VirtualBox 3.0.6 Beta 1

10 Comentários

VirtualBox é uma das aplicações gratuitas que permite aos utilizadores todo o potencial da virtualização onde podemos construir um sistema com todas as características técnicas mas de uma forma virtual não permanente.


Sem cair em incongruências e salvaguardando as devidas diferenças deixo-vos a nova versão do VirtualBox, ferramenta de virtualização, leve, flexível e muito ágil que permite “carregar” um sistema operativo e sobre ele desempenhar os papéis que desejar.

Esta multi plataforma, permite que tenha um interactividade entre sistemas operativos, não necessitando de trocar de partição ou mesmo de máquina. Estas soluções de virtualização estão, a cada dia que passa, numa patamar de maior relevo e utilização por parte das várias aplicações sobre sistemas. Lembro aqui a recente inclusão de uma plataforma de virtualização no Windows 7 e lembro os vários serviços que estão já a utilizar esta tecnologia em toda a sua extensão.

Seja criativo, teste aplicações, simule cenários, use a realidade virtual que esta aplicação oferece.

Esta versão sofreu importantes alterações. Podem ver aqui as várias novidades.

Veja também:

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download: VirtualBox 3.0.6 Beta 1 [68.31MB] [Win x86/x64]
Download: VirtualBox 3.0.6 Beta 1 [62.75MB] [Mac Intel]
Download: VirtualBox 3.0.6 Beta 1 [Linux]
Homepage: VirtualBox

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de chicosoft

    Sem duvida muito bom, infelizmente por motivos profissionais tenho que ter um VPN client no meu computador, e o VirtualBox e o client de vpn que uso não se dão bem.

  2. Avatar de zl
    zl

    Virtual PC 2007, é free e muito bom

    1. Avatar de N
      N

      O Virtualbox também é gratis e há em vários sistemas operativos pelo que podemos levar as imagens entre diferentes Sistemas Operativos. Quanto ao Virtual PC a versao 2004 era melhor em minha opinião já que corria Win 3.1 e outros legacy. Outra boa coisa é que o Virtualbox lê as imagens do Virtual PC podendo ser corridas no MAC por ex…

      Ao Virtualbox no Mac só falta mesmo um modo género Unity do Fusion e drag and drop mas há-de lá chegar…

  3. Avatar de N
    N

    Um reparo aos editores. Vocês indicam para download uma versão nao estável que nem se consegue ter acesso directo ou facilmente pelo website.

    A páginas de novidade ao qual colocam link não fornece as mudanças da versão 3.0.6 beta mas só da versão estável 3.0.4 portanto não conseguimos ver que importante modificações são essas.

  4. Avatar de Cosme Benito
    Cosme Benito

    Li no changelog “improved support for Snow Leopard” e fiquei interessado. O VirtualBox corre o Snow Leopard decentemente?

    Já há muito tempo que uso o VirtualBox e é simplesmente perfeito. Freeware, open-source, estável, leve, funcional. O Ubuntu sempre correu na perfeição 😉

    1. Avatar de Cosme Benito
      Cosme Benito

      Já agora fica a nota que o changelog dado da notícia é referente à versão 3.0.4 e não à 3.0.6

      1. Avatar de N
        N

        eu também uso o virtual box no mac se bem que uso o fusion principalmente (pelo drag e pelo unity). eu tenho conflitos entre os dois (ecrã negro) mas não sei de qual os dois é a culpa.

  5. Avatar de irlm
    irlm

    Eu por acaso uso o VMWARE 6.5 WORKSTATION “Pago” , porque este VirtualBox ainda não suporta Drag and Drop e em enquanto o VmWare “tecla-se” Control+Alt para passar directamente do s.o virtual para o s.o cliente, este VirtualBox “tecla-se” control+alt+del para passar ao próprio S.O “instalado. Essa é a diferença entre os dois.

    1. Avatar de MiguelR
      MiguelR

      e vale a pena pagar? xD

      1. Avatar de N
        N

        bem, eu também paguei pelo concurrente Fusion porque o drag e drop é quase fundamental já que acelera muito as coisas. há coisas cómodas que parece que não, mas vale a pena pagar. 🙂