Aprenda a fazer apresentações em Powerpoint (Parte II)

9 Comentários

Por Rui Silva para o PPLWARE.COM

Na semana passada apresentamos aqui no Pplware o primeiro tutorial da rubrica “Aprenda a fazer apresentações em Powerpoint“.  Como já é sabido, a Microsoft tem vindo a evoluir constantemente os seus produtos, incluindo o pacote Office, de modo a ajudar o utilizador e a facilitar-lhe a vida colocando à sua disposição mais facilmente todo um conjunto de funcionalidades.

Depois da apresentação da ferramenta Powerpoint, hoje vamos ensinar como criar uma apresentação simples.

ppt_000

Criação de uma apresentação simples

Geralmente ao abrirmos o programa “Microsoft PowerPoint” é  automaticamente criada uma nova apresentação com um template/modelo simples.

ppt_00

Mas há uma outra forma de criar uma nova apresentação simples, em branco. Para tal, vamos ao menu Ficheiro, e carregamos em Novo e escolhemos Apresentação em Branco. Depois duplo clique sobre esse item ou carregar no botão Criar (lado direito)

ppt_01

Como podemos verificar aqui, temos vários modelos e temas disponíveis. Mais tarde voltaremos a este ponto. Vamos então agora clicar em Criar para continuarmos com o nosso tutorial de hoje.

Por omissão (neste modelo simples de apresentação), aparecem logo duas caixas de texto, um título e um subtítulo. Vamos então carregar na caixa de texto do título e escrevemos como exemplo “Pplware – No Comments” ..e no subtítulo escrevemos “A minha primeira Apresentação”…e está feito a “capa” da nossa apresentação

ppt_03

Em seguida, para criar um novo diapositivo (slide), carregarmos em Novo Diapositivo. Como vamos poder reparar, o modelo apresentado disponibiliza um espaço para o titulo e uma parte para o adicionarmos texto.

ppt_04

O utilizador poderá incluir novos diapositivos, de acordo com a informação a disponibilizar. De referir que para fazer uma apresentação em full screen, o utilizador deverá carregar em F5 ou então Shift + F5 para que a apresentação comece no diapositivo corrente.

Por hoje é tudo…esperamos que as dicas sejam úteis e que vos ajudem a dominar o Microsoft PowerPoint. O artigo de hoje foi um pouco básico e apenas de apresentação desta excelente ferramenta. Se tiverem dicas ou sugestões, não se esqueçam de deixar em comentário.

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nuno
    nuno

    Olá…

    Eu não sei se podem, mas seria possivel recomendar um site com bons temas para powerpoint ?? Começo a usar muitas vezes os mesmos temas…. tento criar os meus, mas acabo por exagerar nas cores e tudo mais…

    Se for possivel, agradeço desde já

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Por acaso, é uma coisa que gostaria de saber também, começa a cansar usar sempre os mesmos, e quando se trata de trabalhos para uma turma quase que se vê formatação iguais.. :/ muito chato..!

  2. Avatar de Banido
    Banido

    Continuem com esta rubrica! ;D

    1. Avatar de sparcopt
      sparcopt

      Essa publicidade é que era escusada…

  3. Avatar de paulo g.
    paulo g.

    Para fazer uma apresentação deve adequar o template ao tema da sua apresentação.
    Caso uso o programa LibreOffice/OpenOffice impress instale algumas destas extensões e terá um grande conjunto de templates:
    http://extensions.services.openoffice.org/en/search/node/template
    Pode ainda usar os templates para M$Office disponíveis em:
    http://office.microsoft.com/en-us/templates/results.aspx?qu=presentations# neste caso tem de fazer o download uma a um. Verá que a compatibilidade dos ficheiros de powerpoint é muito grande (pelo menos nos templates que abri com a versão 3.5).

  4. Avatar de Francisco almeida

    Boa tarde no preciso momento estou a ter Formação em Power point,confesso que estou a sentir tremendas dificuldades em aprender,no passado utilizei o power point mas este esta´muito mais díficil,ou então é pelo facto de se ter passado tanto tempo,e nunca mais ter ptraticado.Mais que um comentário esta mensagem é umpedido ao seu autor que me esclareça o que é um Website,e me dê umas dicas para facilitar na minha aprendizagem de Power point.
    Desde já aviso que o meu nome aqui preenchido é anónimo,o mail é válido ,por uma questão de me manter anónimo e terei todo o gosto em aceitar ajuda do autor desta iniciativa no meu mail se ele assim entender e me dar esssa possibilidade.
    Em todo o caso obrigado e boa tarde!
    Fiz isto visto que não encontrei nenhum endereço de correio electrónico que me leva-se directamente a comunicar com o autor desta iniciativa

  5. Avatar de Samuel Gomes
    Samuel Gomes

    Apresentação Powerpoint

    https://pplware.sitedev.pt/tutoriais/aprenda-a-fazer-apresentaes-em-powerpoint-parte-ii/

    Obrigado pelo passatempo e boa sorte aos participantes!