Power Sound Editor 6.3.1

11 Comentários

Temos falado ultimamente em manipulação de ficheiros multimédia, na arte de mixar música, no retirar o som dos vídeos, entre outros processos de conversão. No final de contas o que me refiro agora é ao som. Para aqueles que gostam de manipular o som, de conservar a essência da música, daqueles que gostam de adicionar mais qualquer coisa apresento o Power Sound Editior.

Confesso que para estas tarefas utilizo ou utilizava o Sony Sound Forge, mas agora para o que quero este está fantástico.
Power Sound Editor é um programa de edição de áudio com as melhores ferramentas necessárias para gravar, editar e guardar os seus trabalhos de som.

Esta ferramenta tem muito bom aspecto visual. Sem dúvida que os autores fizeram um excelente trabalho gráfico no template. Como simples que é permite ao utilizador um controlo e uma manipulação extraordinária, efeitos em tempo real, arrastar e largar fragmentos de som para compor, junções e mixagens directas. Tudo muito visual.

Voltando ao aspecto da disposição das ferramentas e dos menus na aplicação, podemos referir os separadores que de forma fácil mostram as diversas opções. Este modo de apresentar as ferramentas ajuda na aproximação à aplicação.

Em termos de qualidade da compressão o Power Sound Editor permite desenvolver trabalhos com qualidade de 8kHz a 48kHZ tanto em mono de 8 bits como em estéreo de 16 bits.

Mas não se fica por aqui, não senhor: logo no inicio da utilização podemos escolher outras opções, como por exemplo um sintetizador de voz, que me diverte bastante. Aposto que vão gostar de escrever e de ouvir em viva voz o que escreveram. Atenção que pode utilizar algumas das ferramentas para dar mais “veracidade” à voz metálica que o programa oferece.

Além disso, pode ripar CD’s, gravar a sua voz e mais algumas funções igualmente interessantes. Ganhou a minha simpatia e passa para o lote dos favoritos.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Power Sound Editor 6.3.1 [13.60MB]
Homepage: Free sound Editor

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    Ando Agora a brincar com o Deckadance da Image Line
    Mt bom mesmo adoro aquele software de manipulaçao de som se souberem mexer bem aquilo faz tudo…ok n é o FL da mesma empresa pq esse é produçao mesmo do zero..este é ”mixar” ms é igualmente excelente.

    1. Avatar de Vítor M.

      Bruno, faz um trabalhinho aqui para o Pplware sobre o Deckadance 😀

      Que me dizes?

      1. Avatar de Bruno Coimbra
        Bruno Coimbra

        Grande Vitor…

        Desculpa a demora a resposta mas so entrei de ferias agora…faculdade enfim…

        Mas com todo o gosto que faço um trabalhinho para o fantastico pplware sobre o Deckadance .

        Vou ja tratar disso.

        Envio para o teu email ou para outro tipo de endereço?

        Como eu proprio estou aprender e a conhecer o programa posso dar uma ideia de como o utilizador comum e recente ve o dito programa.

        Abraços diz me qualquer coisa para saber se voçes tem algum tipo de estrutura nos textos ou se depois editam voçes.

  2. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Qual será melhor, este ou o Nero WaveEditor?

  3. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    E comparado com o Audacity?

    1. Avatar de Vítor M.

      Este tem mais funções e permite mais “criatividade”.

  4. Avatar de patCRUZ
    patCRUZ

    Eu usava o Wavepad… para edições simples não havia melhor, mas depois deixou de ter versão Free e ainda n encontrei uma ferramente versatil e simples.
    Acho que vou passar a usar este. tenho que fazer uns testes…

    Obrigado

  5. Avatar de Explosivo

    Bem até aqui tenho usado o Audacity e tou contente… Mas vou testar este pareceu-me interessante.

  6. Avatar de Richard
    Richard

    O maior problema deste, é o facto de para gravar depois ficheiros em mp3 não dá, tem de se comprar o programa…

  7. Avatar de daSilva
    daSilva

    Querem editar som, gravar som, usar VST’s, tudo em tempo real (se tiverem hardware necessário claro, já se encontra bem barato).Mesmo sem esse hardware que apenas é exigido para quem quer gravar um trabalho de nível mais avançado faz-se um bom trabalho com o REAPER http://www.reaper.fm/ . É gratis e apenas precisa de uma licença a partir do momento em que começam a vender o trabalho feito com ele. Conheço profissionais que o usam e recomendam… Eu uso e também recomendo.

  8. Avatar de aver
    aver

    Isto é que é criatividade. Em “Behind the scenes” podem ver como se faz 😀
    http://www.m2film.dk/fleggaard/index.php?film=2