Transforme o comando da Meo num comando Universal…

80 Comentários

…para TV

Ao longo de vários artigos, temos apresentado algumas dicas aos utilizadores de forma a que estes tirem o melhor partido do serviço Meo. Já analisamos as aplicações para Android e iPhone (ver aqui), como efectuar chamadas gratuitas através do serviço VoIP configurado no router (ver aqui), ensinamos como deve proteger o seu router dos vizinhos (ver aqui) entre muitos outros temas (vejam os artigos relacionados).

Hoje deixamos aqui um pequeno truque, que permite transformar um comando tradicional da Meo num comando Universal para controlar qualquer TV.

Controloremotoleg

Recentemente, devido a um problema com o comando da TV, lembrei-me que o comando que vem com  a Box da Meo, disponibiliza um modo TV. Após algumas pesquisas confirmar que o comando da Meo podia ser transformado facilmente num comando universal para controlar muitas marcas de TVs.

Como transformar um comando da Meo num comando Universal?

Ora bem, o processo é bastante simples e muito semelhante ao que efectuamos nos comandos universais que se encontram a venda. Para isso, devem seguir os seguintes passos para que a configuração seja realizada de forma automática:

Passo 1 – Começamos por carregar no botão TV/STB durante alguns segundos até que o led TV vermelho  no topo do comando a piscar.

meo_02

Passo 2 – Em seguida, devem introduzir o seguinte código “001

Passo 3 – Manter pressionado o botão Desligar, até que a TV desligue. Nesse momento deverá carregar de imediato no botão OK.

Nota: Se durante algum tempo a televisão não desligar, volte a repetir todos os passos.

E está feito. O processo é relativamente simples e pode dar jeito. e caso pretendam que o comando volte a ter o funcionamento normal, isto é, que volte a controlar a Box, apenas necessitam de voltar a carregar no botão TV/STB.

O que já falamos sobre a Meo?

Partilhar:
Tags:

Comentários

80

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Américo Nunes
    Américo Nunes

    Exelente dica, por acaso já há bastante tempo que utilizo o comando da Meo para controlar a TV.
    Assim apenas com um comando controlamos os dois equipamentos.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Eu também! Desde o inicio : )

  2. Avatar de Nuno Silva
    Nuno Silva

    Yup…já o faço há algum tempo, o comando da TV já está encostado há meses!

  3. Avatar de Rui Martins
    Rui Martins

    Boa dica, e deve dar jeito a muita gente. Pessoalmente desde que tenho MEO uso o comando para a box e TV, apesar dos técnicos na hora terem dito logo que não dava, que o comando não estava preparado. Achei esquisito e pesquisei na net até encontrar solução.
    Continuem com o bom trabalho.

  4. Avatar de Diogo

    Grande dica!!! 🙂 Fiz isso com o meu lcd, mas e as televisões mais antigas.. também funciona? não consegui numa.

    Parabéns pelo excelente site ^^

    1. Avatar de HachiRoku

      Viva,
      Por acaso tenho uma grundig bastante antiga com a qual ja tive problemas por causa do comando, a TV só pode ser configurada com o comando original, assim posso mante-lo guardado longe das quedas e avarias…

      Parabéns pelo excelente trabalho.

  5. Avatar de Renato Alberto
    Renato Alberto

    Por acaso é uma coisa útil, eu faço o mesmo mas com o comando da box da zon.

    1. Avatar de RF
      RF

      Também dá para fazer no da Zon? Como?

      1. Avatar de Azulandre®
        Azulandre®

        Sim os da Zon tb dão.

        Depende de comando para comando, mas o grande da ZONBOX, pag47 e 48.

        Se for powerbox (as velhinhas), pag 35.

        1. Avatar de Bento Martins
          Bento Martins

          GENIAL! Desconhecia..só tenho mesmo que te agradecer pela dica 😀

        2. Avatar de Andre Afonso
          Andre Afonso

          E com os da Cabovisão? 🙂

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Os da cabovisao sao tao ranhosos (como o resto do serviço), que nao da pra isso..

      2. Avatar de Tiago
        Tiago

        para controlar a tv pelo comando da Zon basta carregares no botão “tv” e já esta, depois carregas no botão Zon box para controlar novamente a box

        1. Avatar de Azulandre®
          Azulandre®

          Sim é isso, mas primeiro à que programar o comando.

          1. Avatar de Tiago
            Tiago

            Nao tive que programar nada

  6. Avatar de fran
    fran

    façam review desta app para iphone: http://passdrop.rudism.com/

    espetacular.

    Keepass + Dropbox + PassDrop = win

  7. Avatar de Diogo Sousa
    Diogo Sousa

    Infelizmente aqui em casa não consigo em TV nenhuma… mais ou menos quantos segundos é que demora a TV a desligar?

    1. Avatar de rafael
      rafael

      Pode demorar alguns Minutos

      1. Avatar de Azulandre®
        Azulandre®

        E às xs pode acontecer que o primeiro código encontrado não seja o correcto, pois não dá para fazer funções básicas e existe outro mais à frente que é o ideal.
        Por isso o melhor é ter o comando da tv perto para numa situação dessas ligar logo a tv para seguir a pesquisa de código.

        1. Avatar de Fabio
          Fabio

          Estive a tentar e não consegui numa samsung com uns 4 ou 5 anos (CRT)
          Enquanto estava a (tentar) desligar não me apareceu código algum na TV. Onde é que vejo esse código?

          Estive uns 2 minutos a tentar desligar e nada…

  8. Avatar de jG
    jG

    Os 3 passos só necessário uma e única vez ou sempre que que queremos controlar a TV pelo comando MEO?

    1. Avatar de Dogzilla
      Dogzilla

      Apenas uma vez, desde que o comando guarde na memória a informação relativa à televisão. Utilizo isto desde que tenho MEO, e já nem sei onde está o comando da televisão!

      1. Avatar de jG
        jG

        Obrigado.
        Irei testar…o da tv é um juizo algumas teclas funcionarem.
        Bom Post!!!!

  9. Avatar de Filipe Rodrigues
    Filipe Rodrigues

    Boas, não funciona na minha TV.

  10. Avatar de Daniel Petrucci
    Daniel Petrucci

    Não consigo :s

    Já tentei várias vezes e nada!!

    Alguma dica?

  11. Avatar de Tiago
    Tiago

    Como se reverte o efeito para mudar o comando para outra tv?

  12. Avatar de Rui Vieira
    Rui Vieira

    eu tenho um problema: consigo configurar o comando e a tv desliga e volta a ligar etc. mas nao csg controlar os canais meo. como posso resolver isto?

  13. Avatar de Luís Ferreira
    Luís Ferreira

    Já tentei e não consegui na minha tv. Não sei porque, trabalho na meo e nas tv’s todas que fiz deu certo. lol. Só a minha não funciona. Se alguém souber de outros códigos que diga algo se faz favor.
    Cumprimentos

  14. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Eu fiz ao contrário
    com um comando universal controlo 2 TVs gravador de video a Box da Zon. Ainda vou ver se po ponho a controloar o DVD
    Mas a ideia veio daqui do tópico
    obrigado!

  15. Avatar de José Duarte
    José Duarte

    Na Vodafone a integração é bastante melhor, não só o comando tem dois botões ON/OFF para a box e para a TV como também antes de configurar a integração com a TV eles pedem para por o Volume da box no máximo, isto acontece porque após a configuração com a TV quando se mexe no volume ele vai directamente ao volume da TV sem ser preciso mais nada 🙂

    Até agora a melhor solução que já vi.

  16. Avatar de Tiago Lopes
    Tiago Lopes

    Boas! Eu experimentei nas duas tvs que tenho e em ambas consigo que elas se desliguem. depois, quando carrego num botão qualquer, o LED da tv dá sinal mas não consigo fazer nada… sugestoes?

  17. Avatar de Primax
    Primax

    Nada também…

  18. Avatar de Fernando
    Fernando

    Boas. Adquiri a MEO há 15 dias e o comando da Box é diferente do que está na imagem em cima !!

    1. Avatar de anonimo
      anonimo

      se tem meo satelite o mando e diferente

  19. Avatar de anonimo
    anonimo

    eu fiz isso desde que tenho meo e já ecostei o comando da tv (sem ser meo) é muito facil

  20. Avatar de Isaura Silva
    Isaura Silva

    Já agora… será que alguém me pode dizer como posso fazer com que o sinal da meo box, que está ligada à TV da sala, emita sinal para a 2ª TV que está no escritório?

    Obrigada

    1. Avatar de Fabio
      Fabio

      Pode comprar aquilo que se chama um sistema de triangulo, ou triangulação, não sei bem.

      Eu tenho e pode-se comprar numa worten ou outra loja de electrodomesticos.
      Pessoalmente não recomendo a worten pois lá são bastante caros (80 ~ 100€), e o meu custou 30€ numa loja tradicional.

      Atenção que terá que ver na 2ª TV o mesmo que tiver a ver na principal!

  21. Avatar de Filipe Nunes Rodrigues
    Filipe Nunes Rodrigues

    Com um hub de HDMI deve de dar, mas depois o que aparece numa, aparece na outra.
    Não tenho conhecimento de utilizar uma box para duas TV’s dependentes.

    Ou tens tuas BOX’s ou colocando fibra na casa, e ai nem são necessárias Box’s se for só para ver TV.

  22. Avatar de Isaura Silva
    Isaura Silva

    Obrigada pela informação.
    Por enquanto não pode ser por fibra. Estão desde Outubro a dizer que em breve vão ligar a fibra aqui no prédio.

    1. Avatar de Filipe Nunes Rodrigues
      Filipe Nunes Rodrigues

      É insistir com eles, ou mesmo “ameaçar” que muda para a Zon. Eles só funcionam assim infelizmente. Experiência própria.
      Também ajuda se houver mais gente no prédio a querer fibra.

  23. Avatar de miguel
    miguel

    tenho uma televisao daewoo antiga e nao a consigo programar de nenhuma maneira nem com os comandos universais nem com o da zon, alguem sabe de alguma maneira’

  24. Avatar de Calectua91
    Calectua91

    É necessário ter uma box meo para que o comando funcione na televisão? ou basta levar o comando a uma qualquer televisão ligada a uma box zon ,por exemplo, e mete-lo a funcionar so com as funcionalidades da televisão?

    1. Avatar de Filipe Nunes Rodrigues
      Filipe Nunes Rodrigues

      São coisas independentes. Não é necessário nenhuma box para funcionar na TV.

      1. Avatar de Calectua91
        Calectua91

        Ok muito obrigado..

  25. Avatar de Alex
    Alex

    Obrigado fonciona muito bem

  26. Avatar de Dimu
    Dimu

    Podiam dar umas dicas para a ZON também…visto que vá.. ser a que tem mais utilizadores :X

    1. Avatar de Filipe Nunes Rodrigues
      Filipe Nunes Rodrigues

      tem mais utilizadores? Dúvido

  27. Avatar de rub3n
    rub3n

    Nice and easy!
    atenção que pode demorar alguns minutos até encontrar o codigo certo, no meu caso demorou alguns 3 minutos.
    cumps

  28. Avatar de Miguel Marques
    Miguel Marques

    Boas… Demorou cerca de 2minutos a pressionar a tecla de desligar. Encontrou o código e a TV desligou-se. Tudo porreiro, mas agora o que quero é mudar os AV’s e não funciona… Alguma dica?

  29. Avatar de joao carvalho
    joao carvalho

    tenho uma Daewoo com 15 anos e não funciona o comando MEO :), obrigado na mesma

  30. Avatar de Pianoman
    Pianoman

    Já programei o comando para a TV (fácil), mas agora só dá para mudar de canais na box. Tudo o resto (volume da box, aceder ao menu, etc) deixou de dar!
    Como posso fazer RESET ao comando?

  31. Avatar de jorge
    jorge

    boa dica muito obrigado funciona mesmo,bastam alguns segundos.

  32. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    Boa dica,

    Vou ver se funciona com o Flirc para usar o comando meo para controlar o Raspberry Pi.

  33. Avatar de Márcio Silva
    Márcio Silva

    Eu tenho um LCD Tech.Vision e não estou a conseguir programar será por não terem o código da minha TV?

    1. Avatar de ana
      ana

      Eu tenho um comando da meo mas eu não consigo programar o meu plasma para levantar o volume

  34. Avatar de Gualter
    Gualter

    Fica alguns codigo das TVs

    http://img21.imageshack.us/img21/2376/lista4tj0.jpg

    No meu caso so funcionou com um destes da lista.

  35. Avatar de Amélia Cunha
    Amélia Cunha

    Boa Tarde
    Tenho uma Grundig em que o comando da mesma está a dar problemas para a desligar e ligar, e tenho outra que é samsumg
    Pode-me dizer quais os códigos para programar os comandos da meo agradecia

  36. Avatar de Catia
    Catia

    Boa tarde, tenho uma LG e nao estou a conseguir por o comando a funcionar, assim como dizem aqui para fazer nao dá nada. existe algum codigo em especifico? Sem ser o 001??

  37. Avatar de AR
    AR

    Para as LG tenta o 538 e 539.

    Já agora, alguém sabe como trocar o código do STB?

    É que nem tenho meo box e queria usar o comando para controlar a box DVB-T. No site da Ruwido este comando parece ser um r77.

    1. Avatar de BR
      BR

      Muito obrigada! 😀

  38. Avatar de renato
    renato

    boas tenho um monitor/tv asus nao consigo por o comando a funcionar com ele alguem pode ajudar?

  39. Avatar de Danny
    Danny

    Tenho um plasma Sanyo. Qual o código para desbloquear? Obrigado, agtadecia ajuda se possível

  40. Avatar de Paulo César
    Paulo César

    Excelente, funcionou mesmo. Mas só que não me deixa meter sim na tv. Como posso meter mais sim na tv?

  41. Avatar de Mike
    Mike

    Boa tarde,
    Será que também dá para uma box TDT?

  42. Avatar de rui
    rui

    Boas tenho uma antiguinha nem deve dar mas tera codigo para uma vog?

    1. Avatar de filipe
      filipe

      no caso que a tv esteja apagada a operação é a mesma,obgado

  43. Avatar de Nair s
    Nair s

    Após fazer com que o comando da MEO seja universal da para configurar com o mesmo as tvs da Crown?

  44. Avatar de Sandra
    Sandra

    Boa noite,
    O comando estava a funcionar antes de fazer isso, apesar de nao com todas as funcionalidades. Depois que marquei o codigo e isso deixou de dar na tv. Como faço para voltar ao normal?

  45. Avatar de Filipe Silva
    Filipe Silva

    boas pessoal

    Ando ah procura de uma maneira de transformar um comando universal para usar no aparelho TDT… Alguém sabe explicar como se faz?

  46. Avatar de jose augusto
    jose augusto

    tenho um comando sony universal e queria o programar para uma tv sansung se alguem me poder ajudar por favor eu ficava muito grato sem mais assunto muito obrgds

  47. Avatar de Pedro Leandro
    Pedro Leandro

    Feito!! Só pena não aceder ao menu da TV porque bem precisava.. e o comando ordinal não existe

  48. Avatar de Sérgio Mendes
    Sérgio Mendes

    Tenho uma tv lg e nao consigo por o comando da meobox a ligar a tv e ja tentei com acima descrito

  49. Avatar de Samina
    Samina

    Tenho um led blaupunkt qual o código para por o comando MEO a ligar e desligar TV ?

  50. Avatar de ARPcPro
    ARPcPro

    Lista de códigos aqui:

    http://supportportal.ruwido.com/support_rc/download/ruwi10in1/ruwido-5in1-codelist.pdf
    http://supportportal.ruwido.com/support_rc/download/easytip/easytip-z-series-codelist.pdf

    Mas o melhor é pores isso no modo de busca e ficares á espera que desligue a tv. Podes é ter de ficar a carregar no botao durante uns 10 minutos caso o código certo esteja para o fim.

  51. Avatar de Bruno Pereira
    Bruno Pereira

    Boas para procurar o código tem que se estar a pressionar botão desligar,e pode demorar alguns minutos?

  52. Avatar de Cristóvão Neca
    Cristóvão Neca

    Obrigado pela dica,funciona na perfeição.

  53. Avatar de Samina
    Samina

    Tenho uma TV blaupunkt e já tentei muitas vezes e não consigo fazer o comando meo desligar a TV podem me ajudar

    1. Avatar de marcos
      marcos

      Tbm não consegui na minha Blaupunkt