Dica: Como Remover a sua conta do Facebook

71 Comentários

aqui foi referido, que é complicado encontrar-se a maneira para se eliminar a nossa conta da Rede Social Facebook. Mas para grandes males, grandes remédios, e por isso vamos explicar, e dar a conhecer, todos os passos para se remover a conta do Facebook.

Em primeiro lugar, acede-se à nossa conta no Facebook, e clica-se em “Conta”, ou para quem tiver no idioma inglês, “Account”. Nas opções disponibilizadas, clica-se em “Definições de Conta” ou “Account Settings”.

Esta operação vai-nos levar às Definições da nossa conta e, nesta fase, é necessário desactivar a nossa conta. Para isso, na última opção “Desactivar ou eliminar conta” ou “Deactivate Account”, clica-se em “Desactivar” ou, em inglês “Deactivate”.

Uma última fase, é pedidoo ao utilizador, que indique o motivo ou razão para a eliminação da conta, que pode ser, entre outros “Gasto demasiado tempo no Facebook”. Também é dada a hipótese do utilizador escolher se quer, ou não, receber e-mails relacionados com a Rede Social e, por fim, deve-se assinalar a opção “Eliminar permanentemente a minha conta e toda a informação que partilhei”.

Para concluir o processo, clica-se em “Confirm” e, desta forma a conta do utilizador, bem como todo o seu conteúdo, será removido do Facebook com sucesso.

Nota: Caso o idioma do Facebook esteja em Inglês, a opção “Delete Information” não aparece. No entanto basta proceder aos restantes passos e, por fim, clicar em “Confirm”.

Partilhar:
Tags:

Comentários

71

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PedroWare
    PedroWare

    Obrigado Marisa! Estava mesmo a precisar!

    1. Avatar de PE.aga.PE
      PE.aga.PE

      Amo’te PedroWare

  2. Avatar de André F
    André F

    Boas, a mim aquela opção de “Delete information” não me aparece, alguma ideia?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      @André
      Isso deve ser porque tens o idioma em Inglês, correcto?

      Cumprimentos

      1. Avatar de centaurius
        centaurius

        A mim acontece o mesmo… eu tenho idioma ingles…

        1. Avatar de Marisa Pinto

          @Andre F & centaurius

          Nesse caso basta apenas procederem os passos anteriores e, por fim, clicarem em “Confirm”.

          Cumprimentos

          1. Avatar de nina
            nina

            ola Marisa
            a mim opção de “eliminar permanentemente a minha conta…” não me aparece.
            ja procedi aos passos anteriores confirmei no final mas mesmo assim nao desactivou a minha conta 🙁
            alguma sugestão
            obrg.

          2. Avatar de Marisa Pinto

            @nina
            Olá, realmente parece que o facebook prega muitas partidas aos utilizadores. Tenta aceder a este link:
            http://bit.ly/dcyfs
            depois diz se conseguiste eliminar a conta de vez.
            Cumprimentos

          3. Avatar de rosangela
            rosangela

            Não intendi como que exclui!!

  3. Avatar de Bruno
    Bruno

    Olá eu tentei fazer isso mas quando tou na parte que aparece ai da ultima imagem nao me aparece a opçao “Eliminar permanentemente a minha conta e toda a informação que partilhei”.
    Como apago agora a minha conta??

    1. Avatar de Marisa Pinto

      @Bruno,
      Já respondi a outro comentário com o mesmo problema, e penso que se deva a teres o Facebook com o idioma inglês, é isso?
      Eu também tenho o meu, e não me aparece essa opção, no entanto basta apenas fazer os outros passos e depois clicar em “Confirm”.

      Cumprimentos

        1. Avatar de Cagamelo voador...
          Cagamelo voador…

          O termo correcto é “Obrigado”. Não é por te estares a dirigir a uma senhora que dizes “obrigada”. Os homens dizem “Obrigado” enquanto que as mulheres dizem “Obrigada”.

  4. Avatar de Nuno F.
    Nuno F.

    Toda gente diz que é super complicado eliminar uma conta do Facebook, mas a vez que precisei consegui fácil, fácil! Foi ainda mais fácil para mim eliminar a conta do FB do que a do Hi5 que até hoje recebo e-mail’s!

    1. Avatar de TCoiso
      TCoiso

      Fácil parece ser, mas se um dia pedires a reactivação verás que a anterior eliminação não passou de uma mera ocultação. Os dados continuam lá para o que lhes interessa.

      1. Avatar de Paulecas
        Paulecas

        Exactamente!

        A conta e os dados nunca são realmente eliminados.

        Experimentem voltar a criar/activar a conta e vão ver que está lá tudo no sítio: dados pessoais, fotos, amigos, etc.

        1. Avatar de Carlos Pereira
          Carlos Pereira

          Antes de seguir os passos anteriores:
          a) – Substitua o seu email por outro sem importância na página do fB…
          b) – Gira uma palavra pass (senha) aleatória e bem difícil…
          c) – Substitua a presente senha do fB por esta nova…
          d) – Desactive a sua conta fB e destrua para sempre a nova senha!!!
          e) – Elimine para sempre a conta de email criada de novo e usada na desactivação do fB
          f) – Há alguma dúvida mais? Assim poderá ficar bastante descansado! Espero ter sido útil!

  5. Avatar de transik

    Eu ate apagava, mas como há sempre coisas do genero do machheist que antes de aproveitar a promoçao tenho que partilhar no facebook ou no twitter alguma info tenho de o ter, e para alem disso todos os amigos estão la e costumam partilhar info comigo ou por umas fotos sobre o sitio onde foram passear…o melhor é não ter la info muito pessoal apenas basta 1 ou 2 fotos e basta.

  6. Avatar de "Pita da xidade"
    “Pita da xidade”

    max k extao prai a dixer? apagar konta nu facebook? extao doidox ou k? e dpx komo kontaktu kom ox muex amigox todox? já ñ era faxil faxe-lo antex pk nem xeker ox konhexia e vou agora perdelox? e dpx kem e k trata dax minhax galinhax e dox ovox expxiais? e k eu xou mto boaxinha e xe apago a konta depoix kem e k vai fertilixar as plantinhax a toda a xente? k koixa + ma k vem praki enxinar, xinxera/

    e dpx kem apaga konta deixa de xer kool, por ezemplo eu tenho + 57 amigox k a minha melhor amiga e ela fika toda roida d invexa. vou agora perder pa ela? dahahhhhhhhhhh

    xa k ixto e xobre teknoloxia enxinem koixax intrexantex, kumu ezemplo a gravar ax nuvelax hiper mega fixes k daum au final da tarde… agora apgara facebooks, ixxo n kabe na kabexa de ng!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Avatar de patCRUZ
      patCRUZ

      hahahahahahaaa

    2. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      LOL, fantástico! 😆

    3. Avatar de Ghost_Rider
      Ghost_Rider

      atao max eu tratu dux teux obox podex iliminarx a konta k n a prubleMaA’ éÉè ke daAÀÁ p rekuprarex!!
      e a nhima amgxax n xa*bem nda de faxebuUk!! elax xo uxam hi5!

      ———–

      bom post, uma amiga minha (k por akax n fala axm) teve-me a perguntar isso hoje portanto foi só dar o link 🙂

    4. Avatar de faviouz
      faviouz

      Aposto que está um texto engraçado, mas não me atrevo a ler isso. 😛

  7. Avatar de filipe
    filipe

    nnao me aparece a opcao para eliminar os conteudos

    1. Avatar de Marisa Pinto

      @filipe,
      Pois, já alguns comentários indicaram essa situação, mas isso deve-se ao idioma estar em inglês.

      No entanto, e como já actualizei no artigo, basta realizar os outros passos para que a conta seja eliminada,

      Cumprimentos

      1. Avatar de Vítor Teixeira
        Vítor Teixeira

        Não, a conta nunca é eliminada do servidor.

        Foi feita uma actualização à politica de privacidade há uns tempor e a opção de eliminar por completo a conta deixou de existir.

        Cumprimentos

  8. Avatar de Jorge Salvador

    É por estas e por outras que não criei nenhuma conta do Facebook.

    Jorge Salvador.

  9. Avatar de Jorge Salvador

    Opps!!! Só agora é que vi que este post é da autoria da “Marisa Pinto”

    1 abraço aos dois (Vítor e Marisa)!!!

    Jorge Salvador.

  10. Avatar de Redin
    Redin

    Tirei recentemente o curso sobre segurança informática no INA e fiquei perplexo com a forma como nós nos encontramos de tal forma inseguros com todos estes serviços grátis, e concordo com tudo o que foi dito pelo instrutor.
    No momento em que fazemos “Enter” para aceitar um serviço deste tipo, já não se consegue eliminar os registos do mesmo. A dita anulação da conta como este artigo nos ensina a fazer, apenas anula o seu acesso por parte do criador da dita conta, porque toda a informação que lá foi colocada continua nos arquivos de forma a continuar a servir de mais valia a informação que eles continuam a vender para as empresas de estatísticas e de serviços dirigidos ao consumidor.

    Por isso, aquelas fotos comprometedoras que agora pensamos (tardiamente) em retirar, desengane-se aquele que pensa que o fez libertando o seu medo de serem utilizadas.

    Tenho uma má noticia.
    Medo… Continuem com medo… Esses dados continuam ao belo prazer de quem as querer aceder. Basta uma boa maquia de dinheiro e tudo se faz para as conseguir.

    Engraçado,,,, mas eu nunca gostei realmente deste tipo de serviços ditos de “sociais” e parece que eu vinha de tempos a tempos a ter alguma razão.

    Cumprimentos.

  11. Avatar de carlos
    carlos

    sempre foi tão fácil eliminar a conta do facebook. agora não percebi a razão do pplware ter criado este post. sinceramente

    1. Avatar de Olly

      Porque é serviço público talvez?
      Muitos de nós podemos saber mas há quem tenha de recorrer ao google para aprender e, assim sendo, o pplware ensina (e bem).

      Obrigado Marisa (e pplware).

    2. Avatar de Vítor Teixeira
      Vítor Teixeira

      Ai sim ?

      Então faz assim:
      1) “elimina” a tua conta…
      2) posteriormente volta a tentar fazer login …
      3) tcharannn .. ahh… afinal os teus dados estão todos lá.. não necessitas de os inserir novamente porque nem sequer foram apagados do servidor 🙂

    3. Avatar de Vítor Teixeira
      Vítor Teixeira

      Ai sim ?

      Então faz assim:
      1) “elimina” a tua conta…
      2) posteriormente volta a tentar fazer login …
      3) tcharannn .. ahh… afinal os teus dados estão todos lá.. não necessitas de os inserir novamente porque nem sequer foram apagados do servidor 🙂

      Em resposta à tua pergunta, este post parece ter sido criado (e bem) com o intuito de ensinar as pessoas a libertarem-se desta rede social cuja política de privacidade é extremamente abusiva, no entanto, e infelizmente, isso não é possível.

      Ao criares a tua conta no facebook tás explicitamente a dizer que o criador (o tal puto milionário) pode usar todos os teus dados pessoais para o que ele bem entender.

      Saudações

      1. Avatar de Fred
        Fred

        O pessoal pensa que apagando o seu perfil, toda a informacao é apagada com ele. O que nao sabem é que muito provavelmente quando se pede para apagar um perfil, toda a informacao do perfil é copiada para um servidor alternativo antes de ser “apagado” aos olhos do utilizador. Ou apenas é apagado do servidor online e mantem-se nos backups.

        Essa informação poderá depois ser acessada por qualquer autoridade do facebook, governo americano etc, mesmo quando o perfil tenha sido “apagado”..

        Eu lembro-me de ver um artigo que o Facebook até conseguia aceder ao que o utilizador ia para publicar mas que acabou por nao o fazer. Quando escrevem um comentario ou status update e nao publicam e depos tentam navegar para outra pagina, o site vai perguntar “Tem a certeza que quer sair da pagina?”. Quando isso é perguntado já o que voces escreveram foi enviado para os servidores do facebook…

        A unica maneira de remover algo do facebook é nunca a ter postado…

  12. Avatar de bruno
    bruno

    criei uma conta e de seguida eliminei só para testar, apago a conta de seguida tento aceder e ela está lá!!! incrível não?

    1. Avatar de bruno
      bruno

      “Bem-vindo de volta. A tua conta foi reactivada”

      1. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        “…de seguida tento aceder e ela está lá!”
        Tentas aceder como? Login?
        Sendo assim é normal que queiras-o fazer, certo?
        A ideia de “desactivar” a conta é para que ninguém “exterior” tenha acesso… Digo eu…

        1. Avatar de bruno
          bruno

          este artigo diz o seguinte “maneira para se eliminar a nossa conta da Rede Social”

          Isto não elimina coisa alguma… continua toda a informação que possuía anteriormente!

  13. Avatar de Jorge Salvador

    Comentário removido por desrespeito às regras do site.

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Isto sim é publicidade bem feita! 😆
      Também nunca fui nessa, mas, sabias que as redes sociais são uma enorme fonte de conhecimento de novos blogs, serviços, etc.?
      E depois existem “mil e um” serviços ou plugins para tornar isso tudo automático, tipo; tu actualizas o teu blog, fazes um novo post, automaticamente é associado à rede(s) social também; automaticamente mais pessoas vão ter conhecimento dessa nova actualização = mais visitas… 😀

    2. Avatar de Olly

      Pessoalmente não tenho conta no Facebook (ou qualquer outro) mas a nível profissional o Facebook deu um impulso gigantesco aos sites… Por mais que me custe a admitir lol.

  14. Avatar de Filipe
    Filipe

    se teem problemas com a informação que pode ficar no FB depois de eliminarem a conta, pk nao mudam todas as informações?? em vez de terem 24 anos podemos dizer k temos 100!!! em vez de ser de braga sou de santa cona do assobio!!! epa, façam isso e ja podem dormir de noite 😉

    1. Avatar de bruno
      bruno

      é óbvio que quem vai para essas “redes sociais” não pode estar à espera de protecção de dados como também é óbvio que as autoridades andam a dormir!

      1. Avatar de TCoiso
        TCoiso

        Autoridades a dormir? De olhos fechados, ou virados pro lado. Quem recebe tachos bem recheados sabe bem dos problemas, mas é pago pra fazer de conta que anda a dormir.
        Tais senhores de incompetentes nada têm.

  15. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    Eu não tenho a última opção e está em português….

  16. Avatar de BlinZk
    BlinZk

    Uma dica importante, é antes de desactivar a conta, apagar todo o conteúdo… fotos, amigos, dados pessoais, interesses, etc… assim, minimizam-se as probabilidades de o BF guardar os nossos dados, mesmo após termos “desactivado” (tornado inacessível) a nossa conta.

    1. Avatar de Nandozs
      Nandozs

      Claro está…ter a conta do FB recheada de fotos e depois dar na cabeça de cada um e querer apaga-la…isso nao é bem assim…
      Estás certo e toda a gente devia fazer a mesma coisa.
      Apagar tudo e mais alguma coisa que lá esteja.
      Depois até podem fazer o seguinte. criem um mail temporario e associem esse mail ao FB.
      Alterem a password do FB espalhando os dedos no teclado tipo “lskjdfslkj” e depois é só copiar essa coisa aleatória para a repetição de password e nunca se irao lembrar de aceder mais a essa conta.

      1. Avatar de ElectroescadaS

        Eu uso emails descartaveis antes de remover os meus registos em sites como o caso do Facebook.

        Ao fim dum tempo sei lá qual era o dito mail que usei para mudar o registo e a desactivação à posteriori…

        1. Avatar de Nandozs
          Nandozs

          Nem mais 😉
          Faço rigorosamente o mesmo

    2. Avatar de BlinZk
      BlinZk

      No entanto, já aconteceu em sites do género (foi no Netlog), as contas serem desactivadas e… um dia o server deles teve um problema e eles repuseram um backup anterior para minimizar as perdas. Conclusão: muitas contas já apagadas, de repente “ressuscitaram” do nada e as pessoas que as tinham desactivado nem sabiam que já estavam novamente online… lol

      1. Avatar de Ghost_Rider
        Ghost_Rider

        aconteceu comigo. recebi e-mails de pessoas a quererem adicionar-me e fiquei “wtf?”

  17. Avatar de Vítor Teixeira
    Vítor Teixeira

    Esqueci-me de agradecer…

    Pplware, continuem!
    E obrigado.

  18. Avatar de Raul Simplício
    Raul Simplício

    Esta informação é útil mas a mim parece-me que o que se explica aqui irá apenas desactivar o acesso à conta mas continuarão os nossos dados a existir ainda.

    A maneira que sei para eliminar a conta de vez, está escondida na ajuda do Facebook. Clicar em Conta->Centro de Ajuda, pesquisar “desactivar conta” e escolher a opção “Como posso eliminar definitivamente a minha conta?”. Aí, no parágrafo que termina em “…aqui.” clicam nessa palavra e são levados para esta página (http://www.facebook.com/help/contact.php?show_form=delete_account).

    Para quem tem o Facebook em Inglês, pesquise na ajuda por “deactivate account” e procure a resposta “How do I permanently delete my account?”. Aí, no mesmo segundo parágrafo, clique em “…here.” e serão levados para a mesma página de remoção definitiva de conta (http://www.facebook.com/help/contact.php?show_form=delete_account).

    Aí sim, é-nos perguntado se queremos eliminar a nossa conta e enviar o pedido para isso. Depois de 14 dias, a conta é finalmente eliminada dos servidores deles.

    Espero que a explicação resulte e ajude.

    Obrigado!

    1. Avatar de Constantino
      Constantino

      ESTA FOI A MELHOR RESPOSTA às preces de todos os que pretendem ELIMINAR a conta do facebook.
      Obrigado!

    2. Avatar de RJCA
      RJCA

      Resta saber se é verdade Raul…

    3. Avatar de Clave
      Clave

      Para eliminar a conta definitivamente o Facebook pede-me a conjugação da palavra passe com um código daqueles caracteres deformados, ou pôr código numérico reproduzido por voz. Já devo ter introduzido mais de mil vezes esta conjugação, com a certeza de que estou a introduzir os dados certos, e o Facebook dá sempre a indicação de password ou código inválido. Só pode ser estratégia do Facebook para não se conseguir eliminar de vez a conta. Desativei-a dando indicação ao Facebook que apenas a estava a desativar porque não me estava a ser permitida fazer a eliminação definitiva, mas o Facebook não me ligou nenhuma. Fartinha deles…

  19. Avatar de natacha
    natacha

    ainda bem que escreves este tipo de toturiais acerca do facebook porque `a dias tive mais de meia hora `a procura da opcao para remover amigos.bjs e boas ferias marrise

  20. Avatar de nina
    nina

    obrigado pela ajuda Marisa
    antes de ver a tua resposta segui os passos que o Raul Simplício diz
    e funcionou
    muito obrigado e continuem com o bom trabalho é sempre bom conseguir aqui a ajuda de que necessitamos
    obrg fiquem bem

  21. Avatar de carlos
    carlos

    o item eliminar permanentemente a minha conta com toda a informação que partilhei não aparece na minha conta
    o que devo fazer para ter a certeza que elimino a conta ?

  22. Avatar de carlos
    carlos

    olá obrigado pela dica parece que desta vez consegui
    Cumprimentos

  23. Avatar de alain
    alain

    não consegui apagar essa praga, não me aparece a opção de eliminar!

  24. Avatar de Diana Moura
    Diana Moura

    Só tenho a opção de Desactivar a minha conta e não de a eliminar, quero criar outra conta com o mesmo mail e assim não posso, como faço para eliminar a minha conta de vez?

  25. Avatar de varader0zs
    varader0zs

    A tua conta nunca irá ser desactivada…
    Podes apagar as amizades e o que quer que seja…
    Ao voltares meses mais tarde irás ver que está tudo igual antes de apagares o que quer que seja…o facebook fica com todos os dados que introduzimos nos servidores

  26. Avatar de Paranoiasnfm

    Acho que não é bem assim “Remover a sua conta do Facebook”… é mesmo “DESACTIVAR”… porque se fosse “Remover”, desaparecia TUDO de lá… mas não desaparece.
    Mais tarde, se quisermos voltar, recuperamos TUDO o que tínhamos lá. Portanto… metes lá, de lá nunca mais sai. A não ser que o servidor do FB vá à vida. lol (tal como disse varader0zs)

  27. Avatar de denise
    denise

    fiz um perfil em ingles e detestei. consegui excluir atraves das sua orientaçoes. obrigadoooooo…

  28. Avatar de Jéssica
    Jéssica

    Marisa Pinto e equipe PPLWARE, bom dia!
    Estou com problemas de acesso ao meu FACEBOOK. A seguinte mensagem aparece quando tento acessá-lo:
    Formulário enviado
    Obrigado – sua solicitação foi enviada!

    Observe que escrever e enviar sua ID diversas vezes não resultará em uma resposta mais rápida. Assim que enviar sua solicitação inicial, ela será colocada em uma fila e respondida de acordo com a ordem.

    Agradecemos sua paciência e desculpe-nos por qualquer transtorno que isso possa causar.

    Estou aguardando a mais de duas semanas a normalização.
    Haveria a possibilidade de excluir minha conta sem acessá-la, por meu de denuncias de amigos, ou algo do tipo?!

    Aguardo por uma resposta,
    Obrigada pela disposição.
    Jéssica

  29. Avatar de Manuel
    Manuel

    Boa noite!
    Consegui criar 2 contas no face, só que a ultima pede-me para: Manuel, vai a m-lopes@gmail.com para concluires o processo de registo.
    Reenviar e-mail · ir teu email Alterar o endereço de e-mail…ou então se vou pelo link atrás postado, qual a conta que vai ser excluida a 1.ª ou a ultima que criei?
    Agradecia que me informassem, ou se há outra maneira de excluir esta ultima conta que crei, ou então se posso ficar com as duas e como faço, se é possivel.
    Agradecido

  30. Avatar de Silvia
    Silvia

    Olá, estou percorrendo toda internet para saber o que fazer com minha página no FB. Eu tinha um perfil e dentro do perfil criei uma página de negócios. Não sei porque as pessoas não visualizavam essa pagina. REsolvi transformar em página de novo, e o que aconteceu é que meu perfil pessoal transformou em página. O que eu faço? Sei que não é reverssível o processo. POsso continuar copm minha nova página só para meu perfil? Seria melhor deletar essa página e entrar novament no nFB e criar um outro perfil para mim? O que eu faço! Me ajudem!!!!!

  31. Avatar de CA3iR0
    CA3iR0

    É quase impossível remover-se os nossos dados e informações da web publica. Pode-se apagar o perfil do FB, mas tudo aquilo que partilhámos com o mundo, permanece na subnet/darknet/undernet. É aí que o FBI, CIA e companhias vão buscar informações acerca de toda a gente. E é isso que tanta gente reclama do FB, a falta de privacidade é IMENSA. Meter posts ou fotos como privados de pouco serve.

  32. Avatar de Barbosa Pereira
    Barbosa Pereira

    Como encerrar a conta no facebook não é igual em 2010 como se faz agora, se possível demonstrar o encerramento actual depois de tanta actualização, ainda um dia destes vi aqui no pplware como definir os vídeos e não consegui acompanhar a dica.

    Cpts.

    Barbosa Pereira

  33. Avatar de Rafane
    Rafane

    eu quero eliminar os meus 3 face antigo e nao consigo alquem pode me ajuda?