Servidor Web numa PEN USB

21 Comentários

E que tal ter um potente servidor WEB, com suporte para PHP e MySQL e ainda suporte para SQLite numa simples PEN USB? Fácil, fácil fácil… apenas basta terem o MiniServX. O MiniServX permite-vos ter um servidor web directo através de uma PEN USB.

msx


Como usar:

  1. Colocar os ficheiros do seu site dentro da sub-pasta “www”
  2. Colocar os ficheiros da sua base de dados MySQL dentro da sub-pasta “mysqldata”
  3. Para finalizar abrir o MiniServX.exer

Nota: A porta do MySQL é 63306.

As credenciais são:

  • Utilizador: root
  • Password: <em branco>

Experimentem e digam alguma coisa.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: MiniServX 6.9 [6.18MB]
Homepage: Hi6000

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Fonseca
    José Fonseca

    Muito interessante… só é pena não dar também para linux

  2. Avatar de ToKico Brothers
    ToKico Brothers

    Freeware??? Na homepage diz que custa 29.95$, e no site de download, 49.95$.

    Porque não usar uma alternativa grátis e personalizável?

    MoWeS (antigo WOS) – http://wos.chsoftware.net/

  3. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Ah, duvido que isso funcione direito. É bom demais pra ser verdade.
    Se alguém testou, por favor conte tudo, não nos esconda nada!

  4. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    OFF-TOPIC… ou não:
    Só não percebo porque se continua a chamar “PEN”! Aquilo escreve????

  5. Avatar de maurycio
    maurycio

    @ToKico Brothers
    Free to try, 49,95 to buy :S

    Experimentei em Linux com o Wine e não funciona 🙁

  6. Avatar de JG
    JG

    XAMPP portable…

  7. Avatar de Rafael Silva
    Rafael Silva

    Deixo aqui o meu primeiro contributo!!!

    Considero que é o melhor:

    http://www.usbwebserver.com/

  8. Avatar de AM
    AM

    @maurycio

    Licença: Freeware –> TANGA

  9. Avatar de Nandozs
    Nandozs

    @Lápis Azul

    oh caro amigo, chama-se assim porque é o termo mais usual..é o que está mais em voga. 😉

  10. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    @Nandozs
    Deste-me uma grande novidade! Até aí sei eu, que é o termo mais usado! Agora o que não percebo é porquê!… Tu sabes?

    Mas há piores, por exemplo: telemovel! há explicação para esta palavra?

    1. Avatar de Rodrigo Moreira
      Rodrigo Moreira

      Oh pá! Fdx.
      Pen quer dizer caneta em inglês e embora aquilo não escreva, continuam a chamar pen pela sua forma pontiaguda :p

      Já agora “telemóvel” quer dizer telefone móvel 🙂

  11. Avatar de *K*
    *K*

    E lápis azul?
    Há alguma explicação?
    És um lápis? Escreves???
    Em que cor? Azul portanto…

  12. Avatar de valerio vaz

    lol @ lapis azul

    telemovel, = telefone móvel

  13. Avatar de O Silva
    O Silva

    para quê coisas esquisitas…. usem o XAMPP não há nada a pagar!

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    Alguem me explica porque e que um programa cujo icon é o pé do gnome não existe para linux?:S

  15. Avatar de InteRessadU
    InteRessadU

    o XAMPP também da para por numa pen (e é livre)

  16. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    É possível usar esse software (ou outros sugeridos aqui nos comentários) para transmitir via web imagens de uma webcam? Caso afirmativo, qual a maneira ideal para fazê-lo?
    Agradeço antecipadamente.

  17. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    @ “K”
    Não precisas explicar: “K”=Kalhau, portanto…

    @ valerio vaz
    TELEFONE, deriva de TELEFONIA, é um hibridismo, ou seja, é uma palavra em cuja formação entraram elementos de idiomas diferentes: tele (grego) + fonia (latim) = telefonia. Se “Tele=distância” e “Fonia=som”, logo telefonia, ou telefone, quererá dizer “som à distância”, ou algo do género. Agora se temos “TELE+MOVEL”, que quererá dizer esta bela palavra? Distância movel? Mobilidade à distância?

  18. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    @ “K”
    Provavelmente, se fosses mais novo e com certeza menos “K” saberias o que é ou o que foi o “Lápis Azul”… E principalmente quem o usava… ou ainda usa!

    Lê.

  19. Avatar de António
    António

    Falando de servidores web…

    Alguém me sabe dizer como corrigir este erro no Xampp???

    “Access denied for user ‘ODBC’@’localhost’ (using password: NO)”

    Mais uma vez agracecido

  20. Avatar de winghost
    winghost

    O Lápis Azul – A Censura no Estado Novo”. Era com o Lápis Azul que os censores decidiam aquilo que o País deveria saber…