Dica: Edite os seus comentários no Facebook

38 Comentários

O Facebook dispensa apresentações, e aqui no pplware temos dado bastante atenção a esta rede social que não pára de crescer e inovar. Depois de referirmos aqui algumas novidades e melhorias que o CEO da rede social incutiu no Facebook, parece que esta tem vindo a melhorar e a fazer pequenas modificações. Ao utilizador também possibilita que, com pequenos truques, este possa editar os comentários que faz no Facebook. Vamos saber como.

pplware_fb

Decerto já lhe aconteceu escrever um comentário no Facebook e, depois, querer adicionar alguma informação, ou arrepender-se daquilo que escreveu. Assim, a possibilidade de editar os seus comentários nesta rede social, permite-lhe que, após comentar, possa rectificar aquilo que comentou. No entanto, esta oportunidade de poder editar o seu comentário, está apenas disponível nos 60 (sessenta) segundos logo após o seu comentário ser inserido e, sempre que ninguém comente depois de si.

Caso não consiga editar, a única possibiliade que tem é mesmo apagar e reescrever o ser comentário.

Mas então como se editam os comentários no Facebook? Bastam três simples passos:

Passo 1: Escreva o seu comentário

Antes de mais, escreva o comentário “original”.

1

Passo 2: Clique em “X” no canto superior direito do comentário.

Este é o passo para editar o seu comentário. Deverá clicar no “X” que se encontra no seu comentário, normalmente utilizado para o eliminar, e deverá fazê-lo antes de 60 segundos após ter escrito o comentário original. Após findar esse tempo, o seu comentário ficará bloqueado e já não o poderá editar, só eliminar.

2 Passo 3: Altere o seu comentário!

Uma vez feitos os dois passos acima, está em condições para modificar o seu comentário, sem problemas!

3Este é um processo que já me foi útil em muitas ocasiões. Será que o Facebook ainda tem mais truques para o utlizador descobrir?

Artigos Relacionados

Partilhar:
Tags:

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco

    Tem vários truques escondidos, como atalho para se poder fazer um comentário com parágrafos. Os atalhos no teclado para seguir direto para as mensagens, notificações etc etc existem milhentas se procurarem um pouco 😉

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Sim, para colocarmos parágrafos é Shift+enter, tal como mostra a 3ª imagem!
      O Zuckerberg deve gostar de brincar aos enigmas 😀

      1. Avatar de Pedro Mariz
        Pedro Mariz

        Mariza tenta fazer uma lista de truques do Facebook e meter aqui 😉

        1. Avatar de dajosova
          dajosova

          boa ideia !

  2. Avatar de GF
    GF

    só tenho uma coisa a dizer: LOL isso sempre deu para fazer, antes e agora 😀

    beijinhos e abraços

  3. Avatar de 8Caracteres
    8Caracteres

    o Shift+Enter não foi inventado pelo Zuckerberg 🙂

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Então? eheh
      Estou a falar no Facebook, logo.. 🙂

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Eu sei que é para parágrafos :p
          Mas falava no Facebook em particular.
          Ainda ontem me disseram um modo de fazer comentários anónimos, mas não consegui 🙂

      1. Avatar de ohmeudeus@gmail.com
        ohmeudeus@gmail.com

        no msn tb funciona isso do shift-enter.

        no msn e em muitas mais apps.

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Sim sim, é o comando para parágrafo. Apenas me estava a referir ao Facebook em especial, visto ele indicar isso mesmo abaixo do comentário.

      2. Avatar de 8Caracteres
        8Caracteres

        Quanto muito ele incorporou um atalho que já era ( e é ) usado há muito tempo. 🙂

  4. Avatar de A.V.
    A.V.

    O Shift+enter também é útil no msn para criar nova linha 🙂

  5. Avatar de Constantino
    Constantino

    e que tal uma listagem de atalhos completa aqui prós NERDS, vulgo TÓTÓS!!!!????
    Era espetagnífico!
    LOL

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Estamos ainda a completar essa listagem. Contamos com a vossa sabedoria para a ajudarem a completar 😛
      Cumps

    2. Avatar de Carla Duarte
      Carla Duarte

      Lamento informar, mas nerd não é vulgo totó.

      Ver aqui o que é um totó:

      http://www.priberam.pt/dlpo/firefox.aspx?pal=tot%F3

      E aqui um que é um Nerd:

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Nerd

      Das definições pode ser visto CLARAMENTE que Nerd não é totó. Pois um totó pode ser, ou não, um nerd.

      1. Avatar de Constantino
        Constantino

        Obrigadinho CarlaD…. muito bem…. pra eu que me considero os dois!!

  6. Avatar de thejoker

    ta um pouco estúpido.. xD
    se qisermos apagar mesmo o comentário temos de esperar os 60 segundos.
    não é muito tempo.. mas mesmo assim.
    Devia ter a opção de Editar e a de Apagar à mesma.

    Cumpz!

  7. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Mais uns truques:

    25 Great Facebook Tips and Tricks – http://www.easytweaks.com/2009/11/20/cool-facebook-tricks-tips/
    10 Cool Facebook Status Tips and Tricks – http://mashable.com/2010/07/10/facebook-status-tips-tricks/
    20 Facebook Tips/Tricks You Might Not Know – http://www.hongkiat.com/blog/20-facebook-tipstricks-you-might-not-know/

    e leitura atenta do http://reface.me/

  8. Avatar de Emannxx

    Esta não conhecia.. Vai dar muito jeito =)

  9. Avatar de iPlagiator
    iPlagiator

    isso não é editar coisa nenhuma.. isso é simplesmente eliminar o comentário, e fazer um novo..
    e os comentários nunca ficam bloqueados, nem que passem 2 mesozóicos de tempo, posso apagar os meus proprios coments quando me apetecer

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Acho que não percebeste nada do post. Mas eu clarifico..
      Onde diz editar, é editar após 60 segundos de teres comentado;
      Onde diz bloquear, não significa que não possas eliminar o teu comentário, mas sim que este já não pode ser editado, apenas e só, eliminado.
      Onde diz eliminar, é, por incrível que pareça, mesmo eliminar.. e sim, mesmo que passem 2 ou 3 mesezóicos! 🙂 Mas não podes editar :/

      Cumprimentos 😀

      1. Avatar de pedro
        pedro

        eu também não percebi, para mim a isso chama-se eliminar, mas enfim…

  10. Avatar de fran
    fran

    isto nao é editar….

    é remover e adicionar um novo….

    se entretanto tiverem outros comentarios, nao vamos conseguir colocar o nosso comentario alterado antes deles…

    enfim…

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Pronto, é o que quiseres.

      1. Avatar de pedro
        pedro

        Talvez se fosses mais clara nós percebiamos onde queres chegar, mas pronto.

    2. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      1- O URL do comentário muda? Se não muda não foi eliminação.
      2- Só podes reeditar dentro de 60 segundos. Se um novo comentário anula esse tempo então continua a ser uma reedição apenas mais limitada no tempo!

      Qual é a crise?

  11. Avatar de xeil
    xeil

    Como se apagam as fotos do nosso perfil, que são colocadas por outras pessoas?

    1. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      Remover identificação pode nem ser bom pois se realmente é uma foto tu permitirá que outras pessoas que se cruzem com a foto te encontre, Afinal a identificação é ela mesmo uma legenda.
      Mas há muitas identificações que são apenas publicidade ou são fotos antigas.

      Assim três situações, dependendo realmente do que queres fazer:
      1- remover do mural: do lado direito da publicação no mural andas com o rato até que aparece um X. carregas e escolhes: A) eliminar publicação (a identificação continua a existir mas já não aparece no mural) ou B) eliminar publicação e remover identificação.

      2- Se for só para remover identificação (mesmo que não esteja já na zona visível do teu mural): carregas na imagem, a imagem abre e escolhes na legenda junto ao teu nome “remover identificação”

      3- Podes também remover apenas das imagens em destaque que aparecem no topo do teu perfil, carregando no canto superior direito (ao passar com o rato surge um X) para remover apenas de lá, não afecta os outros locais onde apareça.

      1. Avatar de xeil
        xeil

        obrigado. vou tentar.

      2. Avatar de xeil
        xeil

        Já tentei mas não consigo..
        quero apagar as imagens e fotos que estão na secção “Fotos e vídeos de ti”
        é que aparece ali coisas que não tem anda a ver comigo e nãoq uero ali fotos que não seja eu a meter lá.

        1. Avatar de Paulo Pereira
          Paulo Pereira

          Estás a fazer alguma coisa mal.
          Lê bem o que eu escrevi e faz novamente (nessa secção carrega para ver a foto em grande e na legenda vê onde está o teu nome identificado: a seguir ao teu nome está lá um link para remover a identificação). Nota que tens de estar entrar no facebook com a conta que foi identificada na foto! Na dúvida usa o fórum para dúvidas e coloca um ecrã em que se veja onde estás identificado.

  12. Avatar de pedro
    pedro

    Vá Marisa, admite que este post é um FAIL.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Se insistes em não fazer parte da solução.. continuarás a fazer parte do problema!

    2. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      Oh pessoal, andam muito stressados.
      1- Não é um eliminar porque o texto fica lá todo e o comentário pode ser reeditado e depois guardado. Portanto é aquilo a que se chama reeditar . Como aqui foi dito é só durante um tempo curto.
      Mas por piada ontem já utilizei esta opção. Algo que antes implicava ter de copiar o texto do anterior, eliminar e publicar um novo. E o url do comentário era diferente! Agora não, mesmo URL e 60 segundos para te arrependeres de teres carregado no enter antes do tempo.
      2- Só não testei uma coisa (que outro leitor aqui disse): se alguém comentar depois de nós colocarmos o primeiro comentário e ainda durante os 60 segundo reeditar-mos.. se tal será possível ou não. Isto é se a nossa resposta é editável ou fica colocada no local da anterior.
      Se for como ele disse é uma reedição dentro de 60 segundos desde que ninguém comente também!

      Resumindo: é uma reedição mas em tempo limitado. Quem não percebe isso não deve ter utilizado o Facebook.

      Vamos lá a utilizar o facebook?!

    3. Avatar de dajosova
      dajosova

      FAIL é o teu comentário.

      Foi uma boa dica e ao passar por aqui fiquei a conhecer este pormenor que dá bastante jeito. Tanto o dos 60 segundos que ainda não me tinha apercebido como o do parágrafo.

      E como a Marisa sugere: façam parte da solução e não do problema! 😉

  13. Avatar de Carlos Viegas
    Carlos Viegas

    Por acaso o post podia estar um pouco mais claro.

    Eu realmente fui tentar editar e na primeira tentativa só tinha como apagar. Mas depois percebi que eu tinha que escrever alguma mensagem e só poderia editar em até 60 segundos de enviada!

    Mas é uma dica muito útil sim. Nada de FAIL como os outros alegam.
    Apenas não ficou muito claro para a malta.

    Cumps.

  14. Avatar de valdir cambiete

    para mim facebook é a melhor rede social do mundo obrigado a todos qui ajudaram a criar esta rede social tem muitas pessoas qui usam o facebook para violencia por isso é que eu digo facebook não é pra todos é para alguns