ResourcesExtract 1.15 – Como Extrair ícones do shell32.dll?

5 Comentários

Existem dentro do nosso sistema operativo, alguns ficheiros chamados de bibliotecas, isto é, são ficheiros que agrupam ficheiros. Pode parecer um pleonasmo mas os DLL ou mesmo os EXE (em grosso modo) são bibliotecas que podem conter ícones, vídeos, fontes e mais um sem número de elementos.

Para dar um exemplo conhecido, quando alteramos um ícone de um atalho, vamos escolher outro dentro de uma biblioteca que se chama shell32.dll. Este DLL (Biblioteca de ligação dinâmica) contém os tais ícones e outros ficheiros. E certamente alguns de vós já se questionaram como poderiam ver o que está lá dentro de forma individual. Para isso temos de os extrair de dentro dessa biblioteca.

Podemos usar vários programas, mas o ResourcesExtract da Nirsoft é gratuito, fácil de utilizar e não requer instalação.

As operações da janela principal são simples: escolhemos qual o ficheiro a extrair o conteúdos, escolhemos o local para onde queremos o conteúdo extraído, assinalamos o que queremos tirar de dentro dos muitos ficheiros existentes e temos o trabalho em segundos resolvido.

Como dentro de cada biblioteca pode existir pastas e sub-pastas, entre outros objectos, o ResourcesExtract ainda permite outras acções mais profundas na pesquisa dos conteúdos, mas está tudo bem esclarecido na janela da ferramenta.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: ResourcesExtract 1.15 [25.21KB]
Homepage: Nirsoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de KOP

    Que bom, algo útil para certas tarefas 🙂

  2. Avatar de Jose
    Jose

    Este programa parece ser muito divertido :b

  3. Avatar de clayton
    clayton

    muinto bom adorei esse recurso

  4. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    muito bom estava atraz disso faiz tempo em

    Obrigado msm amigo continue assim ajudando as pessoas sempre

  5. Avatar de Douglas
    Douglas

    Muito bom, mas como fiz esse processo para editar os icones, e depois que eu editei como faço pra salva-los no arquivo.dll, novamente ???