Dica: Descubra as passwords Wireless sem qualquer aplicação

65 Comentários

Já diversas vezes mostrámos aos nossos leitores que a maioria dos sistemas operativos não necessita de ferramentas extra para executar algumas das tarefas mais básicas.

Tudo, ou quase tudo, está presente de forma nativa e pode ser usado. Hoje vamos mostrar uma forma simples e rápida de descobrir as passwords das redes Wi-Fi configuradas no Windows, sem recorrer a qualquer ferramenta externa.

dos_wireless_0

Sempre que necessitamos de recordar ou descobrir uma password de uma rede Wi-Fi que temos configurada no Windows, temos a tentação de recorrer às ferramentas mais comuns e simples de usar.

São muitas as propostas que existem para obter essa informação, apenas à distância de alguns cliques. Mas e porque não usar o que o Windows já lhe oferece nativamente?

Não é através de uma interface gráfica, recorre ao DOS, mas sempre é mais simples e alivia as máquinas de software que se usa apenas uma ou duas vezes.

Comecem então por abrir uma janela de DOS, que terá de ter permissões de administrador. Basta escrever cmd para chamar a aplicação e com o botão direito do rato escolher essa opção.

Com a janela de DOS aberta devem dar o comando que vos vai mostrar os perfis de rede sem fios que têm configurados. Esse comando pode ser encontrado abaixo.

netsh wlan show profile

O resultado, que pode ser visto na imagem abaixo, apresenta a lista de perfis que estão na máquina e que podem ser consultados.

dos_wireless_01

Com esta lista presente o utilizador pode agora decidir qual o perfil que quer consultar e de onde pretende retirar a informação útil.

O passo seguinte é mesmo dar o comando que vai questionar o Windows sobre essa informação. Este comando é similar ao anterior, mas contém mais informação específica.

O que é necessário adicionar é apenas o nome do Perfil e também a indicação de que a chave deve ser mostrada em claro.

netsh wlan show profile name=Pplware key=clear

No exemplo acima questionámos o Windows sobre a password da Perfil Pplware. O resultado aparece de imediato, bem como um conjunto adicional de informação.

Procurem pela entrada que tem o nome Key Content e aí vão encontrar a password que procuram. Podem também ver os restantes campos que vos dão a forma de configurar a rede e quais os requisitos de segurança que a mesma implementa.

dos_wireless_02

Estas instruções são dedicadas ao Windows, e em particular a toda as versões posteriores ao Windows 7, incluído. Mas isso não impede que existam as mesmas possibilidades noutros sistemas, como já o mostrámos para o OSX.

Esta é uma forma útil de se usar o DOS e explora bem o que o Windows tem para oferecer, de forma nativa, sem necessitarem de recorrer a qualquer aplicação.

Existem outras possibilidades a serem exploradas, muitas delas já apresentadas pelo Pplware. Desde a criação de um HotSpot até à simples remoção de uma configuração de rede sem fios.

Comentários

65

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Valter
    Valter

    Nem é preciso tanto, basta ir ao gestor de rede e está lá a password

    1. Avatar de Tiago Meneses
      Tiago Meneses

      Mesmo.
      Painel de Controlo\Rede e Internet\Gerir redes sem fios -> propriedades e mostrar passe.

      1. Avatar de knom
        knom

        no windows 8 não dava para fazer isso ahaahah secalhar era só na minha versão

        1. Avatar de asdbvbc
          asdbvbc

          dá o caminho e ligeiramente diferente

      2. Avatar de Pedro Peixinho
        Pedro Peixinho

        no windows 7 era mais facil, agr no 8 dificultaram nao se sabe porque.. o 8 e o pior windows desde o millenium

        1. Avatar de unknown
          unknown

          se fosse só por isso…

    2. Avatar de Filipe Costa
    3. Avatar de Bruno
      Bruno

      Sim é verdade e se quiseres saber a pass do profile de rede do teu colega sem levantares o cú da cadeira? Só como teste e com o consentimento, não aconselho que seja feito de outra forma.

      Pingas o PC para saberes o IP depois sacas um Tool PSEXEC.EXE e mandas correr o CMD remoto e por fim testas netsh wlan show profile e netsh wlan show profile name=Nome do profile key=clear.

      Bingo!!!

      Atenção por questões legais convém o consentimento da outra pessoa.

    4. Avatar de Lúcia
      Lúcia

      Como se vê isso

  2. Avatar de Filipe Vieira
    Filipe Vieira

    E eu a pensar pelo título que podia usufruir da internet do vizinho sem qualquer aplicação 😛

    1. Avatar de Pedro G
      Pedro G

      +1 Já somos dois! Vi o tamanho do artigo e pensei “não pode ser tão simples assim” XD

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Lol,também fui nessa.

    3. Avatar de eu
      eu

      tipico,tudo a espera da «mama»….

    4. Avatar de ze.ccjs
    5. Avatar de Pedro Nunes
    6. Avatar de Marcelo
      Marcelo

      Fui todo empolgado! Achei que me tornaria o hacker do meu bairro.

    7. Avatar de Alex
      Alex

      Pague alguma coisa ao vizinho e pode usufruir sem qualquer aplicação e livremente.

  3. Avatar de Hugo G.
    Hugo G.

    No windows 8.1 Pro não me aparece a linka “Key Content”.

    1. Avatar de Pedro Silva
    2. Avatar de asdbvbc
      asdbvbc

      aqui aparece

    3. Avatar de Pedro Simões

      Garante que estás a usar uma janela de dos com permissões de administrador

    4. Avatar de Nuno
      Nuno

      Só aparece se correres cmd.exe em modo de administrador

    5. Avatar de hg
      hg

      Já descobri que tem de ser com permissões de admin 😉

  4. Avatar de ricardo
    ricardo

    Deviam era fazer um para o iphone… Os meus amigos nunca sabem qual e a pass quando lhes pergunto. Não da para ver.

    1. Avatar de Gil
      Gil

      E para Android !?

      1. Avatar de ricardo
        ricardo

        Para Android usava o wi fi key recovery. Deve haver mais.. Mas usava esse. Era simples. Agora uso windows Phone.

        1. Avatar de Redin
          Redin

          Testei com esse para Android, mas obriga a fazer root. Gostava de obter outro.

          1. Avatar de Fernando
            Fernando

            Nada disto é possível com o Android Pie e superior.

      2. Avatar de João Matos
        João Matos

        # cat /data/misc/wifi/wpa_supplicant.conf

    2. Avatar de Pedro Peixinho
      Pedro Peixinho

      se tivesses WP nao precisavam de saber, todos os amigos do facebook, skype, partilham o wifi de casa deles automaticamente ctg, basta terem ambos WP.

      1. Avatar de Joao Matos
        Joao Matos

        Fui ver como é que isso é implementado e WOW, tem um modelo de segurança completamente descabido.
        A password fica “cifrada” (junto com a chave para a decifrar) num servidor da MSFT e é enviada para qualquer contacto que a peça.
        Todas as “features” de segurança desse sistema são pateticamente más e 100% baseadas na ignorância do problema do trusted client.
        A única granularidade de acesso é por rede social: se queres parrtilhar com um contacto de uma dada rede, tens de partilhar com TODOS os teus contactos da mesma rede.
        Absolutamente patético. Pior que não ter mesmo nada.

        Mais vale usar o sistema WPS que praticamente todos os aparelhos que as pessoas têm em casa suportam.
        Colocar o telefone a procurar, 1 toque no botão WPS do router de casa e já está.

        1. Avatar de Fernando
          Fernando

          Basta criar um qr code e guardar a imagem num sítio acessível, no telemóvel ou no PC é só apontar.

      2. Avatar de Carlos
        Carlos

        Realmente isso é patético.

      3. Avatar de Alex
        Alex

        ahahahah…. Isso é se os outros usuários do WP quiserem partilhar as chaves e tiverem a opção activa!! No meu Lumia 535 não há cá partilhas para ninguém, estão aqui bem guardadinhas xD

    3. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      “Andava a ‘Esgraçadinha no gamanço …
      Eis senão quando botou as mãos num aifoni …
      – Não me sabes ‘escobrir a manera de ‘esbloquiari e mais a passwordi p’ro ai-fai?” – perguntou ela ao recetadori.

      E dis-lhe ele: “P’rá próxima gama um computadori!”

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        E diz ela: “C’mé q’aos 85 anos queres que gami um computadori?!”

        http://www.jn.pt/PaginaInicial/Justica/Interior.aspx?content_id=4553550

    4. Avatar de Márcio Cardoso
      Márcio Cardoso

      Com Jailbreak uso este muito simples e eficaz!!!

      url> modmyi.com/cydia/com.malcolmhall.wifipasswords

  5. Avatar de Toninho
    Toninho

    E dá para ver a pass do vizinho ?

  6. Avatar de Hugo
    Hugo

    DOS??!!
    A command prompt do Windows não tem nada haver com DOS.

    1. Avatar de José Baptista
      José Baptista

      HÃ ?!?!

    2. Avatar de Joselito
      Joselito

      Sim. A linha de comando é o termo mais correto. Oficialmente é “Windows Command Processor” que faz uma emulação de alguns comandos do antigo MS-DOS, mas não é realmente um sistema operativo.

    3. Avatar de W10 Incoming
      W10 Incoming

      Foi o que acabei de dizer. Só porque eles escolheram implementar os mesmos comandos do antigo MS-DOS na consola do Windows não quer dizer que a consola seja DOS ou esteja a correr DOS.
      A consola do Windows é um programa como qualquer outro e não nenhum sistema operativo.

  7. Avatar de Pedro Peixinho
    Pedro Peixinho

    é possivel alterar a password atraves do cmd? se sim podiam dizer como?

  8. Avatar de Rui Castro
    Rui Castro

    Nos Macs está no Keychain

    1. Avatar de int3
      1. Avatar de Rui Castro
        Rui Castro

        Sim e pois a tua password e vês

  9. Avatar de mjmt
    mjmt

    password do cartao multibanco, nao se arranja nada?

  10. Avatar de Duarte
    Duarte

    Mais simples só mesmo na farmácia
    Em Windows 7 e 8
    »» Painel de Controlo
    »»Rede e Internet
    »»Gerir redes sem fios
    »»propriedades e mostrar passe

  11. Avatar de Jorge
    Jorge

    E para as palavras passe de rede alguém conhece alguma coisa?

  12. Avatar de Carlos Silva
    Carlos Silva

    Nas definições de segurança aparece só chave de segurança presente.

  13. Avatar de Nelson
    Nelson

    Só agora é que apresentam esta solução looool
    Precisava disto há um ano atrás!! Mais vale tarde que nunca eheheh.

  14. Avatar de Antonio Magalhaes
    Antonio Magalhaes

    Aqui dá-me erro no “key”, dizendo: Key não é um argumento válido para este comando.
    Será por estar a usar o Wind Vista?

  15. Avatar de jhon
    jhon

    por que cuando pongo todo netsh wlan show profiles name=”fhbnmvf” key=clear
    me manda ‘key’ no es un argumento valido

  16. Avatar de Xico
    Xico

    Isto não é descobrir password nenhuma, isto é tornar as passwords visíveis. São coisas diferentes.

  17. Avatar de BelaBartok
    BelaBartok

    Esses comandos somente visualizam os computadores que estão na mesma rede sem fio (WIFI), do contrário, somente visualiza-se a lista de outros sinais sem possibilidade de visualização da senha.

    1. Avatar de José
      José

      Boa tarde, Tem como como vê a senha do vizinho, ou descobrir?

  18. Avatar de Clara
    Clara

    Olá!
    Sou meio naba (mas interessada) nestas coisas.
    Há possibilidade de conseguir a password do wifi do vizinho ou não? 🙂

    1. Avatar de A G
      A G

      Liga-lhe e dizes que és da operadora e precisas de confirmar uma referencia do router… lol

  19. Avatar de LOLOL
    LOLOL

    Alguém sabe como se faz no windows xp

  20. Avatar de ninim
    ninim

    Não funciona para configurações WPA2-Enterprise.
    Não aparecem as credenciais: User/Chave.

  21. Avatar de Júlio Campos
    Júlio Campos

    Para Android?
    Existe algum emulador do CMD do WINDOWS para o tal?
    Era topo!

  22. Avatar de Gonçalo Rodrigues
    Gonçalo Rodrigues

    Boa tarde
    Alguem sabe como descobrir para o telemóvel ou alguma aplicação boa?!