SugarSync – 5GB de espaço gratuito na cloud

64 Comentários

Actualmente quando se fala em serviços da cloud e de hosting /pastilha de ficheiros, o nome mais sonante é o serviço Dropbox do qual eu sou fã. O conceito é fantástico e como tal os adeptos deste serviço também são muitos.

Enquanto navegava na Internet “esbarrei-me” com um serviço idêntico ao Dropbox e que oferece 5 GB de espaço gratuito. Só por aí já é cativante, vamos conhecer o SygarSync que permite a partilha e acesso à informação a qualquer hora em qualquer lugar.

sugarsync_03

Certamente que neste momento alguns utilizadores estão a questionar se devem experimentar ou não, e até usar em conjunto com o Dropbox. Pois bem, como já referido o SugarSync  oferece 5GB de espaço totalmente gratuito na cloud, sendo possível também subscrever um serviço pago com mais GB.

Principais características

  • Mecanismos de segurança (Todos os dados são cifrados)
  • Informação disponível em qualquer lugar a qualquer hora
  • Sincronização sem limites (entre PC’s, dispositivos móveis)
  • Controlo de versões dos documentos

Vamos ver o SugarSync em acção

Além da  “oferta” dos 5GB, o SugarSync usa uma tecnologia ,que segundo os responsáveis pelo projecto, garante um nível de segurança incrível.

Diferente do Dropbox, o SugarSync não necessita de qualquer alterações a nível de estrutura de pastas e ficheiros.

Comparativo entre os principais serviços

sugarsync_00

Para saber mais detalhes sobre este comparativo, carregue aqui

Como criar uma conta no SugarSync?

Passo 1 – Começamos para aceder à pagina do serviço e criamos uma conta aqui

Passo 2 –Depois de criamos a conta com sucesso, é-nos dada a possibilidade de fazer download do  SugarSync para o nosso sistema. Podem também fazer download a partir daqui

Passo 3 – Depois de instalado o  SugarSync  no vosso sistema, é solicitado para introduzirem as credenciais criadas aquando do processo de criação de uma conta

sugarsync_04

Passo 4 – Em seguida definimos um nome para o PC e podemos também escolher um avatar

sugarsync_05

Passo 5 – Próximo passo é escolher uma configuração pré-definida ou avançada. a título de exemplo vamos escolher Express Setup

sugarsync_06

Passo 6 – De seguida escolhemos as pastam que vão estar sincronizadas entre a nossa máquina e o serviço SugarSync.  Uma outra vantagem do  SugarSync é que não existe a necessidade de alteramos a estrutura de pastas do nosso PC assim como o fluxo de informação, bastando apenas indicar quais as pastas do nosso sistema.

sugarsync_07

Simples, rápido, eficaz e muito útil. O  SugarSync tem ainda suporte para as mais diversas plataformas móveis, das quais destacamos: iPhone, Android, Symbian, entre outras.  Experimentem e digam de vossa justiça o que acharam deste serviço.

Artigos relacionados

altLicença: Freeware
altSistemas Operativos: Windows/Mac
altDownload: [windows] SugarSync [11.53 MB]
altDownload: [MacOS] SugarSync [45.3 MB]
altHomepage: SugarSync

Partilhar:
Tags:

Comentários

64

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Daniel Marques
    Daniel Marques

    Eraq mesmo disto que estava à procura, obrigado 🙂

  2. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    o dropbox é melhor, e tem suporte para Linux

    1. Avatar de André
      André

      Melhor porque? podes fundamentar sff?

      1. Avatar de dbrenha
        dbrenha

        ele acabou de dizer: tem suporte para linux. a tabela comparativa est´a a falar da versão final actual, daqui a pouco tempo muitos dos pontos serão nulos.

    2. Avatar de dajosova
      dajosova

      Realmente…. melhor em quê? Não viste a tabela comparativa ?

    3. Avatar de Paulo

      Várias das funcionalidades que a tabela mostra como existentes no SugarSync e não disponíveis no DropBox, ou estarão em breve disponíveis (como o sincronismo de qualquer pasta e o sincronismo seletivo), ou são possíveis de fazer através de funcionalidades do sistema operacional (permissionamento de arquivos e pastas), ou através de interação com outros programas (Google Docs, LibreOffice), ou através de programas de terceiros (mobile SD Sync para Windows Mobile), ou já estão disponíveis (mobile SD sync para Android, iPad e iPhone). A falta de suporte a Linux é uma grande falha do SugarSync, que o Dropbox não tem. Enfim, ainda prefiro o Dropbox.

      1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        Esse sincronismo selectivo é o degredo o facto de a dropbox n ter isso, já esta a ser solicitado por o publico ao tempo p n falar q tal opção já existia na vertente MS. Bem mas n deixa de ser um produto grátis, por isso n nos podemos queixar.

        Qt a tabela e o facto de o “dropbox” ira colmatar esses pontos… 1 dia.. vai haver sp a desvantagem de n ter 5Gb… ou isso sera algo q ira mudar tb?

        Vou testar esta ferramenta e ver se realmente é uma mais valia face ao dropbox.

  3. Avatar de jpng81
    jpng81

    Alguem me sabe responder se já existe algo tipo isto ou dropbox, mas que em vez de andar a usar servidores que moram na c…. da tia, que possa ter uma solução destas mas num servidor de linux. É que na gosto que a minha informação esteja la na sei aonde controlado por na sei quem, 😉 percebem???

    1. Avatar de as13
      as13

      Tambem procuro um serviço desses mas ainda não encontrei.
      O problema para linux resolve-se, mas para W7 não tem solução para já.

  4. Avatar de kamy
    kamy

    A apresentação está excelente mas estragaram tudo quando disseram “try it free for 30 days”

    P.S. – Ctrl+F “pastilha” e “sygar” 🙂

    1. Avatar de M.Manuelito

      Segundo me parece a versão de 5GB é totalmente gratuita, a de 30 ou mais é que é paga 🙂

      1. Avatar de kamy
        kamy

        Se for assim está excelente…

        1. Avatar de Pedro Pinto

          É mesmo GRATUÍTO. Os 30 GB é que ja é a pagar…em termos práticos é o dobro do dropbox

          1. Avatar de fran
            fran

            em termos teoricos.

            Porque em termos praticos, o dropbox da-te 10,25Gb de BORLA!

            Eu tenho 10Gb de BORLIX!

          2. Avatar de dajosova
            dajosova

            @fran

            mas não tens tantas opções no Dropbox !! :S

          3. Avatar de Rui "ALL" Sousa
            Rui “ALL” Sousa

            fran eu vou corrigir a tua frase por ti

            “Porque em termos praticos, o dropbox da-te ATE 10,25Gb de BORLA!

            Façam contas e vejam qts utilizadores dropbox tem menos de 5Gb e qts tem mais de 5Gb e dp falem la da teoria e da pratica!

  5. Avatar de Rui
    Rui

    Desculpem o offtopic, não me consigo registar no fórum, diz-me que o registo falhou porque o meu endereço de email(2 diferentes) são considerados emails de spammers(?!)…

    Que se passa?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Rui,

      Podes, por favor, enviar para geral (arroba) pplware.com os endereços que tentaste usar?

      Essa informação é necessária para que possa fazer o diagnóstico do problema.

      Obrigado

  6. Avatar de ApacheDraco
    ApacheDraco

    Parece melhor que o DropBox, os 5 GB são Grátis mesmo grátis?

    1. Avatar de SugarSync
      SugarSync

      5 GB Free Plan – Not a trial but a free account with no credit cards and no monthly payment.

  7. Avatar de Fernando Jorge
    Fernando Jorge

    Encontrei um outro que oferece… 50GB.

    Não sei como é de serviços, mas deixo aqui o endereço:
    http://www.adrive.com/

    1. Avatar de kamy
      kamy

      “FREE 14-Day Trial!”

      1. Avatar de Fernando Jorge
        Fernando Jorge

        Tens de ver o preçário… o pacote básico dá os 50 GB de borla. E sem os 14 dias de trial!!

        Ora vê aqui:
        http://www.adrive.com/plans

        Ps.: isto, sem querer, saiu em duplicado no final dos posts

  8. Avatar de RS
    RS

    O Dropbox é sem dúvida melhor, andei há uns tempos a testar alguns destes serviços e o Dropbox é mais rápido, simples e seguro.

    Se alguém quiser criar uma conta e ganhar mais 250mb de espaço para além dos 2.25gb,
    clique aqui: http://www.dropbox.com/referrals/NTEzOTg4NzQ5 e ganhamos ambos =)

    Abraços

    1. Avatar de CapitaoLuso
      CapitaoLuso

      Já estou nos 6Gb de 8Gb através de convites… 🙂

  9. Avatar de Karlus
    Karlus

    Já há algum tempo que utilizo o Skydrive que dá 25 Gigas grátis e está ligado à conta do Live. Ou seja, para quem tem windows, mais cómodo impossível. E agora com o office a abrir directamente. Bem, está espetacular mesmo. E dá para partilhar os documentos… Enfim…
    Mas de qualquer maneira, bom post. E é sempre bom que hajam alternativas. Pena é que não sejam tão boas.
    Abraços

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      “Ao sincronizar pastas nos 5 GB de espaço de armazenamento sincronizado gratuito disponibilizado pelo SkyDrive, pode trabalhar com cópias actualizadas de ficheiros na Web a partir de qualquer computador.”
      É mm 25Gb?

      Eu usava o Mesh e era mt bom, infelizmente n tinha sincronização com o iPhone 🙁
      Agora de nome Windows Live Mesh q usa a nossa conta SkyDriver tenho q ver se existe essa possibilidade ou se esta limitado ao Windows Mobile 7 :\

  10. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    O Sugarsync não tem a “usuabilidade” do dropbox. Tenho uma pasta partilhada com vários amigos/as que pouco percebem de informatica. Com o dropbox conseguimos trocar uns quantos filmes, as fotografias das férias etc. Com o SugarSync acabei por desistir, exigia uma curva de parendizagem superior. O Adrive oferece, de facto mais, mas o upload é desesperantemente lento. Tem a vantagem de não zipar as pastas de download, mas quanto tentei lá colocar vários ficheiro,s mais pesados … ui ui acabei por desistir. Conclusão: apesar do espaço menor, a superior facilidade de utilização, sobretudo na partilha de ficheiros, obriga-me a continuar a utilizar a “Caixa de Gotas/Rebuçados”.
    Mas … Pplware podes e deves continuar a divulgar estes serviços das “nuvens”. Parabéns pelo post.

  11. Avatar de darth_paul
    darth_paul

    a possibilidade de definir a syncronização de qualquer pasta no computador, sem a ter de arrastar para o dropbox, so por isso vale a pena

  12. Avatar de Tiago
    Tiago

    Eu tenho uma conta em http://www.humyo.com
    com 25GB para Imagens, Fotos e Videos e
    mais 5GB para Outros Ficheiros.
    Foi e é uma conta gratuita mas agora já não disponibilizam
    contas gratuitas, só free-trial julgo eu pelo que vi.
    Quem em tempos lá tenha criado uma conta, que a tente
    recuperar.
    Cumps

    1. Avatar de José Pires
      José Pires

      Ainda é possível criar conta no humyo.com mas, só com 10 GB (5+5).

      Ainda agora criei uma

  13. Avatar de tiago

    Gostei deste serviço.
    Dá para fazer a syncronização de qualquer pasta, ou para arquivar ficheiros na web sem necessitar de os manter no meu disco.
    Se alguém quiser criar uma conta e ganhar mais espaço clique aqui:
    https://www.sugarsync.com/referral?rf=ehx0hvbv6zb7

  14. Avatar de João
    João

    Pena não ter um cliente para linux. Queria ter duas dropbox, uma para coisas pessoais e outra para trabalho (onde partilho montes de ficheiros com colegas), mas acho que eles fazem controlo de IP, não é?

    1. Avatar de Paulo

      É possível abrir mais de duas instâncias do DB no Linux. Assim vc pode ter duas contas ativas ao mesmo tempo.

    2. Avatar de Rodrigo S.
      Rodrigo S.

      Fazem controlo por MAC adress.
      A alternativa é fazer MAC spoofing

  15. Avatar de tiago
    tiago

    Bom serviço. Dá para sincronizar as pastas que quisermos ou simplesmente para arquivar ficheiros na cloud ter dos os manter no PC. Se alguém quiser criar uma conta e ganhar mais espaço clique aqui:
    https://www.sugarsync.com/referral?rf=ehx0hvbv6zb7

  16. Avatar de Fernando Jorge
    Fernando Jorge

    Se vires o preçário vês que tens o pacote básico que te dá os 50 GB de borla.

    E não tens os 14 dias de trial!!

    Ora vê aqui:
    http://www.adrive.com/plans

  17. Avatar de dajosova
    dajosova

    Estou a activar os passos para ganhar mais 250MB…

    https://www.sugarsync.com/pf/D191565_6708429_66711

    :p

  18. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Não dá linux pronto tá tudo estragado.

  19. Avatar de Skinner
    Skinner

    Boas, estou a testar e parece porreiro, se alguem me quiser ajudar a ganhar alguns megas crie a conta por este link. 😉
    https://www.sugarsync.com/referral?rf=dfn7yi3s2nj26

    1. Avatar de sérgio
      sérgio

      registei-me através deste referral mas o email de confirmação de conta nem vê-lo

  20. Avatar de João Carlos
    João Carlos

    Olá a todos!
    Eu utilizo o dropbox e tenho 7GB e nunca encontrei um serviço como este e com a mesma simplicidade de utilização.
    Não vou entrar na discussão sobre qual deles é o melhor, mas, duvido se actualmente existe algum tão simples e com o mesmo tipo de segurança…

  21. Avatar de luminoso
    luminoso

    Ja me registei também, nem que seja para ver e cuscar a sena.

    Registei-me pelo referal aqui de um comentario qualquer, por isso gostava que tambem se registassem usando o meu:

    https://www.sugarsync.com/referral?rf=d7q3498vpg58f

  22. Avatar de Daniel
    Daniel

    Galera,

    Como eu consigo 5gb no dropbox??
    No site só tem 2 gb free na ato do cadastro.

    1. Avatar de sérgio
      sérgio

      tens que ir convidando amigos! regista-te por aqui e já tens mais do que 2 gbs..

      http://www.dropbox.com/referrals/NTE4NDQ2NjY5

    2. Avatar de Paulo

      Convide amigos. Cada amigo cadastrado te dá direito a 250MB adicionais.

  23. Avatar de Nuno Pereira
    Nuno Pereira

    Vamos todos experimentar estes fantásticos serviços!

    😉

    Para terem direito a mais 250MB no DropBox cliquem aqui:
    http://www.dropbox.com/referrals/NTcwMzcyMjE5

    Para terem direito a mais 500MB no SugarSync cliquem aqui:
    https://www.sugarsync.com/referral?rf=bmcmoenvv39yt

    Cumps!

  24. Avatar de Manuel António
    Manuel António

    Uma questão que ninguém colocou.
    É possível ter os dois serviços ao mesmo tempo, partilhando a mesma pasta My Dropbox?

    Obrigado

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Poder… podes… mas qual é a vantagem?
      Estás a utilizar espaço em ambos os acessos com a mesma informação…

      Não vejo utilidade nisso.

      Cumps

      1. Avatar de Paulo

        Pois eu vejo algumas vantagens:
        1 – Pode-se ter cópias de segurança on-line. Se um serviço falhar, tem-se acesso ao outro.
        2 – Em grupos colaborativos privados, não se obriga todos os usuários a utilizarem uma plataforma de software (leia-se Windows) compatível com o produto. Pode-se utilizar várias plataformas (Windows, Mac, Linux, etc.), cada uma com seu cliente compatível.
        3 – Imagine a situação onde você tem um servidor que faz a sincronização de seus dados em dois, ou mais serviços desses: seus usuários teriam acesso aos arquivos/dados, independente da plataforma utilizada e, a duplicação dos dados seria mais um item de segurança.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          O dropbox é compatível com a maioria dos SO (windows, Mac, linux…) o SugarSync ainda não é compatível com Linux mas está em breve será.
          O que me está a dizer é que quer fazer backup do backup, porque se um acesso deixar de funcionar, terá o outro, e se deixar de funcionar em ambos, tem a informação no disco… qual é o drama???
          Cada um sabe o que será melhor para si, na minha opinião é completamente desnecessário, mas enfim…
          Faz lembrar o fulano que compra dois bilhetes de autocarro, porque se perder 1 tem o outro e se perder os 2 tem passe…
          LOL

          1. Avatar de Paulo

            Você está pensando num sistema para armezenar as informações de indivíduos. Eu estou dando exemplos de sistemas onde as informações são compartilhadas. Esse é o “drama”.

  25. Avatar de Daniel
    Daniel

    Testei o SugarSync e é tão bom qto o dropbox!

  26. Avatar de Paulo

    Interessante…. Funciona no Linux via Wine 🙂

    1. Avatar de Paulecas
      Paulecas

      LOL
      Lindo!

  27. Avatar de HelderT
    HelderT

    Já estou a usar e acho muito bom.
    Para quem quiser mais 500MB no registo sigam este link: https://www.sugarsync.com/referral?rf=cm2t5bepsje7x

    Abraço

  28. Avatar de Paulo

    Muito bem! Postei uma solicitação de um cliente para Linux e eles me responderam que um terceiro já está desenvolvendo um: http://mwillis.co.uk/

    Gostei da velocidade com que me responderam 🙂

  29. Avatar de Garzla
    Garzla

    Eu experimentei e gostei…
    Parece-me muito funcional…
    Uma óptima ferramenta pronta para fazer frente ao DropBox 🙂

  30. Avatar de BBC
    BBC

    Acho o Dropbox mais userfriendly mas o SugarSync tem muitas capacidades e de certeza que vai melhorar muito nos próximos tempos.

    Para quem estiver interessado,
    Se quiserem inscrever-se no Dropbox e ganhar mais 250mb:
    http://db.tt/U8uPqpI

    Se quiserem inscrever-se no SugarSync e ganhar mais 500mb:
    https://www.sugarsync.com/referral?rf=c6iy8xm76ivvd

  31. Avatar de rui
    rui

    É o meu acesso favorito.

    Para quem quiser mais 500MB no registo sigam este link: https://www.sugarsync.com/referral?rf=b65vyd4xse5pc

    Vá lá… estou mesmo a precisar de mais espaço e assim ganhamos os dois!

    Obrigado

  32. Avatar de Tago
    Tago

    Tenho o sugarsync instalado num servidor windows server 2003 e ja tive de reinstalar 2 vezes e desta ultima vez so funcionou 1 dia abre janela de erro do visual C+++. Tenho sincronizado pastas com fotos e o soft de gestão, creio que o sistema não aguenta com as constantes actualizações do ficheiros do soft de gestão ou não de dá bem no windows server…é pena porque éuma ferramenta excelente para backup continuo caso o servidor sofra avaria grave não se perde os dados