Ouvir as rádios da Internet no Front Row

13 Comentários

Se já explorou a secção “Rádio” do iTunes, certamente já saberá que lhe permite aceder a um grande número de rádios que estão disponíveis via Internet. Mas sabia que é possível aceder a essas rádios a partir do conforto do sofá, utilizando o Apple Remote com o Front Row?

O Front Row não inclui, nos seus menus, a categoria “Rádio”. Para podermos seleccionar uma rádio a partir da interface do Front Row, apenas é necessário um pequeno preparativo prévio.

Vejamos como se faz:
1. No iTunes, seleccione as estações de rádio que gostaria de poder ouvir e adicione-as à sua colecção de música.

2. Organize as estações que seleccionou em uma ou mais listas de reprodução (este passo decisivo servirá para tornar simples a navegação no menu do Front Row, ao buscar as estações de rádio).

3. Use o comando do seu Mac para aceder ao Front Row. Encontrará a lista das suas rádios preferidas dentro da secção Música > Listas de reprodução.

4. Escolha uma rádio e desfrute do seu fim de semana… PRO+

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bónus

    Uma boa dica!
    Por acaso já tinha reparado nisso, porque sempre tive as minhas rádios favoritas numa lista de reprodução do iTunes.

    1. Avatar de Vítor M.

      Bónus… preciso de um editor Apple aqui no Pplware, não queres tomar conta desta secção?

      Fica o convite.

      1. Avatar de Bruno Santos

        Boas Vitor, já agora, temos aqui no PPLWARE PHP, C# e VB. Actionscript também seria bem vindo.
        Por exemplo, sei trabalhar com AS2, mas não tive “coragem”, digamos assim, de estudar AS3. Como acompanho sempre o vosso projecto, seria uma boa referência.

        Abraços.
        Bruno Santos
        Cordelima.com

        1. Avatar de Vítor M.

          Bom, a multiplicidade de conteúdos é interessante.

          O problema é alguém assumir essa rubrica semanalmente ;P

          1. Avatar de Bruno Santos

            Pois, vamos a ver se aparece alguém para assumir. Particularmente, eu adoraria acompanhar uma rubrica AS3 semanalmente.

            Abraços.

        2. Avatar de Bónus

          Eu já fiz algumas coisas em AS2. Depois experimentei o AS3 quando apareceu, mas é muito diferente do AS2. Era excelente se alguém se oferecesse para uma rubrica em AS3.

      2. Avatar de Bónus

        Arranja-se sempre algum tempo para isso, com todo o prazer.
        Diz-me como devo fazer.
        miguel@aposta-na-net.com

        1. Avatar de Vítor M.

          Ok, já envio o mail com a informação.

  2. Avatar de aver
    aver

    Uso a Radiotime (online). Indo por Browse All Radio > By Location chega-se às portuguesas.
    http://radiotime.com/

    1. Avatar de Vítor M.

      Interessante, desconhecia este serviço. 🙂

    2. Avatar de aver
      aver

      A RadioTime é a base da WunderRadio uma aplicação para iPhone/iPod Touch e Windows Mobile. Provavelmente a melhor para estes dispositivos. Só é pena não indicar as “tags” (nome / artista).
      … já agora, na Radio Time, no separador Local Radio chegam mais depressa às Radios Portuguesas. Se quiserem pagar $29 dólares podem usar o RedButton Tuner para gravações.

  3. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    porreira a dica agora não tenho desculpa para não usar listas de favoritos no Itunes

  4. Avatar de João Pires

    Interessante vou testar no meu Mac