O seu Windows Media Player tem problemas?

22 Comentários

A maioria dos utilizadores do SO Windows, utilizam o Windows Media Player, que é o programa de áudio/vídeo que vem por omissão. Mas, como todos os outros leitores, podem ocorrer erros na leitura de áudio ou vídeo de algum ficheiro. Esses erros podem ser devido a codecs, por exemplo, e uma simples reinstalação do WMP, pode ser a solução. Então e como se faz essa reinstalação?

wmp_000

Esta reinstalação é um processo muito simples que demora apenas alguns minutos. Basta que, para isso, se sigam os seguintes passos (nota – estão direccionados para Windows 7):

Passo 1: Em Iniciar (Start), aceda ao Painel de Control, e clique na opção Programas.

wmp_00

Passo 2: De seguida, na categoria ”Programas e Funcionalidades”, escolhe-se a opção Activar ou Desactivar Funcionalidades do Windows.

wmp_01

Passo 3: Irá depois aparecer uma lista de opções e, em Funcionalidades de Multimédia, deve-se clicar no “+” para expandir. De seguida, deve-se desmarcar o visto no Windows Media Player, e clicar em OK. Após esta acção, irá aparecer a mensagem que Windows Media Center será também desactivado, pois necessita do WMP. Para aceitar clica-se em Sim. Esta acção pode demorar alguns segundos.

03

Passo 4: Após estas alterações, ser-lhe-à pedido que reinicie o seu computador. Este processo demora apenas alguns minutos. Após o computador ser reiniciado, pode verificar que o WMP já não se encontra na lista de programas do Menu Iniciar.

05

Passo 5: Neste último passo trata-se de se voltar a instalar o programa. Para isso, basta que se acesse novamente ao Painel de Controle, faça o Passo 1, Passo 2 e na lista de opções, clicar também em Funcionalidades de Multimédia, desta vez activando o visto em Windows Média Player.

06

Este processo pode também demorar alguns minutos e, após a sua conclusão já se pode encontrar o WMP no Menu Iniciar, pronto a ser usado. Este é um procedimento bastante simples, que pode ser utilizado sempre que se necessite, e útil para eliminar problemas e erros neste leitor que é tão usado!

Artigos Relacionados

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Manuel Costa
    Manuel Costa

    Apesar de ser um bom leitor é por “essas e por outras” que utilizo o Foobar…

    1. Avatar de Bruno Silva
      Bruno Silva

      Adoro, mas prefiro de longe o Zune ou mesmo o iTunes.

  2. Avatar de Hawk
    Hawk

    Gosto do WMP, nesta última versão para Win7, não tenho nada a reclamar, mas não o uso, prefiro o jetAudio. O gestor de músicas do jetAudio é bem melhor.

    1. Avatar de dethos

      Verdade, desde que mudei para o windows 7 que utilizo o WMP (ver. 12 ) … e nunca tive quaisquer problemas quer em audio quer em video. Muito satisfeito.

  3. Avatar de Shiryu

    Viva o K-Lite Codec Pack, até trás o Media Player Classic. Nunca mais tive dores de cabeça devido a codecs depois de o começar a usar. =)

    1. Avatar de Sevy
      Sevy

      Do melhor o k-lite

      1. Avatar de Bruno Azevedo
        Bruno Azevedo

        Eu sinceramente ja desinstalei o WMP a uns tempos, é lento, pesado e, como leitor de audio , prefiro o foobar, em termos de video ha k lite + media player classic.

  4. Avatar de sir
    sir

    AIMP2, ate agora nao encontrei melhor 😀

  5. Avatar de André
    André

    Eu penso que a Microsoft deveria criar um Media Player unicamente para reproduzir músicas…

    Acho que o Windows Media Player 12 vem com coisas a mais… E o visual, nem se fala

    Tenho saudades do visual do WMP11

    1. Avatar de André
      André

      Músicas e vídeos…

      Mas penso que para videos todos nós temos melhores soluções

  6. Avatar de Bruno Azevedo
    Bruno Azevedo

    Qualquer dia experimento o AIMP 2 , nunca usei, mas para já estou contente com o foobar. Infelizmente não me actualiza as tags das músicas, mas suponho que o AIMP 2 também não o faça certo sir?

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Acho que não, MAS, compensa e muito. Com um simples “addon style” (para além de ser giro no desktop é funcional) coloca uma imagem do álbum a tocar, as letras das musicas… Tudo muito configurável! Isto apenas a referir uma addon. Julgo que este também funciona em outros player estilo Winamp.
      Se quiseres saber algo mais, Fórum. 😉

      1. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        Desculpa, esqueci-me de referir, a informação pode, toda ela, ser guardada automaticamente por pastas, etc….
        Era isso que queria referir. E depois com um simples software de “categorização” arrumar certamente a tua biblioteca de musicas! 😉

  7. Avatar de maximilian
    maximilian

    O Media Player é um excelente leitor. Simples e funcional. Só uma vez me deu problemas. Por causa disso experimentei alternativas, mas a maior parte tem tanta coisa, que acaba por não ser alternativa por não ter um funcionamento básico. Acho a versão 12 mais pesada, mas se desligar os efeitos visuais, corre muito bem.

  8. Avatar de David
    David

    Realmente o WMP (e não só este programa no W7) no meu pc (que não é uma máquina de todo fraquita) tem alguns conflitos a reproduzir audio/ video ao mesmo tempo. Por exemplo, meter música com aqueles fundos gráficos dá uns cracks no som e na imagem que parece que estou a correr tudo num 386 60 MHz… enfim. Eu só uso VLC, curto e grosso lol pronto, mais o real alternative.

  9. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Isto pode parecer mentira, mas não é; Eu nunca usei o Windows Media Player… Era o feio da 10, era a inútil da 11, e a exagerada versão 12, nunca usei!
    Isto sim, é optar por uma vida um pouco mais tranquila… 😛
    Bom trabalho Marisa! 😉

  10. Avatar de André
    André

    Eu para música uso o WMP 12 no Windows 7, e não é lento nem pesado. Para vídeos uso o MPC-HC 1.3.2… com os codecs do pack K-Lite Mega

  11. Avatar de Jose
    Jose

    Sempre usei o WMP e nunca tive nenhum problema nem erro, basta saber ir buscar os codecs que se precisa.

    Mas como não sou de filmes, não tenho codecs instalados, só os default. :3

  12. Avatar de canelas
    canelas

    não reultou. aliás qd mando abrir o wmp aparece outro processo: werfault.exe e fecha o wmp logo a seguir.

    1. Avatar de canelas
      canelas

      alguem sabe de um link para poder sacar o wmp12??

      1. Avatar de canelas
        canelas

        problema resolvido.

  13. Avatar de Monster - Beats By Dr Dre Studio Detox - Black

    Hey There. I found your blog using msn. This is a very well written article. I’ll be sure to bookmark it and come back to read more of your useful info. Thanks for the post. I’ll certainly comeback.