zoolz – 4GB de espaço na cloud.. que pode chegar aos 20 GB

33 Comentários

O serviço da cloud com integração com o Facebook

Nos dias que correm, já não há motivos para não procedermos à realização de backups da nossa informação (pelo menos da mais importante). As pens USB e discos externos são cada vez mais baratos e além disso apareceram os serviços gratuitos na nuvem que nos permitem guardar informação de forma simples e segura.

No segmento dos serviços de armazenamento na cloud as opções começam a ser muitas e as empresas começam a atrair os utilizadores oferecendo cada vez mais espaço.

zoolz_00


Como todos sabemos, hoje em dia são muitas as ofertas a nível de serviços de armazenamento na cloud. Todos eles usam o “espaço” como trunfo na conquista dos utilizadores e também algumas características que os diferenciem de outros serviços. No caso do zoolz, o utilizador ganha de imediato 4 GB, podendo este valor crescer até aos 20 GB mediante o convite de novos utilizadores. Para quem tiver conta no facebook, pode inclusive fazer a autenticação no serviço com as mesmas credenciais.

zoolz_06

O zoolz é um serviço de armazenamento na cloud que oferece as seguintes características/funcionalidades:

  • Segurança na informação
  • Possibilidade de visualizar e partilhar ficheiros, fotos e música a partir do facebook, iPhone e iPad
  • Possibilidade de postar directamente fotos no facebook sem a necessidade de voltar a fazer upload

Depois de instalar o zoolz no PC, o procedimento é bastante idêntico ao oferecido pelo dropbox. Veja na galeria de imagens os passos e integração com o sistema


anterior próxima

O zoolz é mais uma alternativa aos muitos serviços do género. Disponibiliza uma integração interessante com o facebook, incluindo a autenticação. Além do Windows, o zoolz está também disponível para iPhone e iPad.

Artigos relacionados

Download:  [iPhone] zoolz [5MB]
Download: [iPad] zoolz [1.57MB]
Download: [Windows] zoolz [12,2MB]
Homepage: zoolz

Partilhar:
Tags:

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    Não é alternativa ao SkyDrive, é bom de lembrar que o SkyDrive dispõe de 25 GB e é um Serviço seguro e garantido!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      hum..porque não pode ser alternativa?

      1. Avatar de Bruno Silva
        Bruno Silva

        Imagina, o que acontece na maioria de serviços grátis de desconhecidos, fecham ou começam a pedir para pagar o espaço… das duas uma ou alinhas ou perdes tudo!
        SkyDrive, iCloud, DropBox e o Google Cloud que vem aí, são serviços quase garantido, a parte da Google, que lança num ano e no seguinte desiste, mas em geral são serviços que vem para durar!

        1. Avatar de Joqa
          Joqa

          Tens toda a razão. Por isso me mantenho fiel ao Dropbox.Penso que tenha alguma fiabilidade, não só ao nível de ser um serviço estável (que não deve encerrar de um dia para o outro), como ao nível da segurança dos nossos dados (não usam o login para outros fins, nem vão espiolhar os nossos ficheiros). Digo eu, não sei! 🙂

    2. Avatar de Augusto
      Augusto

      Eu tenho 25 gb no dropbox (de forma gratuita) por isso não vejo porque mudar…

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Augusto como conseguis-te podias partilhar?

  2. Avatar de tide
    tide

    Estes serviços valem pelas funcionalidades e não pelo espaço disponível.
    O melhor creio que será o dropbox, também utilizo o Zumodrive que é muito bom, mas creio que esta em contagem decrescente para fechar

    Pena que este zoolz não funciona ainda em Mac

  3. Avatar de inforcar.net (NAs storages)
    inforcar.net (NAs storages)

    Ao menos com um equipamento destes temos os espaço que queremos sem qualquer tipo de anormalidade vejam:
    http://inforcar.net/?p=790

    1. Avatar de Paulo Seichinha
      Paulo Seichinha

      Não cliquem no link = trojan

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        qual foi o software que detetou ?

        1. Avatar de Paulo Seichinha
          Paulo Seichinha

          Kaspersky

    2. Avatar de Paulo Seichinha
      Paulo Seichinha

      O Webmaster de inforcar.net têm que fazer uma limpeza, pois em qualquer página tenta descarregar o trojan.

  4. Avatar de Joqa
    Joqa

    Skydrive? Não gosto. Prefiro o Dropbox porque trabalho no disco c:, gravo o meu trabalho e não me preocupo mais – automaticamente o upload se realiza em 2ºplano.
    No Sky drive penso que seja necessário fazer manualmente o upload, e como eu sou esquecido… não dá jeito nenhum!!

    1. Avatar de Bruno Silva
      Bruno Silva

      No SkyDrive, se trabalhares com o Microsoft Office, podes editar o teu trabalho de tudo o que tenha ligação à net, Windows Phone, Mac, PC, Android, iPad/iPhone e iPod… etc

  5. Avatar de Alexandre Amaral
    Alexandre Amaral

    Uso o Box (com a promoção 50 gb) e não quero outra coisa.

    1. Avatar de ferreyra
      ferreyra

      E como é que sincronizas com o PC?

        1. Avatar de Paulo39
          Paulo39

          @Alexandre Amaral

          Também fiz isso, mas é impossível com as velocidades de transferencia que tenho. É super lento!

  6. Avatar de Jorge Désirat
    Jorge Désirat

    De tanta coisa que há, nada melhor que o dropbox ainda agora com a feature nova de ao ligar o meu telemovel ao pc envia logo as fotos para a cloud 🙂

    skydrive é giro a nivel grafico, performance e usabilidade = 0

  7. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    Sugar Sync… e está tudo dito 🙂
    https://www.sugarsync.com/

    1. Avatar de Paulo Seichinha
      Paulo Seichinha

      Por acaso sou cada vez mais pelo Sugar Sync.

  8. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    A grande divisão entre este tipo de serviços, é se sincronizam localmente de forma automática ou não. É essa a vantagem do dropbox, ter os ficheiros ali á mão. De que serzem um gazilião de gigas na nuvem se cada vez que quero alguma coisa tenho de ir a uma página, fazer login, dowload, trabalhar, upload outra vez…… Então se for uma coisa “grande”, tenho de esperar, e pior ainda, se não tiver net como é? Nada se compara a trabalhar com uma pasta local, e o resto ser feito de forma automática. Por isso sempre soube do skydrive com os seus 25Gb e nunca o usei.

  9. Avatar de J0n
    J0n

    Na minha modesta opinião julgo que estes serviços serão um fracasso num futuro bem próximo.
    De saber o que aconteceu aos cyberlocks, penso que a estes lhes passará o mesmo, jamais as empresas ou mesmo nós possamos confiar em quer que seja, já é ditado antigo, seguro morreu de velho.
    Depois ainda estará o serviço da PT em solo Português, que benéfico irá trazer, com inúmeros serviços deste género é difícil se destacar.
    Primeiro seria ter uma ligação em fibra e sim ligação ssl, trabalho em rede de casa escritório e vice, e nada mais.
    O segredo é a alma do negocio.

  10. Avatar de rui
    rui

    O que acham da vodafone cloud?

    Uso dropbox, mas o espaço é pouco. tenho 4.5gb e começa a ser dificil aumentar gratuitamente. 15gigas gratis é que era bom.
    tem um defeito, não ter uma opçcão de trabalho com o google docs, como o box tem.

  11. Avatar de Duker80
    Duker80

    Registem-se aqui http://db.tt/Pmp8hltY

    e ganham 2GB + 250mb. Assim ganhamos os dois!

    Obrigado

  12. Avatar de Celso Azevedo

    Acho que o mais importante é mesmo as funcionalidades e qualidade do serviço, a maioria das pessoas não precisa de tanto espaço.

    Uso o Dropbox, tenho 4GB ocupados. O Box também é bom, principalmente a forma como se gere os ficheiros online, mas a forma como funciona no computador não é a melhor. Como alguém disse em cima, não há como ter uma pasta com todos os ficheiros lá 🙂

  13. Avatar de BBC
    BBC

    Soube da existência deste há uns dias. Já alguém se registou? Parece-me haver pouca informação no site do zoolz.

    Entretanto,
    Se quiserem inscrever-se no Dropbox e ganhar mais 250mb:
    http://db.tt/U8uPqpI

    Se quiserem inscrever-se no SugarSync e ganhar mais 500mb:
    https://www.sugarsync.com/referral?rf=c6iy8xm76ivvd

  14. Avatar de Gil Von Doellinger
    Gil Von Doellinger

    E o que têm a dizer do serviço http://minus.com? Funciona em iPhone, Android, Chrome Extension, Firefox Addon, Windows, Mac e Ubuntu e pode atingir os 50 Gb. Gostava de saber a vossa opinião.

  15. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    SugarSync dá-me 5 GB gratuitos logo à partida.

    Por cada amigo que se registe eu ganho 500 megas e esse amigo também (já estou perto dos 12GB gratuitos)…

    -> https://www.sugarsync.com/referral?rf=bsfgxmdv8zknq&utm_source=txemail&utm_medium=email&utm_campaign=referral

    O Dropbox para mim tem algo muito bom que é a pasta “public”. Nessa pasta coloco todas as imagens que quero partilhar. Assim posso linká-las com os sites…

  16. Avatar de Gil Von Doellinger
    Gil Von Doellinger

    Com o minus começa-se com 10gb e pode-se expandir até 50gb grátis, mediante os registos que forem feitos através de convites teus. 1gb cada registo.

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      10 GB? Muito bom. Pena é que até à data o unico programa gestor deste tipo que funciona na rede do emprego é o SugarSync. Nem Dropbox ne moutro tipo de serviços consigo instalar e correr no emprego por causa das limitações…

      Recomendarei sempre o SugarSync…