Mozilla Firefox 3.0.3

16 Comentários

O Firefox 3 está já numa nova etapa da sua vida. Depois do estrondoso lançamento, que levou a versão final ao recorde de downloads, a equipa da Mozilla prepara já novas alterações tendo em vista a estabilidade e correcção de alguns cenários derivados da fantástica utilização. Para isso lançou a versão Firefox 3.0.3

Com a guerra de browsers ao rubro, a Mozilla afirmou já que a versão final 3.1 será 28 % mais rápida que o Google Chrome em Windows XP e até 16 % em Windows Vista. Tal se deve à ferramenta javascript TraceMonkey desenvolvida pela empresa.

Enquanto isso, a Mozilla reforça a actual versão 3.0. Poderá consultar as alterações presentes nesta versão aqui.

Licença: MPL, Tri-licença MPL/GPL/LGPL
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Mozilla Firefox 3.0.3 pt-pt | pt-br | en-us [7.17MB]
Download [mac]: Mozilla Firefox 3.0.3 pt-pt | pt-br | en-us [17.22MB]
Download [linux]: Mozilla Firefox 3.0.3 pt-pt | pt-br | en-us [8.64MB]
Homepage: Firefox Europa

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Canelas
    Canelas

    esta é a versao final?

  2. Avatar de MOliveira
    MOliveira

    Não será 3.0.2?

  3. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    além de ainda à poucos dias ter saido o 3.0.2, não há nada no site dessa nova versão…

    alguém anda a dormir em serviço…

  4. Avatar de manuel
    manuel

    ainda nao tás nas actualizaçoes

  5. Avatar de Renan
    Renan

    [Pergunta]

    Qual é o tema que você usa em seu firefox? Queria usar o nivel de transparenia igual ao seu….

    Ps… meu ff aida nao detectou essa nova atualização… ouvi boatos que corrigiria bugs que estavam acontecendo só na europa….

  6. Avatar de HBK
  7. Avatar de Diogo

    esta versao do firefox ja vem com transparencia ou foram voces da people k instalaram o plugin Glasser?

  8. Avatar de xicoz
    xicoz

    Eu acho mesmo que alguem se enganou neste post…
    Porque nao vi mais nenhuma informacao do 3.0.3 em nenhum lado…

  9. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    Não, não!
    Esta actualização existe mesmo, já fiz o download!

  10. Avatar de xicoz
    xicoz

    ja vi a actualização… tambem ja estou a sacar…

  11. Avatar de Vítor M.

    heheh, já não acreditam em mim? 😉

    Sim, estava mesmo mesmo a sair do forno mas é mais uma actualização.

    Em relação às transparências, vejam aqui.

  12. Avatar de Bruno
    Bruno

    Alguém teve problemas ao instalar esta versão? Algumas pessoas, nas quais me incluo, tiveram problemas com a versão 3.0.2.

  13. Avatar de Bruno Bernardino

    A versão 3.0.2 teve bastantes problemas na importação de passwords da versão 3.0.1 (não o firefox directamente mas o xulrunner), isto aconteceu em windows e linux.

    Após várias reclamações (das quais eu fiz parte :)), saiu ainda no mesmo dia um fix para linux (regredir o xulrunner) e um patch para o ubuntu intrepid.

    No dia seguinte (ontem ou anteontem, não me recordo bem), saiu um update do firefox que continha a nova versão do xulrunner (não sei se traz mais alguma coisa), que corrigiu o problema das passwords, após um reboot ao pc.

    Quanto aos “bugs da europa”, não foi bem assim, o que aconteceu foi que o firefox 3.0.0 tinha um problema a gravar passwords para sites idn, ou seja, com caracteres especiais (por exemplo: ocaçula.com), como acontece com o nosso alfabeto, o arábico, japonês, chinês, etc. e a perda de passwords no 3.0.2 foi “confundida” pelos utilizadores com este bug.

    No entanto, no 3.0.3 já está tudo resolvido, para quem já tinha actualizado as passwords no gestor de passwords de sites “marados”, na 3.0.1

    Acho que está tudo explicado 🙂

    Abraço

  14. Avatar de sheldon
    sheldon

    aqui atualizou automaticamente 😀

  15. Avatar de Jonimar Marques Policarpo

    Pessoal agora o Firefox não vai mais parar, depois do lançamento do Google Chrome a Mozilla viu que se ficar parada no tempo vai perder mercado.

    Eu acho ótimo o metodo de atualização do Firefox, e já não me importo com a versão desde que seja a mais atual

    Beta é um conceito que não deveria existir (e pra mim não existe) para aplicações que se atualizam automaticamente.

    A Palavra Beta constuma dar medo até em alguns desenvolvedores. Se falar que é 3.0.3 porque ainda chegar a 4 tem gente que vai ficar com um pé atrás.
    http://www.Zemell.com.br