revolucionaria em termos de visual…foi simplesmente um grande avanço.. o aero.. a barra.. o visual em si.. idem no seven
      só já nao consigo dizer o mesmo do 8

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Atão?

        Mudar o UI do azul “Fisher Price” do XP para o transparente do aero e mudar um bocadinho os botões é revolcionário, mudar tudo de maneira que quem não saiba nunca diria que aquilo é o Windows não é.

        Quer-me parecer que “revolucionário” não significa o que pensas que signfica…

        1. Avatar de Relvas
          Relvas

          ok.. talvez tinha usado palavra no mau contexto.. mas naquela altura era algo diferente… o mac os tinha o look de metal..
          e o windows derrepente passou a ter um aspecto muito apelativo tivo vidro… foi uma mudança subita..mas muito bem implementada..

          agora.. parece-me que este , embora mais extremo, nao foi tao bem adaaptado.. a mim nao me faze sentido ter um pc de 27 polegadas com o metro ui.. como nao me faz sentido ter uma tablet de 10′ com o windows 7… os OS deviam continuar separados 😉

  26. Avatar de ganha premios de borla

    Parece ser bom, toca a experimentar :p

    1. Avatar de Tiago Dias

      @ alguns

      Em relação *a mudança de visual.

      Esta mudança é feita muito mais a pensar em equipamentos touch! Para os computadores “normais”, portáteis e desktops que hoje em dia temos, existe, e claro que faz mais sentido, o layout antigo.

      O windows não mudou radicalmente, continua lá, apenas tem duas caras, ganhou uma nova cara para equipamentos com ecrãs sensíveis ao toque, e esta opção por parte da Microsoft poderá ser a solução ideal para atacar em força o mercado Tablet, ultrapassando de longe o Android e com vantagens claras sobre o iOS. Se a Microsoft trabalhar bem, e se tudo funcionar como disseram na apresentação, está aqui algo que deita completamente abaixo a concorrência actual, principalmente nos tablets, pois estamos na presença de apenas um SO, que vai estar a correr nos nossos PC’s, nos nossos tablets e nos nossos smartphones (que agora sim, o WP7 poderá começar finalmente a crescer e a ser aproveitado o seu potencial).

      Tudo isto, claro, se a Microsoft se portar bem e trabalhar muito bem, como perece estar a fazer.

      Gostei muito da apresentação de ontem, e estou a gostar da forma como estão a trabalhar no 8. Tudo indica que seja uma fórmula próxima do ideal!

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Mudou mudou.

        Bye bye Win32, hello WinRT. (Claro que o Win32 continua lá, mas aplicações nativas novas devem passar a ser desenvolvidas em cima no WinRT).

        Já não era sem tempo!

  27. Avatar de Guilherme de Sousa
    Guilherme de Sousa

    Quem poder que poste ai os tempos de arranque (quem tiver feito instalação nativa). Gostava de ver como é que isso se comporta sem ser com uma máquina com SSD’s todos xpto’s.

    cumps!

    1. Avatar de CMatomic
      CMatomic

      na minha maquina leva 56 segundos ate estar totalmente carregado, a desligar leva 10 segundos ,tenho um processador dual core de 2GHz com 2gb de ram mais uma placa gráfica da nvidia de 512mb.

    2. Avatar de João Casalão
      João Casalão

      Boas!
      Testei num toshiba c660 (portátil de gama média-baixa)e a contar a partir da passagem da bios , são precisamente 8 segundos, tal e qual como a windows anunciou.
      Com SSD será mais rápido concerteza.. no entanto 8s para um portátil normal com disco de 5400rpm é mais que bom…

      1. Avatar de CMatomic
        CMatomic

        como é podes fazer isso com disco normal sem ser SSD ? outra mesmo que apareça a imagem de login isso não conta pois por traz pode estar a carregar cenas,tens que verificar se o disco ainda esta carregar cenas só quando parar é que conta.

        1. Avatar de João Casalão
          João Casalão

          Se o fiz é porque é possível, a velocidade de arranque do Windows 8 foi considerávelmente melhorada, os dados que indiquei são verdadeiros , peço a outros ulizadores que confirmem a veracidade do mesmo. E sim , testei se tinha mesmo arrancado a 100% e sim , até ao login demorou 8s , rápidamente fiz o login e a resposta foi imediata não tendo qualquer atraso de resposta. O teste efectuado foi com uma instalação de raíz num disco rígido devidamente formatado para o efeito.

        2. Avatar de Carlos
          Carlos

          Se o ficheiro de hibernação que o W8 usa durante o arranque estiver numa só parte (ou em várias partes grandes com mais de 64MB), não deve haver grande diferença entre um SSD e um HDD normal. Aliás, se tiveres um VelociRaptor da Western Digital, se não tiveres um SSD topo de gama, o HDD é mais rápido.

          1. Avatar de CMatomic
            CMatomic

            então porque no me pc leva 56 segundos a carregar o sistema todo

    1. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
      Arcadiy Kulchinskiy

      Seria genial se Windows 8 fosse assim, mas olha, afinal boas ideias estão neste momento fora da Microsoft. 😡

    2. Avatar de ARQ-E-TEC

      Ora ai está um UI brutal a Microsoft que meta os olhos nisso

  28. Avatar de Nuno
    Nuno

    Se o Windows “normal” já é mau, então um “preview”…. geee… vocês devem ser masoquistas! 😀

    1. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
      Arcadiy Kulchinskiy

      -1 de respeito para ti. És o quê AppleBoy?

      1. Avatar de Relvas
        Relvas

        Mas que mania de rotular pessoas… nao gosta de uma coisa e logo fanboy… LOL
        mentalidades retrogadas

        1. Avatar de João Alves
          João Alves

          É simples, não liguem..

          Eu prefiro o Windows ao Mac Os e não ando para ai a mandar vir com os outros.

          Cada um escolhe o que é melhor para sí e pronto.

          Enfim

        2. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
          Arcadiy Kulchinskiy

          @Relvas, não apontas os dedos para as pessoas com o próprio defeito, porque neste caso rotulaste-me como “mentalidade retrogada” enquanto que eu critiquei a pessoa por fazer crítica destrutiva em fez de fazer a crítica construtiva. Por isso, neste momento a mentalidade retrogada tens tu.

          1. Avatar de Relvas
            Relvas

            a sério?? a mim parece retrogrado nao só rotular alguem de ser algo que não é… como a dor de cotovelo que provavelmente deves ter dos individuos que tem apple.. e nao consegues evitar de ficar expressando a tua inveja.. tentando chama-los de Applefan.. como se fosse algo prejurativo..

            Fizeste alguma critica construtiva? nao? entao mais valias ter estado calado.

          2. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
            Arcadiy Kulchinskiy

            A verdade pica nos olhos, não é?

            É óbvio rotular uma pessoa quando esta se apresenta com os comentários do género “Windows é péssimo!” sem qualquer fundamento. Dor de cotovelo têm a Apple e os seus derivados (Apple boys) porque a Microsoft corre em qualquer computador, é um SO mais compatível com o maior número de aplicações e, obviamente domina o mercado.

            “Mac é melhor” – se é melhor porquê então não domina o mercado? Ou a Apple é menos Capitalista que a Microsoft? Deixa-me rir.

            Eu não pretendo começar a discussão de Microsoft vs Apple vs Linux. Mas eu passo-me quando aparecem tótós com comentários completamente Trolls. Quero que interiorizes que tu não tens cerebro suficiente para dizer se Windows é bom ou mau, no máximo, podes dizer é se o gostas ou não, mas aí gostos não se discutem.

            E se tu queres saber, eu tenho um Macbook Pro e um iPad mas para o meu trabalho e coisas que faço, prefiro o meu Asus com W7 porque para além de ser mais potente em todos os sentidos, tenho liberdade em aplicações e configuração e não é porque eu sou fan disto, sou fan de ubuntu, mas é o melhor para mim.

            Portanto o máximo de dor de cotovelo que eu tenho é sempre que utilizo Pro Tools, ter que me mudar para mac.

          3. Avatar de Relvas
            Relvas

            ó meu amigo…

            “Dor de cotovelo têm a Apple e os seus derivados (Apple boys) porque a Microsoft corre em qualquer computador, é um SO mais compatível com o maior número de aplicações e, obviamente domina o mercado.”

            mas porque é que eu quero correr em qualquer computador???? a mim chega-me..
            e com boa qualidade de construção há poucos.. devias saber.. o que interessa ter um maior numero de aplicações se a maioria… incluido algumas da propria microsoft sao uma verdadeira porcaria??????
            e Apple boys.. é quem trabalha na apple… ó senão amigos do socrates…

            “Mac é melhor” – se é melhor porquê então não domina o mercado? ”

            qual a necessidade de dominar o mercado?
            sempre ouvi dizer que o bom é melhor que o muito..
            assim é com a tech, assim é com as gajas…

            “Mas eu passo-me quando aparecem tótós com comentários completamente Trolls. Quero que interiorizes que tu não tens cerebro suficiente para dizer se Windows é bom ou mau, no máximo, podes dizer é se o gostas ou não, mas aí gostos não se discutem.”
            Passas-te?? devias ir para a ala psicriatíca.. de certeza que arranjava lá amiguinhos…

            nao tenho cerebro suficiente??????? LOOOOOL
            vai estudar medicina urso.. a ver se fazes melhor.
            para alem de conhecer os cantos á casa em windows e mac…

            se tens e nao aproveitas o mac és burro..
            por algum motivo tao no teu trabalho, porque são melhores..
            senao sabes reconhecer a fiabilidade, e a fluidez.. entao nao sabes muito..

            Se tu tens um mac fraquinho no trabalho nao tenho culpa.. agora vem lá comparar o meu com o teu para ver quem é que tira o cavalinho a quem..

            Puto, gente parava a mim é uma coisa que não me assiste.. escusas de vir para aqui com bocas, e a rotulares… porque a ti ninguem te paga..
            e outra poupa-me a parte de me tentar dizer se eu percebo muito ou pouco quando nao aquilo que faço… Tamos entendidos?

            nem me vou dar ao obséquio de te responder… é que se torna chato.. mas muito chato…

          4. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
            Arcadiy Kulchinskiy

            “ó meu amigo…”? “assim é com a tech, assim é com as gajas…”? “Puto”? “urso”? “…é uma coisa que não me assiste”? Ená, isso soa-me à cigano. Sempre ouvi a dizer que ciganos compram do mais caro mas pouco entendem da coisa.

            Estudas medicina? Olha que na medicina não se aprende nada de computadores. Ah sim, mac é branco, ehm… maça saudável, já percebi. 😉

            Eu tirei secundário em informática, licenciatura em Comunicação e Tecnologias Multimédia, e agora estou a tirar Mestrado em Psicologia, chega-te? Ou a tua medicina ensina-te mais de computadores?

            lool
            Para quem compara tecnologia às gajas, então nunca tiveste uma. Mas isso tenho muita pena. 🙂

            Pensei que eras assim agressivo comigo a defender o mac, mas ao ler os teus comentários, percebe-se que és mesmo uma pessoa azeda. Portanto vê lá se aproveitas o teu curso e te cures para não andares armado em cigano na net.

            Escuzas responder porque pouco-me interessa o que vais dizer, acho que todos aqui já te perceberam e eu nem vou voltar a ler o post pois já tirei dele para mim o que me interessa.

          5. Avatar de Relvas
            Relvas

            Escuso responder mas vou responder..
            Vai dizer cigano.. A tua Mae..

            Chamaste ignorante eu disse se era isso e andava em medicina..nao te disse que era só o que fazia…

            Nao sou azedo..ate sou mto simpático tirando com gente parva

            Mostras-te ser xenófobo agora..embora nao seja cigano conheço gente qu é e pode ser mto melhor gente q tu…

            Quanto a gajas devo ter tado bem melhor que tu…
            Temos pena de ti.. Em informática.. Muita forca de braço né… LOL coitado..

            Eu aproveito o meu curso… E nao é o umiico…

            Sabes que realemente os teus 3 curso nem chegam a metade do curso aqui do cigano….

            Agora diz-me lá qual foi o problema das gajas…
            Já te disse que mais mão quer dizer melhor…
            Foi uma metáfora.. Mas n deves saber o que isso é..

            Como vês nao deixo tão baixo.. E nao te chamo nomes nem sinto necessidade de ser racist com ninguém..

            Sabes… Há pessoas que tem AZIA

          6. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
            Arcadiy Kulchinskiy

            “mentes retrogadas” – não é ofensa nem nada. Cura-te, cresce e aparece. Pessoas como tu devem ser proibidas na internet.

            Quanto à xenofobo, eu não falei sobre a etnia cigana mas ao comportamento cigano. E caso não saibas, isso não é xenofobia pois eles não são estrangeiros.

            Mas tu precisas caminhar bastante para perceber estas coisas.

            So por referires que estás bem com as gajas, vesse que tens aí um grande problema com elas. Mas sim, eu compreendo.

            Tiras medicina? Well, medicina a merda que é em portugal é o que me menos impressione. Nunca enfrentei aqui o médico que soubesse resolver qualquer coisa mínima, mas sempre que vou para estrangeiro é na hora. Portanto se fosse a ti não andava armado aqui num galo palheiro a dizer que estás em medicina que isso não impressiona ninguém, a não ser que estás de Erasmus. lol Devias ter vergonha.

          7. Avatar de Relvas
            Relvas

            Uppsss… para quem não ia responder.. voltas-te a meter água… again…

            Nao estou a tirar o curso em Portugal 😉
            mas confio plenamente nos meus colegas que o fazem ai… tive oportunidade de ir para fora.. (GB..) eles não… mas se no teu local os médicos são assim.. nao querem dizer que sejam em Portugal geral.. lembra-se que sem eles… eras capaz de não te curar só com rezas… já eu vivia muito bem se computadores 😉

            mas como nao vais ler isto whatever

          8. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
            Arcadiy Kulchinskiy

            “(…)mas se no teu local os médicos são assim..nao querem dizer que sejam em Portugal geral.. lembra-se que sem eles… eras capaz de não te curar só com rezas… já eu vivia muito bem se computadores”

            Fogo, para quem diz-se que é inteligente e estuda medicina, o teu português é bem fracote.

            Consegues tratar-me por você e por tu na mesma frase. E para o final do comentário tive que esforçar-me bastante para perceber o que tentas aí dizer.

            Quanto à medicina…
            Bom, a minha região é Lisboa, e tive em bastantes locais onde tem que se esperar 10 horas na fila para entrar e a médica sem examinar advinha que qualquer coisa que seja não tem cura. Da mesma maneira quando 2 anos atrás tive alergia ao sol, fui ao médico e este falou para eu hidratar a pele porque a alergia em si, não se cura. Fui para Bélgica e na FARMACIA deram-me um medicamento que curou-me numa semana. Ultimamente eu prefiro ir à net ver informações e tratamentos do que ir ao médico.

            Se não há em Lisboa bons médicos, queres ver vai haver no Alentejo, não? lol

          9. Avatar de Relvas
            Relvas

            para quem tinha acordado de repente… e que pegou no iPad para ler noticias.. até respondi bem demais para ti… enfim..

            se eu fosse excelente a português tinha ido para linguas e não para ciências.. embora que não teve problemas nenhuns com o português…

            “Quanto à medicina…
            Bom, a minha região é Lisboa, e tive em bastantes locais onde tem que se esperar 10 horas na fila para entrar e a médica sem examinar advinha que qualquer coisa que seja não tem cura. Da mesma maneira quando 2 anos atrás tive alergia ao sol, fui ao médico e este falou para eu hidratar a pele porque a alergia em si, não se cura. Fui para Bélgica e na FARMACIA deram-me um medicamento que curou-me numa semana. Ultimamente eu prefiro ir à net ver informações e tratamentos do que ir ao médico.
            Se não há em Lisboa bons médicos, queres ver vai haver no Alentejo, não? lol”

            Amigo, a medicina é dos ramos mais complexos, se não.. o mais complexo… é normal que o médico falhe.. afinal é um ser humano, contudo partilho a opinião que há muito boa gente que foi levado ao colo, e não sabe o que faz.. mas isso infelizmente há em todo o lado, e em excesso no nosso país.
            Lisboa também não é o centro do mundo aliás, há sitios em portugual onde há melhores médicos que em lisboa 😉
            Quanto às alergias, e visto que me vou especializar em imunoalergologia…

            As alergias não tem cura, o problema está no teu sistema imune, é como a artrite reumatoíde por exemplo… os teus antigénios respondem intensidade excessiva às imunoglobulinas presentes, neste caso, da radiação solar, e causam uma reacção em cadeia… ao que se chama de reacção hiperalergénica.. é uma globulinopatia.

            Contudo, embora não havendo cura, porque não há!
            há uma série de procedimentos, e tratamentos, como a anti-histaminícos, (que bloqueiam a libertação de histamina, que iria desencadear as reacções), antí-alergénicos se preferires..e agora acutalmente, existe um tratamento, à base de vacinas, cujo o nome me falha agora, das companhias que os fabricam, que são feitas á tua medida.. a partir das tuas alergias, e do estudo dos teus componentes saguíneos que é feito pelos tecnicos de ACSP usando as técnicas de imunologia, e a imunoterapia… essas terapia feita à base de vacinas..e quando aplicadas durante uma certa altura… vão realmente baixar os níveis de reacção aos alergénos que estão no “ar”, e consequentemente das “alergias” para níveis que sejam mais estáveis, perto das 8-10% às vezes menos.. que te vão permitir viver sem sentires qualquer efeito.. contudo elas não vao desaparecer… infelzimente.. Ficaria mesmo contente se a medicina evolui-se para a cura…

            o efeito dura cerca de 3-4-5 anos depende muito do tipo de alergéno, e não só…

            daqui a uns anos, provavelmente e deus queira que não verás que os teus níveis de alergénos irão subir..

            So para terminar..e não quero que tejas zangado comigo nem eu contigo que isto nao leva a lado nenhum camarada…

            existem talvez médicos no alentejo melhores, alias no algarve tá uma das imunoalergologistas (médica que tratas das alergias) do nosso pais… Dr. M. S. Braz… 😉 por isso vÊs lisboa não é o centro

            vá cumprimentos..

          10. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
            Arcadiy Kulchinskiy

            Ok, óptimo. Vou saber para futuro, obgd 😉

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        -1? de respeito? LOL Oh boooo, és tão mau :-\ Já não vou conseguir dormir… snif snif 🙁

        1. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
          Arcadiy Kulchinskiy

          Eu não sou mau 😛 Tenho é pontos de respeito limitados e poupo na distribuição.

          Agora a sério, fala por ti, essa conclução absoluta de “Windows é mau” soa muito à “agricultores maceiros” (atenção que eu respeito profundamente Apple, é uma marca de qualidade e inovação, não gosto é ovelhas fanaticas). Não és obrigado à gostar, podes até detestar Windows, mas concluír que é mau, tu és ninguém para comentar isso.
          Se Windows é mau, então SO bom ainda não foi criado.

          1. Avatar de Filipe
            Filipe

            Como não sei responder ao comentário acima, como pode generalizar quando diz e cito ” Ená, isso soa-me à cigano. Sempre ouvi a dizer que ciganos compram do mais caro mas pouco entendem da coisa.”
            ah, não pertenço ao povo cigano.

          2. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
            Arcadiy Kulchinskiy

            @Filipe

            Eu estava a referir-me ao comportamento “cigano” e nao a etnia cigana. Sendo eu proprio estrangeiro, seria ridiculo discriminar estrangeiros, nao achas#? Agora, quando se fala do comportamento bronco, e’ diferente. For god sake, ate parece que nao sabem do que estou a falar.

    2. Avatar de Yamato
      Yamato

      Nunca tive razões de queixa do windows, mas também nunca tive um windows instalado num computador da loja dos 300, para isso há os Linux, como dizia a minha mãe, cada macaco no seu galho.

      1. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
        Arcadiy Kulchinskiy

        Nem a mim. Windows não me tem dado problemas desde do Windows Me (nunca cheguei a ter o Vista x) ).

  29. Avatar de camurso_
    camurso_

    Desculpem lá, mas não posso deixar de referir que quando vi as imagens lembrei-me logo do Unity, vá-se lá saber porquê..

    1. Avatar de Cláudio
      Cláudio

      é que tem mesmo TUDOOOO a ver …. LOOOOOOOOOOOOL. tu sabes o que é o unity? XD parece-se mais com mac os x do que com metro…. é que unity tem dock e geres as janelas, isto é completamente diferente..

      1. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
        Arcadiy Kulchinskiy

        Eu acho que ele referiu-se à usabilidade e incapacidade de configuração. Acho eu.

        1. Avatar de Cláudio
          Cláudio

          isto é uma developer preview.. não é uma beta.. lol.

  30. Avatar de @daniel
    @daniel

    Serva, posta aí as especificações que inseriste na VirtualBox.
    Obrigado.

  31. Avatar de lulwut
    lulwut

    Só para avisar que isto é um Developer Preview e não um End User Preview lol

    1. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
      Arcadiy Kulchinskiy

      Não te preocupes, pouca gente saberá descodificar os conceitos que usaste aqui, muito menos a diferença entre eles. lol

  32. Avatar de Carlos
    Carlos

    Dica pó pessoal que está a tentar usar o VirtualBox:

    Criem o disco virtual com tamanho fixo de pelo menos 20GB.

    Se não arriscam-se a levar com um belo dum ecrã azul mal a instalação arranca. Isso acontece porque se o VirtualBox tiver de aumentar o tamanho do disco enquanto o Windows está a carregar o kernel, dá barraca.

    E esqueçam as VirtualBox Additions, não funcionam. Ainda…

    1. Avatar de Conimbrigae
      Conimbrigae

      E para instalar usando o VMWare?

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Não sei, só experimentei no Virtual Box.

        E o BSOD está bem mais amigável, tem um azul clarinho, umas letras enormes à lá Metro e um smilie triste.

    2. Avatar de Conimbrigae
      Conimbrigae

      Pergunto isso já que tanto no VMWare como no VirtualBox dá-me um erro logo ao iniciar a instalação. A instalação faz a chamada de arquivos e depois aparece uma tela de erro a dizer que tenho que reiciniar o pc com o disco inserido, etc. Quanto ao VMWare, ao fazer a selecção da unidade de disco aparece logo o aviso de que naquela unidade não existe nenhum sistema operativo para instalar…

  33. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
    Arcadiy Kulchinskiy

    Vou testar.

    Eu gosto da ideia de “voltarmos para os gráficos 2D”. É sempre clean e leve. Mas detestei o Metro Style. É, para mim uma versão de media center. Eu não estou a ver trabalhar no PC utilizando metro style, nem estou a ver como é possível desempenhar funções tão simples como, copy-paste, ter “debaixo do olho” a barra que me indica os processos a correr, a multipla escolha de ficheiros.

    “Há possibilidade de voltar ao GUI tradicional” – dizem vocês. Mas então espera lá, a Metrostyle não é substituto de GUI tradicional? É um complemento? Então se o é, então para quê serve? Para ficar bonito ou para as Tablets?

    Para as tablets? Então porquê é que então não criem um SO para tablets como Apple fez? Porque até nas Tablets, teremos que usar GUI tradicional com este complemento MetroStyle.

    Eu até agora não percebi qual é a diferença entre W7 e W8, a MetroStyle? Eu lembro-me que de cada versão nova do Windows sempre houve diferenças notáveis, até agora não li nada para além “Windows agora corre MetroStyle!”

    Eu estou a favor de Tablets mas sou contra essa modinha de “mudar SO para adaptar às tablet”, que criem SO novas. Eu usei iOS da Apple no iPad e sinceramente achei uma porcaria comparando à Android, mas pelo menos é um SO diferente para Tablets e não o que a Microsoft está a fazer… Sempre admirei a Microsoft, mas acho que se não arranjar boas razões, irei ficar pelo W7.

    1. Avatar de kekes
      kekes

      Tens andado distraido.
      A MS não quer criar um SO de raiz para tablets, a MS quer distinguir-se por dar um SO completo para tablets, então entra o MetroUI. As empresas até agora usam sistemas limitados como Android e iOS porque os grandes SO’s delas não permitem fluidez e capacidade touch que é ncessario para os ditos aparelhos, a MS quer mudar isso, senão eles tinham adaptado o WM7, Windows é uma plataforma mundialmente conhecida e suportada seria um absurdo a MS fragmentar a retrocompatibilidade que tem vindo a manter ao longo de todos estes anos. O objectivo não é criar um SO para documentos, outro pra jogos, outro para telemoveis, outro para portateis, outro para desktops… O objectivo e criar um que dê para TODOS permitindo mais riqueza.

      Actualmente pode ser complicado de se usar mas com as implemntações em termos de hardware que se fazem mais cedo ou mais tarde vamos ter portateis até com ecras touch, ai pode ser mais agradavel o MetroUI.
      O ser humano critica tudo que foge a normalidade, quiças daqui a uns tempo não uses outra coisa a não ser o MetroUI e digas que a classica é ultrapassada, ja aconteceu tantas vezes que perdi a conta.
      As diferenças entre o W7 e o W8 se andas-te atento as noticias anteriores ultrapassam a UI, não vou entrar em detalhes.

      1. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
        Arcadiy Kulchinskiy

        Olha, eu concordo contigo quanto à MetroUI. Caí no erro de criticar antes de explorar.

        Apenas sabes, parece-me mal ter 2 UI ao mm tempo, mas eu compreendo que é a fase de transição e se eles implementassem logo MetroUI, ninguém simplesmente usava.

        1. Avatar de kekes
          kekes

          E uma questão de habito, eu so brinquei um bocado de nada com aquilo mas penso que com o tempo consiga adaptar-me, de qualquer das maneiras vou esperar mais um bocado e depois meto-me na aventura 😀

      2. Avatar de Guilherme de Sousa
        Guilherme de Sousa

        “(…)As empresas até agora usam sistemas limitados como Android e iOS porque os grandes SO’s delas não permitem fluidez(…)”

        LOL

        tablets com core i5, 4gb de ram, e ssd ‘duvido’ que não corram OSX. A diferença é que uma empresa percebe que são coisas diferentes, e investe nos dois ramos sem medo, enquanto que outra prefere manter-se em piso seguro, e então mete tudo no mesmo saco. A verdade é que esta MestroUI por mais atractiva que seja para tablets, é de todo inútil a meu ver para um desktop, quer este tenha touch ou não.

        Vejo ali uma boa interface, simplesmente acho que deviam ter separado as coisas.

        cumps

        1. Avatar de kekes
          kekes

          Windows 8 correm ARM MacOS ainda não.

          E as tablets actualmente já não são coisa diferente… Agora até se compra as docks para combater o defice que têm, o teclado, ter uma ferramenta multifunções é o que se procura agora. Olha para os telemoveis, as pessoas já nao andam com aparelhos para tudo, ouvir musica, ver filmes, telefonar… Andam com tudo unificado. Não ver isso é ter visão muito retraida.

      3. Avatar de Hi World!
        Hi World!

        Tipo, manter retrocompatibilidade com aplicações com mais de 10/15 anos, não faz grande sentido.. :\

    2. Avatar de Cláudio
      Cláudio

      A MS está a criar a ponte entre PC’s e tablets. É assim tão difícil de ver?

      1. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
        Arcadiy Kulchinskiy

        Sim, eu já percebi o que eles estão a fazer. Estou é descontente com a situação. lol Para mim, um pc é um pc, um tablet é um tablet, um telemóvel é um telemóvel. Apesar de cada vez mais fazerem a mesma coisa, é chato ter um pc com semi-visual de tablet.

        Já experimentei o Windows e fiquei ainda mais triste da situação. Mas gostos, são gostos, certo?

        1. Avatar de Cláudio
          Cláudio

          mas a tendência é a unificação das duas coisas, e se for criada essa ponte, tens muito mais versatilidade, e a app que usas no pc podes usar no tablet. a maneira de usar é praticamente a mesma e o SO torna-se mais poderoso do que um wp7.

  34. Avatar de mooshmassacre

    devia ter vídeo mostrando…

  35. Avatar de João Martins
    João Martins

    Posso instalar usando uma pen usb? descarregando o extract do iso para ela?

  36. Avatar de André Barriguinha
    André Barriguinha

    Quem está com dificuldades com a VirtualBox aqui está um tutorial que me resolveu o problema. Basicamente tive que escolher como base Windows 7 64Bits em vez de Other Windows

    http://www.eightforums.com/tutorials/2241-virtualbox-install-windows-8-developer-preview.html

  37. Avatar de João Alves
    João Alves

    Eu acho que até ao final ainda vai mudar muita coisa..
    Decerto que a barra de iniciar não vai ser a mesma nem muitas outras coisas que por agora nem fazem muito sentido..

    Também acho que para as versões desktop e laptop o windows deveria arrancar em desktop mode inicialmente e não no metro pois é muito mais simples para um utilizador regular atingir os seus objetivos.

    No entanto o Metro ainda pode vir a mudar substancialmente.
    Espero que sim..

    Sobre o resto, achei o gestor de tarefas excelente, nem é preciso instalar o cpu-z pois a informação está toda lá (até mostra as caches do processador).

    @Sobre esta mania de meter a Apple ao barulho:

    Como muitos já disseram, os SO são todos diferentes.. Esta diferença serve para conseguir agradar toda gente. Cada um deve escolher o que melhor se adequa a si e pronto.
    Não vejo razão para existir “guerras” só porque uma pessoa gosta mais disto ou daquilo.

    Cumprimentos a todos!
    Espero receber boas novidades sobre o Windows.

  38. Avatar de Jorge Santos
    Jorge Santos

    Viva,

    Alguém sabe como alterar o sistema metro para o “tradicional”?

    cumps

  39. Avatar de Joao
    Joao

    posso instalar no meu mac usando o bootcamp??

    1. Avatar de Relvas
      Relvas

      é preferivel usares o vmware ou o parallels.. porque o bootcamp teoricamente ainda nao tem suporte ao 8.. eu usei o Parallels desktop…

      1. Avatar de João
        João

        ok, obrigado. mas estou neste preciso momento a usar o virtualbox e está a funcionar perfeitamente..

        1. Avatar de Relvas
          Relvas

          lol voltei-me a esquecer do virtual box.. sim funciona.. 😛

  40. Avatar de Edgar Clérigo
    Edgar Clérigo

    Mac OS + VirtualBOX + Windows 8 Developer Preview more Tools , a funcionar, sem artimanhas, sem problemas nenhuns ! 🙂 SIGA !

  41. Avatar de Watt
    Watt

    Para quem não achava muita piada ao que a MS ia mostrando sobre o novo Windows 8, depois de ver a apresentação de ontem fui “forçado” a mudar de ideias. Parece-me ser uma grande jogada da MS em relação ao futuro.

    Vejo o Android em maus lençois agora. Vamos ver o que vem de novo quando apresentarem o Ice Cream Sandwich.

    1. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
      Arcadiy Kulchinskiy

      Já sabes o que vem com Ice Cream Sandwich:
      -Leite
      -Açucar
      -Baunilha…

      xD
      Estou a brincar.

  42. Avatar de Nuno J.
    Nuno J.

    VirtualBox: Escolher Win7 64bits, activar aceleração 3D e activar aceleração do sistema/virtualização.

    http://www.sysprobs.com/guide-install-windows-8-virtualbox

  43. Avatar de Serva
    Serva

    @ CMatomic ,

    Desculpa estive este tempo fora do fórum , as aplicações não fecham , mas quando vais ao gestor de dispositivos o que verificas é que a aplicação só está carregada na memória ram mas não está a ocupar recursos do cpu .

    @ Daniel

    As minhas desculpas também para ti , faz o download da iso de 64 bits , tens de ter a Virtual box 4,1,2 , depois quando vais criar a maquina o primeiro quadro que te surge menciona os sistemas operativos , eu escrevi windows 8 e depois na escolha na cx abaixo escolhi o 7 com 64 bits , vais criando a maquina com os 20 Gigas de espaço em disco e antes de iniciar clicas na maquina já criada com o rato do lado direito nas definições colocas , em sistema eu atribui 1,5 Gb de memoria Ram , activei nesse mesmo quadro a rede , em seguida aonde indica ecrã coloquei o máximo qe a minha placa gráfica me permite 125 MB e activei a acelaração 3D , no armazenamento escolhi como é normal o windows 8 VDI e that’s it .

    Espero ter ajudado

    Cumprimentos

    SERVA

    1. Avatar de @daniel
      @daniel

      Entretanto já consegui.
      Thanks, Serva.

  44. Avatar de Bruno B.

    uma vez que corre em tablets e netbook será que correrá bem no meu toshiba l40 1,6 Ghz | 2GB RAM | 120 GB | 128 Mb Gráfica partilhados?

    1. Avatar de Bruno B.

      de qualquer das maneiras vou experimentar, com uma formatação directamente no disco xD

      1. Avatar de Bruno B.

        obrigado Ricardo! Amanhã já o instalo no meu bichino 😉

  45. Avatar de guedes
    guedes

    a versão 64bits developer version.

    Windows failed to start…

    Status: 0Xc0000225
    Info: An unexpected error has occurred.

    1. Avatar de guedes
      guedes

      Adorava descobrir onde se faz shut down ou restart pra medir o tempo de arranque. Fiz logoff, mas ficou na mesma depois de esperar 3 minutos.

      1. Avatar de Cláudio
        Cláudio

        tens de ir ao start – settings – power

        1. Avatar de guedes
          guedes

          sim, obrigado! Apesar de todas as mudanças ainda é preciso ir ao start pra desligar … 😛
          Agora é só ícon, mas é preciso passar por muita coisa até chegar ao power.

          1. Avatar de Cláudio
            Cláudio

            talvez eles mudem isso até à final. 🙂

  46. Avatar de João
    João

    alguem sabe como se pode por no virtualbox a janela que mostra o windows 8 em tamanho total do ecrã??

    1. Avatar de Cláudio
      Cláudio

      tens uma opção disponível na barra de menus superior para entrar em full screen, dificilmente vais é conseguir colocar a resolução para mexeres como um SO normal de raiz.

  47. Avatar de N. Roque
    N. Roque

    Eu estava um pouco céptico em relação a esta nova interface, mas mudei de ideias, e acho mesmo que quando este SO chegar ao mercado vai criar um grande impacto, e os requisitos iguais aos do windows 7… my GOD, só me falta mesmo um ecrã táctil para tirar partido deste SO.
    Será que o próximo office também terá este nível de inovação?

  48. Avatar de Nuno Madeira

    Tem algumas limitações esta Preview?Pode-se instalar software etc como um SO normal?

    1. Avatar de Cláudio
      Cláudio

      Falta o desenvolvimento de algumas partes do SO, como a store, etc. mas podes usar normalmente, por tua conta e risco.

      1. Avatar de Nuno Madeira
  49. Avatar de Bruno Mão de Ferro

    Eu como maluco que sou instalei isto no pc principal só assim mesmo há quem nem as pensa só pa não o trabalho de tar a sacar deste para o outro portátil…

  50. Avatar de Bruno cruz
    Bruno cruz

    Boas, pode-me dizer se este ao instalar também dá erros de falta de controladores SATA?

    Dá para instalar a STEAM, o MESSENGER e o GOOGLE CHROME nesta versão?

    Não existe link para fazer o download mais rápido? É que nem inicia..

    Grato!

    1. Avatar de Cláudio
      Cláudio

      dá para instalar tudo o que instalas no msn, é compatível nesse software mais generalizado. se não for coloca em modo de compatibilidade windows 7, mas duvido que não funcione.

  51. Avatar de Serva
    Serva

    Esta preview tem imensas limitações , ela serve mesmo só para termos uma ideia do que será este So, um género de um Demo .

    Cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de Cláudio
      Cláudio

      Não está assim tão mau 😉 Está até bem “libertado” em relação a outras releases dos anteriores windows 7, vista, xp, por exemplo.

  52. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
    Arcadiy Kulchinskiy

    Experimentei. Prefiro não comentar porque ainda estou sem palavras, portanto não tenho argumentos.
    Não me deu erro nenhum nem nada que o pareça. Mas não gostei, até porque este Windows para mim deixou de ser Windows. É inovador, bonito sim senhora, mas esta MetroUI estragou. Acho que pessoas e organizações têm que saber a diferença entre um computador, um tablet e um telemóvel (apesar de cada vez mais serem mais parecidos e com quase mesmas funcionalidades).
    Possívelmente computadores futuramente sejam todos substituidos pelos tablets, mas actualmente, há de saber distinguí-los.

    Eu não me vejo (por enquanto), trabalhar no Windows 8, não me é prático, nem intuitivo. Adaptarei-me? – SIM. Melhorará a minha utilização do computador? – NÃO.

    Ou então eu estou com algum bloqueio, ainda.

    1. Avatar de Cláudio
      Cláudio

      Nunca te esqueças que isto é a primeiríssima release, que antes nem sequer saía para o público. A versão final ainda está longe, e muitas mudanças ainda estão por vir.

      1. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
        Arcadiy Kulchinskiy

        Eu sinceramente gostaria de mudar de ideias e opiniões, porque assim que saír a versão final, não queria nada de ficar para trás e acompanhar a cena.

        1. Avatar de Cláudio
          Cláudio

          lembras-te quando saiu as primeiras milestones e a primeiríssima beta do windows 7? o visual ainda estava um pouco fragmentado. é o que está a acontecer aqui. ainda está “fragmentado” com o do windows 7.

  53. Avatar de Micael
    Micael

    Da para fazer dual-boot com o Windows xp ?

    1. Avatar de Cláudio
      Cláudio

      Em princípio sim, funciona. Mas não saltes os procedimentos actuais: backup de tudo o que tiveres e depois sim, tenta instalar o w8 noutra partição.

  54. Avatar de guedes
    guedes

    Há muita coisa que só funciona com um login do hotmail.

  55. Avatar de The STK
    The STK

    O windows 7 foi um produto bem conseguido, mas efectivamente este windows 8 promete ser altamente revolucionário, penso ser o maior salto desde que se inventou janelas, procurando implementar o que de melhor se vê em OSes móveis

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      É como se diz:

      Win 95 – Sucesso
      Win 98 – Fracasso
      Win 98 SE – Sucesso
      Win Me – Fracasso
      Win XP – Sucesso
      Win Vista – Fracasso
      Win 7 – Sucesso
      Win 8 – …..

      1. Avatar de Proditech Orion
        Proditech Orion

        Falta aí o windows 2000, saltas-te pq ?
        Windows 98 fracasso????
        Isso é para quê ? para poderes saltar entre fracasso e sucesso? Estás um bocado tendencioso não…

        1. Avatar de Peludo
          Peludo

          O 2000 era o seguimento dos NT’s… penso eu de que.

          O 98 só foi bom depois do SE. Ainda assim, eram 10 bluescreens por dia.

      2. Avatar de Cláudio
        Cláudio

        Lol. O windows ME foi o SO que te introduziu a multimédia mais em força no Windows. Ainda lhe deves alguns favores 😉

        1. Avatar de Peludo
          Peludo

          Talvez, ainda assim ai Me, meu Deus… 😉

  56. Avatar de Corvo
    Corvo

    boas ppl…. no virtual box ocorre me sp os mm erros… já vi blog onde ensinam passo a passo e faço tal e qual e nd… sp erro. de localização qd carrego o iso… alguem me sabe dizer se pode ser da localização do mm?! tenho o na pasta das transferencias…

    1. Avatar de Corvo
      Corvo

      já passei esta fase, agr qd vai arrancar dá erro de sys… diz k o meu processaodr não é 64bits… algo está mal tenho um i5 haverá alguma opção que tenha de accionar?! alguem me ajude sff…

      1. Avatar de Cláudio
        Cláudio

        No virtualbox, quando crias uma VM de x64 tens de activar a opção de virtualização na BIOS. se o teu portátil não tiver (o mais certo é que tenha, pois já é um i5) vais ter de usar x86.

        Resumindo: vai à bios, activa a virtualização e tenta instalar tudo de novo.

  57. Avatar de Tiago C.
    Tiago C.

    alguem me pode dizer como fazer para correr o windows 8 num MAC mas sem afectar a partiçao de bootcamp que já existe. Queria tipo, correr mas sem instalar e ocupar grande parte do disco ou entao se posso faze-lo atraves de um disco externo, e como faze-lo ? …anybody ?

    1. Avatar de Vítor M.

      Instala o VirtualBox, cria uma máquina virtual, carrega o ISO e pronto 😉

    2. Avatar de Cláudio
      Cláudio

      O bootcamp (teoricamente) ainda não suporta windows 8… por isso acho que é bastante melhor usares parallels, vmware, virtualbox, etc.. apesar da experiência não ser a melhor a finalidade acaba por ser a mesma: o teste.

  58. Avatar de Visitante
    Visitante

    Corri pelo Virtual Box e tudo a 100%.
    Gostei deste novo Windows 8.
    Cumprimentos.

  59. Avatar de Miguel Ferreira

    Acho que o meu próximo pc vai vir virgem mesmo.. pagas para ver ambientes pouco úteis é estúpido, eu acho que até o velho dos é mais pratico que estas novas interfaces (seja a do 7 seja a do 8)

  60. Avatar de Felisberto Pereira
    Felisberto Pereira

    Em primeiro lugar, mais uma vez parabéns ao Pplware por estar sempre em cima do acontecimento. Queria saber se alguém me pode ajudar, pois não consigo descarregar o windows na totalidade, sempre que chega os 2gb para. O problema deve ser da net, por isso a divisão do ficheiro em partes deveria resolver o problema.
    Cumps

    1. Avatar de Cláudio
      Cláudio

      Tenta fazer download noutro browser.

  61. Avatar de Damnation
    Damnation

    Após fazer o download do iso do Win8 32 bits, criei uma vm no virtual PC para Win7 para experimentar. Eis que após alguns segundos, recebo a seguinte mensagem de erro:

    “HALL_INITIALIZATION_FAILED”…

    Alguém me poderá explicar porquê?

    1. Avatar de Cláudio
      Cláudio

      despista o problema…. vê as configurações da VM, faz o download de novo do iso, coloca pelo menos 1 gb de RAM e 20 gb de disco, etc.

  62. Avatar de BetaTester
    BetaTester

    WINDOWS, NÃO OBRIGADO.

    VIVA O LINUX.

    1. Avatar de w8
      w8

      mereces um prémio, sem o teu comentário a minha manhã já não seria a mesma.. ainda me estou a rir xDDD

  63. Avatar de w8
    w8

    Sou o único a quem ele me pede serial? (x86)

    1. Avatar de Cláudio
      Cláudio

      😐 não era suposto. ele nem sequer traz os ficheiros para pedir licença. LOL.

      1. Avatar de w8
        w8

        e não deixa fazer skip

    2. Avatar de w8
      w8

      tem um “me” a mais, isto devia dar para fazer edit :S

      1. Avatar de Cláudio
        Cláudio

        tou um bocado wtf… tenta fazer download outra vez e grava de novo (?)

        1. Avatar de w8
          w8

          acho que foi de ter gravado no cd que ficou assim usei o imgburn.
          mas já o consegui instalar, montei no daemon tools e comecei a instalar sem ser pelo boot e já não pediu a key, o problema é que fiz upgrade ao windows 7 xD

  64. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Configurações para um arranque com sucesso no Virtualbox:

    General: OS Type: Other/Unknown

    System: Base Memory=1536MB
    Chipset=PIIX3
    [X] Enable IO APIC
    [ ] Enable EFI
    [X] Enable absolute pointing device

    Processor: 1
    [ ] Enable PAE/NX

    Acceleration
    [X] Enable VT-X/AMD-V
    [X] Enable Nested Paging

    Display: Options don’t matter – leave them as is

    Storage: Remove SATA Controller
    IDE Controller: Type PIIX2
    IDE Primary Master: HDD 20GB
    IDE Secondary Master: Windows 8 DVD

    Audio: Intel HD Audio

    Network: Leave as is

    Serial Ports: Leave as is (none required)

    USB: Leave as is

    1. Avatar de Cláudio
      Cláudio

      eu apenas seleccionei “windows 7” e meti tudo standard. funcionou. mas eu uso virtualização do processador, não sei. era uma versão x64.

  65. Avatar de monux
    monux

    – Alguém sabe informar qual é a vida útil deste Windows Developer Preview ?

  66. Avatar de gamer06
    gamer06

    como é que se fecha cada janela que se abre?? tipo no w7 ou nos outros, ALT+F4 serve. mas neste nao estou a ver. E mais uma coisa, instalar algum programa que sirva de montagem de imagens, alguem já experimentou? experimentei o daemon mas sem exito.
    agradeço desde já